O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Esse papo segurou muita gente de investir por muito tempo. Até que chegamos ao ponto em que chegamos.

Mas o bitcoin hoje é too big to fail.

VIrou algo necessário. O colapso dele já vai contra a maioria dos interesses.

Eu esperei muito tempo a bolha do bitcoin estourar. Agora vejo o bitcoin como um negócio que veio pra ficar. E quando os fundos de pensão estão fazendo investimentos grandes nele, com certeza não é amanhã que vai acabar.
Ainda não deu tempo para estourar.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.675
Pontos
503
Viram esse novo ETF XINA11 baseado no MSCI China? Parece ser interessante ter uma exposição na China. Apesar que saiu uma matéria essa semana sobre a 'bolha' de crédito da China, mas se estourar, a m**** vai ser tão grande que vai afetar tudo.

 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se alguem quiser assistir um vídeo sobre o pacote economico emergencial em análise nos EUA, e consequentemente a inflação do dolar... assistam esse vídeo:


No final tem um comentário bem interessante.... rs
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.828
Pontos
1.479
Viram esse novo ETF XINA11 baseado no MSCI China? Parece ser interessante ter uma exposição na China. Apesar que saiu uma matéria essa semana sobre a 'bolha' de crédito da China, mas se estourar, a m**** vai ser tão grande que vai afetar tudo.


Nova modinha das redes sociais. XP espertona.
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Esse ano basicamente só foi pra recuperar o que deavalorizou no inicio do ano

Magalu e Wege foram 2 ações totalmente fora da curva esse ano.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Esse ano basicamente só foi pra recuperar o que deavalorizou no inicio do ano

Magalu e Wege foram 2 ações totalmente fora da curva esse ano.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

que isso rapaz ... foi um excelente ano mesmo com a crise.
várias ações passaram de 20% no acumulado de 12 meses, e 20% no ano é muito bom.
FII pagando ótimos dividendos, bitcoin explodindo.

claro tem ações que não recuperaram ainda e vão demorar, mas o resultado geral é mais positivo que negativo.
e quem aportou durante a queda, está rindo de orelha a orelha.

agora, a economia real essa sim está sofrendo muito ... cada vez que dou uma volta no bairro vejo mais e mais comércios fechados.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
que isso rapaz ... foi um excelente ano mesmo com a crise.
várias ações passaram de 20% no acumulado de 12 meses, e 20% no ano é muito bom.
FII pagando ótimos dividendos, bitcoin explodindo.

claro tem ações que não recuperaram ainda e vão demorar, mas o resultado geral é mais positivo que negativo.
e quem aportou durante a queda, está rindo de orelha a orelha.

agora, a economia real essa sim está sofrendo muito ... cada vez que dou uma volta no bairro vejo mais e mais comércios fechados.
Meu achismo é que a economia está se transformando. E infelizmente muita gente vai ficar pra trás, principalmente em países tipo o nosso onde uma boa parte do povo simplesmente não evolui.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eta FIIzão baum da conta sô!

"(i) o valor do rendimento, referente ao mês de dezembro 2020, corresponde a R$ 2,63 (dois reais e sessenta e três centavos) por cota;

(ii) o pagamento será realizado em 15/01/2021, aos detentores de cotas em 30/12/2020."

:obrigue
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Olhei minha blue wallet... BTC indo nas alturas...
:kwow

Já to com um quinhão separado pra comprar, mas to esperando acabar o rali. Vc compra onde e guarda como?

Meu achismo é que a economia está se transformando. E infelizmente muita gente vai ficar pra trás, principalmente em países tipo o nosso onde uma boa parte do povo simplesmente não evolui.

Eu acho que não é transformação, é crise mesmo. A economia real está bem fodida, principalmente doméstico.

Agora nesse fim de ano investi basicamente só no que é essencial e em exportação. Saúde, energia, financeiro, agro. E de olho nos ciclos de commodities.

Magalu eu vendi no começo do mês e realizei lucro, deixei só um tiquinho na carteira pq acho que está topado. Fiz o mesmo em Oi.

Antes no ano tinha feito trade com Sinqia e Linx. O lucro normalmente eu reinvisto em FII's.

Na carteira estou com bons lucros em bancos e shopping, e excepcionais em B3, Wege e Vulcabras. Alguns papéis que gosto devoveram parte dos lucros como Porto Seguro, Fleury, M Dias Branco, estão na fila para os próximos aportes.

O ano foi bem positivo pra mim. Mesmo naqueles dias de circuit break, eu dormi tranquilo todas as noites. Só queria mesmo era ter tido mais dinheiro pra comprar em março.

Eta FIIzão baum da conta sô!

"(i) o valor do rendimento, referente ao mês de dezembro 2020, corresponde a R$ 2,63 (dois reais e sessenta e três centavos) por cota;

(ii) o pagamento será realizado em 15/01/2021, aos detentores de cotas em 30/12/2020."

:obrigue

QUal FII foi esse?

Sobre FII's, acho bom ficar esperto com possíveis quedas em massa nas cotações, caso os juros comecem a subir. O bacen já sinalizou que a Selic deve subir em 2021. QUando os e a renda fixa juros sobem os FII's sofrem. Eu já estou até vendo o chororo daqui a alguns meses, esse é um palpite bem forte meu.

No segundo semestre eu refiz toda minha carteira de FII: vendi quase tudo que eu tinha de tijolo e qgora estou apenas com FII's de papel e FOF's na carteira. Minha rentabilidade subiu bastante com essa estratégia. O maior tombo que tomei foi com o ABCP11 que era meu xodó mas a Rio Bravo transformou de cisne em patinho feio. Que raiva dessa Rio Bravo pqp.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.675
Pontos
503
Eta FIIzão baum da conta sô!

"(i) o valor do rendimento, referente ao mês de dezembro 2020, corresponde a R$ 2,63 (dois reais e sessenta e três centavos) por cota;

(ii) o pagamento será realizado em 15/01/2021, aos detentores de cotas em 30/12/2020."

:obrigue


Já era esperado isso aí por causa da multa, mas é sempre top ver. Inclusive toda essa valorização esse mês foi por causa disso. Pra ficar melhor ainda, é acharem um novo inquilino e repassarem o restante da multa de uma só vez, ainda tem uns 4 e pouco pra repassar.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.675
Pontos
503
Eta FIIzão baum da conta sô!

"(i) o valor do rendimento, referente ao mês de dezembro 2020, corresponde a R$ 2,63 (dois reais e sessenta e três centavos) por cota;

(ii) o pagamento será realizado em 15/01/2021, aos detentores de cotas em 30/12/2020."

:obrigue


aliás, é vc que sempre tá nas live do fabio (canal do holder)? Sabe algum outro jeito de acessar as lives dele não listadas? Vi a maioria mas queria aproveitar janeirao pra rever algumas partes.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
aliás, é vc que sempre tá nas live do fabio (canal do holder)? Sabe algum outro jeito de acessar as lives dele não listadas? Vi a maioria mas queria aproveitar janeirao pra rever algumas partes.

Não tenho certeza se vc vai achar, mas dá uma olhadinha no canal dele no Telegram. Ele postas algumas coisas por lá, inclusive algumas lives.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Só faltou falar qual FII é :viraolho

Não digo pra não apanhar do SicMagnaParvis....
:ksafado

Mas é um FII superconhecido. Já tá lá no FundesExplorer e na StatusInvest...


Já to com um quinhão separado pra comprar, mas to esperando acabar o rali. Vc compra onde e guarda como?



Eu acho que não é transformação, é crise mesmo. A economia real está bem fodida, principalmente doméstico.

Agora nesse fim de ano investi basicamente só no que é essencial e em exportação. Saúde, energia, financeiro, agro. E de olho nos ciclos de commodities.

Magalu eu vendi no começo do mês e realizei lucro, deixei só um tiquinho na carteira pq acho que está topado. Fiz o mesmo em Oi.

Antes no ano tinha feito trade com Sinqia e Linx. O lucro normalmente eu reinvisto em FII's.

Na carteira estou com bons lucros em bancos e shopping, e excepcionais em B3, Wege e Vulcabras. Alguns papéis que gosto devoveram parte dos lucros como Porto Seguro, Fleury, M Dias Branco, estão na fila para os próximos aportes.

O ano foi bem positivo pra mim. Mesmo naqueles dias de circuit break, eu dormi tranquilo todas as noites. Só queria mesmo era ter tido mais dinheiro pra comprar em março.



QUal FII foi esse?

Sobre FII's, acho bom ficar esperto com possíveis quedas em massa nas cotações, caso os juros comecem a subir. O bacen já sinalizou que a Selic deve subir em 2021. QUando os e a renda fixa juros sobem os FII's sofrem. Eu já estou até vendo o chororo daqui a alguns meses, esse é um palpite bem forte meu.

No segundo semestre eu refiz toda minha carteira de FII: vendi quase tudo que eu tinha de tijolo e qgora estou apenas com FII's de papel e FOF's na carteira. Minha rentabilidade subiu bastante com essa estratégia. O maior tombo que tomei foi com o ABCP11 que era meu xodó mas a Rio Bravo transformou de cisne em patinho feio. Que raiva dessa Rio Bravo pqp.

Eu compro pela Coinext e deixo na BlueWallet (é um aplicativo da Playstore).

Então, os juros afetarão o valor da cota correto? A cota irá cair certo? Mas os proventos continuarão os mesmos, não?

aliás, é vc que sempre tá nas live do fabio (canal do holder)? Sabe algum outro jeito de acessar as lives dele não listadas? Vi a maioria mas queria aproveitar janeirao pra rever algumas partes.
Se entendi certo, acesso total às lives, somente para quem comprou algum dos seus cursos.

Eu acho as lives incríveis, mas não pagaria o curso só para ter acesso à elas... Acho que tem muito conteúdo gratuito por aí de qualidade.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Então, os juros afetarão o valor da cota correto? A cota irá cair certo? Mas os proventos continuarão os mesmos, não?
Meus 2 centavos de quem não entende nada:
  • Proventos não tem relação direta com o preço da cota. Se o shopping estiver lotado, todas as lojas ocupadas, o valor do provento é X; se tiver 50% das lojas vagas, vai ser Y. Mas claro que se ele estiver 'pagando bem' ou com perspectiva de lucro a tendência é que o preço suba.
  • O aumento da SELIC pode fazer o pessoal mais conservador migrar de volta pra RF - o que pode causar uma oferta de vendas de FIIs e 'bluechips', levando a uma desvalorização desses ativos.
  • Se vc for um 'bastteriano', lembre-se que preço não importa, então tudo isso aí é achismo e bullshit.

No mais, um feliz 2021 pra todos, com muita saúde e prosperidade!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não digo pra não apanhar do SicMagnaParvis....
:ksafado

Mas é um FII superconhecido. Já tá lá no FundesExplorer e na StatusInvest...




Eu compro pela Coinext e deixo na BlueWallet (é um aplicativo da Playstore).

Então, os juros afetarão o valor da cota correto? A cota irá cair certo? Mas os proventos continuarão os mesmos, não?


Se entendi certo, acesso total às lives, somente para quem comprou algum dos seus cursos.

Eu acho as lives incríveis, mas não pagaria o curso só para ter acesso à elas... Acho que tem muito conteúdo gratuito por aí de qualidade.
Já sei qual é o Fi. É não recorrente, mas como disseram esse aí é o top no segmento dele. Apanhou muito durante o ano e agora está aí calando a boca dos críticos. Como mencionei, me desfiz da minha posição nele, mas ainda estou exposto por meio de alguns FOF.

SObre a relação juros/selic x cotação x proventos em FII, é o seguinte: as cotações tendem a cair devido a saída de alguns investidores que vão migrar parte do dinheiro para a renda fixa. Quando os juros sobem, a renda fixa volta a ficar atraente e "rouba" clientes dos FII's, que vendem bastante e por consequencia acaba derrubando o preço das cotas. Claro, não é certo que isso vá acontecer, mas já aconteceu no passado e é algo já esperado que se repita.

SObre os proventos, eles podem sim ter algum impacto também, só que mais indireto e varia de caso a caso. Os FII de tijolo que distribuem renda de aluguel dependem dos contratos vigentes e das renovações. SE (e é um grande SE) a alta no juros for acompanhada por mais alta de inflação, tende a levar para renovações mais caras e assim aumentar alguns proventos. Mas se a inflação se estabilizar, a alta da taxa básica pode levar a uma queda em índices como IPCA e IGPM, levando a renegociações menos vantajosas.

Como os FII de renda, principalmente tijolo possuem contratos longos, eles demoram pra sentir essas oscilações. A ideia deles é justamente ser constantes. Quem é muito mais sensível são os FII's de papel. Estes sim tem seus proventos ajustado mensalmente conforma os índices. E como o IGPM explodiu, os novos CRI já estão sendo emitidos com IPCA pq senão os emissores simplesmente não aguentam mais um ano pagando tanto. Então a festa dos CRI tende a acabar e voltar aos patamares de 2019.

Resumindo: proventos de tijolo, provenientes de aluguel, devem permanecer mais ou menos como está; Proventos de papel tendem a dar uma bela caida, pois está quase insustentável nos patamares atuais.

Entendeu?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Já sei qual é o Fi. É não recorrente, mas como disseram esse aí é o top no segmento dele. Apanhou muito durante o ano e agora está aí calando a boca dos críticos. Como mencionei, me desfiz da minha posição nele, mas ainda estou exposto por meio de alguns FOF.

SObre a relação juros/selic x cotação x proventos em FII, é o seguinte: as cotações tendem a cair devido a saída de alguns investidores que vão migrar parte do dinheiro para a renda fixa. Quando os juros sobem, a renda fixa volta a ficar atraente e "rouba" clientes dos FII's, que vendem bastante e por consequencia acaba derrubando o preço das cotas. Claro, não é certo que isso vá acontecer, mas já aconteceu no passado e é algo já esperado que se repita.

SObre os proventos, eles podem sim ter algum impacto também, só que mais indireto e varia de caso a caso. Os FII de tijolo que distribuem renda de aluguel dependem dos contratos vigentes e das renovações. SE (e é um grande SE) a alta no juros for acompanhada por mais alta de inflação, tende a levar para renovações mais caras e assim aumentar alguns proventos. Mas se a inflação se estabilizar, a alta da taxa básica pode levar a uma queda em índices como IPCA e IGPM, levando a renegociações menos vantajosas.

Como os FII de renda, principalmente tijolo possuem contratos longos, eles demoram pra sentir essas oscilações. A ideia deles é justamente ser constantes. Quem é muito mais sensível são os FII's de papel. Estes sim tem seus proventos ajustado mensalmente conforma os índices. E como o IGPM explodiu, os novos CRI já estão sendo emitidos com IPCA pq senão os emissores simplesmente não aguentam mais um ano pagando tanto. Então a festa dos CRI tende a acabar e voltar aos patamares de 2019.

Resumindo: proventos de tijolo, provenientes de aluguel, devem permanecer mais ou menos como está; Proventos de papel tendem a dar uma bela caida, pois está quase insustentável nos patamares atuais.

Entendeu?
Sim, captei... Eu imaginava algo nesse sentido.

Uma dúvida particular: sua estratégia de girar a carteira não vai contra o buy and hold?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sim, captei... Eu imaginava algo nesse sentido.

Uma dúvida particular: sua estratégia de girar a carteira não vai contra o buy and hold?

Eu meio que faço o que bem entendo. Tenho um perfil híbrido, por assim dizer. Faço buy and hold mas me permito fazer alguns giros quando oportuno. É que nem todas as ações que eu compro são para o longo prazo...as vezes eu compro algo pra trade mesmo e tem certos papéis na carteira que não tenho tanto apreço assim. Algumas sou casado pra sempre....outras são piriguetes que eu usufruo promiscuamente sem dó.

O que eu tenho feito nos últimos anos é não vender toda minha posição...se vendo uma ação realizando algum lucro, deixo um restinho lá...mas só faço isso tendo um racional claro pra isso, não é ao Deus dará.

Eu já passei por várias fases na bolsa...a fase do trade, a fase do trade em opções, a fase do buy and hold puro raiz.....hoje em dia eu estou usando de tudo um pouco. Desenvolvi meu próprio feeling pra coisa e sempre estou lendo ou estudando algo novo, acompanhando alguem novo e incorporando um pouco disso. Recentemente me interessei por robôs de trade por exemplo. Algo que vai completamente contra o buy and hold, mas a ideia é misturar as estratégias de forma que se complementam. Achei o assunto meio espinhoso e que precisa de um dinheiro relevante pra começar, então deixei pra depois, primeiro vou estruturar minhas carteiras de bitcoin e stocks/reits nos próximos meses.

Mas é o que eu digo...eu faço apenas o que me sinto confortável. Não recomendo essas aventuras para outros. Acho que são interesses que precisam vir naturalmente.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.675
Pontos
503
Se entendi certo, acesso total às lives, somente para quem comprou algum dos seus cursos.

Eu acho as lives incríveis, mas não pagaria o curso só para ter acesso à elas... Acho que tem muito conteúdo gratuito por aí de qualidade.


É isso, algumas lives ele deixa disponível só por uma semana e dps é exclusivo só para quem paga o curso, quem sabe teria outro jeito. tbm acho que não vale a pena pagar.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu meio que faço o que bem entendo. Tenho um perfil híbrido, por assim dizer. Faço buy and hold mas me permito fazer alguns giros quando oportuno. É que nem todas as ações que eu compro são para o longo prazo...as vezes eu compro algo pra trade mesmo e tem certos papéis na carteira que não tenho tanto apreço assim. Algumas sou casado pra sempre....outras são piriguetes que eu usufruo promiscuamente sem dó.

O que eu tenho feito nos últimos anos é não vender toda minha posição...se vendo uma ação realizando algum lucro, deixo um restinho lá...mas só faço isso tendo um racional claro pra isso, não é ao Deus dará.

Eu já passei por várias fases na bolsa...a fase do trade, a fase do trade em opções, a fase do buy and hold puro raiz.....hoje em dia eu estou usando de tudo um pouco. Desenvolvi meu próprio feeling pra coisa e sempre estou lendo ou estudando algo novo, acompanhando alguem novo e incorporando um pouco disso. Recentemente me interessei por robôs de trade por exemplo. Algo que vai completamente contra o buy and hold, mas a ideia é misturar as estratégias de forma que se complementam. Achei o assunto meio espinhoso e que precisa de um dinheiro relevante pra começar, então deixei pra depois, primeiro vou estruturar minhas carteiras de bitcoin e stocks/reits nos próximos meses.

Mas é o que eu digo...eu faço apenas o que me sinto confortável. Não recomendo essas aventuras para outros. Acho que são interesses que precisam vir naturalmente.
Entendi... Achei legal sua analogia com muié rs.

Bom, de tudo o que vi e li nos últimos 2/3 anos, creio que o Holder raiz faz mais sentido pro meu perfil.

Ah, minha carteira de bitcoin subiu 25% nas últimas 5 semanas... :kwow
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.675
Pontos
503
Alguém aqui que investe no exterior tem o Social Security Number (SSN)? Eu tenho o meu, pois trabalhei nos eua entre 19/20 e ainda devo declarar meu imposto lá nos eua referente a 2020. Esperei agora 2021 para abrir conta na TD ameritrade para não dar confusão com minha declaração de lá, já que estou de volta ao Brasil. Mas agora no cadastro tem o campo para informar o SSN e tô com medo de ter que continuar pagando imposto como taxpayer, como se ainda estivesse morando nos estados unidos.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Alguém aqui que investe no exterior tem o Social Security Number (SSN)? Eu tenho o meu, pois trabalhei nos eua entre 19/20 e ainda devo declarar meu imposto lá nos eua referente a 2020. Esperei agora 2021 para abrir conta na TD ameritrade para não dar confusão com minha declaração de lá, já que estou de volta ao Brasil. Mas agora no cadastro tem o campo para informar o SSN e tô com medo de ter que continuar pagando imposto como taxpayer, como se ainda estivesse morando nos estados unidos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Alguém aqui que investe no exterior tem o Social Security Number (SSN)? Eu tenho o meu, pois trabalhei nos eua entre 19/20 e ainda devo declarar meu imposto lá nos eua referente a 2020. Esperei agora 2021 para abrir conta na TD ameritrade para não dar confusão com minha declaração de lá, já que estou de volta ao Brasil. Mas agora no cadastro tem o campo para informar o SSN e tô com medo de ter que continuar pagando imposto como taxpayer, como se ainda estivesse morando nos estados unidos.
Eu tenho quase certeza que é o seu CPF brasileiro mesmo (já que você se cadastrará como estrangeiro).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Uma duvida sobre wallet bitcoin: Cada wallet é independente? Por exemplo, se eu gero uma wallet online e outra offline de papel, quando eu movimento da online pra offline, a online zera e o saldo vai todo pra offline, certo?

Qual corretora e wallet vcs usam?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Uma duvida sobre wallet bitcoin: Cada wallet é independente? Por exemplo, se eu gero uma wallet online e outra offline de papel, quando eu movimento da online pra offline, a online zera e o saldo vai todo pra offline, certo?

Qual corretora e wallet vcs usam?
Well, não sei se sou a melhor pessoa pra falar, mas se entendi direito é mais ou menos assim:

Sim, você pode ter quantas carteiras quiser. No app da Blue Wallet você cria quantas quiser.

Agora, sobre essa "transferência", eu entendo que o que você armazena na verdade é a pass phrase da sua wallet, também conhecida como seed. É essa seed que dá acesso ao seu Bitcoin (fazendo um paralelo tosco, seria a senha do cartão).

Tanto a wallet quanto os bitcoin ficam na rede e qualquer um pode ver essas informações. Na verdade deve ser visto porque o blockchain roda justamente em cima dos dados públicos. Agora, o segredo é justamente a pass phrase (a seed). Essa que você deve guardar de alguma forma segura.

Existe o meio online e o offline.

Hardwallets também são opções. No meu caso não vejo necessidade disso por agora.

Aqui é o caminho:

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Pessoal, venho aqui com dúvidas sobre o Bitcoin e outras criptomoedas. O @RoLukeSky e o @Cristiano Sword já investem em Bitcoin. Li um link postado do site bitcoinheiros e compreendi um pouco.
O problema é que sou muito desconfiado ainda com essa opção. Se houver um bloqueio governamental sobre a rede (há poucas operadoras de internet no mundo, o que tornaria uma medida assim viável) a fim de bloquear as moedas digitais, já era. Ou se o próprio governo bancar um ataque hacker, bau bau investimentos...

Continuei lendo e pesquisando, até que encontrei alguns cartões de débito multimoedas. Algo com bandeiras consagradas VISA e ELO. Algo que dá para converter em produtos físicos (compras) o valor da criptomoeda. Dá pra sacar em dinheiro vivo, com taxa de 7 reais por saque e 3% de taxa de conversão das criptomoedas. Só não vi ainda se eles rendem alguma coisa ou só acompanham a cotação. Enfim, o que acham?

Eu estou ainda na fase de juntar minha reserva de emergência. 6 meses é a meta final. Por enquanto tenho só 1 mês e até o final do ano pretendo ter 2,5 meses... Infelizmente o ritmo é lento. Gostaria de começar com uns 200 reais em criptomoeda e chegar nuns 1000 até o final do ano, mas quero segurança em primeiro lugar.

Cartões que vi:

UZZO Pay
"Dá" 15 reais pra começar.

Alter - Compre, venda, armazene e gaste bitcoin e altcoins (soualter.com.br)
Bandeira VISA

Bem-vindo à Opey
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pessoal, venho aqui com dúvidas sobre o Bitcoin e outras criptomoedas. O @RoLukeSky e o @Cristiano Sword já investem em Bitcoin. Li um link postado do site bitcoinheiros e compreendi um pouco.
O problema é que sou muito desconfiado ainda com essa opção. Se houver um bloqueio governamental sobre a rede (há poucas operadoras de internet no mundo, o que tornaria uma medida assim viável) a fim de bloquear as moedas digitais, já era. Ou se o próprio governo bancar um ataque hacker, bau bau investimentos...

Continuei lendo e pesquisando, até que encontrei alguns cartões de débito multimoedas. Algo com bandeiras consagradas VISA e ELO. Algo que dá para converter em produtos físicos (compras) o valor da criptomoeda. Dá pra sacar em dinheiro vivo, com taxa de 7 reais por saque e 3% de taxa de conversão das criptomoedas. Só não vi ainda se eles rendem alguma coisa ou só acompanham a cotação. Enfim, o que acham?

Eu estou ainda na fase de juntar minha reserva de emergência. 6 meses é a meta final. Por enquanto tenho só 1 mês e até o final do ano pretendo ter 2,5 meses... Infelizmente o ritmo é lento. Gostaria de começar com uns 200 reais em criptomoeda e chegar nuns 1000 até o final do ano, mas quero segurança em primeiro lugar.

Cartões que vi:

UZZO Pay
"Dá" 15 reais pra começar.

Alter - Compre, venda, armazene e gaste bitcoin e altcoins (soualter.com.br)
Bandeira VISA

Bem-vindo à Opey

Pra mim isso tem cara de produto pega-trouxa. Se quer investir em bitcoin invista em bitcoin. Pra que ficar indo atrás de derivativos que enfiam taxas em cima? Você acha que a Visa vai assegurar os seus bitcoins caso a moeda deixe de existir ou perca valor? Não vai mesmo. Ela só oferece uma camada de serviços desnecessários e provavelmente cheios de restrições em cima e vai te cobrar por isso.

De que adianta ter um cartão de "bitcoin" conversível em "produtos"...você quer bitcoin como investimento ou pra fazer compras nas Casas Bahia?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pessoal, venho aqui com dúvidas sobre o Bitcoin e outras criptomoedas. O @RoLukeSky e o @Cristiano Sword já investem em Bitcoin. Li um link postado do site bitcoinheiros e compreendi um pouco.
O problema é que sou muito desconfiado ainda com essa opção. Se houver um bloqueio governamental sobre a rede (há poucas operadoras de internet no mundo, o que tornaria uma medida assim viável) a fim de bloquear as moedas digitais, já era. Ou se o próprio governo bancar um ataque hacker, bau bau investimentos...

Continuei lendo e pesquisando, até que encontrei alguns cartões de débito multimoedas. Algo com bandeiras consagradas VISA e ELO. Algo que dá para converter em produtos físicos (compras) o valor da criptomoeda. Dá pra sacar em dinheiro vivo, com taxa de 7 reais por saque e 3% de taxa de conversão das criptomoedas. Só não vi ainda se eles rendem alguma coisa ou só acompanham a cotação. Enfim, o que acham?

Eu estou ainda na fase de juntar minha reserva de emergência. 6 meses é a meta final. Por enquanto tenho só 1 mês e até o final do ano pretendo ter 2,5 meses... Infelizmente o ritmo é lento. Gostaria de começar com uns 200 reais em criptomoeda e chegar nuns 1000 até o final do ano, mas quero segurança em primeiro lugar.

Cartões que vi:

UZZO Pay
"Dá" 15 reais pra começar.

Alter - Compre, venda, armazene e gaste bitcoin e altcoins (soualter.com.br)
Bandeira VISA

Bem-vindo à Opey
Então, é.... Ok.... Você quer realmente embarcar... Maravilha, excelente!

Agora, vamos refinar alguns conceitos antes sobre investimentos.

A dica de investir em bitcoin, não é para ser a única forma de investimento.

É necessário aprender algumas coisas antes.... Que é sobre pensamento de longo prazo, aporte, tempo, e principalmente: não girar seus investimentos.

Isso é conhecido popularmente como buy and hold.

Você pode fazer isso em renda fixa (poupança, tesouro, CDB, etc). E renda variável Brasil (ações, FII) e USA (stocks e reits). O bitcoin é uma alternativa de reserva de valor em renda variável, principalmente pelo potencial de se proteger da moeda estatal, e da inflação!

Por favor, estude bem esses pontos antes de tomar qualquer decisão!!!!

Recomendo ler antes esse site:


E esse canal do YouTube:


Observe que uma dica muito importante é não colocar todo seu investimento de uma vez em um único aporte!

Ou seja, quando eu disse pra começar o quanto antes, não é sair igual um doido colocando tudo em Bitcoin...

Veja por favor os links acima e depois volte com as dúvidas que a galera ajuda....

Só pra exemplo, devo ter uns 2%/3% de todo meu investimento em Bitcoin.... Muita calma nessa hora...

:kpedo
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
De que adianta ter um cartão de "bitcoin" conversível em "produtos"...você quer bitcoin como investimento ou pra fazer compras nas Casas Bahia?

Quero para poder resgatar imediatamente e com segurança se precisar... Do que adianta ficar com um app bonitinho, com um valor legal na conta se para "usar" é preciso cumprir diversas burocracias?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.060
Pontos
1.503
Então, é.... Ok.... Você quer realmente embarcar... Maravilha, excelente!

Agora, vamos refinar alguns conceitos antes sobre investimentos.

A dica de investir em bitcoin, não é para ser a única forma de investimento.

É necessário aprender algumas coisas antes.... Que é sobre pensamento de longo prazo, aporte, tempo, e principalmente: não girar seus investimentos.

Isso é conhecido popularmente como buy and hold.

Você pode fazer isso em renda fixa (poupança, tesouro, CDB, etc). E renda variável Brasil (ações, FII) e USA (stocks e reits). O bitcoin é uma alternativa de reserva de valor em renda variável, principalmente pelo potencial de se proteger da moeda estatal, e da inflação!

Por favor, estude bem esses pontos antes de tomar qualquer decisão!!!!

Recomendo ler antes esse site:


E esse canal do YouTube:


Observe que uma dica muito importante é não colocar todo seu investimento de uma vez em um único aporte!

Ou seja, quando eu disse pra começar o quanto antes, não é sair igual um doido colocando tudo em Bitcoin...

Veja por favor os links acima e depois volte com as dúvidas que a galera ajuda....

Só pra exemplo, devo ter uns 2%/3% de todo meu investimento em Bitcoin.... Muita calma nessa hora...

:kpedo

Sim, diversificar. Não colocar os ovos todos no mesmo cesto. Agradeço as indicações, vou ver todas elas. :kjoinha
O pouco que guardei está dividido embaixo do colchão, BB, Inter e Nubank. Pretendo ter uma merreca em bitcoin também. Futuramente em ouro e pedras preciosas. Vou "aportando" por mês uma mixaria, principalmente em renda fixa, até formar minha reserva de 6 meses. Depois disso sim começar a investir em renda variável.

Acontece que ainda estou gastando bastante para tentar aumentar minha renda. Essa é a prioridade. É melhor guardar 10% de um salário de 5k do que 10% de um salário de 2,5k, não é mesmo?
Outra coisa que ainda preciso me livrar é dos gastos "desnecessários". Gasto muito com hobbies. De novembro pra cá se foram mais de 1k só com mangás e quadrinhos. Seria melhor ter pego um Amazon Fire e socar de scan nele... mas agi por impulso e pra "ficar bonito na prateleira". Então, além de tudo, preciso de educação financeira. Extrapolei nesse final de ano. :ktriste2

Eu não sou muito fissurado em guardar, como já devem ter percebido, porque acho que a idade é um fator que pesa muito na vida. Se não desfrutar um pouco das coisas em determinada idade, o momento passa e já era. Quando velho a pessoa perde o pique de muita coisa. Não me entendam mal, também não sou inconsequente para achar que ficar velho cheios de experiências, mas com zero de reserva, seja algo sensato. Equilíbrio é o ideal.
 
Topo Fundo