O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lisa Su - Essa molier vai revolucionar o mundo do games. Você vai entrar nessa?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.597
Pontos
1.444
Sério, o que a Lisa esta fazendo no mercado é revolucionário, acho que nunca vi avanços tão grandes em tão pouco tempo em todos os produtos que ela lança.
Obviamente ela tem uma equipe talentosa por trás, mas um bom líder é isso ai, faz milagre com os recursos que tem.

Ela trouxe a AMD para o topo das CPUs e agora conseguiu trazer para o topo das GPUs, sendo que a poucos anos atrás a AMD era motivo de piada nos PCs games em matéria de produtos highend.

Eu por exemplo NUNCA tive um produto AMD em meus PCs, e ainda continuo assim, mas é inevitável que meu próximo upgrade seja de uma CPU AMD.
No caso das GPUs, nessa gen ainda vou ficar na Nvidia pois apesar das novas GPUs AMD tem força bruta provavelmente igual e custando menos, pra mim DLSS e Ray Tracing ainda fazem mais diferença... mas...
e na próxima gen? Com um CPU AMD instalado e uma integração com GPUs AMD que vão entregar até 10% de performance free, com 1 click... fica difícil não escolher a AMD. Isso claro se seus sistemas integrados ao menos cheguem perto do que a Nvidia entrega.

Estou bastante empolgado com essa revolução que a executiva da AMD esta liderando, e acho que é questão de tempo que o lado vermelho da força tome conta do mundo gamer.
Quem mais ta nesse hype? Quem mais acredita que em poucos anos a Intel e Nvidia vão comer poeira com a Lisa no comando da AMD?

147925
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
2020 está tão doido que a AMD está lançando CPUs e GPUs melhores e mais frios...

Por parte de CPUs até era esperado, já que a Intel está travada nesses 12nm a anos já só reciclando e aumentando o clock e núcleos de seus processadores. Agora quanto as GPUs foi uma grata surpresa. Concorrência é sempre bom para os consumidores.

Vamos aguardar os próximos capítulos, tomara que a nvidia faça um corte de preços.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Sério, o que a Lisa esta fazendo no mercado é revolucionário, acho que nunca vi avanços tão grandes em tão pouco tempo em todos os produtos que ela lança.
Obviamente ela tem uma equipe talentosa por trás, mas um bom líder é isso ai, faz milagre com os recursos que tem.

Ela trouxe a AMD para o topo das CPUs e agora conseguiu trazer para o topo das GPUs, sendo que a poucos anos atrás a AMD era motivo de piada nos PCs games em matéria de produtos highend.

Eu por exemplo NUNCA tive um produto AMD em meus PCs, e ainda continuo assim, mas é inevitável que meu próximo upgrade seja de uma CPU AMD.
No caso das GPUs, nessa gen ainda vou ficar na Nvidia pois apesar das novas GPUs AMD tem força bruta provavelmente igual e custando menos, pra mim DLSS e Ray Tracing ainda fazem mais diferença... mas...
e na próxima gen? Com um CPU AMD instalado e uma integração com GPUs AMD que vão entregar até 10% de performance free, com 1 click... fica difícil não escolher a AMD. Isso claro se seus sistemas integrados ao menos cheguem perto do que a Nvidia entrega.

Estou bastante empolgado com essa revolução que a executiva da AMD esta liderando, e acho que é questão de tempo que o lado vermelho da força tome conta do mundo gamer.
Quem mais ta nesse hype? Quem mais acredita que em poucos anos a Intel e Nvidia vão comer poeira com a Lisa no comando da AMD?

Visualizar anexo 147925
No geral, eu concordo com você. Mas forçou a barra no "nunca vi avanços tão grandes em tão pouco tempo". Até 2010 mais ou menos, o mercado de PC ainda tava avançando mto rápido em poder de processamento. vc comprava um processador hj, 2 anos depois o bixo já tava tão defasado que n tava mais rodando nada sem travar. E GPU a mesma coisa, 3 anos depois vc tava rodando td no low já...
e em idos de 2005, a AMD era líder no mercado de CPU tbm, os athlons tavam dando pau nos pentium e os sempron dando pau nos celeron.
Mas é bom ver a coisa avançando rápido em poder de processamento de novo. Mas é aquilo né: eles vieram com soluções inteligentes e outside the box. Não é uma receita de bolo que acho que consigam replicar por anos como era a fórmula até há pouco: diminuir os nm pra caber mais coisa no msm espaço e consumir menos energia, aumentando processamento assim.
No caso do ryzen, parece que o esquema inteligente deles tem a ver com um chip base padrão que vc vai "socando nucleos" e isso barateia a produção. Isso e o cache que n tem mais divisão por nucleos e consegue ser acessado por todos eles.
No caso da radeon, parece que o pulo do gato foi o infinitiy cache que se mostrou uma solução mais inteligente que simplesmente comprar memória mais rápida (gddr6x) pra placa toda.

Tenho minhas dúvidas de por quanto tempo eles conseguem manter esse ritmo, pq afinal de contas criatividade tem limite. Mas torço muito pra que dure bastante. é bom se empolgar com avanços tecnológicos de nv. Nos ultimos anos minha sensação era de estagnação, pq msm com o lançamento dos ryzen e a melhora deles a cada geração, a AMD ainda tava meio que correndo atrás do prejuizo e tentando alcançar a intel. Agora sim a coisa começa a soar como avanço de verdade.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Bacana aspas né, isso da margem horrível para certos monopólios.
ahhh, do jeito que tá agora acho que n. pq, ok, podem espremer ai uns 10% extra de performance. Mas tem concorrentes nos dois campos então msm com essa vantagem, eles n podem enfiar o preço lá nas alturas pq se n, quem vai pagar? 50% a mais no preço por 10% a mais de performance? tem uma trava importante ai...
o foda será se eles começarem a fazer coisas que ferrem, deliberadamente a performance do concorrente na plataforma deles. Mas ai tbm, nada impede uma parceria nvidia + intel pra fazer coisa semelhante a essas combinações da AMD na plataforma concorrente né. E do jeito que eles tão tomando na cabeça da AMD, eu diria até que é provável algo assim no futuro.
Tô curioso pra ver se essas inovações da AMD vão gerar copy&paste na concorrência. será que teremos um "infinity cache" na próxima geração da nvidia? E mais que isso, será que vendo essa solução da AMD, a nvidia n pode não só implementar mas achar um jeito de ainda melhorar ela e espremer mais performance? acho que é ai que tá o motor do progresso tecnológico dos próximos anos...
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
ahhh, do jeito que tá agora acho que n. pq, ok, podem espremer ai uns 10% extra de performance. Mas tem concorrentes nos dois campos então msm com essa vantagem, eles n podem enfiar o preço lá nas alturas pq se n, quem vai pagar? 50% a mais no preço por 10% a mais de performance? tem uma trava importante ai...
o foda será se eles começarem a fazer coisas que ferrem, deliberadamente a performance do concorrente na plataforma deles. Mas ai tbm, nada impede uma parceria nvidia + intel pra fazer coisa semelhante a essas combinações da AMD na plataforma concorrente né. E do jeito que eles tão tomando na cabeça da AMD, eu diria até que é provável algo assim no futuro.
Tô curioso pra ver se essas inovações da AMD vão gerar copy&paste na concorrência. será que teremos um "infinity cache" na próxima geração da nvidia? E mais que isso, será que vendo essa solução da AMD, a nvidia n pode não só implementar mas achar um jeito de ainda melhorar ela e espremer mais performance? acho que é ai que tá o motor do progresso tecnológico dos próximos anos...
Eu não vejo bom caminho nenhum ai.

Sistema fechado assim para dar um boost é 2 centavos. Porque chipset vai da amd, cpu da amd, gpu da amd. Se der liga de conseguir boost ai nos estamos é fudidos que vai reduzir possibilidades de cpu com gpu.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Acho que do jeito que está fica bom, AMD colocando a nVidia e Intel pra se mexer e quem ganha somos nós.

O produto pode não ser melhor (não sei, a conferir pelos reviews) mas só de chegar perto incomoda.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.597
Pontos
1.444
Eu não vejo bom caminho nenhum ai.

Sistema fechado assim para dar um boost é 2 centavos. Porque chipset vai da amd, cpu da amd, gpu da amd. Se der liga de conseguir boost ai nos estamos é fudidos que vai reduzir possibilidades de cpu com gpu.
Mas ai vc contando que a concorrência não vai se mexer, e nesse momento a Nvidia é a TOP, assim como a Intel tb, quem ainda está atrás em matéria de mercado é a AMD.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Mas ai vc contando que a concorrência não vai se mexer, e nesse momento a Nvidia é a TOP, assim como a Intel tb, quem ainda está atrás em matéria de mercado é a AMD.
Intel não é top e está uma vida atrás da tsmc. Fora que a mesma ta com fila lotada, intel nem pedindo deve conseguir espaço direito.

De qualquer modo não questão de se mexer, é que a prática de fazer uma venda casada ai ser bem mais eficiente não é um tipo de disputa saudável.

Inclusive se gerar uma resposta supracitada de "nvidia + intel", será menos saudável ainda para nois. Limitará mais ainda nossas compras.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Quanto mais concorrência melhor.

Só espero agora que a AMD futuramente tenha uma tecnologia pra bater de frente com o DLSS da Nvidia, ai a briga vai ficar boa.

Por enquanto ainda iria de RTX 30 por causa disso.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Essa mulher foi a melhor coisa que aconteceu com a AMD em muitos anos. E uma das melhores coisas que aconteceram pra nós consumidores também, que agora podemos esperar melhores produtos, preços e tecnologias devido à concorrência.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.597
Pontos
1.444
Intel não é top e está uma vida atrás da tsmc. Fora que a mesma ta com fila lotada, intel nem pedindo deve conseguir espaço direito.

De qualquer modo não questão de se mexer, é que a prática de fazer uma venda casada ai ser bem mais eficiente não é um tipo de disputa saudável.

Inclusive se gerar uma resposta supracitada de "nvidia + intel", será menos saudável ainda para nois. Limitará mais ainda nossas compras.
Em matéria de gaming highend ela é top sim, pelo menos até chegar a série 5000 da AMD. 10900k vence qualquer processador da AMD quando se fala em entregar frames, alias até o 9900k vence.

Mas em matéria de mercado, a Intel ainda é líder em lucros sim, o segmento de servidores e laptops é quase todo da Intel.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Fora as gigantes dos consoles (tirando a Nintendo) que usam AMD tb e chegaram aí com um bom conjunto de hardware, principalmente olhando ali no cpu que n tem Jaguar mais. rs

Essa Lisa de fato está muito lisa no comando da AMD. s2


.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O bacana é que a criação de um ecossistema. De fato, usar GPU AMD com CPU AMD, tem melhorias bem evidentes, assim o cara acaba levando tudo. Até os chipsets e memórias também conversam melhor.
Pra mim isso é marketing falso. Mas vamos ver. Do ponto de vista de desenvolvimento ia depender muito de terceiros para ganhos específicos.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Até por conta da razão da pouca memória, uma Voodoo 1 rodava games no máximo a 640x480 e isso acho que em 16 bits. Voodoo 2 já rodava a 800x600.

Quem pegou essa época não cai nesses discursos de maior desenvolvimento jamais visto.
sim, é o que falei num post ai acima.
tudo quando tá no começo avança bem mais rápido. a ideia de placas aceleradoras de video na época foi revolucionário né. tirou load do processador central e tal... ai avançava rapidinho.
esse tipo de breakthrough n vemos há décadas já né. acho que a ultima grande "revolução" em termos de hardware pra games que vimos nos ultimos anos - e que n tem nada a ver com processamento - são os óculos de VR.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.597
Pontos
1.444
sim, é o que falei num post ai acima.
tudo quando tá no começo avança bem mais rápido. a ideia de placas aceleradoras de video na época foi revolucionário né. tirou load do processador central e tal... ai avançava rapidinho.
esse tipo de breakthrough n vemos há décadas já né. acho que a ultima grande "revolução" em termos de hardware pra games que vimos nos ultimos anos - e que n tem nada a ver com processamento - são os óculos de VR.

Não forcei nada não, pegue na história das GPUs quando uma fabricante conseguiu 100% de ganho em desempenho de uma geração para outra?
A 5700xt era a flagship da AMD, e ao que tudo indica a 6800xt vai tirar 100% dela. Isso pq nem estou usando a 6900xt.
Sem contar que essas placas vão suportar RT.

E comparar acelerador dos anos noventa com GPU não é válido, são tecnologias diferentes. Eu tive uma voodoo com um mmx 233 nos anos noventa, e naquela época eu jogava a 15 frames feliz da vida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Acho engracado esses posts disfarcados de intelzista/nvidista. Elogiando AMD mas terminam "continuo com intel/Nvidia", meu xessus precisam de autoafirmacao para comprar um produto
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.597
Pontos
1.444
Acho engracado esses posts disfarcados de intelzista/nvidista. Elogiando AMD mas terminam "continuo com intel/Nvidia", meu xessus precisam de autoafirmacao para comprar um produto

Rs

Rapaz, eu não gosto de falar essas coisas pois parece ofensivo, mas ja que vc ta provocando hehe

Se eu quiser eu monto assim que lançar um 5950x com uma 6900xt.
O problema não é grana, mas qual trás mais performance no momento.

E também meu PS5 com apu AmD vai chegar em novembro, e to pensando em pegar o Series X, outra APU AMD pq o gamepass nos consoles é bem bacana...

Sorry pra quem tem invejinha rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Rs

Rapaz, eu não gosto de falar essas coisas pois parece ofensivo, mas ja que vc ta provocando hehe

Se eu quiser eu monto assim que lançar um 5950x com uma 6900xt.
O problema não é grana, mas qual trás mais performance no momento.

E também meu PS5 com apu AmD vai chegar em novembro, e to pensando em pegar o Series X, outra APU AMD pq o gamepass nos consoles é bem bacana...

Sorry pra quem tem invejinha rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ue no console nem tem como escolher apu se fosse de outra marca vcs ficariam mais orgulhosos ainda hue, se vc tem dinheiro pra comprar Full Amd parabens vai ter uma maquina com valor custo beneficio mais justo e equilibrado, monta a mesma maquina com as pecas da concorrente vai gastar mais, mas eh o que vcs gostam ,queimar grana, mas se tem de sobra nem precisa olhar pra isso mesmo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.597
Pontos
1.444
Ue no console nem tem como escolher apu se fosse de outra marca vcs ficariam mais orgulhosos ainda hue, se vc tem dinheiro pra comprar Full Amd parabens vai ter uma maquina com valor custo beneficio mais justo e equilibrado, monta a mesma maquina com as pecas da concorrente vai gastar mais, mas eh o que vcs gostam ,queimar grana, mas se tem de sobra nem precisa olhar pra isso mesmo.

Vamos la, se você me apresentar agora um conjunto AMD que ja exista no mercado que alcance melhor performance em GAMES que o atual conjunto highend Intel + Nvidia eu te dou minha 3080.

Vamos lá, to esperando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vamos la, se você me apresentar agora um conjunto AMD que ja exista no mercado que alcance melhor performance em GAMES que o atual conjunto highend Intel + AMD eu te dou minha 3080.

Vamos lá, to esperando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ok joao sem braco, era so ter esperado ate Dezembro que vc pegava custo beneficio melhor, ainda mais que vc tinha uma put* placa ja hue, pior que nem vai ter mais o cyberpunk de desculpa pra vc se escorar e pra piorar se pa a sua querida vai te botar pra mamar lancando uma 3070ti ja em dezembro hue, mas vc deve estar feliz com o setup eu estaria ja com a 2080ti, so nao acho legal essa torcida disfarcada de vcs.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Tem que botar a nVidia pra mamar mesmo, igual tá fazendo com a Intel tem mais de ano já.
Quem ganha com concorrência é o mercado consumidor, nóis.

Tenho um arrependimento profundo de ter ido de Intel CPU no meu último update... e agora estou preso com essa MOBO que não dá upgrade pois a Intel troca de soquete igual troca de cueca de um dia pro outro.
Rs

Rapaz, eu não gosto de falar essas coisas pois parece ofensivo, mas ja que vc ta provocando hehe

Se eu quiser eu monto assim que lançar um 5950x com uma 6900xt.
O problema não é grana, mas qual trás mais performance no momento.

E também meu PS5 com apu AmD vai chegar em novembro, e to pensando em pegar o Series X, outra APU AMD pq o gamepass nos consoles é bem bacana...

Sorry pra quem tem invejinha rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Caraca que latrina sua postagem.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Revolucionar como? Pra superar nVidia e ficar mais caro? Igual aconeceu com o ramo de microprocessadores? Muda nada, gente... Na verdade nem era tão ruim com uma superando claramente a outra. Veja os preços das RX como estavam maravilhosos e nem a nVidia queria competir ali mais.

AMD não desenvolve novas tecnologias na área de chips gráficos, medicina, robótica ou renderização em tempo real, nem tem parcerias inovadores. Não tem revolução não. Se revolução ocorrer, será no aumento de preços.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.597
Pontos
1.444
Ok joao sem braco, era so ter esperado ate Dezembro que vc pegava custo beneficio melhor, ainda mais que vc tinha uma put* placa ja hue, pior que nem vai ter mais o cyberpunk de desculpa pra vc se escorar e pra piorar se pa a sua querida vai te botar pra mamar lancando uma 3070ti ja em dezembro hue, mas vc deve estar feliz com o setup eu estaria ja com a 2080ti, so nao acho legal essa torcida disfarcada de vcs.

Rapaz, você quer ditar o que eu faço com meu dinheiro, serio isso?
Rs

Se eu quiser eu pego uma 3090 ano que vem e problem solved. O choro é livre rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu acho que precisa um pouco de calma ainda. Vamos esperar o lançamento, reviews, etc pra ver se é tudo isso mesmo. Ainda está na promessa.

A questão do RT ainda é promessa.

O concorrente do dlss também é promessa.

Parece que o desempenho mostrado só é alcançado com as Rx 6000 e um processador ryzen 5000 combinados em uma placa mãe da série 500 também.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.432
Reações
3.586
Pontos
1.049
Eu já até comprei placa mãe sendo que os ryzen 5000 só saem semana que vem. Minha ida pra AMD já é uma escolha concretizada, GPU eu já não afirmo ainda, quero mais benchmarks antes.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu já até comprei placa mãe sendo que os ryzen 5000 só saem semana que vem. Minha ida pra AMD já é uma escolha concretizada, GPU eu já não afirmo ainda, quero mais benchmarks antes.
O duro vai ser achar esse cpu, parece que a oferta vai ser bem limitada tb. Tanto de gpus nvidia, amd e os cpus ryzen 5000

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
1acf417474ca8e3b81b994a58fc179be.jpeg


:kpaixao
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Processador meu próximo será AMD, vou so esperar a loucura do lançamento passar, com sorte la pelo fim do ano, e pegar um 5800x ou o 5600x se a diferença de preço for grande.

Agora gpu não tenho muitos motivos pra trocar por enquanto, só justificaria se também comprasse um monitor 4k, que eu acho exagerado ainda pro meu uso, e essas placas não devem fazer 4k 60 ultra + RT daqui a 2 anos, só as topo de linha mas que devem custar pra mais de 9k, inviável. Frustração por frustração fico com minha 2070 super em 1440p 60 ajustando gráfico até a próxima geração.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Rapaz, você quer ditar o que eu faço com meu dinheiro, serio isso?
Rs

Se eu quiser eu pego uma 3090 ano que vem e problem solved. O choro é livre rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Compra o que quiser , so to reclamando desse topico disfarcado sem vergonha hue
 
Topo Fundo