O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lista de Top 10: Os 10 jogos com menos de 20 cópias em existencia

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Esses dias eu estava olhando o Gamefaqs e sempre vejo o artigo de top 10 diário deles. Um dos artigos me chamou a atenção por ser um tema bem interessante e tambem pelo fato de que TODOS os jogos desta lista são retros. Como eu não sei se voces tomaram conhecimento disso, eu resolvi trazer para todos aqui do Retrospace e dos Consoles a lista que postaram por lá

Como está tudo em ingles eu tomei a liberdade de traduzir o texto para facilitar as coisas.

O tópico ficou ENORME mas eu garanto que vale muito a pena a leitura :)

Nota: Eu, Zeratul, NÃO SOU o autor deste top 10, e sim apenas o tradutor. Esta lista é de autoria de um usuário do Gamefaqs que atende pelo nick de darkknight109 e foi postada na página inicial do Gamefaqs no dia 04/09/12.

A lista original em ingles está aqui: http://www.gamefaqs.com/features/top10/2490.html

Segue abaixo a tradução


Colecionar jogos de videogame virou um hobby para os jogadores já fazem alguns anos, e neste ano em particular é comum vermos os preços de jogos considerados raros atigirem altos valores no mercado. Esses jogos, que podem ser considerados como o Santo Graal gamer são tão raros que podem ser considerados como a jóia da coroa de qualquer coleção. Eles são tão raros que agora estão começando a atingir preços de cinco digitos e muitos dos titulos mais procurados (como o famigerado 1990 Nintendo World Championships) ficaram ausentes de todo o frenesi de compras. Ainda não dá para imaginar que impacto os preços recentes terão sobre os titulos mais procurados (leiam-se os titulos extremamente raros)

No entanto, mesmo entre os colecionadores, há um tipo de jogo que vai muito alem de ser um Santo Graal, jogos que são considerados tão raros, que uma pessoa pode ter apenas uma única chance na vida para compra-los, se possivel. Estes jogos são por muitas vezes vitimas de sua propria raridade extrema - existem pouquissimas informações preciosas disponiveis sobre eles, e a maioria dos colecionadores simplesmente não estão interessados neles, uma vez que a chance de ver um titulo desses a venda é praticamente nula. Quase todos os cartuchos abaixo estão nas mãos de colecionadores que tão cedo não pretendem se desfazer deles, se é que o farão um dia.

Observe que, como as informações sobre esses jogos são bastante escassas, desenvolver esta lista não foi uma tarefa facil. Eu inclui o maximo de informações que pude encontrar, mas mesmo assim ainda não foi o suficiente pois ainda possui bastante especulação...Eu deixei de fora da lista os protótipos (como o cancelado Star Fox 2 e English Mother/Earthbound 0), alem de titulos homebrew/não-licenciados, devido a sua natureza peculiar - esta lista só lida com os jogos que um dia já foram lançados oficialmente, mesmo que disponiveis em POUQUISSIMAS unidades.

Dito isso, lhes mostrarei a partir de agora uma amostra dos 10 jogos mais raros em existencia

atlantis%20(imagic-cart-pic-day).jpg


#10: Atlantis II (Atari 2600)

Número de cópias produzidas: Desconhecido, acredita-se entre 10 a 20 cópias.

Concursos de videogames sempre foram uma espécie de oportunidade de publicidade mor, mesmo que a maioria deles tenha perdido popularidade e sendo consequentemente substituidos pelas competições de jogos online em meados dos anos 90. No passado, no entanto estes eventos eram considerados coisa séria, onde eram dados excelentes premios (tais como bolsas universitárias, milhares de dólares em premios, carros e viagens com todas as despesas pagas para lugares exoticos) para quem disputasse. (Nota: Eles tambem tendiam a ser "fazedores de Santos Graal" e, como voce vai ver, esta não será a ultima vez que um cartucho de competição irá aparecer nesta lista)

Um dos concursos mais famosos da geração Atari foi o "Defend Atlantis" (Defenda Atlantis), concurso realizado pela Imagic. O concurso era bem simples - os concorrentes tiveram que fotografar sua maior pontuação no jogo da Imagic, o "Atlantis", e enviar os resultados para os desenvolvedores. Os quatro maiores pontuadores seriam levados para as Bermudas, onde teriam um confronto final previsto para 14 de novembro de 1982, com $10.000 dólares oferecidos como o grande prêmio.

Infelizmente para a Imagic, as coisas não correram como o planejado. Vários competidores maximizaram a pontuação do jogo, deixando os organizadores do concurso com mais de quatro finalistas. Em uma tentativa desesperada de tentar cortar os participantes em excesso, eles rapidamente desenvolveram um novo jogo e os enviaram para os concorrentes que tinham as pontuações maximizadas. O novo cartucho, apelidado de "Atlantis II", era identico ao jogo original, exceto por ter uma velocidade de jogo maior e uma calculadora de menor pontuação. Aos concorrentes foram dados apenas dois dias para gravar um novo high score e envia-lo para a Imagic.

O que aconteceu depois disso é um verdadeiro mistério. Apesar de profundas pesquisas nos grupos da internet, nenhum vencedor e nem o anúncio dos resultados jamais foi divulgado, e há uma certa dúvida se o evento final algum dia veio a acontecer. No entanto, mesmo que a Imagic tenha ou não dado os 10 mil dólares ao vencedor, ela acabou premiando a comunidade gamer com o nascimento de uma nova raridade.

Atlantis II tende a ser um jogo facilmente identificável se levarmos em consideração o seu tipo (entre os jogos com extremo grau de raridade). A diferença de embalagens (case do cartucho) do jogo original em relação ao Atlantis II é que o rótulo escrito "Atlantis II" parece ter sido ou rabiscado (escrito) no cartucho com uma caneta comum ou marcadora de texto, ou em alguns outros cartuchos o rótulo parece ter sido aplicado por uma espécie de pistola de rótulo. Diferenças sutis no texto in-game e na mecanica do jogo podem ser notadas por aqueles mais familiarizados com o título. Fora isso o jogo é quase indistinguível do Atlantis original.

É impossivel de se saber ao certo a quantidade exata de cartuchos que sobreviveram ao longo de tres décadas, já que apenas pouquissimas cópias vieram à tona desde que Atlantis II teve seu status de ultra raridade reconhecido pela comunidade dos colecionadores.

c0046584_4ad96715aab79.jpg


#9: Kizuna Encounter - Edição PAL (Europeia), Neo Geo

Número de cópias produzidas: 12

Kizuna Encounter é um jogo de luta produzido pela SNK para vários consoles Neo Geo e foi lançando em 1996. Sendo sequencia de Savage Rain, o jogo foi lançado com sucesso para os arcades MVS da SNK, bem como para os consoles caseiros AES. Foi famoso no Japão e não obteve a mesma notoriedade no ocidente, o que acaboU determinando sua obscuridade.

No entanto, Kizuna Encounter renasceu quando colecionadores descobriram algumas cópias da versão PAL (européia) do jogo. Menos de 12 cópias foram encontradas até o momento, mesmo não sendo justificado o motivo de tanta raridade acerca deste título. Rumores dizem que uma versão PAL que havia sido programada para lançamento foi cancelada no ultimo minuto e as cópias restantes foram retiradas de circulação, o que não impediu que a venda de alguns poucos exemplares antes da retirada completa dos jogos do mercado, e ninguem foi capaz de confirmar se isto é ou não a verdade. Como o Neo Geo nunca teve a mesma notoriedade de seus principais concorrentes na época, como o SNES e o Genesis, as informações sobre esta ultra raridade tem sido dificeis de se obter.

air+raid+atari+2600+boxed.png


#8: Air Raid (Atari 2600)

Número de cópias produzidas: Acredita-se que foram 12 unidades.

Air Raid foi a única produção de um desenvolvedora para a Atari conhecida por Men-A-Vision e teve uma distribuição extremamente limitada. Conhecido por sua peculiaridade de ser um cartucho de cor azul-claro que possui um cabo de plástico em formato de T, Air Raid um dia já foi considerado como o jogo mais raro em existencia para o Atari 2600, embora nos ultimos anos vários outros jogos vieram à tona para disputar esta posição.

Air Raid é um dos maiores mistérios do Atari 2600. Por alguns anos, até mesmo o seu nome foi consideravelmente discutido, como o cartucho de formato curioso não havia um título sobre ele, seu nome assumido hoje em dia foi tirado de um anuncio feito em uma revista. Assim como Kizuna Encounter, tambem nunca foi dada nenhuma explicação sobre como tão poucas cópias do jogo acabaram nas mãos dos jogadores.

Graças aos baixos padrões de desenvolvimento que permitiam que praticamente qualquer um pudesse fazer jogo para o Atari 2600, o console é conhecido por ter um número relativamente alto de jogos que são considerados raros ou ultra raros. Isso tende a causar uma certa confusão nos preços, uma vez que os colecionadores de Atari dividem suas atenções entre inumeros outros jogos e acessórios. Portanto, é um mérito para o Air Raid que uma cópia do jogo passe a custar algo em torno de valores de quatro digitos, quando colocado em leilões.

Em um dos eventos de maior destaque na historia do colecionismo de jogos, uma cópia em caixa do jogo apareceu em 2010. Tanner Sandlin de Austin, Texas, depois de ter lido sobre o jogo na internet, lembrou-se de que uma vez já o tinha comprado e começou a vasculhar entre seus pertences. Depois de encontrar o jogo, ele o colocou no E-Bay, o que acabou tornando-se a unica cópia em caixa conhecida do jogo em existencia (a foto acima é de sua cópia. Observe a etiqueta do preço na caixa, no canto superior direito). O jogo acabou sendo vendido por $31.600 dólares, o que o torna a segunda maior quantia já paga por um jogo de videogame (para os curiosos, o primeiro lugar é de uma cópia lacrada do jogo Stadium Events para NES, que foi vendido por $41.300 dólares, embora haja certa dúvida quanto ao fato da transação ter sido ou não concluida).

tetris-cover.jpg


#7: Tetris (Genesis)

Número de cópias produzidas: Desconhecido. Acredita-se que apenas 10 cópias existam atualmente.

Tetris é o jogo de videogame com o maior número de vendas de todos os tempos (sem contar os títulos free (gratuitos) e os freemium) com 200 milhões de cópias vendidas para uma infinidade de consoles. O jogo, desenvolvido pelo cientista soviético Alexey Pajitnov em 1984, consiste em um fluxo interminavel de tetrominoes (variados formatos de quadrados) que vão sumindo a partir do momento que os blocos preenchem uma linha horizontal. O objetivo do jogo é evitar que a pilha de blocos atinja a parte superior da tela.

Dada a insana popularidade de Tetris, a ideia dele ser um jogo ultra-raro soa um tanto quanto ridícula. No entanto, a versão do Mega Drive é precisamente isso - apenas dez cópias são conhecidas. Esta escassez se deve ao fato de que uma versão japonesa do jogo para o Mega Drive (Genesis na América do Norte) estava em desenvolvimento quando uma disputa legal deu à Nintendo os direitos de distribuição exclusiva sobre as versões para console de Tetris. Isso fez com que produção do jogo para Mega Drive fosse cancelada. Algumas poucas unidades vazaram antes do cancelamento final.

Aumentando ainda mais o mistério do jogo, muitos bootlegs tem aparecido ao longo dos anos. Com poucos dados para diferenciar as versões falsificadas das versões originais, a comunidade de jogadores geralmente se baseia na inclusão de manuais de instrução e caixas, que tendem a ser materiais muito mais dificeis de serem falsificados. Alguns desses jogos foram colocados em leilão nos ultimos anos. O exemplar mais recente teve preço pedido em $1.000.000 e sem surpresa alguma, não foi vendido.

Rockman-4-Gold-Cartridge-Not-for-Sale-Nintendo-Famicom.jpg


#6: Rockman 4 Gold Edition (Famicom)

Número de cópias produzidas: 8

Rockman (Mega Man no ocidente) é sem dúvida a série mais famosa da Capcom. Originalmente lançado em 1987, o "Blue Bomber" rapidamente conseguiu fama e popularidade e acabou por tornar-se um dos principais ícones dos videogames.

A série principal (que serviu de inspiração para a sua sequencia, Mega Man X) segue uma fórmula que permanece praticamente inalterada desde o título original. O protagonista (Rockman/Mega Man) deve completar 8 estagios (6 no original) em qualquer ordem, derrotando o Robot Master ao final de cada estágio, a recompensa é adquirir a arma especial deste antes de ir para o confronto final contra o vilão Dr. Wily.

Com o sucesso do lançamento do terceiro jogo da série, Mega Man foi subindo em popularidade. Os desenvolvedores decidiram colocar lenha na fogueira, ao promover um concurso que permitia aos jogadores criar os chefes de fase que seriam usados em Rockman 4. O concurso obteve um sucesso tão grande que a Capcom chegou a receber mais de 70.000 desenhos dos fãs, que acabaram por ser reduzidos para atingir o número necessário (8). Curiosamente, de acordo com o artista da Capcom, Hayato Kaji, um dos primeiros niveis do jogo teve de ser completamente desfeito porque os desenvolvedores queriam redesenha-lo para que ficasse condizente com a temática proposta pelo chefe Skull Man, uma de suas contribuições favoritas do concurso.

No final, oito trabalhos foram escolhidos para se tornarem os Robot Masters de Rockman 4, com os artistas do jogo fazendo apenas pequenas alterações em alguns dos desenhos. Os jogadores que tiveram suas propostas escolhidas receberam, cada um uma unica cópia da Gold Edition de Rockman 4. Esses cartuchos tornaram-se objetos extremamente procurados por colecionadores, e nas raras ocasiões em que vão a leilão, atigem preços estratosféricos. A maioria, no entanto, ainda pertence aos donos originais e, aparentemente menos da metade chegou a ser comercializado.

bangai-o-price-edition-back.jpg


#5: Bangai-O Prize Edition (Dreamcast)

Número de cópias produzidas: 5

A menção de um jogo de Dreamcast nessa lista é de causar estranheza - jogos ultra-raros, geralmente são restritos para as quatro primeiras gerações de Videogames, e isso inclui cada um dos jogos mostrados nesta lista. De fato, mesmo os titulos considerados "normalmente raros" (um nome um tanto quanto estranho e que geralmente é atribuido a muitos jogos procurados que tiveram uma produção estimada em menos de 10 mil cópias produzidas) morreram mais ou menos nos tempos do Playstation/N64/Saturn. Para um jogo de sexta geração ser marcado como um dos mais raros do mundo é uma ocorrencia incomum.

O jogo era um shoot-em-up feito pela lendária desenvolvedora Treasure, que eu acho que faz jogos raros de propósito , só para rir da gente (eles fizeram outros dois jogos raros, que são shoot-em-up tambem - Radiant Silvergun e Ikaruga). Ele foi lançado em 1999, primeiro em uma tiragem limitada para o Nintendo 64, e meses depois em seguida para Dreamcast.

Certa vez, a Treasure realizou um concurso onde desafiava os jogadores a enviarem sua maior pontuação no jogo. Cinco vencedores foram selecionados e cada um recebeu uma versão especial do jogo, agora conhecido por Bangai-O Prize Edition. Ao contrario de Atlantis II, um jogo o qual compartilha de várias semelhanças, A edição premiada de Bangai-O é muito dificil de ser identificada. O jogo em si é identico em relação às suas cópias mais comuns encontradas no mercado, e a unica caracteristica de identificação é um adesivo na caixa do jogo, que o identifica como a cópia premiada. Dois cartões autografados pelos desenvolvedores tambem foram enviadas aos vencedores, o que as vezes pode ser usado como uma verificação adcional (pressupondo que os ditos vencedores ainda tenham os cartões....)

red-sea-crossing-2600.png


#4: Red Sea Crossing (Atari 2600)

Número de cópias produzidas: 100. Apenas 2 cópias tiveram sua existencia confirmada.

Red Sea Crossing é um jogo interessante para o Atari 2600, e que por muitos anos acreditou-se de que se tratava de um mito ou de um jogo cancelado. Um jogo religioso que era vendido em livrarias cristãs, ao contrario das tradicionais lojas de eletronicos e games. (uma distinção partilhada tambem por outra raridade do Atari 2600, um jogo chamado "The Music Machine"), Red Sea Crossing era conhecido apenas pelos colecionadores através de pouquissimas informações e propagandas em revistas da época. Com o passar dos anos teve-se noticias de algumas cópias, porem ninguem foi capaz de provar suas afirmações, seja com evidencias, fotografias ou qualquer outra forma.

Um trabalho de investigação conduzido por colecionadores de jogos revelou que cerca de 100 cópias do jogo foram produzidas, e que do nada simplesmente desaparaceram. O desenvolvedor do jogo (uma unica pessoa) foi contactado, mas foi incapaz de se lembrar do que aconteceu com os cartuchos perdidos (uma possibilidade levantada é que eles devem estar esquecidos em algum armazem em algum lugar).

O mistério finalmente foi revelado em agosto deste ano, quando uma cópia apareceu nas mãos de um jogador de Atari. Desde então, uma segunda cópia apareceu em uma loja de jogos da Filadélfia. Enquanto escrevo este artigo, a noticia mais recente de que temos é que ambos os donos planejam leiloar seus jogos. Com apenas duas cópias confirmadas em toda sua existencia, ninguem sabe o quanto atingirá o preço final.

Blockbuster%20World%20Video%20Game%20Championship%20II%20(U).png


#3: Blockbuster World Video Game Championship II (Genesis)

Número de cópias produzidas: algumas centenas. Apenas 2 ou 3 tiveram sua existencia confirmada.

Blockbuster Championships foi a resposta da Acclaim ao aclamado "World Championships" promovido pela Nintendo e era uma tentativa de atrair os jogadores para o acampamento da Sega. Apesar de todos os esforços, o cartucho Blockbuster Championships nunca atingiu a notoriedade alcançada pelo seu concorrente da Nintendo. Parte disso pode ser atribuida aos jogos que foram escolhidos para a competição - onde a Nintendo optou por usar jogos muito populares, tais como Mario Bros, Tetris e F-Zero, enquanto isso a Acclaim usou jogos bem menos populares, como NBA Jam Tournament Edition e Judge Dredd.

Uma evidencia anedótica (e o fato de que o cartucho em si tem o numeral "II" no título) sugere que houve mais de uma versão do cartucho de campeonato e alguns jogadores que participaram do torneio o descreveram como um cartucho de Genesis e que incluia Sonic 3, bem como uma outra versão para SNES. Até hoje, apenas a versão "II" da Sega foi encontrada. Os proprietarios das lojas Blockbuster foram ordenados a destruir os cartuchos ao término do torneio e apenas alguns poucos foram poupados da lixeira.

Até o momento, apenas duas cópias deste cartucho foram encontradas (embora alguns sites que eu visitei mencionem um terceiro), o que o faz ser um dos jogos mais raros em existencia. E, para me gabar um pouco, uma dessas cópias está em minha posse) :)

$(KGrHqN,!k0E1F1skRW,BNd!GJUF0g~~_35.JPG


#2: Gamma Attack (Atari 2600)

Número de cópias produzidas: Desconhecido. Apenas uma cópia é conhecida

Tal como seus outros irmãos tambem lançados para Atari, Air Raid e Red Sea Crossing, Gamma Attack foi uma produção rara, que foi desenvolvido por apenas uma pessoa e que teve um lançamento limitado. Foi o único jogo lançado pela Gammation, Gamma Attack é um jogo de tiro que coloca o jogador no controle de um UFO que deve destruir os tanques de guerra do inimigo. O jogo foi refeito para o PC, mas a versão do Atari continua a ser um dos jogos mais raros do sistema.

Até hoje, apenas um cartucho do Attack Gamma teve sua existencia confirmada. Ele está nas mãos de um colecionador privado, que supostamente recebeu uma oferta de $10.000 dólares pelo jogo. Tal como ocorre com vários jogos desta lista, a informação sobre este título é notoriamente dificil de se conseguir e ninguem sabe ao certo quando ou onde ele foi comercializado.

ncc_package.jpg
sncc_all_small.jpg
4-26-07-powerfest94_2.jpg


#1: Campus Challenge '91 (NES), Campus Challenge '92 (SNES), Powerfest '94 (SNES)

Número de cópias produzidas: Aproximadamente 33 cartuchos de cada um foi produzido. Uma cópia de cada Campus Challenge e duas cópias do Powerfest 94 ainda existem

Depois de muito ponderar, eu decidi incluir estes tres jogos ultra-raros na lista como um todo, já que todos eles são variantes da mesma história.

Qualquer colecionador de jogo que se preze tem conhecimento sobre o Nintendo World Championships de 1990 e do cartucho associado ao evento. Considerado o jogo mais procurado em existencia, as 26 cópias douradas e as 90 cópias cinzas do cartucho foram entregues aos vencedores do concurso promovido pela Nintendo Power e aos finalistas dos campeonatos de 1990 respectivamente, e eles continuam a alcançar preços muito altos quando vão a leilão.

Consideravelmente menos atenção foi dada aos sucessores do campeonato de 1990. Em 1991 e 1992, a Nintendo promoveu o "Campus Challenge", um torneio que viajava a cada campi universitário dos Estados Unidos, com o intuito de atrair jogadores mais velhos. Estes torneios tiveram uma pausa em 1993 e só regressaram no proximo ano com a competição Powerfest '94.

Similares aos campeonatos de 1990, cada uma destas competições teve seu proprio cartucho, que era uma mistura dos tres jogos mais populares de NES (em 91) ou de SNES (em 92 e 94). Os competidores tiveram que jogar através de cenários especificos e estabelecidos em cada jogo, para então, em 6 minutos conseguirem a maior pontuação possivel. No entanto, ao contrário do que acontecia em 1990, os cartuchos usados nas competições nunca foram disponibilizados. O que acontecia era que após a conclusão de cada torneio os cartuchos eram desmontados e teriam suas peças reaproveitadas e apenas alguns conseguiram escapar deste destino.

Hoje, apenas uma única cópia dos cartuchos de '91 e '92 existem. O cartucho de 1994 teve um pouco mais de sorte, com duas cópias existentes (apesar de, curiosamente os mecanismos de pontuação de cada uma das cópias serem ligeiramente diferentes, o que acaba tornando cada cartucho em algo único). Todos os quatro cartuchos são agora propriedade de colecionadores e, embora tenham sido ocasionalmente colocados em sites de leilão (geralmente com valores alcançando a casa dos seis digitos), nenhum deles mudou de dono com o passar dos anos.

Eu posso ter esquecido um jogo ou outro na formulação desta lista, mas de acordo com meus conhecimentos, estes são os dez jogos mais raros que nunca viram a luz de um lançamento oficial. Se voce, de alguma forma, reunir cada exemplar conhecido de todos os jogos desta lista, voce teria menos de 100 jogos no total e eles provavelmente caberiam confortavelmente dentro de uma única caixa de leite. Possuir um único exemplar de um deles é o mesmo que possuir um pedaço sagrado da história dos videogames e se acontecer de voce ser uma das...digamos, 75 pessoas que se encaixam nessa categoria...bem, parabens ao senhor ou a senhora pois voces tem um prêmio o qual a maioria das pessoas só pode sonhar.

Nota do tradutor: Inclui a foto do cartucho Powerfest '94, e sim...ele é esse chip que voces estão vendo na foto. Ao que parece ele não tem outra foto que não seja desse chip ai. Tentei achar outras fotos no google e todas remetem para isso ai, ou seja....Ele realmente não passa de um chip e não possui capa alguma para proteção.

Autor: darkknight109

Tradução: Zeratul

=======================

Terminei de traduzir isso finalmente. Levou dois dias já que o trabalho de tradução não foi facil. Muita coisa teve de ser adaptada pois confiar somente no que o Google Translator te passa é o mesmo que colocar um texto que fica completamente sem sentido algum. Eu espero que gostem e tudo de bom para voces.

Segue abaixo um video que o AVGN (Angry Videogame Nerd) fez sobre os cartuchos do Nintendo World Championships de 1990

 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Essa lista de jogos raros é bem curiosa porque tem vários jogos que eu não conhecia.

O único da lista que conhecia era o Kizuna Encounter do Neo Geo porque gosto muito do console e de seus jogos.

Atlantis II é o que mais me chamou a atenção embora tenha diferenças mínimas com o primeiro Atlantis que inclusive chegou a ser distribuído pela CCE no Brasil durante os anos 80.

Eu mesmo tenho um desses Atlantis da CCE

Muitos consideram Cosmic Ark como a continuação do Atlantis porque a nave de fuga era idêntica a mini nave usada no Cosmic Ark para capturar os animais nos planetas.
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Quando eu li essa lista eu tive a mesma impressão que voce, sendo que o unico que eu tambem conhecia por ser extremamente raro era o Kizuna Encounter. Desses jogos todos o que eu achei que tem a história mais curiosa é o Red Sea Crossing.

Alguns ai despertaram a minha curiosidade e eu fico me perguntando se existem roms deles disponiveis na internet. Não consigo imaginar que existam roms do já mencionado Red Sea Crossing e do Gamma Attack por exemplo
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Po, curti essa do Rockman4.

Agora uma coisa que achei curiosa é que muitos dos jogos simplesmente sumiram sem explicações. Acho bizarro que uma empresa simplesmente pegue uma paulada de coisas e mande para a vala do nada.
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Po, curti essa do Rockman4.

Agora uma coisa que achei curiosa é que muitos dos jogos simplesmente sumiram sem explicações. Acho bizarro que uma empresa simplesmente pegue uma paulada de coisas e mande para a vala do nada.

O que acontece nesses casos, pelo menos nos da lista é que muitos jogos que desapareciam eram por alguns fatores considerados normais... 1- Sumiam pois eram desenvolvidos por uma pequena empresa ou uma só pessoa, 2- Tiragem limitádissima e 3- eram frutos de concursos

Basta lembrar que a Atari mandou dar cabo de uma porção de jogos do E.T. Hahahahaha
 


AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
O que acontece nesses casos, pelo menos nos da lista é que muitos jogos que desapareciam eram por alguns fatores considerados normais... 1- Sumiam pois eram desenvolvidos por uma pequena empresa ou uma só pessoa, 2- Tiragem limitádissima e 3- eram frutos de concursos

Basta lembrar que a Atari mandou dar cabo de uma porção de jogos do E.T. Hahahahaha
Ah, mas o caso da Atari foi burrice total e documentada hehe. Mas realmente, agora que parei para pensar empresa pequena é festa para ter coisa não registrada.

E bem que podia voltar a fazer algo do tipo para concurso. Seria muito legal um Starcraft especial para o vencedor de um torneio por exemplo.
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Ah, mas o caso da Atari foi burrice total e documentada hehe. Mas realmente, agora que parei para pensar empresa pequena é festa para ter coisa não registrada.

E bem que podia voltar a fazer algo do tipo para concurso. Seria muito legal um Starcraft especial para o vencedor de um torneio por exemplo.
Ainda mais se levarmos em conta que na época do Atari qualquer um podia produzir jogos para o sistema e isso sem dúvida contribuía demais para que um jogo se tornasse raro.

E bem que podiam voltar com essas premiações, elas eram bem bacanas. Hoje em dia a maioria é só o premio em dinheiro mesmo
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Ainda bem que raridade não é sinônimo de qualidade. Alguns jogos da lista são bem ruinzinhos, como o Air Raid do Atari.
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
O Tetris do Mega Drive realmente esse nem eu sabia que existia...
 

Silius

Habitué da casa
Mensagens
550
Reações
92
Pontos
54
#6: Rockman 4 Gold Edition (Famicom)

CARACA ESSE EU NÃO CONHECIA por ser fã incondicional de rockman nao sei de nada mesmo valeu por compatilhar :kbaba
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.672
Pontos
1.089
Esse cartucho azul ai do Atari, o AVGN tem hahaha
That bastard
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Possivelmente uma cópia, um cartucho pirata ou como eles chamam por lá...Reproduction Cartridge
 
Topo Fundo