O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.653
Pontos
1.479
Na verdade conseguem sim. Você nunca ouviu falar de Jim Simons? Fundos quant existem e dão dinheiro.

Claro, o investidor leigo que fica desenhando linha de suporte e tentando pescar sinal de topo quase sempre perde no longo prazo, mas isso não significa que seja impossível.

Fundo quant. e análise técnica são coisas totalmente diferentes. O Jim Simons especificamente tem um problema que é que o fundo dele que "dá dinheiro" não pode ser auditado pois é exclusivo pra funcionários, e o fundo que pode ser auditado, o de pensão, tem desempenho medíocre. Ou seja, onde não dá pra ter certeza se o resultado foi bom ou não, o Jim DIZ que foi bom. No que dá pra ter certeza sobre o resultado e independe do que o Jim diz, o resultado é uma porcaria.

Essa é uma das piores referências pra "análise técnica funciona". Mas constantemente usada como exemplo por quem não tem o menor conhecimento sobre o fundo.

E a afirmação do Blue tá correta, na média, a grande maioria dos gestores não conseguem acertar market timing. Tem vários estudos sobre isso. E os poucos que aparentemente conseguem é muito difícil de provar que não foi por sorte. Tem alguns estudos que mostram que quanto mais tempo passa, mais difícil um fundo que ficou entre os top 10 ficar novamente nos top 10. E diversos outros.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.260
Pontos
503
Eu sempre olho gráfico semanal e as medias moveis para fazer meus aportes, não tem logica aportar num papel que esta em clara tendência de baixa como mdia3 se nos próximos aportes posso comprar mais barato, e como sempre falam, se a tendência reverter e no próximo estiver mais caro não tem problema, já que e impossível acerta precisamente o timing.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Já eu compro o que estiver mais pra trás na carteira. Como pra mim é longo prazo, tanto faz se tá caindo ou subindo no momento.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Fundo quant. e análise técnica são coisas totalmente diferentes. O Jim Simons especificamente tem um problema que é que o fundo dele que "dá dinheiro" não pode ser auditado pois é exclusivo pra funcionários, e o fundo que pode ser auditado, o de pensão, tem desempenho medíocre. Ou seja, onde não dá pra ter certeza se o resultado foi bom ou não, o Jim DIZ que foi bom. No que dá pra ter certeza sobre o resultado e independe do que o Jim diz, o resultado é uma porcaria.

Essa é uma das piores referências pra "análise técnica funciona". Mas constantemente usada como exemplo por quem não tem o menor conhecimento sobre o fundo.

E a afirmação do Blue tá correta, na média, a grande maioria dos gestores não conseguem acertar market timing. Tem vários estudos sobre isso. E os poucos que aparentemente conseguem é muito difícil de provar que não foi por sorte. Tem alguns estudos que mostram que quanto mais tempo passa, mais difícil um fundo que ficou entre os top 10 ficar novamente nos top 10. E diversos outros.
Falei somente em ganhar consistentemente timing the market, não de análise técnica, tampouco mencionei maioria.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Complementando, é por isso que o Warren Buffet é tão lendário em Wall Street. A performance da Berkshire Hathway tem uma consistência abslutamente impressionante, com sua gestão conservadora, fundamentalista e pouco especulativa. Enquanto isso os fundos ativos podem ter um ou dois anos extraordinários, mas quando se extende os prazos, nenhum fundo consegue bater nem mesmo o S&P500.

Isso falando de resultado operacional. Para o investidor desses fundos sobra menos ainda, pois este ainda tem que cobrir todos os custos dos super analistas. que não são baratos. Então é comum que até mesmo fundos que batem o mercado nos seus resultados, acabem dando retorno menor para o cotista. Por isso que que o stock picking individual é mais recomendado ao pequeno investidor, é o que tem a maior chance de dar mais certo.

Mas eu tambem considero um erro basear TODOS os estudos apenas em dados de grandes gestores de capital e fundos. A realidade deles é muito diferente da nossa. Eu até acho mais fácil para um investidor pequeno bater o mercado do que um gestor de fortunas. O X da questão é manter a consistência. Basicamente: isso é impossível. Quanto mais tempo exposto ao risco, eventualmente ele é consumado.

Por isso se diz que o apetite ao risco é inversamente proporcional ao tempo no mercado e tamanho do patrimônio. QUanto maior o capital, mais a prioridade se volta à proteção e menos a rentabilidade.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Já eu compro o que estiver mais pra trás na carteira. Como pra mim é longo prazo, tanto faz se tá caindo ou subindo no momento.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

O conceito de "Comprar o que ficou pra trás" já traz implícito a ideia de aproveitar o momento do mercado, o método do Bastter System por exemplo já traz isso inerente, só que ele desestimula a pessoa de olhar o gráfico e seguir só a ferramenta. No fundo dá no mesmo. É que o pessoal não sabe olhar um gráfico sem se emocionar e fazer bobagem, aí é melhor esquecer que existe mesmo, hehe.

------------------------
Ouvindo: Michael Jackson - Don't Stop Till You Get Enough
 


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.161
Reações
23.969
Pontos
803
Vale3
png-clipart-gray-blue-and-orange-rocket-rocket-league-guess-the-emoji-sticker-spaceship-spacecraft-vehicle.png
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.653
Pontos
1.479
Falei somente em ganhar consistentemente timing the market, não de análise técnica, tampouco mencionei maioria.

A falta de auditabilidade nos resultados do fundo que você citou faz com que ele não seja evidência de que é possível fazer market timing.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753


Mercado com lobby fortíssimo mais custos elevados, não anda.

Investir em imóveis precisa dedicar muito tempo. Passei um tempo olhando pra investir aqui na cidade. Corretor caga na cabeça do cliente, cansei de ir ver imóvel e não conseguir entrar ou ver o corretor batendo boca com a portaria, chega no imóvel e ter inquilino morando sem pagar aluguel, proprietários que não querem negociar, materiais de péssima qualidade, construção toda cagada, etc. Já aconteceu de ir ver o imóvel e o vizinho ficar espiando, depois o corretor me liga dizendo que o vizinho ligou pro proprietário não vender pq ia vender sei lá o que e comprar.

Só stress.

Sem contar o yield ridículo frente aos riscos nos residenciais.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mercado com lobby fortíssimo mais custos elevados, não anda.

Investir em imóveis precisa dedicar muito tempo. Passei um tempo olhando pra investir aqui na cidade. Corretor caga na cabeça do cliente, cansei de ir ver imóvel e não conseguir entrar ou ver o corretor batendo boca com a portaria, chega no imóvel e ter inquilino morando sem pagar aluguel, proprietários que não querem negociar, materiais de péssima qualidade, construção toda cagada, etc. Já aconteceu de ir ver o imóvel e o vizinho ficar espiando, depois o corretor me liga dizendo que o vizinho ligou pro proprietário não vender pq ia vender sei lá o que e comprar.

Só stress.

Sem contar o yield ridículo frente aos riscos nos residenciais.

Eu nem considero compra de imóvel comercial. Imobiliário pra mim só FII....tem relatório completinho, gestor profissional, histórico de rendimento, é comprar a cota e receber o aluguel, zero estresse.

Eu só consideraria após o mercado cair bastante, num momento de crise fudida daquelas que todo mundo fala que Brasil vai virar Venezuela, muda totalmente o cenário eleitoral, etc.

Mas a verdade mesmo é que eu não tenho interesse nisso no Brasil. Se fosse pra comprar imóvel pra investir eu compraria uma casa nos EUA. Esse é um plano de médio prazo meu.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Eu nem considero compra de imóvel comercial. Imobiliário pra mim só FII....tem relatório completinho, gestor profissional, histórico de rendimento, é comprar a cota e receber o aluguel, zero estresse.

Eu só consideraria após o mercado cair bastante, num momento de crise fudida daquelas que todo mundo fala que Brasil vai virar Venezuela, muda totalmente o cenário eleitoral, etc.

Mas a verdade mesmo é que eu não tenho interesse nisso no Brasil. Se fosse pra comprar imóvel pra investir eu compraria no EUA. Esse é um plano de médio prazo meu.
Investir lá fora e conseguir um visto seria sensacional.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Eu tava achando que ia ser um put* dum prejuízo na Ibov hoje, mas tá andando de lado.

Eu, hein...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Não vou nem fingir que entendo esses movimentos, só estou feliz que nada meu caiu demais :khuebr

Cara, tem pouco mais de um mês que eu comecei a "brincar".
Eu não entendo quase nada, fico mais por cima do cenário político que pode afetar o econômico e alguma coisa de "dar uma olhada" nos fundamentos, mas nada que dê pra chamar de análise. :klol
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Cara, tem pouco mais de um mês que eu comecei a "brincar".

Eu não entendo quase nada, fico mais por cima do cenário político que pode afetar o econômico e alguma coisa de "dar uma olhada" nos fundamentos, mas nada que dê pra chamar de análise. :klol

Imagina o coração velho em 2015/16/17.

Vazamento toda semana, impeachment, inflação no talo, Joesley day, greve do caminhoneiro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Imagina o coração velho em 2015/16/17.

Vazamento toda semana, impeachment, inflação no talo, Joesley day, greve do caminhoneiro.

Realmente....mas em compensação, quem entrou naquela época ficou rico.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Realmente....mas em compensação, quem entrou naquela época ficou rico.

Quem comprou Magalu ficou rico.

Cara, tem pouco mais de um mês que eu comecei a "brincar".
Eu não entendo quase nada, fico mais por cima do cenário político que pode afetar o econômico e alguma coisa de "dar uma olhada" nos fundamentos, mas nada que dê pra chamar de análise. :klol

Está invertendo as prioridades....foque mais em entender fundamentos, e esqueça o cenário econômico, só olhe de relance, não fique tentando traçar paralelos entre notícias e bolsa. Na maioria das vezes isso nem existe e é só coisa da sua cabeça.

O foco pra quem está começando deve ser totalmente em escolher bons ativos, aqueles que você dorme tranquilo a noite, mesmo com o mundo pegando fogo. Mantenha a consistência nos aportes e apenas observe.

Com o tempo você vai entendo os movimentos do mercado.

O clima no BR ainda pode piorar muito e a bolsa ainda pode sofrer por periodos longos. Eventos como o crash de 2008 e o de março de 2020 são raros, é 1 por década. Normalmente a bolsa reage muito mais vagarosamente, e isso é que é deprimente. Entramos num movimento de alta nos juros. Não se sabe quanto tempo isso vai durar e até onde vai parar....mas é bom ir se preparando psicologicamente para uma bolsa pesada, notícias ruins e céu nublado. Que no fim pode nem acontecer, mas pelo menos vc estava preparado.

E considere investir no exterior se já não o faz, que aí sua ansiedade sobre o risco Brasil vai cair bastante.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.112
Pontos
2.044
O cidadão criou um curso no qual ele diz: "de mil reais para 1 milhão em 2 anos". E, para isso, bastaria fazer trades diários com ganhos de 2%. O curso custava R$ 2.947,00. E o povo caiu na cilada, porque queria ficar rico logo. É o conto do bilhete atualizado.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
O cidadão criou um curso no qual ele diz: "de mil reais para 1 milhão em 2 anos". E, para isso, bastaria fazer trades diários com ganhos de 2%. O curso custava R$ 2.947,00. E o povo caiu na cilada, porque queria ficar rico logo. É o conto do bilhete atualizado.

Uai, mas o cara não mentiu, ele fez 1 milhão (provavelmente mais) em 2 anos.. :coolface
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
É, demorei muito pra começar e entrar no mundo da renda variável... :kmascaraha

Mas ainda tô vacilando ao não ter começado a aportar nos States... :kmascaraha

:obrigue
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Uma dúvida galera, tenho uma grana da reserva de emergência na poupança do Bradesco ao consultar o app hoje notei que o índice de rendimento da conta está em 0,11 o correto nao deveria ser 0,15????
 
Topo Fundo