O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livros sobre Miyamoto Musashi

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
Finalizei os capítulos disponíveis do mangá baseado na vida e trajetória de Musashi Miyamoto (Vagabond) hoje mesmo. No entanto, descobri que o mangá se encontra em hiato desde agosto de 2015, assim sendo, me senti estimulado à procurar conhecer mais sobre esse personagem que me cativou tanto nesses 327 capítulos e que não poderei terminar de apreciar apenas nessa mesma obra.
Portanto, pesquisei e achei apenas três títulos: ''O Livro de Cinco Anéis '', ''Samurai: A vida de Miyamoto Musashi'' e ''Musashi: as duas forças, a harmonia final'', gostaria de saber se ambas as literaturas contam as mesmas histórias, apenas de modos diferentes ou se são momentos ou trajetórias distintas de livro à livro, se este for o caso, qual seria a ordem ideal para começar a ler?
Se alguém puder sanar esta duvida, agradeço;
Boa noite.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
O Livro dos Cinco Anéis é um livro sobre artes marciais escrito pelo próprio Musashi, é um livro que se tornou famoso porque além de falar do Kenjutsu também toca no ponto mais espiritual do caminho das artes marciais, fala muito sobre autoconhecimento, perseverança e outras características que Musashi achava essencial em uma pessoa. É mais um manual filosófico, não sei se é isso que busca.

O romance mais famoso do Musashi é o escrito por Eiji Yoshikawa que conta a história desde sua adolescência, é uma leitura fantástica e um dos meus livros favoritos, saiu simplesmente como "Musashi", você acha em dois volumes fechados na versão mais nova ou em três/quatro volumes nas versões mais antigas.

Mas são livros gigantescos, somando tudo bate fácil mais de 1500 páginas.

A obra é fantástica, o autor mergulha não só no Musashi mas em todo período de transformações que o Japão vivia na época pós Sekigahara, é tudo muito bem detalhado e amarrado, mesmo sendo um romance o autor tomou um cuidado enorme pra retratar toda a vida dele e suas lutas da forma como elas de fato ocorreram.

Recomendo muito, não só por contar a história do Musashi mas também como um registro muito completo e detalhado do período Xogunal.
 

Musashi Miyamoto

Habitué da casa
Mensagens
191
Reações
189
Pontos
68
O Livro dos Cinco Anéis é um livro sobre artes marciais escrito pelo próprio Musashi, é um livro que se tornou famoso porque além de falar do Kenjutsu também toca no ponto mais espiritual do caminho das artes marciais, fala muito sobre autoconhecimento, perseverança e outras características que Musashi achava essencial em uma pessoa. É mais um manual filosófico, não sei se é isso que busca.

O romance mais famoso do Musashi é o escrito por Eiji Yoshikawa que conta a história desde sua adolescência, é uma leitura fantástica e um dos meus livros favoritos, saiu simplesmente como "Musashi", você acha em dois volumes fechados na versão mais nova ou em três/quatro volumes nas versões mais antigas.

Mas são livros gigantescos, somando tudo bate fácil mais de 1500 páginas.

A obra é fantástica, o autor mergulha não só no Musashi mas em todo período de transformações que o Japão vivia na época pós Sekigahara, é tudo muito bem detalhado e amarrado, mesmo sendo um romance o autor tomou um cuidado enorme pra retratar toda a vida dele e suas lutas da forma como elas de fato ocorreram.

Recomendo muito, não só por contar a história do Musashi mas também como um registro muito completo e detalhado do período Xogunal.
Dei uma pesquisada e encontrei esses dois pdf:

https://agendadasbugigangas.files.wordpress.com/2011/05/musashi-volume-i.pdf
https://artedaguerra.webnode.com.br/_files/200001154-64f1665eb6/Musashi 2.pdf

São estes que você se referiu na sua resposta?
 

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Esses do Eiji foram meu sonho de consumo durante muitos anos. Ficava na Leitura tentando ler alguma coisa mas era impossivel pois o tem mais de 1500 pags cada volume, ctz.

Assim que meu backlog der uma aliviada vou comprar essa obra prima aí tb =D
 


Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
tenho os 2 livros de eiji yoshikawa ate hj aqui

quando li na epoca lembro q fiquei meio decepcionado pois a historia so cobre ate a luta com sasaki kokjiro

queria q tivesse avançado um pouco pra falar da revolta de shimabara e quando ele começou a escrever o gorin no sho
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O Livro dos Cinco Anéis é um livro sobre artes marciais escrito pelo próprio Musashi, é um livro que se tornou famoso porque além de falar do Kenjutsu também toca no ponto mais espiritual do caminho das artes marciais, fala muito sobre autoconhecimento, perseverança e outras características que Musashi achava essencial em uma pessoa. É mais um manual filosófico, não sei se é isso que busca.

O romance mais famoso do Musashi é o escrito por Eiji Yoshikawa que conta a história desde sua adolescência, é uma leitura fantástica e um dos meus livros favoritos, saiu simplesmente como "Musashi", você acha em dois volumes fechados na versão mais nova ou em três/quatro volumes nas versões mais antigas.

Mas são livros gigantescos, somando tudo bate fácil mais de 1500 páginas.

A obra é fantástica, o autor mergulha não só no Musashi mas em todo período de transformações que o Japão vivia na época pós Sekigahara, é tudo muito bem detalhado e amarrado, mesmo sendo um romance o autor tomou um cuidado enorme pra retratar toda a vida dele e suas lutas da forma como elas de fato ocorreram.

Recomendo muito, não só por contar a história do Musashi mas também como um registro muito completo e detalhado do período Xogunal.
Muito orgulho desse Wein
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Putz, lembro que li os livros do Eiji Yoshikawa em pdf, num monitor de tubo.
Valeu a experiência. História fantástica.
 

Ban_cabral

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
1
primeira vez que eu li os livros do Eiji eu tinha uns 17 anos(15 anos atrás) eu já li os dois livros umas 10 vezes, são 1800 páginas, me parece que lançaram a obra em três livros agora.
Apesar da obra ser extensa compensa muito a leitura.
 
Topo Fundo