O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
13.970
Pontos
754
Não uso o Bastter mas recomendo Canal do Holder, Papo de bolsa, Dica de hoje e alguns videos do Tiago Reis(prefiro ouvir os podcasts) São canais que considero bom no Youtube para começar e por incrivel que pareça, alguns vão até zoar comigo, mas o canal Jovem de Negócios quando ele estava fazendo os primeiros videos me ajudou muito a começar no mercado americano.
Outro que gosto muito mas esse vc tem q filtrar é o canal do Economista Sincero, o canal traz algumas informações boas mas o Charles especula demais kkkkkkkk e toda vez q ele faz um video ele começa assim: Esse é o video mais importante do canal ! Os que acompanham o canal dele já até zoaram com o cara por causa dessa frase rssss. Racho de ri quando ele fala: vc tem q sempre estar com um pé atrás(se referindo aos investimentos) e bundinha na parede e a iconica frase dele: "Calma PORRA !" kkkkkkkkkk
Eu não tenho paciência para assistir vídeos, na minha opinião esses gurus do yt, primo rico, nati, holder entre outros só ganham mais dinheiro nas custas de likes e divulgação. Eles nunca vão fornecer informações realmente valiosas, claro.
Mas vlw a dica.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.882
Pontos
2.069
Olá,
Já me indicaram aqui mas eu não lembro a página, podem me indicar de novo onde tem um conteúdo, de preferência para leitura, para estudar sobre investimentos? Eu já invisto em renda fixa, meu perfil é bem moderado. Mas quero ampliar os horizontes.
Uso a plataforma do Inter para investir, sei q lá tem alguma coisa mas queria algo que fosse totalmente imparcial.
Tem um blog que eu sigo que gosto bastante. Foco no Milhão o nome. É bom pra quando você já tiver um mínimo de conhecimento sobre renda variável.

É só um cara que vai mostrando sua carteira todos os meses, dizendo onde investiu e o porquê. Não é pra ser usado como dicas do que fazer e pra copiar ele, mas os posts dele são bem completos e explicativos, e dá pra tirar informações interessantes.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.150
Pontos
1.434
Tem um blog que eu sigo que gosto bastante. Foco no Milhão o nome. É bom pra quando você já tiver um mínimo de conhecimento sobre renda variável.

É só um cara que vai mostrando sua carteira todos os meses, dizendo onde investiu e o porquê. Não é pra ser usado como dicas do que fazer e pra copiar ele, mas os posts dele são bem completos e explicativos, e dá pra tirar informações interessantes.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Não conhecia, vou dar uma olhada.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Eu não tenho paciência para assistir vídeos, na minha opinião esses gurus do yt, primo rico, nati, holder entre outros só ganham mais dinheiro nas custas de likes e divulgação. Eles nunca vão fornecer informações realmente valiosas, claro.
Mas vlw a dica.

É uma pena porque da pra aprender bastante coisa com eles.
Primo rico e me poupe tb nao curto. Mas o Fabio Holder manja bastante sim de renda variável. Conteudo dele na minha opinião é de qualidade, bem diferente do Tiago Nigro e Nathalia arcuri.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Galera, estou com uma dúvida relativa a Imposto de Renda.

Eu sempre entro como dependente na declaração do meu pai. Fiz um estágio ano passado e por isso consegui começar a montar uma carteira, tendo ações como parte. Eu vi que no site da receita, quem ganhou menos de R$28K no ano é dispensado a declarar (que é o meu caso), mas no critério 3 ali aparece que quem realizou qualquer operação na bolsa deve declarar.
178582

Neste caso, como entro no primeiro critério, fico dispensado?
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Galera, estou com uma dúvida relativa a Imposto de Renda.

Eu sempre entro como dependente na declaração do meu pai. Fiz um estágio ano passado e por isso consegui começar a montar uma carteira, tendo ações como parte. Eu vi que no site da receita, quem ganhou menos de R$28K no ano é dispensado a declarar (que é o meu caso), mas no critério 3 ali aparece que quem realizou qualquer operação na bolsa deve declarar.
Visualizar anexo 178582

Neste caso, como entro no primeiro critério, fico dispensado?

q eu saiba,posso estar falando besteira mas como vc investiu em ações vai precisar declarar mesmo possuindo uma renda anual menor do que a receita cita
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.237
Reações
35.465
Pontos
1.053
Galera, estou com uma dúvida relativa a Imposto de Renda.

Eu sempre entro como dependente na declaração do meu pai. Fiz um estágio ano passado e por isso consegui começar a montar uma carteira, tendo ações como parte. Eu vi que no site da receita, quem ganhou menos de R$28K no ano é dispensado a declarar (que é o meu caso), mas no critério 3 ali aparece que quem realizou qualquer operação na bolsa deve declarar.
Visualizar anexo 178582

Neste caso, como entro no primeiro critério, fico dispensado?

ele pode continuar como dependente e lançar as operações na declaração do pai:



sobre as operações, tem o certo e tem o que a maioria faz .....
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Eu não tenho paciência para assistir vídeos, na minha opinião esses gurus do yt, primo rico, nati, holder entre outros só ganham mais dinheiro nas custas de likes e divulgação. Eles nunca vão fornecer informações realmente valiosas, claro.
Mas vlw a dica.
Então divirta-se no forum do bastter. Aquelas enquetes, pegadinhas, receitas e outras aleatoriedades você pode desativar em "indicações" no topo central do site.

Como lá não pode falar de política as coisas não desandam nas discussões.

Não ando muito na área das ações, então não sei como está o nível. Mas as discussões sobre imóveis são fora de série e não tem em nenhum lugar do Brasil.

Esses canais mais indicados são de caras criados na bastter. Fabio Holder, Eduardo Cavalcanti, etc. Além do pessoal que ainda está lá e são fora de série, como o Mille, André.
 
Ultima Edição:

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
q eu saiba,posso estar falando besteira mas como vc investiu em ações vai precisar declarar mesmo possuindo uma renda anual menor do que a receita cita
ele pode continuar como dependente e lançar as operações na declaração do pai:



sobre as operações, tem o certo e tem o que a maioria faz .....

Valeu, vou precisar fazer mesmo. Nunca fiz e pretendo fazer sozinho mesmo, espero que não dê m**** kk
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.430
Reações
18.692
Pontos
503
Canal do holder (vídeos mais antigos principalmente) e do Asvid são os melhores.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Bitcoin pode se tornar ilegal do mesmo jeito que aconteceu com o ouro nos EUA em 1934, diz Ray Dalio

Visualizar anexo 178848



Eu vejo isso acontecendo facilmente.

Que pena que o ouro acabou depois disso :viraolho
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.237
Reações
35.465
Pontos
1.053
basicamente um fundo que não fazia divulgação financeira vai causar um enorme rombo em alguns bancos.


O fundo não conseguiu atender à chamada de margem de algumas de suas operações, levando à liquidação antecipada de posições em mais de 20 bilhões de dólares em ações de empresas como a Viacom e a Baidu.

As vendas forçadas da Archegos são consequência das chamadas de margem, as “margin calls”. A margem é o valor exigido como garantia em operações altamente alavancadas, e a “chamada de margem” acontece quando a utilização desse valor atinge um limite, forçando o investidor a colocar mais dinheiro para cobrir o risco do investimento.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Minha cartinha do Bradesco do IR chegou hoje.

Já declarei faz tempo, inclusive já consta no site da RF como aprovado.

Não tá na hora disso ser 100% digital?!

uma das coisas que mais estranhei depois que comecei a investir na bolsa.

Não fui tão organizado a ponto de anotar direitinho o que foi dividendo/ o que foi JCP. Ainda to esperando mais uma cartinha. PQP né.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Já olhou os extratos do HB e do CEI?

Consta tudo lá.

É.... veja bem.... eu já fucei o CEI e não localizei o pagamento de proventos de mês a mês..... Por exemplo, se eu quiser puxar de Janeiro/2020, não vi onde pegar isso nas opções de relatórios.

Além disso, tem outros detalhes como aquele "dividendos a ser pago no futuro" que tem que declarar.... Posição 31/12/2019 ~ Posição 31/12/2020, etc.

Ou seja, entendo que a única fonte confiável mesmo é a guia emitida pelo escriturador....

Eu consegui pegar no Itau porque tenho CC lá. Aí funciona. Está lá todas as guias de proventos das empresas escrituradas pelo Itau.

Da Hectare tem um site, ou mandaram por e-mail.... acho.

Teve um outro que tive que me cadastrar no portal, para acessar e pegar....

Do Bradesco mandei e-mail, e o atendente lá me mandou os PDFs depois de dois dias...

Ou seja, esse negócio é bem sofrível e parece que penaliza quem investe. Deveriam simplificar isso de alguma forma.

Finalmente, como a porra da Receita sabe até a cor das nossas cuecas, ter que declarar dividendos, proventos, JCP é uma aberração... Só mais uma burrocracia no nosso mar de burrocracia.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
basicamente um fundo que não fazia divulgação financeira vai causar um enorme rombo em alguns bancos.




O fundo não conseguiu atender à chamada de margem de algumas de suas operações, levando à liquidação antecipada de posições em mais de 20 bilhões de dólares em ações de empresas como a Viacom e a Baidu.


As vendas forçadas da Archegos são consequência das chamadas de margem, as “margin calls”. A margem é o valor exigido como garantia em operações altamente alavancadas, e a “chamada de margem” acontece quando a utilização desse valor atinge um limite, forçando o investidor a colocar mais dinheiro para cobrir o risco do investimento.

Cada vez que tiver um mini crash vão dobrar a aposta.

uma das coisas que mais estranhei depois que comecei a investir na bolsa.


Não fui tão organizado a ponto de anotar direitinho o que foi dividendo/ o que foi JCP. Ainda to esperando mais uma cartinha. PQP né.

É.... veja bem.... eu já fucei o CEI e não localizei o pagamento de proventos de mês a mês..... Por exemplo, se eu quiser puxar de Janeiro/2020, não vi onde pegar isso nas opções de relatórios.

Além disso, tem outros detalhes como aquele "dividendos a ser pago no futuro" que tem que declarar.... Posição 31/12/2019 ~ Posição 31/12/2020, etc.

Ou seja, entendo que a única fonte confiável mesmo é a guia emitida pelo escriturador....

Eu consegui pegar no Itau porque tenho CC lá. Aí funciona. Está lá todas as guias de proventos das empresas escrituradas pelo Itau.

Da Hectare tem um site, ou mandaram por e-mail.... acho.

Teve um outro que tive que me cadastrar no portal, para acessar e pegar....

Do Bradesco mandei e-mail, e o atendente lá me mandou os PDFs depois de dois dias...

Ou seja, esse negócio é bem sofrível e parece que penaliza quem investe. Deveriam simplificar isso de alguma forma.

Digo que vale a pena assinar o bastter só pelo sistema deles. O imposto de renda vem mastigado e depois é só fazer um double check com as cartas/e-mails que forem chegado. Paz total.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cada vez que tiver um mini crash vão dobrar a aposta.





Digo que vale a pena assinar o bastter só pelo sistema deles. O imposto de renda vem mastigado e depois é só fazer um double check com as cartas/e-mails que forem chegado. Paz total.

Assim, isso é uma boa claro.

Eu fiz tudo na mão, sozinho, e não achei dificuldade grande.

O único problema é reunir as informações.

Sair pegando cada declaração de cada corretora.

No meu caso foram 3 corretoras diferentes, uns 5 escrituradores acho, por volta de 40 ações/FIIs diferentes, além de ter que declarar em Bens e Direitos, e nas outras partes lá que esqueci.

No final deu tudo certo.

Ano que vem que vai ser loko. Deve bater 70 empresas, FIIs, e devo começar a investir no USA em breve. :klol
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
É.... veja bem.... eu já fucei o CEI e não localizei o pagamento de proventos de mês a mês..... Por exemplo, se eu quiser puxar de Janeiro/2020, não vi onde pegar isso nas opções de relatórios.

Além disso, tem outros detalhes como aquele "dividendos a ser pago no futuro" que tem que declarar.... Posição 31/12/2019 ~ Posição 31/12/2020, etc.

Ou seja, entendo que a única fonte confiável mesmo é a guia emitida pelo escriturador....

Eu consegui pegar no Itau porque tenho CC lá. Aí funciona. Está lá todas as guias de proventos das empresas escrituradas pelo Itau.

Da Hectare tem um site, ou mandaram por e-mail.... acho.

Teve um outro que tive que me cadastrar no portal, para acessar e pegar....

Do Bradesco mandei e-mail, e o atendente lá me mandou os PDFs depois de dois dias...

Ou seja, esse negócio é bem sofrível e parece que penaliza quem investe. Deveriam simplificar isso de alguma forma.

Finalmente, como a porra da Receita sabe até a cor das nossas cuecas, ter que declarar dividendos, proventos, JCP é uma aberração... Só mais uma burrocracia no nosso mar de burrocracia.
Eu uso o Bastter System e fiz a minha declaração com base nos dados gerados lá, mas ainda não enviei.
A minha cartinha do Bradesco chegou essa semana e aproveitei pra bater, e atualizar os dados. Deu diferença de 1 ,2 centavos.

Achei bem confiável o BS. Falta só a do Itaú. Tentei logar lá mas sem sucesso. Acho qu vou ter que ligar pro numero que eles fornecem lá, se nao enviarem cartinha.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
O único problema é reunir as informações.


Sair pegando cada declaração de cada corretora.

Já fiz muito manual, é chato e vai tempo. Você também tem que digitar/padronizar cada informação quando cadastra, pegar cnpj, achar fonte pagadora, pegar o código correto, etc. No bs vc só clica e cola, tudo bonitinho e padronizado pra receita não botar defeito.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
É.... veja bem.... eu já fucei o CEI e não localizei o pagamento de proventos de mês a mês..... Por exemplo, se eu quiser puxar de Janeiro/2020, não vi onde pegar isso nas opções de relatórios.

Além disso, tem outros detalhes como aquele "dividendos a ser pago no futuro" que tem que declarar.... Posição 31/12/2019 ~ Posição 31/12/2020, etc.

Ou seja, entendo que a única fonte confiável mesmo é a guia emitida pelo escriturador....

Putz é verdade, o CEI tem histórico curto. Eu esqueço porque todo mês eu entro lá e eporto os dados para minha planilha de controle pessoal. Fazendo isso todo mês eu nem me preocupo em ficar recebendo relatório individual de cada empresa e fundo que invisto, senão eu ficava maluco.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Minha cartinha do Bradesco do IR chegou hoje.

Já declarei faz tempo, inclusive já consta no site da RF como aprovado.

Não tá na hora disso ser 100% digital?!
Realmente é bem tosco. O Itaú pelo menos digitalizou isso.

Pra pegar as ações que o Bradesco é o banco escriturador, descobri que podia entrar na conta corrente e achar uma opção lá com todos os detalhes.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Realmente é bem tosco. O Itaú pelo menos digitalizou isso.

Pra pegar as ações que o Bradesco é o banco escriturador, descobri que podia entrar na conta corrente e achar uma opção lá com todos os detalhes.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Sim, mas no meu caso, eu não tenho CC no Bradesco. Então não consigo pegar.

Ou aguardo a cartinha, ou envio e-mail ao Bradesco solicitando (que é o que eu fiz).

Então meu ponto é esse: como uma informação importante dessas é de tão difícil acesso?
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
aproveitei pra ver o que tava faltando, era das que estão escrituradas com o Itaú.

consegui pegar tudo na internet em 3 min, muito rápido e fácil.

acho que agora to com tudo. Valeu pelos insights galera.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Sim, mas no meu caso, eu não tenho CC no Bradesco. Então não consigo pegar.

Ou aguardo a cartinha, ou envio e-mail ao Bradesco solicitando (que é o que eu fiz).

Então meu ponto é esse: como uma informação importante dessas é de tão difícil acesso?
Sim, isso é bem zoado. Bradescão tinha que modernizar essa parada ai

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo