O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Amigo meu investiu 40k com mais 3 amigos para montar uma mineradoras de ethereum.

Pensando aqui é um investimento de baixo risco.
No pior cenário eles vendem as gpus por quase o preço de mercado.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.324
Reações
10.948
Pontos
453
O teste que fiz na binance com 100 reais de bitcoin para ver se era facil o recebimento deu certo, quando baixa novamente pra mim comprar uns 500 reais? :coolface
Próxima queda vai ser em breve, um possivel correção entre 40 a 45k dolar, ele já tava perdendo força ai veio a Tesla e deu um gás, mas logo desce um pouco na correção.
ISSO É UMA ESTIMATIVA
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
O que vocês acham de Fii, gostam de investir nesse tipo?

Gosto de acompanhar o r/investimentos e muitos defendem a tese que enquanto jovem o negócio é comprar ação pelo potencial de valorização no longo prazo e que "viver" de dividendo é pra quem pensa em aposentadoria e etc.

Ultimamente tenho colocado mais dinheiro em fii do que em ação, acho muito interessante o fato de variar menos, ser mais fácil de acompanhar e gerar aquele trocado todo mês.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.103
Reações
19.626
Pontos
1.124
Meu irmão tava me mostrando o investimento em bitcoins dele e um teste dele de 2k em 1 semana rendeu 560 reais, eu achei bizarra a volatidade.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O que vocês acham de Fii, gostam de investir nesse tipo?

Gosto de acompanhar o r/investimentos e muitos defendem a tese que enquanto jovem o negócio é comprar ação pelo potencial de valorização no longo prazo e que "viver" de dividendo é pra quem pensa em aposentadoria e etc.

Ultimamente tenho colocado mais dinheiro em fii do que em ação, acho muito interessante o fato de variar menos, ser mais fácil de acompanhar e gerar aquele trocado todo mês.

Ações tem um potencial de retorno muito maior. Pra quem souber escolher e ter disciplina de segurar, essa tese faz muito sentido: compra-se mais ações no começo, contando com uma valorização explosiva. Com o passar dos anos, conforme os lucros das ações vão se materializando, vai se transferindo esses lucros para fundo imobilário e outros ativos de renda passiva. Assim, com o tempo, o percentual de renda passiva vai aumentando e o investimento em risco diminuindo.

Eu sigo a risca essa estratégia.

MAS, não pense que isso é uma regra e que você PRECISA fazer isso. Cada pessoa é diferente e possui seu próprio perfil. Se você não gosta da alta volatilidade, não entende de ações e prefere algo mais simples e comportado, não tem problema nenhum em investir majoritariamente em FII e/ou renda fixa. O importante é passar no teste do travesseiro: você está dormindo tranquilo a noite com seus investimentos? Se a resposta é sim, está fazendo algo certo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
10.957
Pontos
1.409
entrei nessa onda mineradora aqui do fórum e comprei uma placa de video pra minerar. não chamo de investimento pq apesar de dar grana, pretendo usar ela até se pagar só, e depois usar pra entretenimento msm. mas to de olho nos retornos pra, se correr como o esperado, investir em mais uma só pra esse fim mesmo. o retorno tá parecendo bom, mas quero por na ponta do lápis o gasto com energia e tal pra ver o tempo do retorno do investimento com mais clareza. lá no tópico de mineração tem gente investindo pesado nisso. eu pretendo uma abordagem mais humilde, investir ai no máximo do máximo uns 10k, mas idealmente algo na faixa de 6/7k se o retorno for o que parece ser msm (na casa de 20% ao mês).
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.680
Pontos
453
Amigo meu investiu 40k com mais 3 amigos para montar uma mineradoras de ethereum.

Pensando aqui é um investimento de baixo risco.
No pior cenário eles vendem as gpus por quase o preço de mercado.
Como funciona essa mineração? Como eu faço isso?
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.680
Pontos
453
entrei nessa onda mineradora aqui do fórum e comprei uma placa de video pra minerar. não chamo de investimento pq apesar de dar grana, pretendo usar ela até se pagar só, e depois usar pra entretenimento msm. mas to de olho nos retornos pra, se correr como o esperado, investir em mais uma só pra esse fim mesmo. o retorno tá parecendo bom, mas quero por na ponta do lápis o gasto com energia e tal pra ver o tempo do retorno do investimento com mais clareza. lá no tópico de mineração tem gente investindo pesado nisso. eu pretendo uma abordagem mais humilde, investir ai no máximo do máximo uns 10k, mas idealmente algo na faixa de 6/7k se o retorno for o que parece ser msm (na casa de 20% ao mês).
Qual tópico?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
10.957
Pontos
1.409
Qual tópico?
,
na pasta PC
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
29.944
Pontos
1.049
O que vocês acham de Fii, gostam de investir nesse tipo?

Gosto de acompanhar o r/investimentos e muitos defendem a tese que enquanto jovem o negócio é comprar ação pelo potencial de valorização no longo prazo e que "viver" de dividendo é pra quem pensa em aposentadoria e etc.

Ultimamente tenho colocado mais dinheiro em fii do que em ação, acho muito interessante o fato de variar menos, ser mais fácil de acompanhar e gerar aquele trocado todo mês.
Hoje em dia, na parte de renda variável, estou 100% em Fiis. No meu caso, que infelizmente não tenho condição de fazer grandes aportes, os trocados dos proventos já ajudam nisso, hehe
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
Que agonia ouvir esse cara! Não tem resumo escrito?
Porra vim aqui postar a mesma coisa. No começo achei até que era um estrangeiro falando :kkk

Hahahaha. Sotaque de interior de São Paulo acredito. Alguém confirma aí.

É aqueles casos de você abstrair isso pra aprender o que o cara tá passando. O conhecimento dele pra análise de empresas é muito bom. Ele faz curso pra análise de setores da bolsa todo mês. Esse agora tem construção e varejo. Vale a pena. Tanto que ele discorda do Bastter em quase tudo mas é funcionário lá.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
O que vocês acham de Fii, gostam de investir nesse tipo?

Gosto de acompanhar o r/investimentos e muitos defendem a tese que enquanto jovem o negócio é comprar ação pelo potencial de valorização no longo prazo e que "viver" de dividendo é pra quem pensa em aposentadoria e etc.

Ultimamente tenho colocado mais dinheiro em fii do que em ação, acho muito interessante o fato de variar menos, ser mais fácil de acompanhar e gerar aquele trocado todo mês.

Do ponto de vista de maximizar a riqueza ou de retorno total (quanto você ganha considerando dividendos e valorização), investir em FIIs é pior que a alternativa (ações de crescimento). Quero dizer que investir em empresas de crescimento vai te dar menos dinheiro no longo prazo.

Dito isso, maximizar a riqueza ou ter o máximo de retorno possível não precisa ser a razão de todos os investidores investir. Existem algumas situações em que os FIIs são mais interessantes:

  1. Você tem baixa tolerância a risco;
  2. Você está conhecendo renda variável agora e quer entrar com calma;
  3. Você já tem um patrimônio substancial e quer viver da renda dele;
  4. Você não tem um patrimônio substancial mas quer ter uma renda mensal razoavelmente previsível;
  5. Você por N motivos teria mais dificuldade pra correr atrás de prejuízos nos investimentos (doença, idade avançada, pessoas dependentes etc.);
  6. Você é da geração que pegou hiper inflação e por isso acha que poupança e imóveis são os melhores investimentos que existem (é uma característica do brasileiro ter preferência por renda "fixa" principalmente por isso).
Dito isso, se você tiver uma renda consistente e crescente, não fizer grandes burradas financeiras e conseguir investir uma parcela razoável da sua renda todo mês, seja em FII ou ações de crescimento, você vai ficar rico no longo prazo. A questão é que em FII vai demorar consideravelmente mais.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Ações tem um potencial de retorno muito maior. Pra quem souber escolher e ter disciplina de segurar, essa tese faz muito sentido: compra-se mais ações no começo, contando com uma valorização explosiva. Com o passar dos anos, conforme os lucros das ações vão se materializando, vai se transferindo esses lucros para fundo imobilário e outros ativos de renda passiva. Assim, com o tempo, o percentual de renda passiva vai aumentando e o investimento em risco diminuindo.

Eu sigo a risca essa estratégia.

MAS, não pense que isso é uma regra e que você PRECISA fazer isso. Cada pessoa é diferente e possui seu próprio perfil. Se você não gosta da alta volatilidade, não entende de ações e prefere algo mais simples e comportado, não tem problema nenhum em investir majoritariamente em FII e/ou renda fixa. O importante é passar no teste do travesseiro: você está dormindo tranquilo a noite com seus investimentos? Se a resposta é sim, está fazendo algo certo.
Teria um material para recomendar pra quem pretende começar em FII's?
Hahahaha. Sotaque de interior de São Paulo acredito. Alguém confirma aí.

É aqueles casos de você abstrair isso pra aprender o que o cara tá passando. O conhecimento dele pra análise de empresas é muito bom. Ele faz curso pra análise de setores da bolsa todo mês. Esse agora tem construção e varejo. Vale a pena. Tanto que ele discorda do Bastter em quase tudo mas é funcionário lá.

Sou do interior, não falamos assim não, bem estranho esse cara.

:klol
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
O que vocês acham de Fii, gostam de investir nesse tipo?

Gosto de acompanhar o r/investimentos e muitos defendem a tese que enquanto jovem o negócio é comprar ação pelo potencial de valorização no longo prazo e que "viver" de dividendo é pra quem pensa em aposentadoria e etc.

Ultimamente tenho colocado mais dinheiro em fii do que em ação, acho muito interessante o fato de variar menos, ser mais fácil de acompanhar e gerar aquele trocado todo mês.
Alguns pontos sobre foi vs ações.

  1. você paga imposto de renda em qualquer lucro caso venda as cotas, não existe isenção de até 20k como ações
  2. fii não pode se endividar para crescimento e tem que distribuir a maior parte da receita, como explicaram ele não é um ativo que se pode esperar grandes retornos
3) é preciso reinvestir parte da distribuição para manter o valor do principal
  1. já se falou muito em tributar a distribuição, hoje é isento, mas está em aberto para algum governo aprontar
  2. não é um mercado tão consolidado como ações, é passível de alguns problemas de administração, veja o caso do abcp11
Teria um material para recomendar pra quem pretende começar em FII's?
Leia as postagens sobre foi no blog pensamentos financeiros

tetzner

Clubedofii

Bastter

A última vez que olhei só tinha um livro sobre fii, do André da bastter. É bem fraquinho.
 
Ultima Edição:

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Hahahaha. Sotaque de interior de São Paulo acredito. Alguém confirma aí.

É aqueles casos de você abstrair isso pra aprender o que o cara tá passando. O conhecimento dele pra análise de empresas é muito bom. Ele faz curso pra análise de setores da bolsa todo mês. Esse agora tem construção e varejo. Vale a pena. Tanto que ele discorda do Bastter em quase tudo mas é funcionário lá.

Voce tem essa analise ? Construcao e varejo, ou é curso pago ?

Valeu.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Senhores, se o objetivo é acumular patrimônio, quais tipos de investimentos eu devo priorizar?

Do ponto de vista de maximizar a riqueza ou de retorno total (quanto você ganha considerando dividendos e valorização), investir em FIIs é pior que a alternativa (ações de crescimento). Quero dizer que investir em empresas de crescimento vai te dar menos dinheiro no longo prazo.

Dito isso, maximizar a riqueza ou ter o máximo de retorno possível não precisa ser a razão de todos os investidores investir. Existem algumas situações em que os FIIs são mais interessantes:

  1. Você tem baixa tolerância a risco;
  2. Você está conhecendo renda variável agora e quer entrar com calma;
  3. Você já tem um patrimônio substancial e quer viver da renda dele;
  4. Você não tem um patrimônio substancial mas quer ter uma renda mensal razoavelmente previsível;
  5. Você por N motivos teria mais dificuldade pra correr atrás de prejuízos nos investimentos (doença, idade avançada, pessoas dependentes etc.);
  6. Você é da geração que pegou hiper inflação e por isso acha que poupança e imóveis são os melhores investimentos que existem (é uma característica do brasileiro ter preferência por renda "fixa" principalmente por isso).
Dito isso, se você tiver uma renda consistente e crescente, não fizer grandes burradas financeiras e conseguir investir uma parcela razoável da sua renda todo mês, seja em FII ou ações de crescimento, você vai ficar rico no longo prazo. A questão é que em FII vai demorar consideravelmente mais.

Acabei de ler sobre FII ontem e já ia mandar a pergunta, isso responde bastante. :klolz
Estou pensando fazer o curso da suno para fazer as escolhas dos fiis por conta própria.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Senhores, se o objetivo é acumular patrimônio, quais tipos de investimentos eu devo priorizar?
  • Comprar sempre ativos de valor
  • Aportar sempre, de preferência com os dividendos que vc receber
  • Evitar vender ativos, mesmo quando alguém te recomendar 'reequilibrar a carteira'
  • Diversificação pode frear o enriquecimento rápido, mas tb pode evitar quedas muito bruscas
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Sim. Mas também aceito sugestões mais conservadoras.

Compre um livro de contabilidade básica
Conheça o storytelling das empresas
seja desinformado e não mal informado
leia muitos livros de vários tipos
compre empresas de velhos
converse e preste atenção em pessoas com longa experiencia de diversas áreas diferentes da sua
Siga sua intuição ( principal conselho)
Não assine em hipótese alguma alguma casa de research
Bolsa não irá te deixar rico, mas o trabalho sim.
Muita informação é pior do que pouca informação
Não pague de inteligente
Aprenda a ler gráficos
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O petroleo vai subir



:kpisca



:ksafado
 
Topo Fundo