O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Galera socorro,

Preciso de um curso/livro interessante que me ajude a fazer interpretação de gráfico e outro curso que realmente possa agregar na minha decisão de escolha sobre quem, quando e porque investir em um ação.

Talvez um curso tambem que auxilie em analise de indicadores.

Alguem me ajuda por favor?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Galera socorro,

Preciso de um curso/livro interessante que me ajude a fazer interpretação de gráfico e outro curso que realmente possa agregar na minha decisão de escolha sobre quem, quando e porque investir em um ação.

Talvez um curso tambem que auxilie em analise de indicadores.

Alguem me ajuda por favor?
O ações garantem o futuro da família Barsi é muito bom, mas caro.
 


Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Tava olhando no Home, muita coisa caindo + de 2-3% hoje, tipo gerdau, totsv... :kzonzo

Galera socorro,

Preciso de um curso/livro interessante que me ajude a fazer interpretação de gráfico e outro curso que realmente possa agregar na minha decisão de escolha sobre quem, quando e porque investir em um ação.

Talvez um curso tambem que auxilie em analise de indicadores.

Alguem me ajuda por favor?

To lendo o livro Investindo em ações de longo prazo, do Jeremy Siegel. To achando excelente, tirando bastante conteúdo novo e mitos que tinha sobre renda varável
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
2.282
Pontos
318
Aproveitei o último final de semana para fazer uma leitura que eu vinha adiando a bastante tempo: A Bola de Neve, biografia de Buffett escrita por Alice Schroeder.

Comparando a história de Buffett com a de Barsi, me veio um questionamento que muitos de vocês também já devem ter feito a si mesmos.

Afinal, começando hoje, nas circunstâncias atuais de mercado, é possível para um sujeito relativamente comum amealhar uma fortuna de bilhões (ou mesmo centenas de milhões) a partir do investimento de remanescentes de sua renda e reinvestimento dos dividendos e lucros sobre capital?

No caso específico de Buffett, mesmo não se podendo negar a evidente genialidade na escolha de ativos e a disciplina de reinvestimentos, muito se fala num ambiente extraordinariamente favorável no qual haviam muitas empresas "descontadas" com amplo potencial de crescimento quando ele formou boa parte de sua fortuna.

No caso do Barsi, ainda que nosso mercado de valores mobiliárias seja pequeno se comparado ao norte-americano, ele também pode aproveitar período no qual ações de grandes empresas nacionais possuíam valor de mercado muito menor que o valor patrimonial (as ações valiam literalmente centavos).

Não sei se esse questionamento já foi feito aqui ou em algum outro tópico do fórum, mas gostaria de saber a opinião de vocês.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Afinal, começando hoje, nas circunstâncias atuais de mercado, é possível para um sujeito relativamente comum amealhar uma fortuna de bilhões (ou mesmo centenas de milhões) a partir do investimento de remanescentes de sua renda e reinvestimento dos dividendos e lucros sobre capital?
Acho que tudo depende de quanto seria esse 'remanescente' da renda...

Principalmente se o cara sossegar o rabo e sentar no investimento, só reinvestindo. Até pq o juros compostos só funcionam quando vc sossega no ativo, sem ficar girando patrimônio a troco de nada.

Tomando um exemplo que vejo muito lá no Bastter:

147761
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aproveitei o último final de semana para fazer uma leitura que eu vinha adiando a bastante tempo: A Bola de Neve, biografia de Buffett escrita por Alice Schroeder.

Comparando a história de Buffett com a de Barsi, me veio um questionamento que muitos de vocês também já devem ter feito a si mesmos.

Afinal, começando hoje, nas circunstâncias atuais de mercado, é possível para um sujeito relativamente comum amealhar uma fortuna de bilhões (ou mesmo centenas de milhões) a partir do investimento de remanescentes de sua renda e reinvestimento dos dividendos e lucros sobre capital?

No caso específico de Buffett, mesmo não se podendo negar a evidente genialidade na escolha de ativos e a disciplina de reinvestimentos, muito se fala num ambiente extraordinariamente favorável no qual haviam muitas empresas "descontadas" com amplo potencial de crescimento quando ele formou boa parte de sua fortuna.

No caso do Barsi, ainda que nosso mercado de valores mobiliárias seja pequeno se comparado ao norte-americano, ele também pode aproveitar período no qual ações de grandes empresas nacionais possuíam valor de mercado muito menor que o valor patrimonial (as ações valiam literalmente centavos).

Não sei se esse questionamento já foi feito aqui ou em algum outro tópico do fórum, mas gostaria de saber a opinião de vocês.
Minha opinião é que há um erro enorme no ser humano em almejar ter centenas de milhões, ou bilhões.

Claro, digo isso para o "ser humano comum". Não para o Neymar, CR7, Bill Gates.....

Tenho 31 anos e já vivi muita coisa.

Logo, me voltei para a bolsa de valores como forma de não ser mais um peão.

Ou seja, conseguir viver tranquilamente de renda passiva, sem super mordomias e ostentações.

É basicamente a vida que tenho hoje, porém com recebiveis provenientens dos meus investimentos, e não do salário do emprego.

É isso que preciso pra chegar num estágio de muita tranquilidade.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Aproveitei o último final de semana para fazer uma leitura que eu vinha adiando a bastante tempo: A Bola de Neve, biografia de Buffett escrita por Alice Schroeder.

Comparando a história de Buffett com a de Barsi, me veio um questionamento que muitos de vocês também já devem ter feito a si mesmos.

Afinal, começando hoje, nas circunstâncias atuais de mercado, é possível para um sujeito relativamente comum amealhar uma fortuna de bilhões (ou mesmo centenas de milhões) a partir do investimento de remanescentes de sua renda e reinvestimento dos dividendos e lucros sobre capital?

No caso específico de Buffett, mesmo não se podendo negar a evidente genialidade na escolha de ativos e a disciplina de reinvestimentos, muito se fala num ambiente extraordinariamente favorável no qual haviam muitas empresas "descontadas" com amplo potencial de crescimento quando ele formou boa parte de sua fortuna.

No caso do Barsi, ainda que nosso mercado de valores mobiliárias seja pequeno se comparado ao norte-americano, ele também pode aproveitar período no qual ações de grandes empresas nacionais possuíam valor de mercado muito menor que o valor patrimonial (as ações valiam literalmente centavos).

Não sei se esse questionamento já foi feito aqui ou em algum outro tópico do fórum, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

Sempre há oportunidades. Há empresas novas surgindo. Há segmentos novos surgindo. O Brasil tem até uma certa vantagem: por ser um país de complexo cenário jurídico, tributário e político, é uma barreira grande para grandes multinacionais transponirem, o que abre oportunidades para empresas locais nascerem e prosperarem. Olha as locadoras de carros como a Localiza. Olha como a Amazon não conseguiu causar impacto nas Lojas Americanas e nem na Magazine Luiza. Quem diria que a WEG estaria crescendo internacionalmente competindo com a Siemens e outras gigantes?

Além disso, crises são cíclicas e abrem janelas de oportunidade. Por fim, o mercado não se resume ao Brasil. O investimento no exterior está muito facilitado. Nos EUA existe potencial enorme nas startups, todo mês algum estudante recebe um cheque bilionário.

E o bitcoin foi provavelmente o maior construtor de fortunas da era moderna, para quem soube aproveitar. E eu penso que ele ainda vai longe.

Acho que o merado de capitais pode até ter certos períodos mais ou menos favoráveis quando se compara década a década, por exemplo, mas é por isso mesmo que o investimento de longo prazo considera 10 anos pra mais.

No meu estudo do Ibovespa, desde sua fundação nos anos 90, todo e qualquer período de 15 anos para cima tem deu ao investidor um retorno médio acima de 10% ao ano. Isso falando de Ibovespa. QUalquer carteira que tenha batido o índice teria performance explosiva. E hoje em dia está consideravelmente fácil fazer isso com o níce de informação que há por aí.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Minha opinião é que há um erro enorme no ser humano em almejar ter centenas de milhões, ou bilhões.

Claro, digo isso para o "ser humano comum". Não para o Neymar, CR7, Bill Gates.....

Tenho 31 anos e já vivi muita coisa.

Logo, me voltei para a bolsa de valores como forma de não ser mais um peão.

Ou seja, conseguir viver tranquilamente de renda passiva, sem super mordomias e ostentações.

É basicamente a vida que tenho hoje, porém com recebiveis provenientens dos meus investimentos, e não do salário do emprego.

É isso que preciso pra chegar num estágio de muita tranquilidade.
O que eu aprendi é que o foco no processo, no dia a dia e em se aprimorar, ser mua pessoa melhor sempre, leva naturalmente ao sucesso e antecipa em muito esse prazo.

QUanto mais se olha para aquele pote de um milhão lá na frente, pior o resultado. Fica-se muito tentado a pegar atalhos. E os atalhos o tiram do caminho.

Focando no processo, e em percorrer TODO o caminho, leva a pessoa a ser mais efciciente na sua caminhada, sendo capaz de percorrê-lo mais rápido, com menos esforço. O resultado vem antes, não porque se cortou o caminho, mas porque ao longo dele você deu passos cada vez mais longos, sem nem perceber.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Boa.

Mas saiba que o mercado está num momento de grande volatilidade. Não se desespere ao ver grandes quedas nos próximos dias e meses.
Acho que acompanhando mercado em crises anteriores, esse ano, e principalmente últimos 6 meses acho que dei uma """""engrossada""""" pra não ficar afobado ao ver a primeira queda em qualquer ação.

Lendo agora também o livro que mencionei acima, do Jeremy Siegel, tirei alguns dilemas que sempre tinha quanto a esse mercado todo de Variável e fator prazos longos. To começando com cabeça tranquila e sem desespero :kfeliz
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Qual a opinião de vcs sobre esse índice?

S&P Brazil Sector GDP Weighted Index


seria melhor que o Bovespa para investir no Brasil?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Qual a opinião de vcs sobre esse índice?

S&P Brazil Sector GDP Weighted Index


seria melhor que o Bovespa para investir no Brasil?
Pra que levar dinheiro lá pra fora pra investir na m**** do Brasil?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Pra que levar dinheiro lá pra fora pra investir na m**** do Brasil?
kkkk
Eu acredito no potêncial do Brasil!
447px-Manlytears3.jpg
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
kkkk
Eu acredito no potêncial do Brasil!
447px-Manlytears3.jpg

Hehehe.

É que não faz sentido fazer isso em dólar. Se for comprar ETF na gringa faça com ativos gringos.

Aqui no BR é muito mais fácil pra gente escolher os ativos bons. A economia em si...eu não acredito no BR não. É muito sufocada pela política. A gente tem poucas coisas boas que se valorizam apesar das dificuldades, e é neles que vale aportar.

Basta olha a performance pífia nos ultimos 10 anos desse mesmo gráfico ai: foi de 100 para 176, alta de 76%. Compara com o S&P500: foi de 1140 para 3310, quase 200% de alta.

Vc precisa começar a fazer esse tipo de análise básica sozinho.
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Hehehe.

É que não faz sentido fazer isso em dólar. Se for comprar ETF na gringa faça com ativos gringos.

Aqui no BR é muito mais fácil pra gente escolher os ativos bons. A economia em si...eu não acredito no BR não. É muito sufocada pela política. A gente tem poucas coisas boas que se valorizam apesar das dificuldades, e é neles que vale aportar.

Basta olha a performance pífia nos ultimos 10 anos desse mesmo gráfico ai: foi de 100 para 176, alta de 76%. Compara com o S&P500: foi de 1140 para 3310, quase 200% de alta.

Vc precisa começar a fazer esse tipo de análise básica sozinho.
sim, é que esses ultimos 10 anos foi bem bagunçado para o Brasil e acredito que as coisas estão voltando aos trilhos nessa nova década que vem aí.

Eu penso em ir gradualmente levando meus investimentos para fora pois planejo morar fora e vejo ficando algo como 70% USA e 30% Mercados Emergentes, aí dividiria entre Brasil/Índia/Africa do Sul e etc.
Aí pergunto mais por curiosidade mesmo kkk
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Vocês acham que o setor de mercados/atacadistas etc vai sofrer queda com a possivel extinção do auxilio emergencial? Ou será que é um ramo que tende a aumentar ou, pelo menos, se manter?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Piramide de criptomoedas!


Duas pessoas vieram com essa ideia de entrar em pirâmide de criptomoedas porque alguém estava incentivando (algum amigo próximo). Só falei que além do dinheiro eles poderiam perder a amizade se esse negócio desse errado.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Estou quase investindo só não sei por onde nem como começar, começarei com 1.000 reais, devo usar uma corretora de investimentos ou posso utilizar o banco Inter ou nubank? Tenho conta nestes dois, cdb ou tesouro direto?
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Piramide de criptomoedas!



Lembro que lá pra 2017 eles já prometiam uma auditoria para comprovarem a suposta arbitragem que faziam. Essa tal auditoria nunca saiu, ao longo dos anos ela foi postergada e sempre deixada de lado. Lembro um pouco sobre, pois queria depositar uns trocos lá, nunca fiz por medo de ser pirâmide.

A própria Atlas chegou a fazer propaganda na Globo, tanto a emissora quanto o próprio Raphael, de certo modo passava credibilidade à Atlas. Mas cripto é foda, todo o cuidado é necessário. Não é a primeira vez que algo do tipo acontece, lembro das Nanos "roubadas" na Bitgrail.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Estou quase investindo só não sei por onde nem como começar, começarei com 1.000 reais, devo usar uma corretora de investimentos ou posso utilizar o banco Inter ou nubank? Tenho conta nestes dois, cdb ou tesouro direto?

Acredito que o melhor seria começar montando uma reserva de emergência, na minha opinião, a poupança seria uma boa ideia, pois há pouca variação e liquidez caso necessite. Eu faria em algum banco grande, mais pela resiliência, fico com o pé atrás com banquinhos.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Estou quase investindo só não sei por onde nem como começar, começarei com 1.000 reais, devo usar uma corretora de investimentos ou posso utilizar o banco Inter ou nubank? Tenho conta nestes dois, cdb ou tesouro direto?
Eu comecei recentemente tbm (Na questão de renda variável)

O certo seria primeiro montar sua reserva de emergência.

Após, se for ações, pra quem é iniciante/ pouca grana, seria legal abrir conta numa corretora com taxa zero de corretagem, já evita de limar parte do seu capital inicial. Aí vai do seu perfil de investimento, conservador, moderado, arrojado...

tem uma galera com muito mais conhecimento aqui, aí coisas mais técnicas ou aprofundadas eles podem te ajudar.
 
Topo Fundo