O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pior que o cara não manja nada. NADA. O dinheiro dele tá na poupança agora. Tá procurando um contador por causa do IR.

Provavelmente vai comprar uma cobertura e um carrão.

Se o car não manja nada a melhor coisa que faz é deixar na poupança.

Mas esse cara corre um risco fodido de tentar dar outra tacada dessa, porque já deu certo uma vez.

Se for esperto ele começa a estudar agora pra aprender a lidar com esse novo padrão e essas quantias de dinheiro.

Se não fizer isso, é muito provável que acabe fazendo uma bobagem.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Se o car não manja nada a melhor coisa que faz é deixar na poupança.



Mas esse cara corre um risco fodido de tentar dar outra tacada dessa, porque já deu certo uma vez.



Se for esperto ele começa a estudar agora pra aprender a lidar com esse novo padrão e essas quantias de dinheiro.



Se não fizer isso, é muito provável que acabe fazendo uma bobagem.

Se o cara comprar a casa + carro e esquecer isso sairá no lucro bonito. Porém o cara racionalizou "pessoas não vão parar de andar de avião", isso mostra que ele se acha esperto (se acha capaz de analisar um sistema complexo por intuição) e provavelmente vai tentar de novo, fazer all in também mostra a insanidade.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Galeres, eu tenho um colega no serviço aqui que fez uma loucura no ano passado. O cara pegou empréstimo de quase meio milhão de reais em 96x com prestação de mais de 6 mil reais por mês. Juro de menos de 1% ao mês (mais ou menos isso).

Ele na loucura no início da pandemia no ano passado gastou TODO o empréstimo em ações da GOL que haviam despencado. Acho que até comentei aqui no fórum.

Resultado: ele vendeu tudo no final do ano passado depois das ações subirem mais de 5 vezes o valor inicial. O cara virou milionário, com quase 2,5 milhões de reais.

Pagou todo o empréstimo à vista (acho que pagou só umas nove prestações de quase 6 mil reais), e ainda tem quase dois milhões de reais na poupança.

Agora ele tava procurando um contador porque ele quer declarar certinho o imposto de renda pro leão não pegar ele. Acho que ele perde ainda uns 25% do lucro, mas mesmo assim ele continua milionário e sem dívidas.

Achava ele um retardado por fazer isso há um ano atrás e agora me sinto o cara mais imbecil do mundo. O cara criou quase 2 milhões de reais de lucro sem ter nenhum tipo de poupança ou investimento antes. :facepalm
Que conta foi essa?

ações da gol no mínimo era de 7,28 e no máximo era de 27,05.

Se ele colocou 500k no mínimo e tirou no máximo era para ter 1,857kk.

Ou eu to vendo errado?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Que conta foi essa?

ações da gol no mínimo era de 7,28 e no máximo era de 27,05.

Se ele colocou 500k no mínimo e tirou no máximo era para ter 1,857kk.

Ou eu to vendo errado?
Não sei se é verdade, mas ele disse que comprou a 5 e alguma coisa.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Que conta foi essa?

ações da gol no mínimo era de 7,28 e no máximo era de 27,05.

Se ele colocou 500k no mínimo e tirou no máximo era para ter 1,857kk.

Ou eu to vendo errado?

no dia 19/03 caiu abaixo de 5 reais durante o pregão.
e menos de uma semana já tinha dobrado.

177327

podia ter comprado Azul tb ... teria ganhado 4x
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tive uma pequena prova disso quando comprei, semanas atrás alguns bitcoin... Subiu pra caramba (330 e pouco mil), mas eu já não tinha aguentado a tentação e vendi quando tava 304 mil (comprei por 285 mil). Ganhei 40 reais e fiquei felizão. :klol
Mas depois bateu arrependimento, hoje está em 322 mil... :ktriste2

Quando é nosso que está na reta, a coisa muda, realmente...
Reza a lenda que bitcoin é pra holdar. Compre. Não venda.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
❌ Tesla [TSLA34]: Xi vs. Musk...
  • O governo da China está restringindo o uso de veículos Tesla por militares, empresas estatais e agências importantes, citando preocupações de que os carros da montadora americana possam ser uma ameaça à segurança nacional do país.
  • Pequim acredita que Teslas poderiam ser a versão moderna do cavalo de Tróia. O governo está preocupado com o fato de que as câmeras embutidas dos carros possam coletar dados confidenciais e, potencialmente, enviá-los de volta aos Estados Unidos.
A China é um mercado crítico para a montadora de Elon Musk. As vendas no país representaram cerca de 21% de sua receita total em 2020.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.393
Pontos
2.044
❌ Tesla [TSLA34]: Xi vs. Musk...
  • O governo da China está restringindo o uso de veículos Tesla por militares, empresas estatais e agências importantes, citando preocupações de que os carros da montadora americana possam ser uma ameaça à segurança nacional do país.
  • Pequim acredita que Teslas poderiam ser a versão moderna do cavalo de Tróia. O governo está preocupado com o fato de que as câmeras embutidas dos carros possam coletar dados confidenciais e, potencialmente, enviá-los de volta aos Estados Unidos.
A China é um mercado crítico para a montadora de Elon Musk. As vendas no país representaram cerca de 21% de sua receita total em 2020.
US and A bloqueia a Huawei e a Xaina bloqueia a Tesla. O motivo: o mesmo, segurança nacional e suposta espionagem.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O que são, exatamente, ações em tesouraria?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.878
Pontos
2.069
Cotas do BCFF11 caíram bastante hein... Até vendi meus direitos de subscrição e comprei no mercado mesmo. Ficou desinteressante subscrever.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.690
Pontos
503
É incrível pensar que se fecharem uns 4/5 estreitos ou canais o mundo para por completo.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Segui o conselho do Jim Cramer da CNBC e comprei uma ação da Square um tempinho atrás. US$ 35 negativo nessa operação.

Tá certo que é pra especular e a princípio pro longo prazo, mas não é possível que essas recomendações não são combinadas antes de alguém decidir largar suas sacolas.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Segui o conselho do Jim Cramer da CNBC e comprei uma ação da Square um tempinho atrás. US$ 35 negativo nessa operação.

Tá certo que é pra especular e a princípio pro longo prazo, mas não é possível que essas recomendações não são combinadas antes de alguém decidir largar suas sacolas.
Inocente

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Segui o conselho do Jim Cramer da CNBC e comprei uma ação da Square um tempinho atrás. US$ 35 negativo nessa operação.

Tá certo que é pra especular e a princípio pro longo prazo, mas não é possível que essas recomendações não são combinadas antes de alguém decidir largar suas sacolas.

Olha de quem você está seguindo conselho:
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Olha de quem você está seguindo conselho:

Já tinha visto esse vídeo.
Eu achei o argumento pra Square bom. O que eu não tinha considerado é que, apesar de ter aumentado o lucro em mais de 2x ano passado, o preço aumentou 10x... Bem, vou segurar pq foi uma açãozinha só. Nem que seja um lembrete do que FOMO causa.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.205
Reações
23.988
Pontos
803
Olha de quem você está seguindo conselho:

bear_stearns_chart.jpg


 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053

compartivo entre 23/03/20 e um ano depois ... e nem foi o ponto mais baixo de muitas ações

178198
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434

compartivo entre 23/03/20 e um ano depois ... e nem foi o ponto mais baixo de muitas ações

Visualizar anexo 178198
Porra.

E eu feliz com o resultado da Wege...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Olá,
Já me indicaram aqui mas eu não lembro a página, podem me indicar de novo onde tem um conteúdo, de preferência para leitura, para estudar sobre investimentos? Eu já invisto em renda fixa, meu perfil é bem moderado. Mas quero ampliar os horizontes.
Uso a plataforma do Inter para investir, sei q lá tem alguma coisa mas queria algo que fosse totalmente imparcial.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Olá,
Já me indicaram aqui mas eu não lembro a página, podem me indicar de novo onde tem um conteúdo, de preferência para leitura, para estudar sobre investimentos? Eu já invisto em renda fixa, meu perfil é bem moderado. Mas quero ampliar os horizontes.
Uso a plataforma do Inter para investir, sei q lá tem alguma coisa mas queria algo que fosse totalmente imparcial.
Tá na mão:
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Post bacana que li agora lá no Bastter:

“Como pode não ter rendido NADA em 10 anos?” disse:
Essa frase foi dita por uma amiga minha.

Ela não investe em ações de forma recorrente e me pediu ajuda para ver seu saldo financeiro no banco. Ao constatar que a ação na qual ela tinha investido mais de dez anos atrás estava ainda com a mesma cotação ficou bastante revoltada.

Aqui na bastter a gente sempre fala sobre a importância de entrar aos poucos em renda variável para minimizar o risco (DCA).

Pensando nisso sempre tive a dúvida.

E se, ao invés de investir tudo de uma só vez essa amiga tivesse fracionado o investimento e aplicado um pouco todos os meses?

O resultado está na planilha abaixo.
Simulei como se ela tivesse investido R$ 1.000 todos os meses desde 2009.

A simulação abaixo não inclui os proventos (Desculpem. o Excel só disponibiliza o preço de fechamento)

Conclusão: A estratégia de DCA, além de minimizar o risco, pode fazer com que uma ação de retorno zero num cenário de aporte único te dê algum retorno com aportes fracionados (devido à volatilidade).

Atenção: O DCA só funcionará se sua carteira for adequadamente diversificada. Se selecionar boas empresas e diversificar, a tendência é que mesmo uma empresa apenas “ok” te traga um retorno adequado.

178542

Corsair
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Olá,
Já me indicaram aqui mas eu não lembro a página, podem me indicar de novo onde tem um conteúdo, de preferência para leitura, para estudar sobre investimentos? Eu já invisto em renda fixa, meu perfil é bem moderado. Mas quero ampliar os horizontes.
Uso a plataforma do Inter para investir, sei q lá tem alguma coisa mas queria algo que fosse totalmente imparcial.

Não uso o Bastter mas recomendo Canal do Holder, Papo de bolsa, Dica de hoje e alguns videos do Tiago Reis(prefiro ouvir os podcasts) São canais que considero bom no Youtube para começar e por incrivel que pareça, alguns vão até zoar comigo, mas o canal Jovem de Negócios quando ele estava fazendo os primeiros videos me ajudou muito a começar no mercado americano.
Outro que gosto muito mas esse vc tem q filtrar é o canal do Economista Sincero, o canal traz algumas informações boas mas o Charles especula demais kkkkkkkk e toda vez q ele faz um video ele começa assim: Esse é o video mais importante do canal ! Os que acompanham o canal dele já até zoaram com o cara por causa dessa frase rssss. Racho de ri quando ele fala: vc tem q sempre estar com um pé atrás(se referindo aos investimentos) e bundinha na parede e a iconica frase dele: "Calma PORRA !" kkkkkkkkkk
 
Topo Fundo