O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lilly Wachowski explica narrativa trans por trás de Matrix

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Diretora falou sobre o filme ser uma metáfora para transição e aceitação


Desde que as irmãs Lana e Lilly Wachowski se revelaram mulheres trans em 2010 e 2016, respectivamente, foram escritos muitos artigos sobre por que Matrix, longa que dirigido pelas duas em 1999, seria uma grande alegoria sobre aceitação de uma identidade própria. Características básicas do filme, como Neo (Keanu Reeves) rejeitar o nome imposto a ele ou de Switch (Belinda McClory) ter gêneros diferentes dentro e fora da matrix, tornaram-se argumentos que apoiam essa visão sobre a produção. A teoria foi corroborada por Lilly, que confirmou em entrevista à Netflix que o filme realmente é uma história sobre transição e aceitação.

Fico feliz que descobriram que essa era nossa intenção original”, disse Wachowski. A diretora afirmou ainda que seria difícil admitir o significado real do filme, pois “o mundo corporativo não estava pronto” – assista no topo da página.

A cineasta ainda afirmou que o mundo da ficção científica e da fantasia se tornou um grande aliado das irmãs para abraçar suas identidades. “Nos deu liberdade como cineastas porque podíamos imaginar coisas que não era necessariamente vistas nas telas”.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

Matrix 4 está marcado para 1 de abril de 2022.

Fonte: https://www.omelete.com.br/matrix/matrix-metafora-transexual-lilly-wachowski?

:klolz

Precisava realmente disso?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Matrix foi a obra suprema desses dois irmãos, ele obviamente lacraram bastante no filme com essas citações, porém o fizeram da melhor forma possível, tudo metaforicamente e sem forçar a barra, sem falar que a história em si da trilogia eu ótima, então mesmo que o filme tenha essa narrativa trans, ele não deixa de ser bom, pois até isso fica aberto a interpretação.

quem dera se todo filme que quisesse lacrar, fizesse um trabalho tão bom quanto a trilogia Matrix, já a enorme maioria dos filmes de lacração atualmente é tudo descarado e feito nas coxas, querem lacrar por lacrar mesmo, o que obviamente não funciona e causa ainda mais hate, por que o foco não fica em fazer um bom enredo ,mais sim militar e lacrar, aí vemos lixos como "alerquinas e batwomans e capitães Marvel da vida"
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Lacrando e lucrando desde 1999

Matrix não tem lacre, é uma história linear. A desculpa que elas poderiam dar se o avatar fosse diferente da realidade, coisa que não é, algo que fizeram no filme Substitutos.
O Matrix 4 tem tudo para embarcar na viagem dessas declarações que já prejudicaram os filmes anteriores das irmãs.
A história base é a luta contra o sistema.


Matrix foi a obra suprema desses dois irmãos, ele obviamente lacraram bastante no filme com essas citações, porém o fizeram da melhor forma possível, tudo metaforicamente e sem forçar a barra, sem falar que a história em si da trilogia eu ótima, então mesmo que o filme tenha essa narrativa trans, ele não deixa de ser bom, pois até isso fica aberto a interpretação.

quem dera se todo filme que quisesse lacrar, fizesse um trabalho tão bom quanto a trilogia Matrix, já a enorme maioria dos filmes de lacração atualmente é tudo descarado e feito nas coxas, querem lacrar por lacrar mesmo, o que obviamente não funciona e causa ainda mais hate, por que o foco não fica em fazer um bom enredo ,mais sim militar e lacrar, aí vemos lixos como "alerquinas e batwomans e capitães Marvel da vida"

Aparentemente elas seguiram uma receita e se inspiraram visualmente em outro filme que estava sendo feito pelo mesmo estúdio.
 


D

Deleted member 219486

Mais ou menos, depois de Matrix não fizeram nada de muito relevante ou lucrativo, apesar de eu gostar de Speer racer.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk



Speed Racer estreou em 26 de abril de 2008, no Nokia Theater, e foi lançado nos Estados Unidos em 9 de maio de 2008. O filme foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$93 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$120 milhões mais marketing. O filme recebeu críticas negativas por seu enredo, personagens, diálogo e uso de efeitos especiais, além de receber elogios por sua trilha sonora, sua capacidade de entreter o público-alvo e a performance de seu elenco. Posteriormente, foi indicado em várias categorias no Teen Choice Awards, bem como no Framboesa de Ouro.

O Destino de Júpiter só se salvou pela bilheteria chinesa mas mesmo assim pelo custo da produção o lucro foi baixo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Speed Racer estreou em 26 de abril de 2008, no Nokia Theater, e foi lançado nos Estados Unidos em 9 de maio de 2008. O filme foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$93 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$120 milhões mais marketing. O filme recebeu críticas negativas por seu enredo, personagens, diálogo e uso de efeitos especiais, além de receber elogios por sua trilha sonora, sua capacidade de entreter o público-alvo e a performance de seu elenco. Posteriormente, foi indicado em várias categorias no Teen Choice Awards, bem como no Framboesa de Ouro.

O Destino de Júpiter só se salvou pela bilheteria chinesa mas mesmo assim pelo custo da produção o lucro foi baixo.
Vc sabia que Speed racer meio que virou cult ?

O filme é bem mais elogiado hj que na época, isso já aconteceu com outros filmes.


E para mim elas tem apenas o primeiro Matrix de algo muito bom.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
nunca tinha pensado por esse aspecto, maas faz todo sentido,
podiam inventar uma "matrix", que homens ou mulheres com problemas em identidade acordem no mundo virtual como seus alter egos.. e vivam lá felizes, sem enxer o saco de ninguem (ou enchendo o saco da IA)

deixa o mundo real pra quem não tem problema com sua identidade (homem/mulher e suas variantes)

uma infernização a menos
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.029
Reações
15.476
Pontos
1.139
Adoraria entender a galera que acha que estragaram o trabalho anterior com essas declarações... estragaram como? Do dia pra noite o roteiro ficou ruim? As atuações, os efeitos especiais, tudo foi pra vala, pelo único motivo de você não se identificar com a realidade da pessoa que a criou?

Sério, pra mim isso é doentio.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Speed Racer estreou em 26 de abril de 2008, no Nokia Theater, e foi lançado nos Estados Unidos em 9 de maio de 2008. O filme foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$93 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$120 milhões mais marketing. O filme recebeu críticas negativas por seu enredo, personagens, diálogo e uso de efeitos especiais, além de receber elogios por sua trilha sonora, sua capacidade de entreter o público-alvo e a performance de seu elenco. Posteriormente, foi indicado em várias categorias no Teen Choice Awards, bem como no Framboesa de Ouro.

O Destino de Júpiter só se salvou pela bilheteria chinesa mas mesmo assim pelo custo da produção o lucro foi baixo.
Sim eu tô ligado em tudo isso, mas é um filme que particularmente eu gosto, os outros filmes mais novos das irmãs são bem fracos em bilheteria e tmb em críticas, acho que a série Sense 8 deve ser a mais aclamada mas foi cancelada pela Netflix.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
Adoraria entender a galera que acha que estragaram o trabalho anterior com essas declarações... estragaram como? Do dia pra noite o roteiro ficou ruim? As atuações, os efeitos especiais, tudo foi pra vala, pelo único motivo de você não se identificar com a realidade da pessoa que a criou?

Sério, pra mim isso é doentio.

Pra mim nem um pouco estragou. Só que... Me faz perguntar como será Matrix 4. :kpensa

Eles eram heteros no primeiro filme, houve a tal transição de um no segundo e no terceiro parece que já eram trans e de repente isso, muitos anos depois da trilogia.

E vivemos na época que virou febre dar declarações "retro-lacração". Vide a criadora do Harry Potter que abusou disso e foi engolida pelos canceladores depois.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.451
Pontos
1.179
Quem tem alguma dúvida que o 4 vai ser um lixo? Só ver os trabalhos desses retardados, parece que Matrix foi feito por outro alguém e esses dois levaram o nome.
Enfim, uma pena, mais um F para uma obra de arte morta pela lacração.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
A mão do pessoal do Oscar chega a tremer pra dar um Oscar para diretor(a) trans...
Isso não vai demorar a acontecer...se já não aconteceu né, pq nem acompanho KKK
 
D

Deleted member 219486

nunca tinha pensado por esse aspecto, maas faz todo sentido,
podiam inventar uma "matrix", que homens ou mulheres com problemas em identidade acordem no mundo virtual como seus alter egos.. e vivam lá felizes, sem enxer o saco de ninguem (ou enchendo o saco da IA)

deixa o mundo real pra quem não tem problema com sua identidade (homem/mulher e suas variantes)

uma infernização a menos

Acredito que Cloud Atlas segue uma premissa com esse tipo de abordagem. O filme é tão WTF pra mim por ser distante de uma interpretação lógica que eu suspeito que tenha haver com renascimentos diferentes.
Se já fizeram isso em outras obras porque estragar o Matrix, a solução vai ser enterrar a franquia no 3. Foi mais ou menos que fiz com a franquia Star Wars que morreu, esses filmes novos sao feitos por uma realidade paralela que convergiu com a nossa.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Quem tem alguma dúvida que o 4 vai ser um lixo? Só ver os trabalhos desses retardados, parece que Matrix foi feito por outro alguém e esses dois levaram o nome.
Enfim, uma pena, mais um F para uma obra de arte morta pela lacração.

Eu também acho que não vai ser bom, acredito que vão colocar muito da ideologia progressista no campo do trans/LGBTQ+

Só por esse discurso prévio, aposto em muita lacração e por consequência, baixa qualidade de enredo e profundidade de um filme que tem um universo complexo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Eu não vi nada disso na trilogia. E se tivesse realmente pra mim não incomodaria, pois não foi o cerne do filme.

Eu já estava achando que não deveriam mexer na franquia pelo fato da história ser bem completa. Agora o que me preocupa é fazerem um filme em cima dessas questões. Não é o tipo de coisa que eu queira ver como tema central do Matrix.
 
D

Deleted member 219486

Eu não vi nada disso na trilogia. E se tivesse realmente pra mim não incomodaria, pois não foi o cerne do filme.

Eu já estava achando que não deveriam mexer na franquia pelo fato da história ser bem completa. Agora o que me preocupa é fazerem um filme em cima dessas questões. Não é o tipo de coisa que eu queira ver como tema central do Matrix.

Fazer um spin off de uma franquia mesmo que utilizem atores originais não é o problema. O problema é lacrar numa franquia que não tinha elementos disso e a possibilidade de escolherem uma história fraca, os boatos que surgiram no começo era da história do Morpheus, as gravações que apareceram não denotam isso porque o Neo tava andando no mundo atual mas vai saber se o Neo velho encontra o Morpheus jovem...
De várias opções de escolher algo coerente elas vão pegar a mais incoerente e jogar no filme. Vai vendo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.464
Pontos
2.009
Fazer um spin off de uma franquia mesmo que utilizem atores originais não é o problema. O problema é lacrar numa franquia que não tinha elementos disso e a possibilidade de escolherem uma história fraca, os boatos que surgiram no começo era da história do Morpheus, as gravações que apareceram não denotam isso porque o Neo tava andando no mundo atual mas vai saber se o Neo velho encontra o Morpheus jovem...

Esse filme vai ser uma continuação até onde eu sei, não um spin off.
 
D

Deleted member 219486

Esse filme vai ser uma continuação até onde eu sei, não um spin off.

Bom os primeiros boatos eram da história do Morpheus, com a entrada do Keanu Reeves devem ter mudado o foco.
Eles poderiam fazer um novo núcleo para resgatar o Neo, ou o Neo ser um cavalo de Tróia do sistema, sendo que o Neo real ainda estaria preso...


Já deu pra perceber que:

- o oráculo vai ter o corpo de um trans obeso.

- Neo e o Morpheus vão ser um casal gay interracial.

- Trinity vai ser a mulher forte e empoderada e assumir o protagonismo do filme.


Trinity vai resolver tudo então, se pegarmos o último Terminator e o Star Wars as personagens resolvem como num passo de mágica. Se bem que ela pelo que lembro não vai voltar.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Adoraria entender a galera que acha que estragaram o trabalho anterior com essas declarações... estragaram como? Do dia pra noite o roteiro ficou ruim? As atuações, os efeitos especiais, tudo foi pra vala, pelo único motivo de você não se identificar com a realidade da pessoa que a criou?

Sério, pra mim isso é doentio.

Aqui eu não vi ninguém dizendo que a declaração estragou o filme, Matrix está acima até mesmo de seus criadores já que usa de elementos metafóricos e milhares de referencias para se tornar o que é, a declaração simplesmente pega a onda do movimento Woke que "dita" as regras agora mas o filme é tão foda que tenho certeza que daqui a alguns anos vão dizer que ele é a representação de um outro movimento que estiver na moda da época e vão dizer que encaixa perfeitamente.
Matrix 4 já parece desnecessário depois daquelas continuações meio forçadas que foram o 2 e 3 uma nova parte agora com toda certeza vai puxar muito para o lado da lacração a ponto de ter muita descrença na qualidade desse filme.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
É muita escrotice... O filme é foda, faz uma put* sucesso e anos depois largam essas pautas progressistas dizendo que era o objetivo do filme... Mesma coisa a escritora do Harry Potter... Bem fácil anunciar essas merdas anos depois de feito o filme, queria ver eles falarem isso no lançamento kkk.

Agora, com a ondinha da esquerda esse novo filme será um lixo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Aguardando agora as novas explicações do Tarantino para o Pulp Fiction,
será que também era sobre uma metáfora trans? :coolface


R2PoTK.gif

tumblr_lc30jvzzBK1qe0eclo1_500.gif


tenor.gif
 
Topo Fundo