O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livros de auto ajuda/conhecimento que não são uma "encheção de linguiça" e realmente dizem algo relevante...

navegador01

Novato
Mensagens
22
Reações
13
Pontos
13
Cansado de ler livros de 200 ou 300 páginas desse tipo que poderiam ser resumidos em 10 páginas apenas, gostaria que compartilhassem os que realmente valem a pena e fazem alguma diferença.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
A revolta de Atlas - Ayn Rand

Best-seller há mais de 50 anos, com 11 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro, A revolta de Atlas – publicado no Brasil na década de 1980 com o título Quem é John Galt? – desafia algumas das crenças mais arraigadas da sociedade atual. Sua mensagem transformadora conquistou uma legião de leitores e fãs: cada indivíduo é responsável por suas ações e por buscar a liberdade e a felicidade como valores supremos. Na mitologia grega, o titã Atlas recebe de Zeus o castigo eterno de carregar nos ombros o peso dos céus. Neste clássico romance de Ayn Rand, os pensadores, os inovadores e os indivíduos criativos suportam o peso de um mundo decadente enquanto são explorados por parasitas que não reconhecem o valor do trabalho e da produtividade e que se valem da corrupção, da mediocridade e da burocracia para impedir o progresso individual e da sociedade. Mas até quando eles vão aguentar? Considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso americano, A revolta de Atlas é um romance monumental. A história se passa numa época imprecisa, quando as forças políticas de esquerda estão no poder. Último baluarte do que ainda resta do capitalismo num mundo infestado de repúblicas populares, os Estados Unidos estão em decadência e sua economia caminha para o colapso. Nesse cenário desolador em que a intervenção estatal se sobrepõe a qualquer iniciativa privada de reerguer a economia, os principais líderes da indústria, do empresariado, das ciências e das artes começam a sumir sem deixar pistas. Com medidas arbitrárias e leis manipuladas, o Estado logo se apossa de suas propriedades e invenções, mas não é capaz de manter a lucratividade de seus negócios. Mas a greve de cérebros motivada por um Estado improdutivo à beira da ruína vai cobrar um preço muito alto. E é o homem – e toda a sociedade – quem irá pagar. Ayn Rand traça um panorama estarrecedor de uma realidade em que o desaparecimento das mentes criativas põe em xeque toda a existência. Com personagens fascinantes, como o gênio criador que se transforma num playboy irresponsável, o poderoso industrial do aço que não sabe que trabalha para a própria destruição e a mulher de fibra que tenta recuperar uma ferrovia transcontinental, a autora apresenta os princípios de sua filosofia: a defesa da razão, do individualismo, do livre mercado e da liberdade de expressão, bem como os valores segundo os quais o homem deve viver – a racionalidade, a honestidade, a justiça, a independência, a integridade, a produtividade e o orgulho.
 


AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Clássico indispensável da filosofia e auto- ajuda, esse livro continua a ter um papel fundamental na minha evolução pessoal, recomendo a todos!
abc3905f141d65be76fbde8a46c74865.jpg


Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.404
Reações
91.672
Pontos
1.353
Cartas a Lucilio, ou "Cartas morais a Lucilio" - Seneca
Sapiens - Uma breve história da Humanidade
Guerra - O Horror da Guerra e seu legado - Ian Morris
Manual de Epicteto - Epiteto
Rapido e Devagar - Daniel Kashneman
A Arte da Guerra - Sun Tsu
O Poder do Habito - Charles Duhigg
No Coração da Vida - Jetsunma Tenzin Palmo (budismo, caso seja religioso praticante de alguma mitologia ocidental, ignore)


dos faceis de ler recomendo(não que os citado acima sejam dificieis, mas por serem longos, caso a pessoa não seja acostumada a ler, ou bem filosoficos que requer algum conhecimento prévio de filosofia grego estoica, ou necessitar de reflexões pessoais), vai dropar logo:

A Sutil Arte de Ligar o f**a-se - Mark Manson
Shinsetsu - O Poder da Gentileza - Clovis de Barros
A Lógica do Consumo - Martin Lidstrom (neurociencias, tras pontos biologicos sobre o porque as pessoas tem fé em entidades misticas, caso seja religioso praticante, talvez seja melhor ignorar pra não se ofender)
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
A sutil arte de ligar o f**a-se
Apesar do título ser meio grosseiro para alguns, vale a pena por ser uma leitura dinâmica e rápida.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Esse tipo de livro quase sempre leio em inglês, porque eles têm uma linguagem bem direta. Ao contrário de uma ficção, em que o autor dá uma floreada no linguajar, esse tipo de livro se preocupa simplesmente em passar a ideia, em transmitir a informação. Fica a dica para quem quer praticar a leitura em inglês (pronto, quem não sabia, acabou de ter uma autoajuda neste momento :klolz).

Mas vou citar as versões em Português, para facilitar:

Mindset: A nova psicologia do sucesso
41cCK9HS6VL._SX346_BO1,204,203,200_.jpg

Antes de lê-lo, só essa palavra "Mindset" do título já me fez virar a cara para esse livro. :kduvida
Essa palavra, infelizmente, passou a ser muito usada por todo tipo de coach pilantra, supostos mestres do investimento, supostos mestres do amor e da felicidade, etc. Já esperava baboseira do tipo que diz que você "configuraria seu mindset" para ser X e pronto, você se tornaria X. Essas coisas desses coachs filhotes de "O Segredo".

Nada dessas baboseiras aqui. Ao contrário, esse livro dá um soco em gente que pensa que vai obter sucesso, ou dinheiro, ou felicidade de modo fácil, simplesmente porque merece. Simplesmente porque tem alguma qualidade (mesmo que tenha, não é o bastante, e na maioria das vezes sequer há essa pretensa qualidade).
A ideia que esse livro apresenta realmente mudou meu modo de compreender muitas coisas. Foi um impacto muito positivo para mim, e quase todo dia me vejo aplicando, deliberadamente, algumas das ideias que aprendi lendo esse livro.

O Poder do Hábito
51vJiEaw12L._SY346_.jpg
123236
Outro livro com um conteúdo importante, e com lições que tiveram um resultado positivo muito efetivo na minha vida.
Com o que aprendi nesse livro, consegui tornar mais fáceis tarefas e missões que até então pareciam muito difíceis. É como se esse livro tivesse me dado uma alavanca gigante para mover tudo com mais facilidade.

Deep Work
123237
Esse não encontrei em português. O título deve ter recebido uma tradução bem, digamos, criativa. :klolz Procurei por "Trabalho Profundo" (literal) e "Trabalho Focado", mas não encontrei.
Esse livro me mostrou que um negócio que eu considerava uma grande qualidade minha era na verdade, um grande defeito. :kkk
E a maioria das pessoas que têm essa "qualidade que é defeito" se acha fodona por isso. Leiam, é muito bom também.

Edit: Encontrei a versão em Português. É "Trabalho Focado" mesmo.

123238
 
Ultima Edição:

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
(schopenhauer) a arte de escrever

ensina bem a como evitar lero lero
Vc ja viu um user que usa a foto do Dostoievski aqui? Cara.. se ele ler esse livro ele vai tomar um choque de realidade, porque o cara o desenha sem tirar nem por naquele livro.
 
Ultima Edição:

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
12 Regras Para a Vida (Jordan Peterson, já recomendado). Gosto muito desse livro pois é uma mistureba muito bem explicada de psicologia com sociologia, biologia, antropologia, ideologia, religião, história pessoais, casos clínicos... Uma excelente porta de entrada pra vários desses assuntos e de quebra sai com diversas recomendações para outros livros...

O Homem e Seus Símbolos (Carl Jung) - Talvez o livro mais básico e para leigos dele sobre esse assunto (estou lendo aos poucos).

Em Busca de Sentido: um Psicólogo no Campo de Concentração. - O autor foi de fato aprisionado durante a segunda guerra, e esse livro traz suas observações e análises posteriores; Esse ainda não li, mas é mais muito recomendado.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
Quanta indicação foda.

Revolta de Atlas é um absurdo de bom, deve-se lembrar que Rand escreve de uma forma meio "arquetipada" e portanto seus personagens não são exatamente "humanos", mas sim uma representação dos conceitos nos quais ela acreditada.

O homem em busca de sentido é muito bom e de fácil leitura.

Que não vi aqui:
Meditações de Marco Aurélio
Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes - O nome não ajuda, mas o livro é simplesmente FODA
A guerra da Arte
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
Cartas a Lucilio, ou "Cartas morais a Lucilio" - Seneca
Sapiens - Uma breve história da Humanidade
Guerra - O Horror da Guerra e seu legado - Ian Morris
Manual de Epicteto - Epiteto
Rapido e Devagar - Daniel Kashneman
A Arte da Guerra - Sun Tsu
O Poder do Habito - Charles Duhigg
No Coração da Vida - Jetsunma Tenzin Palmo (budismo, caso seja religioso praticante de alguma mitologia ocidental, ignore)


dos faceis de ler recomendo(não que os citado acima sejam dificieis, mas por serem longos, caso a pessoa não seja acostumada a ler, ou bem filosoficos que requer algum conhecimento prévio de filosofia grego estoica, ou necessitar de reflexões pessoais), vai dropar logo:

A Sutil Arte de Ligar o f**a-se - Mark Manson
Shinsetsu - O Poder da Gentileza - Clovis de Barros
A Lógica do Consumo - Martin Lidstrom (neurociencias, tras pontos biologicos sobre o porque as pessoas tem fé em entidades misticas, caso seja religioso praticante, talvez seja melhor ignorar pra não se ofender)

Temos um simpatizante do estoicismo aqui? rs
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
Esse tipo de livro quase sempre leio em inglês, porque eles têm uma linguagem bem direta. Ao contrário de uma ficção, em que o autor dá uma floreada no linguajar, esse tipo de livro se preocupa simplesmente em passar a ideia, em transmitir a informação. Fica a dica para quem quer praticar a leitura em inglês (pronto, quem não sabia, acabou de ter uma autoajuda neste momento :klolz).

Mas vou citar as versões em Português, para facilitar:

Mindset: A nova psicologia do sucesso
41cCK9HS6VL._SX346_BO1,204,203,200_.jpg

Antes de lê-lo, só essa palavra "Mindset" do título já me fez virar a cara para esse livro. :kduvida
Essa palavra, infelizmente, passou a ser muito usada por todo tipo de coach pilantra, supostos mestres do investimento, supostos mestres do amor e da felicidade, etc. Já esperava baboseira do tipo que diz que você "configuraria seu mindset" para ser X e pronto, você se tornaria X. Essas coisas desses coachs filhotes de "O Segredo".

Nada dessas baboseiras aqui. Ao contrário, esse livro dá um soco em gente que pensa que vai obter sucesso, ou dinheiro, ou felicidade de modo fácil, simplesmente porque merece. Simplesmente porque tem alguma qualidade (mesmo que tenha, não é o bastante, e na maioria das vezes sequer há essa pretensa qualidade).
A ideia que esse livro apresenta realmente mudou meu modo de compreender muitas coisas. Foi um impacto muito positivo para mim, e quase todo dia me vejo aplicando, deliberadamente, algumas das ideias que aprendi lendo esse livro.

O Poder do Hábito
51vJiEaw12L._SY346_.jpg
Visualizar anexo 123236
Outro livro com um conteúdo importante, e com lições que tiveram um resultado positivo muito efetivo na minha vida.
Com o que aprendi nesse livro, consegui tornar mais fáceis tarefas e missões que até então pareciam muito difíceis. É como se esse livro tivesse me dado uma alavanca gigante para mover tudo com mais facilidade.

Deep Work
Visualizar anexo 123237
Esse não encontrei em português. O título deve ter recebido uma tradução bem, digamos, criativa. :klolz Procurei por "Trabalho Profundo" (literal) e "Trabalho Focado", mas não encontrei.
Esse livro me mostrou que um negócio que eu considerava uma grande qualidade minha era na verdade, um grande defeito. :kkk
E a maioria das pessoas que têm essa "qualidade que é defeito" se acha fodona por isso. Leiam, é muito bom também.

Edit: Encontrei a versão em Português. É "Trabalho Focado" mesmo.


O novo do Cal Newport "Minimalismo Digital", está na minha fila. Deep Work é EXCELENTE
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Ninguém lendo
Ultralearning do Scott Young?

Se bem que acho que ainda não saiu em português

Ted talk do autor:

 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.402
Reações
13.294
Pontos
353
Lei citações, são fragmentos de sabedoria deixado por pessoas que viveram antes de nós...mas lei aos poucos, pegue duas citações que vc gostar por dia e fique refletindo elas.

Se tem preguiça de selecionar citações e já quer boas reflexões separadas, segue esse insta que já seleciona boas citações por dia:

 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
A quem se interessar, a Amazon ta com algumas promoções para eBooks. Não tenho acompanhado muito, mas acho que o preço está bom.

Alguns dos livros citados no tópico como Mindset da Carol Dweck/ O Poder do Hábito de Charles Duhigg/ Rápido e Devagar de Daniel Kahneman, estão por 14,90 para kindle.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Musashi :coolface

ele ficava na seção de autoajuda antigamente, sei lá pq
Provavelmente pq o Musashi escreveu o Livro dos Cinco Anéis, que pode ser considerado como livro de autoajuda., igual à Arte da Guerra que também está nessa prateleira.
__


A minha recomendação é o Poder Milagroso de Alcançar Riquezas Infinitas, de Joseph Murphy.
Eu tenho esse livro e minha vida mudou pra melhor com ele, desde eu o conheci há anos atrás.
9e13c8190d980d28e3602b2a2c5b5f8fbb8129d0.jpg


Outro excelente livro O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino.
Também tenho e é excelente e também me ajudou muito, pra melhor. Mas esse trabalha sua disciplina em um programa de reprogramação linguística de 30 dias, para cada capítulo.
1008282708.jpg



Esses são infalíveis !
 
Ultima Edição:

Rii~*

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
8
Pontos
18
Queria recomendar um que é pequeno mas poderoso

Livro bem prático de compromissos que se você fizer, vão sempre te ajudar onde quer que esteja ou no que quer que acredite

51vnnCCazOL._AC_SY400_.jpg
 
Topo Fundo