O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livro WarpZone Definitivo Clones - Phantom System e Turbo Game

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Não vi ninguém aqui no fórum comentando e nenhum post também. Se tiver me comuniquem.

Não vi muito alarde, ou muita propaganda, na verdade descobri esses dias rs
Me parece ser um livro na mesma pegada do Mega Drive Definitivo, até pelo nome da série.


Copiado do Catarse:

O livro Definitivo Clones é uma publicação de luxo que homenageia alguns dos consoles que mais fizeram parte da nossa infância e adolescência, os famiclones.
São 200 páginas cheias de informações sobre a história dos famiclones no Brasil, as empresas e seus jogos, lista de itens, histórias inéditas e muitas entrevistas.

Agora, precisamos da sua ajuda para homenagear os famiclones, clones de Nintendinho lançados no Brasil. Queremos registrar em um livro de luxo toda a história destes consoles, as empresas, os jogos, lista de itens, todos os modelos, uma verdadeira enciclopédia.

Aparência do livro:

ClonesOsDois.png
Turbo.png
Phan.png

Link do catarse:
https://www.catarse.me/clones

E vcs oq acharam?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Parece muito interessante, tive o Turbo Game na época e me deu muitas alegrias.:ksorriso
O bom dele é que se podia usar ambos os tipos de cartuchos (americano e japonês) sem precisar de adaptador, e seu controle (como o próprio nome diz) tinha os botões turbo (que ajudavam bastante em muitos jogos), apesar de seu formato ser praticamente o controle do Mega de cabeça para baixo :kbeca

Além disso, ele foi o primeiro videogame de "Alta Resolução" :coolface

fdead26ba9df162e17c752b6a70a70fa.jpg
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
277
Pontos
489
Parece muito interessante, tive o Turbo Game na época e me deu muitas alegrias.:ksorriso
O bom dele é que se podia usar ambos os tipos de cartuchos (americano e japonês) sem precisar de adaptador, e seu controle (como o próprio nome diz) tinha os botões turbo (que ajudavam bastante em muitos jogos), apesar de seu formato ser praticamente o controle do Mega de cabeça para baixo :kbeca

Além disso, ele foi o primeiro videogame de "Alta Resolução" :coolface

fdead26ba9df162e17c752b6a70a70fa.jpg
É Lindo mas eu acho que não foi o primeiro, o Meguinha já tinha HD Graphics e considerando a inspiração no controle o Turbo veio depois.

Outro dia passei algumas horas atrás dessa imagem da caixa, a versão original. Fiquei imaginado de onde conseguiram.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
É Lindo mas eu acho que não foi o primeiro, o Meguinha já tinha HD Graphics e considerando a inspiração no controle o Turbo veio depois.

Outro dia passei algumas horas atrás dessa imagem da caixa, a versão original. Fiquei imaginado de onde conseguiram.

Acho que era relacionada ao filme Top Gun,
já que a primeira versão do videogame era o "Top Game" (esse sim o primeiro de "Alta Resolução" :ksorriso)

Capturar2.JPG
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Já vi esse livro sobre os clones do NES e gostaria de comprar mas a grana está curta.

Os clones tem história porque juntos com o Master System marcaram uma nova era nos games após anos jogando Atari.

O clone que mais me marcou foi o Bit System que joguei em casa de vizinho e primos porém o clone que tenho é o Phantom System que comprei em 2011 em outro fórum que participo.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Sem livro do Dynavision 2? Sem credibilidade.
|
|
Rei Rubro, é um livro só com mais de uma opção de capa.

-

Sobre o livro em si, mesmo tendo pego a era desses clones fiquei um pouco surpreso com a iniciativa de lançarem esse livro, não esperava alguém fazer isso. Clones ou não, esses consoles foram a porta de entrada pra muita gente na geração 8 bits, sem eles o cenário de games no Brasil daquela época seria muito diferente. Sem falar que em alguns aspectos eles eram até melhores que os oficiais.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
|
|
Rei Rubro, é um livro só com mais de uma opção de capa.

-

Sobre o livro em si, mesmo tendo pego a era desses clones fiquei um pouco surpreso com a iniciativa de lançarem esse livro, não esperava alguém fazer isso. Clones ou não, esses consoles foram a porta de entrada pra muita gente na geração 8 bits, sem eles o cenário de games no Brasil daquela época seria muito diferente. Sem falar que em alguns aspectos eles eram até melhores que os oficiais.

Mas vai colocar o Top Game e não o Dynavision 2 como opção de capa? Sem credibilidade.

Zoeira. Mas então eu vou comprar.
 
Topo Fundo