O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>> desbloqueio Wii U - Tópico de Ajuda

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
*** !!! ATENÇÃO !!! ***
- não estou mais atualizando este post, não tenho mais o console, favor pedir ajuda no tópico.

- ninguém do fórum se responsabiliza por qualquer dano ao seu console, faça por sua conta e risco!
- realizar esta modificação e jogar online pode resultar em BAN do seu console!
- realizar esta modificação pode invalidar a garantia do seu console!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Loadiine F.A.Q. by @LucianoBraga
Não seja um parasita maldito que não tenta se instruir sozinho. Leia as perguntas comuns e saiba as respostas comuns, pra não ficar enchendo o tópico de pergunta repetida.

1. Funciona na 5.5.0/5.5.1?
Funciona. Veja o guia de compatibilidade aqui: http://wiki.gbatemp.net/wiki/Loadiine_compatibility_list

2. Roda de USB?
Não. Só cartão de memória.

3. Quando vai rodar de USB?
Sei lá, c***lho. Estão trabalhando nisso, mas não tem prazo.

4. Qual a capacidade e classe do cartão de memória?
Há relatos de funcionar até com cartões de 256GB. Qualquer classe 10 original serve - o Wii U não suporta padrões novos como o UHS, então não desperdice o seu dinheiro com cartões caros UHS3. E lembre-se de formatar o cartão em FAT32.

5. Dá pra jogar online?
Não. Não dá porque os jogos rodam no loadiine rodam a partir da entrada de outros jogos. Por exemplo, se você roda Xenoblade X a partir do Criador Mii, ele vai tentar acessar os serviços online do Criador Mii. Isso vai dar erro, claro, e não vai conectar online.

6. Vai dar pra jogar online um dia?
Sei lá, porra. Tá nos planos.

7. O Wii U trava quando executo o exploit, mimajuda?
Pode acontecer. Tente de novo até funcionar. Se não funcionar depois de umas cinco vezes, tente fazer tudo de novo, desde a formatação do cartão de memória em FAT32, colocação dos arquivos no SD, baixar o jogo de outro lugar, limpar os cookies do navegador, usar outra página de entrada, executar.

8. Meu jogo WUD/WUX não tá rodando. Por qual motivo?
Loadiine tem um padrão próprio de leitura. Busque por jogos Loadiine Ready.

9. Como faço pra voltar pro Loadiine quando quiser trocar de jogo?
Volte ao menu inicial do Wii U e execute o Criador Mii de novo.

10. Dá pra pegar as fases do Mario Maker?
Não.

11. Como tem que ser o nome do jogo pra que ele possa ser detectado no loadiine?
nomedojogo [titleid]. E se o nome do jogo tiver acentuação, retire-a.

12. Precisa ser o titleid certo?
Não. Mas com o errado você não consegue baixar as covers.

13. Onde eu acho o titleid correto do jogo?
gametdb.com

14. meu jogo não tá aparecendo no loadiine
Você fez alguma cagada. Lembre-se que o nome do jogo tem que ser no padrão especificado na resposta 8 e que não pode haver acentuação no nome.

15. Tio Lu, eu posso usar DLC?
Pode. Se você tiver comprado no seu console e dumpado no seu console usando uma homebrew como o DDD. Só funciona assim atualmente.

16. Tio, baixei o Mario Galaxy do Wii U e não funciona, comofas?
Não faz. Os jogos aparecem no modo Wii U mas rodam do modo Wii. Quando o modo Wii é executado, a memória do Wii U é limpa e, com isso, o loadiine sai dela. Então, não funciona. Se quer rodar jogos de Wii no seu Wii U, desbloqueie o modo Wii.[/QUOTE]
Guias
SUMÁRIO:
-
Requisitos e informações de cartão e firmware
- Configurando o Wii U para não acessar a internet/não receber updates.
- Preparando o cartão SD
- Baixando o Loadiine e instalando Python Server
- Fazendo o Loadiine rodar (AEE SHAZAN CARAI!)

Requisitos:
- Wii U com firmware compatível
- SD (ou Micro SD com adaptador para SD) 8GB+
- Arquivos do Loadiine
- Paciência, atenção e tempo disponível para executar os passos com calma.
- Saber ler.


Cartão SD, qual comprar?

- Qualquer SD ou micro SD de até 256GB são suportados porém Class 10 ou superior são recomendados (velocidade de leitura/escrita maior = loading menores).

- CUIDADO COM CARTÕES PIRATAS, o melhor método para identificar se um SD é pirata ou não é o SD Insight (App de graça na Google Store).https://play.google.com/store/apps/details?id=com.humanlogic.sdi

Quais firmwares são aceitos?
Até agora creio que todos até 5.5.1

Qual a versão atual do FW do Wii U ?
https://www.nintendo.com/wiiu/system-update/

Com o Loadiine poderei rodar meus jogos online ?
Não, para jogar online somente seus jogos originais sem o Loadiine carregado.

Como bloqueio meu Wii U de receber atualizações automáticas?

Existem 3 métodos e todos podem ser utilizados juntos, porém 1 deles bloqueia seu Wii U de acessar a internet totalmente.

Método 1 : DNS do Tubehax

-Setando este DNS na sua configuração de internet você poderá navegar e seu Wii U não será atualizado, para fazer isso:

- Vá para as configurações do Wii U (ícone da chave inglesa no menu inicial):

- Configurações de sistema (System Settings)
- Configure sua internet normalmente (SSID e etc.)
- Após o término da configuração vá em editar (Botão X nas conexões de internet)
- Não mude nada exceto "DNS Auto Obtain", mude para "Não obter automáticamente" ("Don't Auto Obtain) e entre o DNS abaixo:

DNS Primário (Primary DNS): 107.211.140.065
DNS Secundário (Secondary DNS): 000.000.000.000


Obs.: Isso ainda permite que você jogue online (SOMENTE JOGOS ORIGINAIS).


Método 2 : Bloqueando URLs da Nintendo


Este método filtra e bloqueia as URLs da Nintendo, assim evita que ele acesse as URLs que podem a vir a transferir os updates do Wii U.
Como cada roteador/modem tem um jeito de configurar não farei um passo-a-passo, então bloqueie as URLs abaixo :

nus.c.shop.nintendowifi.net
nus.cdn.c.shop.nintendowifi.net
nus.cdn.shop.wii.com
nus.cdn.wup.shop.nintendo.net
nus.wup.shop.nintendo.net
c.shop.nintendowifi.net
cbvc.cdn.nintendo.net
cbvc.nintendo.net

Método 3 : Bloquear o MAC Adress do Wii U

Este método impede seu Wii U de conectar totalmente na internet uma vez que você usará seu roteador para não permitir que o Wii U acesse a internet.
Para isso basta filtrar o MAC Adress do Wii U no seu roteador, novamente como cada roteador tem um jeito de trabalhar não colocarei aqui o passo-a-passo.

- Para obter o MAC Adress do seu Wii U vá em : Configurações de Sistema (System Settings) > Internet > Obter MAC Adress (Obtain MAC Adress).


Preparando o cartão SD:

- Pegue seu cartão SD (ou micro SD com adaptador) e aqueca a banho-maria por 30 minutos :coolface:

- Formate seu cartão SD em FAT32 ou exFAT (FAT32 é recomendado).
- Coloque em 3 minutos em água fervendo, tempere com sal e pronto! :coolface:


Baixando o Loadiine:

- Faça o download deste link: https://drive.google.com/open?id=0B6O5OG8Xzxh_V0VueWJXTUEwZUE o arquivo kexploitstuff.zip contém tudo que é necessário para o desbloqueio.

- A pasta Wii u tem que ser movida para a raíz do SD.

Instalando o Server off-line:

Este método é para quem quer rodar o Wii U off-line e criar um “servidor” para que o Loadiine carregue.

- Baixe o Python 3.5.1 (https://www.python.org/downloads/)
- Abra o .exe e instale.

OBS: Marque a opção “Add Python 3.5 to PATH”
UzNWyvU.jpg

OBS2.: Ainda não fiz um guia para acessar os servers online públicos e não pretendo pois uso meu Wii U offline, se alguém quiser fazer um guia de como acessar os servers públicos eu edito e coloco no guia.


Rodando o Loadiine:

-
Agora que a pasta wii u já está no SD e a pasta Wii Server já está no seu PC, retire o cartão do PC e insira no Wii U (estas pastas estão no kexploitstuff.zip)

- No PC abra a pasta Wii U Server e execute o “Exploit Server.bat”, abrirá um prompt de comando conforme abaixo:

U1tQYYF.jpg


-
Ainda no PC abra o prompt de comando (Windows+R, depois CMD e tecla Enter).

- No prompt digite ipconfig e aperte enter, procure a linha “IPv4 Adress” este é o IP do seu computador na sua rede pessoal, como ele será o server anote o IP

yrSV9jw.jpg


-
Agora no Wii U já com o cartão SD inserido abra o Internet Browser (Navegador)

- Na URL acesse : http://SEUIP:8000 (Exemplo: http://192.168.0.10:8000)

- A página será acessada (Apenas um index de arquivos) conforme abaixo:

upload_2016-5-3_17-31-43-png.47908


- Abra o 550hax.mp4 e após isso o console mostrará uma tela verde com algumas informações e voltará ao menu inicial.

- Abra novamente o Internet Browser e acesse o mesmo endereço

- Abra hbl.mp4

- Seu Wii U gritará “It’s me Mario!” e a luz piscará azul, rosa, vermelho e preto nesta ordem :trollface:

- Aparecerá uma tela azul com 2 itens em uma lista, clique na segunda para carregar o Loadiine e voilá!

- Seus jogos irão aparecer nesta lista, basta selecionar o jogo e iniciar.


OBS: Somente jogos Loadiine ready aparecerão nesta lista, jogos .wud não estarão disponíveis.

Meus agradecimentos a todos, em especial ao @IIMarcelo , este guia é baseado em 100% das instruções dele, apenas coloquei uns passos a mais e complementei algumas informações.

--------------------------

- Extraia o conteudo desse pacote na raiz do SD card: http://rgho.st/8fTjlcrfz
- Afim de evitar atualizações acidentais, mude as configurações de rede do seu WiiU e mude o DNS para: 107.211.140.065
- Abra o browser do WiiU e acesse: http://bit.ly/1ST37pV
- Escolha a versão do seu WiiU, primeiro abra o kexploit, depois volte no mesmo site e abra o Homebrew Launcher
- Profit

--------------------------

Tutorial 100% OFFLINE Usando um dispositivo Android. (Wi-Fi portátil)

O que vamos precisar?

Dispositivo com sistema Android, tablet, celulares e afins. Aqui usei um tablet com Android 4.2

Apps para instalar no Android.

ES File Explorer File Manager https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estrongs.android.pop&hl=pt_BR

kWS - Android Web Server https://play.google.com/store/apps/details?id=org.xeustechnologies.android.kws&hl=pt_BR

Arquivos necessários https://mega.nz/#!FFpE3JJA!UHn7w83PsXe8Mpmx-keYgzJbZVmhUyV5S8VdcD6zlCc

Agora mãos a obra

Instale os app no seu dispositivo.

Copie a pasta "550" para raiz do seu dispositivo. (vc pode renomear a pasta com o nome q quiser)

Abra o ES File Explorer File Manager para saber ao certo o diretório da pasta com os arquivos.

nsNiKM5.png


Agora vá para configurações do seu dispositivo.

PS: como vcs podem ver nessa imagem o wi-fi do tablet fica desligado 100% OFF

FItzJpY.jpg


Em uso de dados clique em "mais"
Agora em "Config ponto de acesso Wi-Fi"
Configure a rede como se fosse um roteador comum.

ULHEt9b.jpg


Marque a caixinha "Wi-Fi portátil"

Agora no kWS - Android Web Server

Clique nos "três pontinhos" depois "Settings"
Vá em "Home directory"

bePCokx.jpg


Indique o caminho da sua pasta com os arquivos.
De volta a tela de "Settings" vá em "Directory Index"
Marque a caixinha "Directory Index"

9Hpl3HP.jpg


10° Inicie o Servidor "start server" depois de iniciado ele vai mostrar o link de acesso. http://192.168.XX.X:8080 nessa ordem sem esquecer da porta 8080.

Agora no Wii U

11° Nas configurações de internet procure uma nova rede, escolha a rede q vc configurou no Android.
12° No teste de internet ele acessa a rede mas não a internet. Isso que queremos!
13° No navegador de internet do Wii U coloque o endereço q o servidor te mostrou. EX: http://192.168.XX.X:8080 se tudo der certo vai ser mostrado os arquivos q vc deixou na pasta "550"
Execute os arquivos nessa ordem: "550hax" vai carregar o Kernel e voltar pro navegador, novamente entre no link e carregue o "hbl"
14° Vai abrir a tela do Homebrew clique no Loadiine.
15° A mágica acontece!!!

Pros
100% seguro
Nunca travou meu console usando server local
Depois de configurado muito fácil de usar
Sempre o mesmo "IP" link de acesso ao server podendo deixar nos favoritos.
Contras
Usar um dispositivo
Configurar
Não ter internet pra baixar as capas tem q fazer tudo na unha.

Passei a semana procurando um meio de fazer esse server sem ter q usar internet ou minha rede wi-fi, demorou tanto pra liberarem o desbloqueio pro 5.5.X que não quero correr risco com alguma atualização inesperada "mesmo" com as medidas de segurança tomadas. como "DNS" e links bloqueados, aqui não consegui bloquear o MAC pq fazendo isso bloqueio minha rede.

Agradeço ao @Azeon e @elton1982 pelas dicas no Whats.

Vou tentar fazer isso com o Windows Phone que é meu cel, mas o wi-fi portátil do WP precisa dos dados 3G ligados e assim fica com internet.

------------------------------------------

Capas 3D dos jogos pra usar no Loadiine.

https://mega.nz/#!ZAw3hYIZ!4EXnKX3nZ-LD2RIgy0jRWzkmMmO0l_jdLjxalsWMKtE

É só extrair e copiar pro SD que já vão pro lugar certo.

wiiu\apps\loadiine_gx2\covers3D

Se por acaso não abrir a imagem no Loadiine pode ser que o nome do arquivo esteja diferente.

Eu usei o New SMB nos meus testes, como exemplo.

Atenção: O nome de "arquivo" da capa tem que ser o mesmo código do jogo que fica entre colchetes [XXXXXX]

JVlzYkY.jpg

-------------

AJUDE O TOPICO COM INFORMAÇÕES!

tumblr_nockagr40N1tg5k34o1_400.gif
 
Ultima Edição:

Ryzxn

Habitué da casa
Mensagens
980
Reações
86
Pontos
89
Bacana! tomara que avance, logo menos já pego um wiiu pra testar.

Porque com essa alta do dolar, não vai dar pra ficar bancando original sempre.

:kjoinha
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
Chegando em casa vou checar em que versão está meu WiiU.
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
e começa uma nova era pro WiiU, e acho q até o fim deste ano sai versões com correção e adição pra deixar isso uma blz!!!
 


fbo87

Bam-bam-bam
Mensagens
5.139
Reações
2.225
Pontos
419
maravilha, se caminhar igual no wii daqui um ano devemos ter já um destrave simples de fazer que rode tudo
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.112
Pontos
1.053
exato.

to até pensando duas vezes antes de comprar algo para o console agora.
 

PedriimBR

Veterano
Mensagens
652
Reações
216
Pontos
103
c***lho maluku, AGORA VAI SAPORRAAAAAAAAA!

VQV, ainda aguardando alguém pra testar, vendi meu smash esses dias kcetaaaaaa!

:kluv
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.720
Pontos
1.129
peor que os jogos bons, tudo imcompativel no momento :/
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
peor que os jogos bons, tudo imcompativel no momento :/
Defina "bom", teve varios titulos legais ja compativeis e a compatibilidade vai aumentar conforme atualizam o loadliine

======edit=====

Não poste title keys. É contra as regras.
 
Foi editado por um moderador:

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Garantindo post nesse tópico épico, daqui um ano ou menos vai estar fácil de desbloquear igual ao Wii e ainda a possibilidade de rodar tudo via HD externo, BILIVI :rox
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.720
Pontos
1.129
Defina "bom", teve varios titulos legais ja compativeis e a compatibilidade vai aumentar conforme atualizam o loadliine

Eu considero relevante esses titulos ja compativeis:

Captain Toad Treasure Tracker
Donkey Kong Country Tropical Freeze
Hyrule Warriors
Just Dance Kids 2014 (somente por ser just dance, pena que focado em kids...)
Game & Wario
Monster Hunter 3 Ultimate
NES Remix Pack
Pikmin 3
Scribblenauts Unlimited
Scribblenauts Unmasked a DC Comics Adventure
Sonic and All-Stars Racing Transformed
Sonic Lost World
Super Mario 3D World
Tank! Tank! Tank!
Wii Fit U
Wii Sports Club


Fico feliz destes jogos ja serem possiveis de rodar, embora o mario world eu ja tenha na memoria do bundle :v
Bayonetta que nem ta na lista, mario maker, mario 8, splatoon. Mais isso é questão de tempo
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
IT'S HAPPENINGGGGGGGGGGGGG :kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba
AGORA VAIIIII SAPORRA :rox:rox:rox:rox
WII U SEU LYMDO, TO TE COMPRANDO EM BREVE. :kpaixao
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.250
Reações
1.934
Pontos
874
Duas coisas punks... Seu Wiiu não estar acima da 5.3.2... E achar o Super Smash e o Mario Party 10 por menos de 250 reais...
Nego ta metendo a faca em jogo de Wiiu
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
novos videos rodando o Mario 3D World:


Nintendo Land, e o DK Tropical Freeze:


chuto que até final do ano tá rodando todos os jogos sem exceção nessa bagaça. :kkong
 
Ultima Edição:

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
devia ter compprado o super smash bros quando tava R$150,00 ,,,,:kcopa
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.250
Reações
1.934
Pontos
874
tive a grande cagada do meu wii u estar na versão 5.3.2... economia de 280 pila no mario party
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Que m****! Meu Wii U atualizou já pro 5.5.0...
Embora dos jogos compatíveis que eu queria jogar, só tem Captain Toad...
Queria poder jogar Splatoon e Super Mario Maker, hahaha

Super Mario 3D Land, Mario Kart 8, Smash Bros, Nintendoland, Zombi U, Sonic Lost World, Pikimin 3, The Wonderful 101, Donkey Kong Tropical Freeze, Scribblenauts Unlimited, esses eu já tenho o original...
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.674
Pontos
1.639
O Smash tem que ser em disco? Meu WiiU está neste firmware e tenho o Smash comprado no eShop. Será que funciona?
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Ainda está bem incipiente, esperando melhorar isso, de não precisar um jogo original e funcionar com todos.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Com esse desbloqueio, irei economizar uma fortuna em jogos. Pagar R$300,00 em um único jogo fica difícil. Faz 1 ano que me contento apenas com o Mario Kart 8.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Verifiquei a versão do meu, e tá na versão 5.5.0. Pelo visto, não será compatível. Quem sabe no futuro, façam um desbloqueio para esse firmware. Até desativei a conexão com a internet, para não correr o risco de atualizar para um firmware mais recente. O jeito é esperar, se fiquei 1 ano sem comprar nenhum jogo, ficar mais um ano não será tão difícil.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.666
Reações
1.576
Pontos
904
Quem aqui já está usando essa blzinha com sucesso?

Vejo muitos bugs lá na gba do tempo, mas deve ser pq os que conseguiram fazer dar certo estão jogando non stop ;P

E aqui?
 
Topo Fundo