O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Linha de placas Nvidia GeForce RTX 40 já está pronta, indica rumor

Status
Não está aberto para novas respostas.

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Rumores recentes indicavam que Ada Lovelace era o codinome da nova linha de placas de vídeo da Nvidia. Agora, de acordo com o leaker Greymon55, as novas placas serão lançadas sob o nome GeForce RTX 40.

Ele ainda afirma que todo o projeto já está finalizado e não deve mudar. O vazador também comenta que a arquitetura adotada pela Nvidia será o processo TSMC 5nm – embora ele não saiba exatamente se é N5 ou N5P.

Apesar da afirmação de Greymon55, um outro leaker, chamado “kopite7kimi”, não tem certeza se a GeForce RTX 40 será de fato o projeto Ada Lovelace. Ele, que previu corretamente todas as especificações da linha Ampere meses antes de seu lançamento, comenta que a estratégia da empresa pode ainda se basear no que a AMD vai fazer com a chegada das placas de vídeo RDNA 3 ao mercado.

A ideia seria conseguir fazer um produto tão potente quando a da concorrente, mas com custos de produção menores.

Por fim, o youtuber Moore’s Law is Dead, também famoso por trazer informações corretas sobre a indústria, sugere que Lovelace pode não ser apenas um codinome para as placas de vídeo da Nvidia, mas também ao System on the Chips, sistema que estará presente em carros autônomos.

A maioria dos vazadores parece concordar que os consumidores não devem esperar uma atualização da Nvidia sobre as placas até o fim de 2022 – o que não é exatamente uma surpresa. Isso porque a companhia parece querer manter dois anos de diferença entre cada arquitetura voltada para games.

Em termos de especificações, ao que parece, a linha GeForce RTX 40 deve contar com 144 multiprocessadores, o que sugere configuração máxima de 18.432 núcleos CUDA e 66 teraflops.



Greymon-Ada-final-1.png



Kopite-Ada.png






 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo