O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Peguei lá na galeria. A ideia é que esses bancos são só dor de cabeça. Tive conta/investimentos no inter e Sofisa e foi um saco.
Tb teve dor de cabeça com a Sofisa?

Demorei quase 90 dias pra receber um título lá depois do vencimento...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Já começou o choro...

OAB sugere isentar advogados da proposta de tributação de dividendos
29 de junho de 2021, 21h13

Por José Higídio

O Conselho Federal da OAB emitiu parecer e nota contrários à tributação de lucros e dividendos, proposta pelo governo federal à Câmara na última sexta-feira (25/6). A ordem considera que deveria haver uma exceção aos profissionais liberais organizados em forma de pessoa jurídica, tais como advogados, médicos, dentistas, engenheiros etc.

https://www.conjur.com.br/2021-jun-29/oab-sugere-isentar-advogados-proposta-tributacao-dividendos

OAB sempre preocupada em diminuir a "desigualdade social"
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Comedor de Caixinha sumiu?

Fui travado por usar a palavra "mongolão".

está milionário com bitcoin, já não se mistura mais com a gentalha kkkkk

Milionário em cabelos brancos.

FII vai continuar pagando dividendo, só que não será isento. Cidadão continuará ganhando, só um pouco menos.

Precisa ver onde será feito a arrecadação. Se for via come-cotas, acho que pode inviabilizar algumas, talvez muitas coisas.

a minha dúvida sincera é:

se a reforma passar, ainda compensa investir em fiis?

sim, alguns ainda terão Yeld maior do que renda fixa, mas a margem passará a ser muito pequena... Sinceramente, não sei se valerá a pena, considerando que as cotas podem desvalorizar por N fatores.

Tem que olhar o fundamento do investimento. Com essa reforma todo mundo vai ter que reavaliar os ativos e o cenário geral. No caso de FII, o fundamento dele é o lastro em imóveis, e o rendimento esperado é basicamente o valor de um aluguel +a valorização do imóvel em si, que compõe o valor da cota. Se esse lastro e esse tipo de exposição fizer sentido, em tese é vida que segue.

Acho que se ficar ruim demais deve haver um êxodo bem grande no mercado de bolsa, especialmente em FII's.

Nas ações acho que o maior dano é esse pacote vir justo agora que o dólar está em queda e a bolsa finalmente estava se tornando atraente ao capital estrangeiro.

Enfim, não se esqueçam que isso tudo ainda é proposta. Não adianta se desesperar agora. Espera passar e entrar em vigor. Pode acabar ficando melhor ou até pior.

Se realmente o impacto for tão grande que provoque uma saída massiva de dinheiro e liquidez da bolsa, o plano do governo será um fracasso. Eu até diria que poderia ocorrer de o governo voltar atrás, mas não haverá tempo, pois o governo terminará. Minha bola de cristal diz que se essa reforma passar ela ficará até a próxima eleição onde a equipe econômica que entrar va ser muito pior.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fui travado por usar a palavra "mongolão".



Milionário em cabelos brancos.



Precisa ver onde será feito a arrecadação. Se for via come-cotas, acho que pode inviabilizar algumas, talvez muitas coisas.



Tem que olhar o fundamento do investimento. Com essa reforma todo mundo vai ter que reavaliar os ativos e o cenário geral. No caso de FII, o fundamento dele é o lastro em imóveis, e o rendimento esperado é basicamente o valor de um aluguel +a valorização do imóvel em si, que compõe o valor da cota. Se esse lastro e esse tipo de exposição fizer sentido, em tese é vida que segue.

Acho que se ficar ruim demais deve haver um êxodo bem grande no mercado de bolsa, especialmente em FII's.

Nas ações acho que o maior dano é esse pacote vir justo agora que o dólar está em queda e a bolsa finalmente estava se tornando atraente ao capital estrangeiro.

Enfim, não se esqueçam que isso tudo ainda é proposta. Não adianta se desesperar agora. Espera passar e entrar em vigor. Pode acabar ficando melhor ou até pior.

Se realmente o impacto for tão grande que provoque uma saída massiva de dinheiro e liquidez da bolsa, o plano do governo será um fracasso. Eu até diria que poderia ocorrer de o governo voltar atrás, mas não haverá tempo, pois o governo terminará. Minha bola de cristal diz que se essa reforma passar ela ficará até a próxima eleição onde a equipe econômica que entrar va ser muito pior.

Para de palhaçada se não será banido!!!

Coloca esse cu aí pra se comportar!!!

:ktrigger
 


pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
estou achando que eles meteram essas merdas todas, mas que no fim pretendem mesmo é rever o imposto de renda.

Que na prática vai aumentar a arrecadação, pq vão acabar com a simplificada.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Live muito boa sobre a tributação. Tem participação de deputado federal.

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
impacto do fim do JCP em banco e seguros:

A proposta de reforma tributária deverá impactar negativamente os 4 maiores bancos do país. A redução da alíquota de IR em 5% não compensará o término do JCP, que gera benefícios fiscais de menos 10% na média. Assim, em um cenário hipotético no qual a reforma fosse adotada ainda em 2021, a queda nos lucros dos bancos deveria ser na faixa dos 5%. Dentre os 4 maiores bancos, o Bradesco deve ser o menos impactado com queda de 3,6%, seguido pelo Itaú (-4,2%) e Santander (-5,9%).

No caso específico do Banco do Brasil, estimamos um impacto bem mais severo. O patrimônio líquido elevado e baixa rentabilidade possibilita que pague muito JCP em relação ao lucro, possuindo um benefício tributário na faixa dos 15%. Desta forma, estimamos um impacto no lucro líquido de 14,5%, bem mais acentuado que concorrentes.

A BB Seguridade deve ser a maior beneficiada, pois mal paga JCP e deve se aproveitar da diminuição do imposto de renda e contribuição social de 40% para 35%. Estimamos um impacto positivo no lucro da empresa em cerca de 8% sobre o lucro de 2021. Já na Porto Seguro, estimamos um impacto positivo de 3% no lucro da seguradora.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
impacto do fim do JCP em banco e seguros:

A proposta de reforma tributária deverá impactar negativamente os 4 maiores bancos do país. A redução da alíquota de IR em 5% não compensará o término do JCP, que gera benefícios fiscais de menos 10% na média. Assim, em um cenário hipotético no qual a reforma fosse adotada ainda em 2021, a queda nos lucros dos bancos deveria ser na faixa dos 5%. Dentre os 4 maiores bancos, o Bradesco deve ser o menos impactado com queda de 3,6%, seguido pelo Itaú (-4,2%) e Santander (-5,9%).

No caso específico do Banco do Brasil, estimamos um impacto bem mais severo. O patrimônio líquido elevado e baixa rentabilidade possibilita que pague muito JCP em relação ao lucro, possuindo um benefício tributário na faixa dos 15%. Desta forma, estimamos um impacto no lucro líquido de 14,5%, bem mais acentuado que concorrentes.

A BB Seguridade deve ser a maior beneficiada, pois mal paga JCP e deve se aproveitar da diminuição do imposto de renda e contribuição social de 40% para 35%. Estimamos um impacto positivo no lucro da empresa em cerca de 8% sobre o lucro de 2021. Já na Porto Seguro, estimamos um impacto positivo de 3% no lucro da seguradora.
Quem falou isso?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Vídeo pesado.... :kcry



discordo de alguns pontos mas o principal é sobre renda.

se renda de investimento não é renda (porque sai do patrimônio), renda do salário ou do negócio também não é renda (porque sai do principal que é a vida produtiva da pessoa ou do negócio).

é completamente errado achar que salário é a única e verdadeira renda pura, pelo simples motivo que a pessoa está vendendo horas em troca de dinheiro (e que muitas vezes não vai ser suficiente por si só para repor o aumento de custo ao longo da vida).
a pessoa está dilapidando o principal recurso não-renovável e que dificilmente será valorizável, que é a vida dela.
uma ação pode subir ou cair, mas a vida produtiva da pessoa sempre vai cair, é um recurso finito que pode "zerar" em um segundo, e que tem depreciação exponencial.

===

o problema é que as pessoas fazem contas pequenas, de economizar 500 reais ou 10% do salário.
ou querem acertar o unicórnio de 1 bilhão e ganhar 400% num ano, acreditando que vai conseguir todo ano isso.
aí sim precisa de escala, de colocar mais um zero no patrimônio.

também acho errado pensar que tem 30 anos para juntar patrimônio.
a maioria das pessoas vai ter apenas 10 anos para juntar patrimônio pra velhice, o resto do tempo é gasto com a vida (família, educação, gastos pessoais, viagem, cachorro, etc).
esses 10 anos podem ser diluídos em 30 anos ou podem ser conquistados em 5 anos.
quanto mais "antecipar" aposentadoria, maior é o patrimônio necessário, quanto mais "postergar", menor vai ser o patrimônio.
aí vai da capacidade de cada um, tanto em reconhecer limites e forças, quanto de ser efetivo e gerar resultado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
discordo de alguns pontos mas o principal é sobre renda.

se renda de investimento não é renda (porque sai do patrimônio), renda do salário ou do negócio também não é renda (porque sai do principal que é a vida produtiva da pessoa ou do negócio).

é completamente errado achar que salário é a única e verdadeira renda pura, pelo simples motivo que a pessoa está vendendo horas em troca de dinheiro (e que muitas vezes não vai ser suficiente por si só para repor o aumento de custo ao longo da vida).
a pessoa está dilapidando o principal recurso não-renovável e que dificilmente será valorizável, que é a vida dela.
uma ação pode subir ou cair, mas a vida produtiva da pessoa sempre vai cair, é um recurso finito que pode "zerar" em um segundo, e que tem depreciação exponencial.

===

o problema é que as pessoas fazem contas pequenas, de economizar 500 reais ou 10% do salário.
ou querem acertar o unicórnio de 1 bilhão e ganhar 400% num ano, acreditando que vai conseguir todo ano isso.
aí sim precisa de escala, de colocar mais um zero no patrimônio.

também acho errado pensar que tem 30 anos para juntar patrimônio.
a maioria das pessoas vai ter apenas 10 anos para juntar patrimônio pra velhice, o resto do tempo é gasto com a vida (família, educação, gastos pessoais, viagem, cachorro, etc).
esses 10 anos podem ser diluídos em 30 anos ou podem ser conquistados em 5 anos.
quanto mais "antecipar" aposentadoria, maior é o patrimônio necessário, quanto mais "postergar", menor vai ser o patrimônio.
aí vai da capacidade de cada um, tanto em reconhecer limites e forças, quanto de ser efetivo e gerar resultado.
Eu entendi o teor do vídeo e o que você escreveu acho que é até algo claro pra quem está nessa indústria vital há alguns anos.


Na minha opinião o Bastter errou no tom do vídeo. Foi pesado demais além do necessário.

Uma coisa é chamar a atenção pra ter rendas extras além do salário. Outra é falar que nada é renda.....

Eu vou continuar no meu plano. Vou continuar comprando bitcoin e ações e FII. Se daqui 9 anos não viver de renda, mais pobre espero não estar e segue a vida.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Já começou o choro...

OAB sugere isentar advogados da proposta de tributação de dividendos
29 de junho de 2021, 21h13

Por José Higídio

O Conselho Federal da OAB emitiu parecer e nota contrários à tributação de lucros e dividendos, proposta pelo governo federal à Câmara na última sexta-feira (25/6). A ordem considera que deveria haver uma exceção aos profissionais liberais organizados em forma de pessoa jurídica, tais como advogados, médicos, dentistas, engenheiros etc.

https://www.conjur.com.br/2021-jun-29/oab-sugere-isentar-advogados-proposta-tributacao-dividendos
WTF?
Esse país é o da mamata msm.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053


será que a Irlanda tax em 51% os dividendos mesmo?
a origem dessa informação é a OECD:


a descrição da coluna onde está os 51% é:

PIT rate on (grossed-up) dividend - shows the combined (central and sub-central) top marginal statutory personal income tax rate inclusive of surtax (if any), imposed on dividend income (on grossed-up dividends where gross-up provisions apply), before taking account of imputation systems, tax credits and tax allowances.

confesso que não consegui entender, parece dupla taxação ou outra forma de cálculo.

mas no site do Governo da Irlanda diz que é 25%:


a PwC diz que é 25% (outros sites dizem que é 20% mas essa informação parece que é mais antiga).



enfim, é como disse na outra página, tributação em qualquer país é complicado de entender e somente residente mesmo tem as manhas.

e sempre tem o clássico truque de abrir uma fundação de caridade e ficar isento de impostos.
até na Irlanda kkkk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu ouvi que a tributação em fii arrecadaria 1B BRL.

Se me falarem que estamos há um 1B de uma França ou Irlanda...
:kkk
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.984
Reações
7.458
Pontos
694
Tem uma coisa que nao não entender do que o bastter fala:

Ele diz sobre acúmulo de patrimônio bla bla. Tbm fala que não há nenhum problema em vender umas ações e, como ele falou em uns vídeos, passar um tempo na Europa, por exemplo..

Mas se eu vender parte de ações que tiver valorizadas, eu não vou estar dilapidando o patrimônio pra usufruto momentâneo?? Não seria mais fácil fazer investimentos que gerem renda passiva pra complementar eventual viagem, e /ou diminuir aportes por um tempo pra pagar a viagem?? Acho que daria no mesmo no fim na verdade :kpensa

Claro que eu acho que não se deve levar a vida so acumulando pra usar só 30 anos depois, mas dilapidar o patrimônio vendendo as coisas, depois vai ter que refazer dnv aquilo desfeito....
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Tem uma coisa que nao não entender do que o bastter fala:

Ele diz sobre acúmulo de patrimônio bla bla. Tbm fala que não há nenhum problema em vender umas ações e, como ele falou em uns vídeos, passar um tempo na Europa, por exemplo..

Mas se eu vender parte de ações que tiver valorizadas, eu não vou estar dilapidando o patrimônio pra usufruto momentâneo?? Não seria mais fácil fazer investimentos que gerem renda passiva pra complementar eventual viagem, e /ou diminuir aportes por um tempo pra pagar a viagem?? Acho que daria no mesmo no fim na verdade :kpensa

Claro que eu acho que não se deve levar a vida so acumulando pra usar só 30 anos depois, mas dilapidar o patrimônio vendendo as coisas, depois vai ter que refazer dnv aquilo desfeito....
Se tá muito literal. Ele quer dizer que em um determinado ponto, não tem problema aproveitar o patrimônio.
 
Topo Fundo