O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livros que "não dão vontade de parar de ler"

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Comprei os livros contando a história da Suzane Von Richthofen e da Elise Matsunaga e tive essa sensação, queria ler sem parar.

Quais livros vocês tiveram essa mesma vontade?
 

John_SmithDW

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
227
Pontos
58
Poucos livros me deram essa sensação até o final. Grande parte disto julgo pela minha ansiedade avassaladora. Mas, julgo eu, que alguns conseguiram me amarrar de tal forma que a leitura rápida foi inevitável. São eles:
1. OS KARAS - A droga da obediência;
2. A brief history of timelords;
3. Lovecraft Contos;
4. Memórias póstumas de Brás Cubas
5. Apocalipse Z - o princípio do fim.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Poucos livros me deram essa sensação até o final. Grande parte disto julgo pela minha ansiedade avassaladora. Mas, julgo eu, que alguns conseguiram me amarrar de tal forma que a leitura rápida foi inevitável. São eles:
1. OS KARAS - A droga da obediência;
2. A brief history of timelords;
3. Lovecraft Contos;
4. Memórias póstumas de Brás Cubas
5. Apocalipse Z - o princípio do fim.
Vou ler o primeiro ai, é bom demais achar um livro assim, eu ficava doido pra voltar do serviço e terminar de ler, foda que acabei rápido.
 

John_SmithDW

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
227
Pontos
58
Vou ler o primeiro ai, é bom demais achar um livro assim, eu ficava doido pra voltar do serviço e terminar de ler, foda que acabei rápido.
Recomendo, apesar de ser um livro mais de "ação" para crianças é como um sessão da tarde de excelente qualidade. Você fica realmente preso querendo resolver todos os mistérios.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Eu li Os Karas na escola. Gostei demais, mas lembro pouco do livro. Tem muito tempo que li.

Um livro que fiquei assim foi 1984. Mas eu acho que foi mais pela forma que a história acabou. Eu esperava algo diferente, esperava uma mudança.
Sem contar que a edição que a minha edição tem umas 20 paginas a mais de adendos, e eu achei que ainda era história.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.146
Reações
35.299
Pontos
1.053
vou citar 4 relacionados ao mesmo tema, crime organizado e lavagem de dinheiro.
alguns são antigos já mas serve pra dar um bom panorama.

A Globalização do Crime
Lavagem de Dinheiro
Gomorra
Capitalismo Criminoso
 
Ultima Edição:


Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
a maioria do Brandon Sanderson, as vezes não por bons motivos.. Na série Stormlight por exemplo, ele fica intercalando os personagens a cada capitulo, quando o negocio tá bom ele pula pra um personagem chato, ai vc tem que ler pra poder voltar pro bom. Eu pulei vário capítulos desse tipo lia o que queria, e depois voltava :kmaroto
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
As crônicas de gelo e fogo - Livros 2, 3 e 5
Novembro de 63
Doutor Sono
Hellraiser
Guerra do Velho
Despertar dos Deuses do Asimov
Tropas Estelares

Lembro desses aí.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Barba Ensopada de Sangue
O Oceano no Fim do Caminho
A Incrível Viagem de Shackleton
O Velho e o Mar
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Alguns aqui citaram livros pelo qual tb senti isso: A Incrível Viagem de Shackleton, Guerra do Velho, Tropas Estelares.

Um dos primeiros que senti isso, e terminei o livro em 1 dia, foi o Código Da Vinci do Dan Brown

Outros que me vem a cabeça:
Trilogia Fundação - Asimov
Trilogia do Rei Arthur - Bernard Cornwell
Trilogia da Companhia Negra - Glen Cook
Reis do Wylde - Eames
Guerra dos Tronos e Tormenta de Espadas - GRR Martin
Crime e Castigo - Dostoievski
A Estrada - Cormac Mccarthy
12 regras para a Vida - Peterson

Barba Ensopada de Sangue
O Oceano no Fim do Caminho
A Incrível Viagem de Shackleton
O Velho e o Mar

Vc realmente gosta do mar... Já leu Patrick O'Brien (série o mestre e os mares) ou Wilbur Smith (Aves de Rapina)? São ficções histórias navais que me foram muito recomendadas, to correndo atrás. Consegui o 1º Mestre dos Mares essa semana.


To com esse trilogia pra ler tem um tempo. Engraçado como as imagens da capa são bem mais bonitas virtualmente doq pessoalmente. Com os livros na mão parecem um CG porco de baixa definição. Tb tenho aqui a trilogia da 1ª Lei do mesmo autor, esse estou empolgadíssimo pra ler, dizem ser excelente. Devo ler ainda esse ano.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Alguns aqui citaram livros pelo qual tb senti isso: A Incrível Viagem de Shackleton, Guerra do Velho, Tropas Estelares.

Um dos primeiros que senti isso, e terminei o livro em 1 dia, foi o Código Da Vinci do Dan Brown

Outros que me vem a cabeça:
Trilogia Fundação - Asimov
Trilogia do Rei Arthur - Bernard Cornwell
Trilogia da Companhia Negra - Glen Cook
Reis do Wylde - Eames
Guerra dos Tronos e Tormenta de Espadas - GRR Martin
Crime e Castigo - Dostoievski
A Estrada - Cormac Mccarthy
12 regras para a Vida - Peterson



Vc realmente gosta do mar... Já leu Patrick O'Brien (série o mestre e os mares) ou Wilbur Smith (Aves de Rapina)? São ficções histórias navais que me foram muito recomendadas, to correndo atrás. Consegui o 1º Mestre dos Mares essa semana.



To com esse trilogia pra ler tem um tempo. Engraçado como as imagens da capa são bem mais bonitas virtualmente doq pessoalmente. Com os livros na mão parecem um CG porco de baixa definição. Tb tenho aqui a trilogia da 1ª Lei do mesmo autor, esse estou empolgadíssimo pra ler, dizem ser excelente. Devo ler ainda esse ano.
Poxa, eu realmente amo o mar e coisas relacionadas. Vou procurar essas recomendações pois, não li nenhum destes. Muito obrigado!
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Poxa, eu realmente amo o mar e coisas relacionadas. Vou procurar essas recomendações pois, não li nenhum destes. Muito obrigado!
Mestre dos Mares teve um livro adaptado pro cinema:

D_NQ_NP_14482-MLB4487147761_062013-O.jpg


Aqui prublicaram os livros 1 a 6 e o 10º (o 10º tem o mesmo nome do filme, "O Lado Mais Distante do Mundo", por isso o salto). Pelo que eu entendi, não é necessário ler os livros em ordem cronológica, pois apesar de terem os mesmo personagens centrais, são livros episódicos, com histórias sempre com começo meio e fim.
Os 4 primeiros livros:
sem-tc3adtulo.png
 
Ultima Edição:

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Mestre dos Mares teve um livro adaptado pro cinema:

D_NQ_NP_14482-MLB4487147761_062013-O.jpg


Aqui prublicaram os livros 1 a 6 e o 10º (o 10º tem o mesmo nome do filme, "O Lado Mais Distante do Mundo", por isso o salto). Pelo que eu entendi, não é necessário ler os livros em ordem cronológica, pois apesar de terem os mesmo personagens centrais, são livros episódicos, com histórias sempre com começo meio e fim.
Os 4 primeiros livros:
sem-tc3adtulo.png
Vou pegar como recomendação, não conhecia.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Alguns aqui citaram livros pelo qual tb senti isso: A Incrível Viagem de Shackleton, Guerra do Velho, Tropas Estelares.

Um dos primeiros que senti isso, e terminei o livro em 1 dia, foi o Código Da Vinci do Dan Brown

Outros que me vem a cabeça:
Trilogia Fundação - Asimov
Trilogia do Rei Arthur - Bernard Cornwell
Trilogia da Companhia Negra - Glen Cook
Reis do Wylde - Eames
Guerra dos Tronos e Tormenta de Espadas - GRR Martin
Crime e Castigo - Dostoievski
A Estrada - Cormac Mccarthy
12 regras para a Vida - Peterson



Vc realmente gosta do mar... Já leu Patrick O'Brien (série o mestre e os mares) ou Wilbur Smith (Aves de Rapina)? São ficções histórias navais que me foram muito recomendadas, to correndo atrás. Consegui o 1º Mestre dos Mares essa semana.



To com esse trilogia pra ler tem um tempo. Engraçado como as imagens da capa são bem mais bonitas virtualmente doq pessoalmente. Com os livros na mão parecem um CG porco de baixa definição. Tb tenho aqui a trilogia da 1ª Lei do mesmo autor, esse estou empolgadíssimo pra ler, dizem ser excelente. Devo ler ainda esse ano.
Esse do Shackleton foi o primeiro livro que chorei na vida, e nem é triste, sei la o que aconteceu
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
As crônicas de gelo e fogo - Livros 2, 3 e 5
Novembro de 63
Doutor Sono
Hellraiser
Guerra do Velho
Despertar dos Deuses do Asimov
Tropas Estelares

Lembro desses aí.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
Novembro de 63 é um livro fantástico! Recomendo a todos!
 

blauschwert

Novato
Mensagens
25
Reações
38
Pontos
13
Os Pilares da Terra (Ken Follet) - tão bom que li em 3 dias. Ainda quero ler de novo;

Nas Montanhas da Loucura (Lovecraft) - na minha opinião a melhor história dele
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.134
Pontos
1.503
Os Pilares da Terra (Ken Follet) - tão bom que li em 3 dias. Ainda quero ler de novo;

Nas Montanhas da Loucura (Lovecraft) - na minha opinião a melhor história dele

Essa trilogia do Ken Follet é realmente boa? Falta comprar só o 3º.
 

blauschwert

Novato
Mensagens
25
Reações
38
Pontos
13
Essa trilogia do Ken Follet é realmente boa? Falta comprar só o 3º.
Pilares da Terra não é trilogia. Ele costumava ser vendido em 2 volimese hoje em dia vende a versão de 1 volume só (umas 1000 páginas).
Acho que você está confundindo com uma outra obra do Ken Follet cujo nome não me recordo agora e que acho que é trilogia (sei que tem um dos volumes chamado Inverno do Mundo).
Essa eu não li.
Pilares da Terra é muito bom, de qualquer maneira. Tem uma "continuação" chamada Mundo sem Fim, mas que eu não li.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Pilares da Terra não é trilogia. Ele costumava ser vendido em 2 volimese hoje em dia vende a versão de 1 volume só (umas 1000 páginas).
Acho que você está confundindo com uma outra obra do Ken Follet cujo nome não me recordo agora e que acho que é trilogia (sei que tem um dos volumes chamado Inverno do Mundo).
Essa eu não li.
Pilares da Terra é muito bom, de qualquer maneira. Tem uma "continuação" chamada Mundo sem Fim, mas que eu não li.

O livro forma uma trilogia chamada "Kingsbridge": "Pilares da Terra", "Mundo Sem Fim" (que vc já mencionou), e também "Coluna de Fogo".
 

blauschwert

Novato
Mensagens
25
Reações
38
Pontos
13
O livro forma uma trilogia chamada "Kingsbridge": "Pilares da Terra", "Mundo Sem Fim" (que vc já mencionou), que se passa depois de Pilares e também "Coluna de Fogo", que se passa antes.
Legal! Não sabia. Como eu disse, só li o Pilares da Terra. Bom saber que tem outro além do Mundo sem Fim.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Legal! Não sabia. Como eu disse, só li o Pilares da Terra. Bom saber que tem outro além do Mundo sem Fim.

Editei meu post pq Coluna de Fogo não se passa antes de Pilares, e sim depois de Mundo Sem Fim. E já tem um 4º livro, "O Crepúsculo e a Aurora", esse sim se passa antes de Pilares, que foi o que me confundiu!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.134
Pontos
1.503
Estou confundindo tudo galera. O que falta pra mim é o Eternidade por um Fio. Deve ser outra trilogia dele.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Ultimamente tenho lido Sherlock Holmes um conto atrás do outro.

O Asimov tem uma pequena série de mistério também, chamada Black Widowers que é bem bacana.
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.656
Pontos
158
Ultimamente tenho lido Sherlock Holmes um conto atrás do outro.

O Asimov tem uma pequena série de mistério também, chamada Black Widowers que é bem bacana.

Já leu O Cão dos Baskervilles?
Há uma curiosidade correlata este livro; a obra de Umberto Eco, O Nome da Rosa, utiliza a mesma premissa de investigação por método indagativo. Numa entrevista, Eco, afirmou ser um grande fã do personagem Sherlock Homes com predileção pela história O Cão dos Baskervilles, também afirmou ser um apreciador de toda a obra de Arthur Conan Doyle.

Se você assistir o filme O Nome da Rosa vai sentir essa influência, na obra escrita é mais latente, porém a adaptação cinematográfica foi fiel.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Já leu O Cão dos Baskervilles?
Há uma curiosidade correlata este livro; a obra de Umberto Eco, O Nome da Rosa, utiliza a mesma premissa de investigação por método indagativo. Numa entrevista, Eco, afirmou ser um grande fã do personagem Sherlock Homes com predileção pela história O Cão dos Baskervilles, também afirmou ser um apreciador de toda a obra de Arthur Conan Doyle.

Se você assistir o filme O Nome da Rosa vai sentir essa influência, na obra escrita é mais latente, porém a adaptação cinematográfica foi fiel.

Ainda não li, vou ler em breve.
 
Topo Fundo