O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
mas pelo pouco que entendi, o Lightning Network não tem relação com valorização ou paridade monetária, mas com escalabilidade de pagamento.

um pãozinho que custa 0,000001 bitcoin hoje, tem que custar o mesmo amanhã, ou vai voltar as máquinas de remarcar preço?
a paridade com outra moeda real também tem que se manter relativamente estável, porque senão um cidadão de outro país nunca vai conseguir comprar produtos indexados pelo bitcoin.
é o mesmo problema do dólar ... recebo em reais e compro menos em dólar, só que numa escala 50 mil vezes maior.

mas como eu disse, sou leigo.
Não tem. Lightning Network entra justamente na facilidade de comprar e vender usando bitcoin. Além de taxas muito menores ou até inexistentes.

Sobre o valor intrínseco do bitcoin, ele está relacionado a percepção de valor das pessoas sobre o mesmo. E como é finito, é um ativo deflacionario.

Então, no campo da especulação, se você compra um pãozinho com 1 satoshi, dali um tempo você poderá comprar esse mesmo pãozinho por 0,95 Satoshi.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Não tem. Lightning Network entra justamente na facilidade de comprar e vender usando bitcoin. Além de taxas muito menores ou até inexistentes.

Sobre o valor intrínseco do bitcoin, ele está relacionado a percepção de valor das pessoas sobre o mesmo. E como é finito, é um ativo deflacionario.

Então, no campo da especulação, se você compra um pãozinho com 1 satoshi, dali um tempo você poderá comprar esse mesmo pãozinho por 0,95 Satoshi.

pelo que entendi, satoshi simplificando rudemente é apenas um outro nome pra centavos de bitcoin.
de alguma maneira eu vou ter que converter meus reais em satoshis.

olhando na conversão de hoje :
1 SATOSHI = 0.00310147 BRL

não consegui achar uma página que desse a cotação de 1 ano atrás, mas imagino que eu precisasse de muito menos reais.

e acho que não existe ativo deflacionário em linha de produção.
se o custo da farinha não caiu pro agricultor, se o salário do padeiro não baixou, se a conta de luz não baixou, se não reduziu impostos, como a padaria vai vender o pão mais barato?
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Sugestões de onde deixar a reserva de emergência? Nubank, Inter, TD?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
pelo que entendi, satoshi simplificando rudemente é apenas um outro nome pra centavos de bitcoin.
de alguma maneira eu vou ter que converter meus reais em satoshis.

olhando na conversão de hoje :
1 SATOSHI = 0.00310147 BRL

não consegui achar uma página que desse a cotação de 1 ano atrás, mas imagino que eu precisasse de muito menos reais.

e acho que não existe ativo deflacionário em linha de produção.
se o custo da farinha não caiu pro agricultor, se o salário do padeiro não baixou, se a conta de luz não baixou, se não reduziu impostos, como a padaria vai vender o pão mais barato?
Satoshi é apenas uma escala diferente do Bitcoin.

Aí que tá, essa mudança teoricamente ocorreria na fase que chamam de hiperbiticonização.

Onde você teria tanto o recebimento quanto os gastos em bitcoin.

Se o seu custo para compra e venda cai com o Bitcoin, e oras, há a valorização ao longo prazo pela escassez do Bitcoin, a deflação é um efeito natural.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aliás, me corrigindo:

Escassez vem da quantidade limitada, e impossibilidade de replicação de alguma coisa.

Hiperbiticonização seria uma fase avançada da disseminação do conhecimento e uso extenso do Bitcoin.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Ah me serve então. Quem é louco q vai deixar 250k tb nas mãos do PicPay tb.

Edit: Esse limite já foi 5k um tempo atrás.
Mas é garantido pelo FGC (quantos meses leva pra recuperar o dinheiro é outra história).

Edit: É garantido não.

O maior perigo é a promoção acabar antes que os R$10,00 de TED se paguem.
 
Ultima Edição:

rocketman

Habitué da casa
Mensagens
81
Reações
73
Pontos
88
Terminei de re-organizar meus investimentos ontem kkkk
fiquei 60% US e 40% Emerging Markets (Uma parte no BR e o resto no VWO que é China, India, Russia, Brasil, Africa do Sul e etc)
Pensei bastante sobre o assunto e deu uma dor ruim de vender alguns ativos que tinha aqui com um lucro muito menor do que tinha 1 mês atrás.
Estou planejando sair do país quando acabar a faculdade e cheguei à conclusão de que me manter majoritáriamente exposto ao real, (estava 90% no BR antes) pode ser um risco muito grande caso algo aconteça nos próximos anos e seria mais interessante garantir que vou ter um patrimônio em dólar para quando me mudar.

Mas pelo menos o BVSP está tendo uma trégua nesses ultimos dias kkk

Qual ou quais corretoras você usa para investir nesses mercados?

Pode descrever prós e contras. Vi que tem a Avenue, mas, não cheguei a criar a minha conta lá. Abraços.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Querer ganhar dinheiro em cima de reserva de emergência é especular e não constituir reserva de emergência. Se não vai deixar num banco sólido tanto faz onde vai deixar.

Quero ganhar não, quero pelo menos não perder pra inflação, pois vendi meu carro e quero deixar a grana dele nessa reserva e ir investindo ao longo dos próximos meses essa grana. Até esse dinheiro ser totalmente alocado em investimentos.

Edit: Nao vou mexer na minha reserva atual que ta no Bradescao mesmo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753


Se isso se concretizar....
:kpensa:khelp:kcaro2

Sonhar não faz mal, :klol

Quero ganhar não, quero pelo menos não perder pra inflação, pois vendi meu carro e quero deixar a grana dele nessa reserva e ir investindo ao longo dos próximos meses essa grana. Até esse dinheiro ser totalmente alocado em investimentos.

Edit: Nao vou mexer na minha reserva atual que ta no Bradescao mesmo.
Esquece isso ai de inflação pra reserva (a não ser que seja de valor), só ativos de alto risco estão ganhando da inflação com a política monetária atual.

Primeiro passo é não ir a falência.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Quero ganhar não, quero pelo menos não perder pra inflação, pois vendi meu carro e quero deixar a grana dele nessa reserva e ir investindo ao longo dos próximos meses essa grana. Até esse dinheiro ser totalmente alocado em investimentos.

Edit: Nao vou mexer na minha reserva atual que ta no Bradescao mesmo.

Rentabilizar atrelado a inflação é querer ganhar. Se tem a opção de deixar no Bradesco e cita Inter, Nubank, é querer ganhar. Buscar qualquer tipo de retorno na reserva de emergência é especular com saldo que deveria ser pra emergência.

Se quer bater inflação vai ter que buscar renda variável ou ativos reais.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Qual ou quais corretoras você usa para investir nesses mercados?

Pode descrever prós e contras. Vi que tem a Avenue, mas, não cheguei a criar a minha conta lá. Abraços.
Estou usando o TD Ameritrade para US e o BTG Pactual para o Brasil, porém estou pensando em ficar só no US market uma vez que tenho acesso à ETF's internacionais por lá.

prós:
atendimento bom, sem custos, TD é um banco consolidado
Contras:
Precisa saber inglês, não dá para comprar fracionado, taxas para opções e penny stocks
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
alguém aqui compra / já comprou dívida de países estrangeiros? É muito difícil fazê-lo? É possivel pra pessoa física?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vídeo bem interessante que explica resumidamente o funcionamento das criptomoedas, e uma diferença fundamental do Bitcoin para as Shitcoins.

 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
pelo que entendi, satoshi simplificando rudemente é apenas um outro nome pra centavos de bitcoin.
de alguma maneira eu vou ter que converter meus reais em satoshis.

olhando na conversão de hoje :
1 SATOSHI = 0.00310147 BRL

não consegui achar uma página que desse a cotação de 1 ano atrás, mas imagino que eu precisasse de muito menos reais.

e acho que não existe ativo deflacionário em linha de produção.
se o custo da farinha não caiu pro agricultor, se o salário do padeiro não baixou, se a conta de luz não baixou, se não reduziu impostos, como a padaria vai vender o pão mais barato?

@EgonRunner vejo que você está muito apegado a ideia de "comprar pão na padaria com bitcoin" e com o uso do bitcoin como uma moeda corrente sobre a qual produtos em larga escala serão precificados, ou que ao menos está usando isso como exemplo de uso real da moeda rotineiramente, estabelecendo valor intrínseco e configurando real usabilidade e até o merecimento do próprio termo "moeda". Estou correto?

Esse argumento é uma grande barreira para muitas pessoas, inclusive economistas, não somente para a adoção, mas também para a compreensão e fonte de certo preconceito com o bitcoin e criptomoedas em geral.

Para compreender essa situação é preciso avaliar o timing do bitcoin, a posição dele em relação a macroeconomia mundial, qual a posição dos grandes players sobre ele, qual o comportamente do próprio ativo e das pessoas que o possuem e movimentam, e comparar tudo isso com o objetivo original dele.

O objetivo do Satoshi Nakamoto era declaradamente que o bitcoin fosse usado como uma verdadeira moeda de troca, uma moeda deflacionária que poderia ser usada para um grande número de transações. A realidade atual, no entanto, é bem diferente. A adoção do bitcoin como moeda de troca por bens e serviços não aconteceu, e é inviável nos níveis de volatilidade que ele ainda opera. O bitcoin ainda é um ativo altamente especulativo. Embora ele possua, ou pelo menos tente possuir fundamentos sólidos que lhe concedam um status de segurança e solidez comparável as mais fortes moedas fiduciárias, a adoção ainda é reduzida a uma parcela pequena de pessoas, a sua cotação ainda é extremamente concentrada e influenciada por poucos indivíduos (e agora tambem instituições) que manipulam o preço com facilidade.

Além disso ele ainda tem questões de limites de quantidade de transações e taxas envolvidas que ainda não foram solucionados e de grande complexidade. Mas isso pode ser mitigado pelo uso de intermediários ou em conjunto com outras criptomoedas.

Hoje em dia o uso como meio de pagamento é irrelevante, o bitcoin não precisa disso no curto prazo. Mas ele está se fortalecendo nesse espaço com a entrada de grandes bancos como custodiantes e de players como Visa e Mastercard. São passos importantes nessa direção. Mas enfim, o fato de não se poder "comprar pão com bitcoin" não significa muita coisa. Ainda é um método extremamente eficaz e com liquidez de transferir dinheiro, inclusive grandes quantias entre pessoas e até entre fronteiras. Essa é uma de suas principais forças. Possui tambem um grau de independência quanto a intervenções estatais e até um viés positivo frente ao cenário econômico das grandes potências hoje em dia.

O fato é que ele ainda é novo, ainda está em periodo de expansão, e precisa que ocorra uma adoção em massa e um consenso mais claro e menos especulativo de preço, para que ele de fato se torne tão sólido e seguro como as pessoas desejam. Hoje eu vejo o bitcoin como ativo especulativo. Ele tem características que podem fazer dele a nova reserva de falor de fato? Talvez sim, mas ele ainda não tem tempo de casa para provar isso. Na minha opinião o grande problema é que não existe um consenso sobre o preço. Qual sera o valor "justo" de 1 bitcoin? Ninguem sabe. Esses movimentos explosivos inviabilizam ele como uma reserva de valor segura HOJE. Mas isso faz parte do crecimento.

Eu entrei no bitcoin com mente de especulador, é um ativo quente, está em um momento crítico e que ainda pode durar um bom tempo. Mas não teria coragem de ir all-in de jeito nenhum. Estou com uma exposição grande agora, mas de olho nos ciclos dele, estudando e operando ativamente para atingir resultados e realizar lucros rápidos.

Quando eu ver indícios do fim do ciclo atual de alta, devo me desfazer da maior parte das criptos e deixar somente uma quantia menor, mais conservdora, para colcar a prova essa tese da reserva de valor, e ir acumulando aos poucos juntos dos meus outros investientos.

Em resumo, eu entendo que o bitcoin é uma grande oportunidade, mas também tenho plena consciência de que estamos no meio da euforia e do hype desenfreado, e é precso ter discernimento e cautelo. Considero altamente especulativo. E acho loucura hoje uma pessoa que entende de economia não ter pelo menos um pezinho em bitcoin. Assim como é loucura ter tudo e bitcoins.

Desculpa o textão.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sim!
Amanhã vai ser um dia interessante pra pegar fiis.
Nem fez cócegas. :klol

Já estava precificado um aumento desse na Selic, e precisa subir bem mais pra começar a fazer estrago nos FII's.

A alta da Selic reduz o risco Brasil de modo geral e enquanto estiver contido tende a ser bem recebido pelo mercado.

Agora se explodir pra cima e chegar em 5, 6 pra cima, aí a conversa é outra.

Gostei muito do aumento.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Eu investiria se fosse marca própria. Franquia engessa muito.
Já pensei em abrir uma marca própria, mas teria que levar um bom tempo até criar uma ideia boa. Vi que o Brasil cacau custa 200 mil para ter uma franquia, pensei nela nessa hipótese.

Gostaria de abrir até por ser chocólatra e meio sempre quis ter algo relacionado com o tema.
 
Topo Fundo