O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Achei interessante muito mais pela situação do cara e esperteza.... não é pra mudar nada nas nossas vidas galera.... :ksorriso
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Olha eu comentário que eu li hoje no Youtube: "kkkkk, vendi meus terrenos no céu pra comprar Oi"

Meu Deus, por favor, me diz que foi zoeira!!! Temo que o cara falou sério.

Também vi gente dizendo que 80% da "carteira" era Oi. Um sujeito desse nem sabe o que é carteira.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Olha eu comentário que eu li hoje no Youtube: "kkkkk, vendi meus terrenos no céu pra comprar Oi"

Meu Deus, por favor, me diz que foi zoeira!!! Temo que o cara falou sério.

Também vi gente dizendo que 80% da "carteira" era Oi. Um sujeito desse nem sabe o que é carteira.

Isso aí aconteceu bastante na alta de 2017 do bitcoin, nos grupos de facebook tava cheio do pessoal batendo no peito por ter vendido carro/usado reservas pra comprar bitcoin.
 


Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Olha eu comentário que eu li hoje no Youtube: "kkkkk, vendi meus terrenos no céu pra comprar Oi"

Meu Deus, por favor, me diz que foi zoeira!!! Temo que o cara falou sério.

Também vi gente dizendo que 80% da "carteira" era Oi. Um sujeito desse nem sabe o que é carteira.

Real, no Facebook tá cheio dessa turma se entupindo de Oi com esperanças de ficar rico. Lembro dum cara com 100k investido só em Oi.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Isso aí aconteceu bastante na alta de 2017 do bitcoin, nos grupos de facebook tava cheio do pessoal batendo no peito por ter vendido carro/usado reservas pra comprar bitcoin.

Lembro duma mulher que vendeu o Corolla pra comprar BTC kkkk. Bitcoin tinha batido 70k na época. Enfim, se ela holdou por todo esse tempo se deu bem.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
mercado móvel ficando ainda mais concentrado.


e logo vem a venda da Fibra tb:

 
Ultima Edição:
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Olha eu comentário que eu li hoje no Youtube: "kkkkk, vendi meus terrenos no céu pra comprar Oi"

Meu Deus, por favor, me diz que foi zoeira!!! Temo que o cara falou sério.

Também vi gente dizendo que 80% da "carteira" era Oi. Um sujeito desse nem sabe o que é carteira.
A minha é 90% estabilidade de 104%, e de boa na lagoa, se cair compro mais.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Olha eu comentário que eu li hoje no Youtube: "kkkkk, vendi meus terrenos no céu pra comprar Oi"

Meu Deus, por favor, me diz que foi zoeira!!! Temo que o cara falou sério.

Também vi gente dizendo que 80% da "carteira" era Oi. Um sujeito desse nem sabe o que é carteira.

Tem gente querendo ficar rico rápido em todas as áreas. Bolsa é só mais uma das áreas onde acham que isso é possível.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Besteira ficar vendo esses "ganhos caralhudos" de bull market, vale lembrar que a moeda ficou quase 3 anos minguando, não é um gerador de dinheiro.

Isso. Em termos de risco:

Poupança < Tesouro Direto < Fundos DI < CDB/LCI/LCA << Fundos MM <<<< Ações / Câmbio <<<<<<<<< Opções <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< criptomoedas <<<<<<< loteria.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
o q podem dizer da plataforma avenue? pra comprar ações americanas

prós e contras
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
o q podem dizer da plataforma avenue? pra comprar ações americanas

prós e contras

Tenho conta nela. É uma plataforma bem prática. Tem câmbio facilitado dentro da plataforma mesmo... Não é a melhor taxa do mercado, mas não é algo absurdo também.

Como atualmente invisto muito pouco nos EUA, não tenho nenhum contra pra relatar. Ela atende a minha necessidade.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.878
Pontos
1.479
o q podem dizer da plataforma avenue? pra comprar ações americanas

prós e contras

Se tem $25.000 vá de Charles Schwab. Se não tem, vá de TD Ameritrade, possivelmente vai precisar falar inglês no telefone e vai precisar imprimir e assinar uns documentos. Se não sabe falar inglês no telefone, aprende a falar inglês no telefone antes de pensar em investir.

Tem gente escolhendo Avenue porque "é tudo em português", isso é um critério horrível. TD/Charles tem anos de mercado, são banco, tem capital aberto. A Avenue é feita por brasileiros. Você quer diversificar seu risco país e coloca seu dinheiro num lugar feito por brasileiros, pra mim vai perdendo o sentido.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Se tem $25.000 vá de Charles Schwab. Se não tem, vá de TD Ameritrade, possivelmente vai precisar falar inglês no telefone e vai precisar imprimir e assinar uns documentos. Se não sabe falar inglês no telefone, aprende a falar inglês no telefone antes de pensar em investir.

Tem gente escolhendo Avenue porque "é tudo em português", isso é um critério horrível. TD/Charles tem anos de mercado, são banco, tem capital aberto. A Avenue é feita por brasileiros. Você quer diversificar seu risco país e coloca seu dinheiro num lugar feito por brasileiros, pra mim vai perdendo o sentido.

Aproveitando o teor do seu post, sabes me dizer se nos EUA funciona como aqui, na questão de custódia? Mais ou menos como no Brasil? No Brasil, se uma corretora explodir e desaparecer da face da terra, talvez você perca o saldo na conta, mas não perde as cotas, porque estão custodiadas na B3, certo? Nos EUA, funciona assim também?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.878
Pontos
1.479
Aproveitando o teor do seu post, sabes me dizer se nos EUA funciona como aqui, na questão de custódia? Mais ou menos como no Brasil? No Brasil, se uma corretora explodir e desaparecer da face da terra, talvez você perca o saldo na conta, mas não perde as cotas, porque estão custodiadas na B3, certo? Nos EUA, funciona assim também?

Não tenho certeza mas a TD Ameritrade tem um "seguro" pra esse caso, foi um dos motivos que contratei ela também. A Avenue se não me engano não tem.

Mais informações sobre a sua pergunta: https://www.investopedia.com/articles/investing/050515/what-happens-when-stock-broker-goes-bust.asp#:~:text=Key Takeaways,held at a brokerage firm.

Edit: Tem um "FGC" das ações, até $500.000, depois disso você fica a mercê de outra instituição comprar os ativos da sua corretora falida, o que normalmente acontece. Se não acontecer, você tem que entrar na justiça contra a corretora falida. Aparentemente, as ações não ficam na bolsa/atreladas no CPF como aqui. Por outro lado, corretora lá praticamente não quebra como aqui. De qualquer forma, mais um motivo pra ir numa gigante como citei aí acima.

Edit2: É isso mesmo, algumas corretoras além dos $500.000 do governo tem um seguro contratado pra cobrir no caso de falência da corretora, sendo:

Charles Schwab: $600 milhões
TDAmeritrade: $150 milhões
Interactive Brokers: $30 milhões
Avenue Securities: Não possui
Passfolio: Não possui
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Se tem $25.000 vá de Charles Schwab. Se não tem, vá de TD Ameritrade, possivelmente vai precisar falar inglês no telefone e vai precisar imprimir e assinar uns documentos. Se não sabe falar inglês no telefone, aprende a falar inglês no telefone antes de pensar em investir.

Tem gente escolhendo Avenue porque "é tudo em português", isso é um critério horrível. TD/Charles tem anos de mercado, são banco, tem capital aberto. A Avenue é feita por brasileiros. Você quer diversificar seu risco país e coloca seu dinheiro num lugar feito por brasileiros, pra mim vai perdendo o sentido.

Não vejo problema em investir na Avenue pois ela é membro da FINRA e da SIPC e ela é registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ("SEC" )
Eu cheguei a verificar essas informações e achei o nome da Avenue lá. Então não vejo o por que não começar a investir pela Avenue só por ser feita para brasileiros.
O que acho péssimo é o brasileiro comprar BDR´s só porque está lá no homebroker dos bancos. Mas entendo que tem gente não tem paciência para ficar procurando,transferindo,convertendo e só depois comprar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.878
Pontos
1.479
Não vejo problema em investir na Avenue pois ela é membro da FINRA e da SIPC e ela é registrada na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ("SEC" )
Eu cheguei a verificar essas informações e achei o nome da Avenue lá. Então não vejo o por que não começar a investir pela Avenue só por ser feita para brasileiros.
O que acho péssimo é o brasileiro comprar BDR´s só porque está lá no homebroker dos bancos. Mas entendo que tem gente não tem paciência para ficar procurando,transferindo,convertendo e só depois comprar.

Show, eu conheço os argumentos pra ir de Avenue, vai fundo.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Queria conseguir ir pagando um imovel na plantinha.
Eu tomaria cuidado com imóvel na planta...

Só lembrar da Encol e inúmeras empresas da engenharia que quebraram, levando junto o sonho (e o dinheiro) de milhares de Brasileiros.

Talvez seja mais 'garantido' começar a juntar seu dinheiro, dar a entrada em algo pronto e financiar o resto via CEF... Tem os juros exorbitantes, mas pra mim é mil vezes melhor do que comprar algo que não existe.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Pra mim, a maior vantagem do TD ameritrade é poder mandar dinheiro via remessa online pagando menos na conversão e taxas da moeda. A Avenue tem a vantagem na hora que você for declarar seu IR porque eles deixam os relatórios mastigados para você colocar na sua declaração do Imposto de Renda. Mas eu considero ambas boas. Tanto TD quanto Avenue.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Sobre corretora americana.

No geral são os mesmos órgãos reguladores/auditores. É ótimo se o cara tem condição de ir na maior/tradicional, mas não justifica deixar de investir lá caso não tenha acesso as grandes.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
EpIgOERXEAAhS3W


Topo
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Finalzinho de ano e as vacinas em reta final estão fazendo bem a bolsa. Final de janeiro volto a fazer meus aportes.

2020 foi um ano atípico, mas minha carteira se saiu bem. Como comprei quase tudo numa baixa tremenda, tenho consciência que 2021 não vai me trazer resultados tão bons quanto esse ano, mas como o objetivo é o longuíssimo prazo, então é manter o foco e ter paciência
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Finalzinho de ano e as vacinas em reta final estão fazendo bem a bolsa. Final de janeiro volto a fazer meus aportes.

2020 foi um ano atípico, mas minha carteira se saiu bem. Como comprei quase tudo numa baixa tremenda, tenho consciência que 2021 não vai me trazer resultados tão bons quanto esse ano, mas como o objetivo é o longuíssimo prazo, então é manter o foco e ter paciência

aproveita que janeiro provavelmente vamos ter umas baixas "fiscal isso fiscal aquilo" style.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
o q podem dizer da plataforma avenue? pra comprar ações americanas

prós e contras

Eu achei mais fácil simplesmente comprar BDR's na B3. O problema é que as opções ainda não são muitas, mas estão aumentando.
 
Topo Fundo