O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial LOADING - Estreou o canal aberto dos geeks, no sinal da antiga MTV //\\ R.I.P. 28/11/2021 - O 'boiadeiro' ganhou.

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Vi o anúncio que o +Geek começará mais cedo a partir de terça. Não tá claro se continua até às 22h. Mas o Kitsune e a Fujikake estarão nele.

Mudando de assunto, o atual arco de Black Clover - na cidade submersa - tá bem legalzinho. Mesmo com a animação bem mediana...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Heh, a Loading exibiu o último capítulo de Claymore dublado e legendado. Sim, sabe-se lá por que pegaram o episódio com as legendas embutidas.

De qualquer forma, sobre o final deste anime, sei que ele tem um final próprio só que...

...ficou um negócio anti-climático, tentando encerrar a história da Clare (que desiste da vingança) mas ao mesmo tempo deixando pontas soltas caso a Madhouse decidisse retomar o anime.

O mangá cheguei a ler parte dele uns bons anos atrás mas não terminei. Não sei se tava em andamento ainda...

Mas o que gostaria de saber é se...

...a Clare realmente consegue se vingar da Priscilla.

--------------------------------------

EDIT: Acabou a quarta temporada de MHA (depois comento melhor) e o pessoal do +Geek promete novidades... Em breve.

Pelo que foi falado, por enquanto vão rolar reprises, mas não disseram quais.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
E da-lhe reprise.
19:40 - Darling in the franxx
20:10 - Miss Kobayash's dragon maid
20:50 - Black Clover
21:30 - Schwarzes Marken

Meu resumo pessoal, posso simplesmente pular direto para madrugada +geek, lá sim anda passando alguma novidade.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Dessas reprises, verei o Dragon Maid. Foi exibido (e reprisado) nos primeiros dias do canal, porém de madrugada ou muito cedo... Acabei vendo um ou outro episódio.

EDIT: o Schwarzen Markens é inédito no canal.

É impressão minha ou a parceria com a Funimation acabou?
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
E da-lhe reprise.
19:40 - Darling in the franxx
20:10 - Miss Kobayash's dragon maid
20:50 - Black Clover
21:30 - Schwarzes Marken

Meu resumo pessoal, posso simplesmente pular direto para madrugada +geek, lá sim anda passando alguma novidade.
Oba! O anime com nome de espirro vai passar em canal aberto. No meu caso, posso começar a assistir depois do eps 5
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
A saída da funimation tv tira os episódios tbm?
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
O que achei muito legal do Loading é o esquema de cessão de horário que eles estão fazendo.

Cederam o horário da madrugada para a Crunchyroll programar o bloco, como vinha sendo feito na Rede Brasil. Na TV Aberta, só a RedeTV fez isso com a Swen/Televix, na época que vimos Hunter x Hunter e Full Metal. A diferença é que a RedeTV provavelmente pagou pela programação da Swen. Mas, em resumo:

Bloco de anime programado por quem entende de anime;
Crunchyroll ganha no marketing;
Loading fica com a audiência e com o aluguel da Crunchyroll;
Empresas de licenciamento ganham com as suas marcas sendo expostas.

Foi um esquema genial. Bem que a Crunchyroll poderia alugar o Toonami para o CN programar também.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
A saída da funimation tv tira os episódios tbm?
Acredito que os efeitos só serão sentidos quando os direitos vencerem, aí não vai renovar. Mesma coisa do HBO MAX, que só vai conseguir tirar todo o catálogo Warner da Netflix quando os direitos vencerem.

Mas tem que lembrar também que a Funimation TV é streaming e Loading é TV aberta. Os direitos costumam ser diferentes.
 
  • Curtir
Reações: RTX

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dessas reprises, verei o Dragon Maid. Foi exibido (e reprisado) nos primeiros dias do canal, porém de madrugada ou muito cedo... Acabei vendo um ou outro episódio.

EDIT: o Schwarzen Markens é inédito no canal.

É impressão minha ou a parceria com a Funimation acabou?

Se não acabou, no mínimo deu uma cessada considerável.

Eu sei que do catálogo da Funimation já dublado, faltou Steins;Gate, Fruits Basket, Tokyo Ghoul e mais um ou outro anime pra exibirem. Atualmente a Funi tem várias simuldubs sendo produzidas, mas nenhum título novo mais recente completo já dublado lançado depois da chegada deles ao país.

Pra programação do canal, não ter Funimation é um baque. Maiores audiências junto com os campeonatos de Free Fire foram Shingeki no Kyojin e Boku no Hero Academia. E eles ainda exibiram isso sem pagar, apenas com a Funi anunciando em cima.

Caso a parceria tenha acabado, isso se torna um problema pra Loading, até porque o catálogo da Crunchyroll é bem menos chamativo. Até acho possível que não tenha acabado, mas fica a incógnita no ar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se a parceria com a Funi não for recuperada, eu não duvido eles venderem horário pra Igreja até o final do ano ou até o ano que vem. Mas querer colocar conteúdo segmentado em TV aberta sempre traz desses riscos.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
O que achei muito legal do Loading é o esquema de cessão de horário que eles estão fazendo.

Cederam o horário da madrugada para a Crunchyroll programar o bloco, como vinha sendo feito na Rede Brasil. Na TV Aberta, só a RedeTV fez isso com a Swen/Televix, na época que vimos Hunter x Hunter e Full Metal. A diferença é que a RedeTV provavelmente pagou pela programação da Swen. Mas, em resumo:

Bloco de anime programado por quem entende de anime;
Crunchyroll ganha no marketing;
Loading fica com a audiência e com o aluguel da Crunchyroll;
Empresas de licenciamento ganham com as suas marcas sendo expostas.

Foi um esquema genial. Bem que a Crunchyroll poderia alugar o Toonami para o CN programar também.

A gente só soube disso faz mais ou menos uns três anos mas...
O Toonami americano só ressurgiu por causa de um espectador que fez um acordo com a Crunchyroll e alugou o horário do Toonami no USA
Antes eram seis horas e na crise diminuiu pra 3 pois o cara não podia tankar bem por causa da crise...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Se a parceria com a Funi não for recuperada, eu não duvido eles venderem horário pra Igreja até o final do ano ou até o ano que vem. Mas querer colocar conteúdo segmentado em TV aberta sempre traz desses riscos.

Essa parada da Funimation / Crunchyroll pra mim tá meio confuso. A Sony (que é dona da Funi) não comprou a Crunchyroll dia desses?

A Sony deve fundir esses dois streaming a, não?

Mas parece que o negócio tem que ser aprovado pelo governo dos EUA, e a concorrência tá botando pilha alegando um eventual monopólio.

Talvez a Sony precise resolver essas paradas pra definir como ficariam a exibição de animes nesse esquema de parceria?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
A gente só soube disso faz mais ou menos uns três anos mas...
O Toonami americano só ressurgiu por causa de um espectador que fez um acordo com a Crunchyroll e alugou o horário do Toonami no USA
Antes eram seis horas e na crise diminuiu pra 3 pois o cara não podia tankar bem por causa da crise...
Bom, pelo menos lá o Toonami é terceirizado, garantindo autonomia de seu programador (supostamente alguém que entende de anime) para montar uma programação de qualidade.

O Toonami latino tem apenas o patrocínio da Crunchyroll e é programado pelo CN mesmo. Aliás, mal voltou e já está de dias contados com essa venda da CR para a Sony.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Essa parada da Funimation / Crunchyroll pra mim tá meio confuso. A Sony (que é dona da Funi) não comprou a Crunchyroll dia desses?

A Sony deve fundir esses dois streaming a, não?

Mas parece que o negócio tem que ser aprovado pelo governo dos EUA, e a concorrência tá botando pilha alegando um eventual monopólio.

Talvez a Sony precise resolver essas paradas pra definir como ficariam a exibição de animes nesse esquema de parceria?

Não na prática, o governo americano considerou que a compra categorizaria monopólio e barrou. Então até segunda ordem, a Crunchyroll continua sendo da AT&T e não da Sony.


Bom, pelo menos lá o Toonami é terceirizado, garantindo autonomia de seu programador (supostamente alguém que entende de anime) para montar uma programação de qualidade.

O Toonami latino tem apenas o patrocínio da Crunchyroll e é programado pelo CN mesmo. Aliás, mal voltou e já está de dias contados com essa venda da CR para a Sony.

Não sei de onde você tirou que o Toonami é terceirizado. Na verdade ele só existe ainda por lá por ser uma vitrine pra Funimation e Sentai Filmworks conseguirem anunciarem os blurays delas, já que fora o Toonami, anime na TV norte-americana quase inexiste hoje.

A gente só soube disso faz mais ou menos uns três anos mas...
O Toonami americano só ressurgiu por causa de um espectador que fez um acordo com a Crunchyroll e alugou o horário do Toonami no USA
Antes eram seis horas e na crise diminuiu pra 3 pois o cara não podia tankar bem por causa da crise...

Que eu saiba, o Toonami ressurgiu lá nima brincadeira de 1º de abril em 2012, e depois um tempo depois voltou em definitivo.

Mas ele só existe ainda por lobby de Funimation, Sentai e algumas distribuidoras a mais. Nada de Crunchyroll ou de telespectador que fez acordo. Não fosse esse lobby da Funimation pra anunciar os blurays dela, o Toonami já tinha saído do ar nos EUA.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Não sei de onde você tirou que o Toonami é terceirizado. Na verdade ele só existe ainda por lá por ser uma vitrine pra Funimation e Sentai Filmworks conseguirem anunciarem os blurays delas, já que fora o Toonami, anime na TV norte-americana quase inexiste hoje.
Falei baseado no que o outro falou. Mas, pelo que você disse, ambos estávamos errados.

Bom. Fato é que com a evolução das tecnologias (principalmente streaming e on-demand) o modelo linear de TV, com canais e grade de programação, torna-se cada vez mais obsoleto. Continuo achando que, nas condições atuais, a terceirização é a melhor solução para blocos de animes na TV.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Não na prática, o governo americano considerou que a compra categorizaria monopólio e barrou. Então até segunda ordem, a Crunchyroll continua sendo da AT&T e não da Sony.

Esperar (sentado?) pra ver... Sei que a Funi não pode reclamar do tratamento dado pela Loading: animes passando no horário nobre e sem reprises.

Bom, rei morto rei posto!

images
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
O +Geek comentando sobre a morte do Kentaro "Berserk" Miura.

EDIT: O Haterman voltou a dar as caras no programa e explicou que estava "sumido" devido a problemas pessoais.

Na verdade o quadro foi pra falar de Gunpla, que são kits de montagem de Gundans ou outros mechas / personagens de animes.

E, pelo que entendi, anunciaram uma parceria com uma empresa que importa essas paradas.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
O +Geek comentando sobre a morte do Kentaro "Berserk" Miura.

EDIT: O Haterman voltou a dar as caras no programa e explicou que estava "sumido" devido a problemas pessoais.

O Haterman também comentou que, houve problemas com o pai dele, que pegou COVID. Então, nesse ponto dá pra se pensar que ele não apareceu por causa do tratamento do pai dele e também pra verificação se ele estava infectado.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Realmente, se a Loading divulgou como "estreia", o JBOX não teria a obrigação de checar esta informação.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Realmente, se a Loading divulgou como "estreia", o JBOX não teria a obrigação de checar esta informação.
Em parte sim. Mas como visto no próprio comentário, as pessoas percebem essas trapaças.
Reestreia.jpg


Espero que eles se adicionem novos títulos antes que a maioria perceba o cheat.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Próxima terça é comemorado o Dia do Orgulho Teta. A Loading anunciou uma programação especial e, entre outras coisas, reprisará os primeiros episódios de Gundam 00 e Fairy Tail.

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Bons episódios de Gundam 00 e Fairy Tail. Este aparentemente vai engrenar uma saga, pois apareceu a maga Ezra (acho que é assim que escreve) e está convocou o Natsu, Lucy e aquele cara do gelo pra ir atrás da Dark Guild, formada por bruxos criminosos.

E o +Geek, IMHO, foi bem interessante porque foi dedicado ao diretor Hideaki Anno, desde seu início de carreira até hoje.

E dos seus projetos atuais, falaram do Shin Ultraman, que teve um teaser divulgado meses atrás.

Pesquisando, vi que +G já comentou sobre o teaser e neste programa contou com a presença do Haterman. Segundo ele, o Anno só cometeu um erro na vida dele: Evangelion. :klingua


 
  • Curtir
Reações: RTX

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Acho que falta produtores e diretores mais profissionais nesse canal. Pegaram una caras que eram criadores de conteúdo em Youtube e para sites e colocaram para produzir só porque possuem identificação com o público.

Produtores com maior experiência conseguiriam consertar muitos pontos ruins em programas como Megacrush, Funimation tv e agora o Game shark, que caiu demais de nível.

Fora uns programas de internet horríveis como um tal de Teoria Geek e um Algoritmo. Esse Teoria Geek, só para ver o nível, fez um top 10 de músicas de anime em português e colocou Fly o Pequeno Guerreiro e nenhuma de Sakura. E esse Algoritmo que começa do nada a termina do nada?

Sei lá, acho que dá para melhorar demais em conteúdo dos programas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
No caso do algoritmo fica tacando vídeos do Combo Infinito, que é um canal do YT.

Quanto ao Funimation TV, acabou.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Pra quem esperava ver (ou rever) os primeiros episódios de Fairy Tail, deu "problema técnico" e o canal está reprisando mais dois capítulos de Gundam 00...

Queria ver o primeiro ep de FT, que perdi... :kduvida

EDIT: Segundo a Loading, FT terá sua mini-maratona em algum momento futuro.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Loading em 7 ou 8 meses de vida do canal já chegou num ponto onde conseguem "perder arquivos" pra não exibir programas que anunciaram que exibiriam. É um péssimo sinal, e que já sinaliza alguns problemas que não são pouca coisa.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Pior que essa desculpa de problema técnico ficou estranha mesmo...

Será que só descobriram depois que no contrato só poderiam reprisar depois de X episódios?

Mas não duvido nada que possam ter apagado os arquivos digitais sem querer... Não tem backup?
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Não sei como funciona a parte técnica das emissoras de TV, mas não seria só apertar o play? :klolz
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Deveria haver um backup, mas se foi algo contratual, no mínimo o contrato deve ter sido malfeito, ou alguém deu calote em calote.

As 10 pessoas que assistem esse anime dublado semanalmente aos sábados de noite devem estar muito tristes.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo