O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIMITAR BANDA INTERNET VIA ROTEADOR THOMPSON

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Pessoal

Tudo bem?
Vejam se é viável. Eu uso um roteador Thomson, aquele que vem na assinatura da NET. Eu uso meu PC pelo cabo ethernet e tem mais 1 computador que também usa.
Só que um deles, eu quero deixar só pra navegação, tipo com taxa de transferencia proximo de 100kbps. É possivel através do proprio roteador?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Também tenho esse modeo/router da NET..

Essa porra nao faz QoS nao hein...

Soh se tiver upgrade de firmware e tals...talvez...

pq ate fui olhar d nv aki, nao tem nada de QoS...
 


moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
q m****, então fudeu? :kcreu

Fui ver aqui na documentação desse caraleo!

Esse QoS funciona com WMM (http://en.wikipedia.org/wiki/Wireless_Multimedia_Extensions)...

(...) as Wi-Fi Multimedia (WMM), is a Wi-Fi Alliance interoperability certification, based on the IEEE 802.11e standard. It provides basic Quality of service (QoS) features to IEEE 802.11 networks. WMM prioritizes traffic according to four Access Categories (AC) - voice, video, best effort, and background. However, it does not provide guaranteed throughput. It is suitable for simple applications that require QoS, such as Voice over IP (VoIP) on Wi-Fi phones (VoWLAN). (...)

Ou seja, não resolve seu problema, o QoS dele eh baseado em protocolo, e só nos especificados ai...

O esquema é procurar algum Software de QoS, dai vc instala no PC que vai limitar...

Nao conheco nenhum =(
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
Parece que o roteador de vocês deve ser outra versão do mesmo modelo. Aí acho que só usando algum programa mesmo.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.303
Pontos
1.484
QoS, se não me engano, não faz limitação forçada de banda, é somente priorização de protocolo, o que você precisa é fazer o famoso traffic shapping.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
QoS, se não me engano, não faz limitação forçada de banda, é somente priorização de protocolo, o que você precisa é fazer o famoso traffic shapping.
Vc conhece algum programa free que faz isso?

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Pelo que pude ver esse Net Limiter só vê o PC em que ele tá instalado
 
Topo Fundo