O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.348
Reações
46.910
Pontos
1.454
Ótimo post, nao conhecia esse fundo em particular.

Tenho uma curiosidade: Por que esse fundo em vez do S&P? Ou por que esse fundo mais o S&P, em vez de somente o S&P?
Então o pensamento é, esse fundo está diversificado no mundo inteiro vs a S&P500 que são só as maiores dos USA.

em teoria os USA equivalem à 50%-60% do valor do mundo, logo ao comprar o MSCI Word vc está balanceando ele de acordo com o seu tamanho, se por algum motivo o mundo começar a performar melhor que os Estados Unidos, vc captura esses ganhos e diversifica o risco de 1 país só que a S&P500 tem.

fundos de investimento são uma boa saída, dependendo de qual seja.

tinha um fundo chamado Alasca que em 2019 teve um crescimento real de 40%, nisso veio a pandemia e todos os fundos foram puxados pra baixo. desde então nunca mais olhei pra eles, me acostumei com ações.

eu recomendo investir em um de risco moderado, nesse nível já se tem investimento em outras atividades e pode render bem.

Então fundos ativos de investimento (como o Alaska) eu não recomendo pq ele são o oposto que a estratégia passiva propõe, uma vez que ao invés de só seguir um índice, vc tem um gestor tentando ganhar dele, o que estudos provam ser incrivelmente difícil, sem considerar as taxas que eles vão cobrar pelo serviço, quando dá para ter um portfolio que custa 100x menos e vai performar igual o índice.
 
Ultima Edição:

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Então o pensamento é, esse fundo está diversificado no mundo inteiro vs a S&P500 que são só as maiores dos USA.

em teoria os USA equivalem à 50%-60% do valor do mundo, logo ao comprar o MSCI Word vc está balanceando ele de acordo com o seu tamanho, se por algum motivo o mundo começar a performar melhor que os Estados Unidos, vc captura esses ganhos e diversifica o risco de 1 país só que a S&P500 tem.

Eu definitivamente não consigo ver um mundo em que os mercados mundiais não estão sendo puxados pelos americanos.. E pelo que vi dos gráficos, nunca aconteceu desde que o MSCI World foi criado.

Eu lembro de ver um post seu há algum tempo com 4 fundos. Você ainda está nessa posição? 4 ETFs "regionais"?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.348
Reações
46.910
Pontos
1.454
Eu definitivamente não consigo ver um mundo em que os mercados mundiais não estão sendo puxados pelos americanos.. E pelo que vi dos gráficos, nunca aconteceu desde que o MSCI World foi criado.

Eu lembro de ver um post seu há algum tempo com 4 fundos. Você ainda está nessa posição? 4 ETFs "regionais"?
Sim!
VTI (Total US Market), VEA (Total Developed World Ex US), VIOV (S&P600 Small Cap Value) e VWO (Emerging Markets).
Então esse gráfico sempre pipoca
us_intl_cycle-720x268.gif

Os periodos laranjas são as épocas em que o "Mundo" dá um outperform nos Estados Unidos e estamos a já 10 anos de outperformance dos Estados Unidos.
Ter ações internacionais do mundo desenvolvido é garantir que você vai capturar essa performance caso os USA não performem tão bem, do que só ter a S&P500.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Sim!
VTI (Total US Market), VEA (Total Developed World Ex US), VIOV (S&P600 Small Cap Value) e VWO (Emerging Markets).
Então esse gráfico sempre pipoca
us_intl_cycle-720x268.gif

Os periodos laranjas são as épocas em que o "Mundo" dá um outperform nos Estados Unidos e estamos a já 10 anos de outperformance dos Estados Unidos.
Ter ações internacionais do mundo desenvolvido é garantir que você vai capturar essa performance caso os USA não performem tão bem, do que só ter a S&P500.
Saquei. Bem, eu não aplicaria essa tese combinando VOO com um outro etf que é basicamente 60% de VOO, mas pelo visto vc também não, já que não carrega nenhum dos dois.

Mas eu sou pobre e estou 90% no Brasil, vai levar tempo pra diversificar.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.348
Reações
46.910
Pontos
1.454
Saquei. Bem, eu não aplicaria essa tese combinando VOO com um outro etf que é basicamente 60% de VOO, mas pelo visto vc também não, já que não carrega nenhum dos dois.

Mas eu sou pobre e estou 90% no Brasil, vai levar tempo pra diversificar.
VOO é a SP500, o VTI é mais ou menos 70% VOO, 20% Mid Cap e 10% small caps.

Agora esse é o barato, o ACWI11 te dá acesso ao mundo todo daqui do Brasil mesmo, especialmente para "pobre" pq cada ação está custando R$10 kkkk
A taxa dele é de .30%, não é a mesma coisa como os da Vanguard mas é muito melhor do que os .80%-2% que um fundo ativo cobraria.

Esse ETF compra o mundo todo, ele vai ter mais ou menos umas 3000 ações se não me engano, espalhadas entre America do Norte, Europa e Ásia (ele não compra mercado emergente acho) com o peso relativo ao tamanho/market cap.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.316
Reações
18.095
Pontos
503


João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
alguém me explica a isenção para os FIAs?

e não é justamente nestes fundos onde o povo mais rico investe?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.112
Reações
35.233
Pontos
1.053
alguém me explica a isenção para os FIAs?

e não é justamente nestes fundos onde o povo mais rico investe?

do jeito que está sendo feito, é apenas uma maneira de assaltar o pequeno investidor.
deveria ter faixas de tributação, partindo do zero e aumentando gradativamente, tributando com mais vigor os mais ricos.

o Barsi vai continuar rindo à toa com os quase 100 (agora 80) milhões que recebe de dividendos todo mês.
e o pequeno que tira 1 mil reais, que se vire com 200 reais à menos.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.637
Reações
30.043
Pontos
1.404
do jeito que está sendo feito, é apenas uma maneira de assaltar o pequeno investidor.
deveria ter faixas de tributação, partindo do zero e aumentando gradativamente, tributando com mais vigor os mais ricos.

o Barsi vai continuar rindo à toa com os quase 100 (agora 80) milhões que recebe de dividendos todo mês.
e o pequeno que tira 1 mil reais, que se vire com 200 reais à menos.

Foi aprovado o destaque baixa de 20% para 15% o IR sobre dividentos.
Acho que ja fica bem mais aceitavel
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
2.282
Pontos
318
Foi aprovado o destaque baixa de 20% para 15% o IR sobre dividentos.
Acho que ja fica bem mais aceitavel

A taxação de dividendos é, por si só, injusta. Taxação única (não distribuída em vários níveis de isenção) é criminosa. Ela diminui a atratividade dos papeis listados na B3 e a velocidade de valorização por demanda desses papeis. Num mercado de ações onde existem menos de duas dezenas de boas empresas, só acelera a fuga de capitais para outras bolsas que permitam maior diversificação, ainda que os países de destino também recolham esse tributo, mesmo que com alíquotas mais altas.

A isenção de recolhimento de IR nos dividendos não é um privilégio, mas uma peça de atração de investimentos, que não deveria ser derrubada enquanto o país possui sofrível parcela de menos de 3% de sua população investindo em ações.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.591
Reações
10.558
Pontos
1.389
A taxação de dividendos é, por si só, injusta. Taxação única (não distribuída em vários níveis de isenção) é criminosa. Ela diminui a atratividade dos papeis listados na B3 e a velocidade de valorização por demanda desses papeis. Num mercado de ações onde existem menos de duas dezenas de boas empresas, só acelera a fuga de capitais para outras bolsas que permitam maior diversificação, ainda que os países de destino também recolham esse tributo, mesmo que com alíquotas mais altas.

A isenção de recolhimento de IR nos dividendos não é um privilégio, mas uma peça de atração de investimentos, que não deveria ser derrubada enquanto o país possui sofrível parcela de menos de 3% de sua população investindo em ações.

Concordo com você porém não é o q o Paunoguedis pensa rsssss


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.637
Reações
30.043
Pontos
1.404
A taxação de dividendos é, por si só, injusta. Taxação única (não distribuída em vários níveis de isenção) é criminosa. Ela diminui a atratividade dos papeis listados na B3 e a velocidade de valorização por demanda desses papeis. Num mercado de ações onde existem menos de duas dezenas de boas empresas, só acelera a fuga de capitais para outras bolsas que permitam maior diversificação, ainda que os países de destino também recolham esse tributo, mesmo que com alíquotas mais altas.

A isenção de recolhimento de IR nos dividendos não é um privilégio, mas uma peça de atração de investimentos, que não deveria ser derrubada enquanto o país possui sofrível parcela de menos de 3% de sua população investindo em ações.

Cara não adianta, tava claro que isso era questão de tempo...e considerando o pais m**** que somos até que demorou.
E na boa, conhecendo este lixo, é melhor agradecer que a taxa não é de 40%..."pq seria mais justo com a a população mais humilde"
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.746
Reações
39.028
Pontos
2.044
MDB meteu um contrabando liberando os profissionais liberais de pagar imposto sobre os dividendos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.112
Reações
35.233
Pontos
1.053
Cara não adianta, tava claro que isso era questão de tempo...e considerando o pais m**** que somos até que demorou.
E na boa, conhecendo este lixo, é melhor agradecer que a taxa não é de 40%..."pq seria mais justo com a a população mais humilde"

eu não me importaria de pagar 40% de imposto se recebesse 1 milhão em dividendos por mês.
mesmo nos EUA se for aprovada a reforma do Biden, menos de 1% pagariam a alíquota máxima de imposto.

mas aqui o governo joga contra a classe média, quer roubar diretamente na fonte.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.637
Reações
30.043
Pontos
1.404
eu não me importaria de pagar 40% de imposto se recebesse 1 milhão em dividendos por mês.
mesmo nos EUA se for aprovada a reforma do Biden, menos de 1% pagariam a alíquota máxima de imposto.

mas aqui o governo joga contra a classe média, quer roubar diretamente na fonte.

Mas ai não seria Brasil né.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ta bonito é pra comprar FII.

Tudo descontado, preços dentro do VP, sendo que logo mais começa uma onda de reavaliações onde o preço tende a subir junto a inflação.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.650
Reações
10.623
Pontos
1.479
Tem como contornar isso, as empresas trocam dividendos por bonificação.

Na verdade por recompra de ações. Bonificação troca seis por meia dúzia praticamente.

Nos EUA teve essa mudança já há algumas décadas de dividendos pra recompra pra diferir o pagamento de imposto.
 
Ultima Edição:

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Pergunta de noob:

210310

Quanto à crise política, me ajudem a entender algo. Vou fazer o mais esforço possível para me restringir somente às ramificações econômicas das ações políticas.

Como exatamente a crise política afeta o preço das ações, por exemplo? São grandes fundos que entendem que um governo em crise política não vai conseguir controlar seu regime fiscal?
A tal crise política envolve fatores além do fiscal? Em caso positivo, quais mecanismos exatamente? Toda a ação de preço devido a fatores políticos se baseia fundamentalmente nas possíveis consequências dessas ações sobre atividade econômica? Ou não necessariamente?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.650
Reações
10.623
Pontos
1.479
Pergunta de noob:

Visualizar anexo 210310

Quanto à crise política, me ajudem a entender algo. Vou fazer o mais esforço possível para me restringir somente às ramificações econômicas das ações políticas.

Como exatamente a crise política afeta o preço das ações, por exemplo? São grandes fundos que entendem que um governo em crise política não vai conseguir controlar seu regime fiscal?
A tal crise política envolve fatores além do fiscal? Em caso positivo, quais mecanismos exatamente? Toda a ação de preço devido a fatores políticos se baseia fundamentalmente nas possíveis consequências dessas ações sobre atividade econômica? Ou não necessariamente?

Relação complicada de antecipar. Empresas são muito dinâmicas e se adaptam as mudanças. O que dá pra dizer é que no Brasil o desempenho das ações dependem mais de fatores externos a empresa, enquanto nos EUA depende menos.

Em geral preço da ação tende a tentar antecipar o futuro. Então quando vem a notícia ruim, em teoria, já tava refletido no preço da ação.

Mas é um assunto muito complexo, sem consenso e evidência definitiva, com muito achismo em volta.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Como exatamente a crise política afeta o preço das ações, por exemplo? São grandes fundos que entendem que um governo em crise política não vai conseguir controlar seu regime fiscal?
um governo estável é um governo no qual voce pode investir com confiabilidade, quando voce investe em um governo que passa por turbulência isso motiva a investidores a procurarem um solo mais seguro para investirem. por exemplo, quem aqui confiaria em compras títulos da Venezuela ou Argentina? mesmo eles sendo tão valorizados, voce confiaria?

é exatamente este o ponto, por isso quando acontece algo no governo que toca o pilar da estabilidade a bolsa tende a cair.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
um governo estável é um governo no qual voce pode investir com confiabilidade, quando voce investe em um governo que passa por turbulência isso motiva a investidores a procurarem um solo mais seguro para investirem. por exemplo, quem aqui confiaria em compras títulos da Venezuela ou Argentina? mesmo eles sendo tão valorizados, voce confiaria?

Mas eu estou falando no preço das empresas do país, não de título de dívida. As empresas brasileiras vem perdendo muito valor nos últimos dois meses, mesmo aquelas que em princípio dependem menos de fatores macroeconômicos.

E se eu soubesse comprar título curto de pais estrangeiro possivelmente o faria, está nos meus planos dar uma pesquisada nisso uma hora.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.755
Reações
5.651
Pontos
1.449
Frigoríficos vão sangrar segunda, detectaram dois casos de vaca louca

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.112
Reações
35.233
Pontos
1.053
Mas eu estou falando no preço das empresas do país, não de título de dívida. As empresas brasileiras vem perdendo muito valor nos últimos dois meses, mesmo aquelas que em princípio dependem menos de fatores macroeconômicos.

E se eu soubesse comprar título curto de pais estrangeiro possivelmente o faria, está nos meus planos dar uma pesquisada nisso uma hora.

pra mim, o preço das ações é baseado grande parte em especulação.
cenário político é especulação, então tem grande impacto porque impossibilita o planejamento a longo prazo.

lucro, balanço, dívida, produção, consumo, etc ... é isso performance da empresa, e afeta em menor escala o preço.
porque espera-se que uma empresa tenha certa estabilidade ascendente, baseada no crescimento vegetativo da população=consumo.
claro que eventos pontuais podem desestabilizar todo o fluxo de caixa (derramento de lama, especulação com derivativos, afundamento de bairro, queda de avião, etc), mas, se não afetarem a imagem da empresa ou a cadeia produtiva, podem ser absorvidos.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.348
Reações
46.910
Pontos
1.454
Mas eu estou falando no preço das empresas do país, não de título de dívida. As empresas brasileiras vem perdendo muito valor nos últimos dois meses, mesmo aquelas que em princípio dependem menos de fatores macroeconômicos.

E se eu soubesse comprar título curto de pais estrangeiro possivelmente o faria, está nos meus planos dar uma pesquisada nisso uma hora.
Eu entendo que as empresas sempre vão ser lucrativas de uma maneira ou outra, o Brasil é um país enorme e que mesmo com um governo absurdamente ineficiente temos força para dar lucro.
O problema é que essa ineficiência nos limita, ao ponto de que entendo que as nossas empresas não conseguem tomar as proporções que poderiam ter caso não existissem essas pedras do caminho. Logo se o crescimento é limitado, a apreciação das ações também será.

aí fica a pergunta pro investidor.

Porque investir em um país que a minha expectativa de retorno não é tão alta já que o governo empaca/limita ele e que o risco é muito maior, uma vez que o governo é imprevisível e pode interferir nas empresas?

Entendo que o macro brasileiro influencia e muito as decisões do governo e o jogo político também, se o país não está com a economia funcionando bem, a probabilidade de alguém tentar fazer algo maluco é alta e por estarmos falando de políticos que precisam de votos do povo para sobreviver, o correto será trocado pelo fácil e pelo popular.

Por isso que o dinheiro sai daqui, a possibilidade de ganhos é baixa, o risco é alto demais para investidores comuns e os que investem geralmente limitam a porcentagens baixas de seu portfolio (No meu próprio o Brasil deve representar 1%-2% no máximo).
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.116
Reações
175.327
Pontos
2.234
Frigoríficos vão sangrar segunda, detectaram dois casos de vaca louca

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

Preliminarmente, são do tipo atípica. Atípica é basicamente uma "doença de vaca velha"...se confirmando isso, a crise não passa dessa semana.
Agora, se for a clássica, infecciosa, fodeu. Mas é...pouco provável. Nunca deu aqui - não que se tenha registro, ao menos.

Como fica suspensa a exportação pra China automaticamente, agora o preço da carne cai, lol

É foda.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.128
Reações
23.895
Pontos
803
Preliminarmente, são do tipo atípica. Atípica é basicamente uma "doença de vaca velha"...se confirmando isso, a crise não passa dessa semana.
Agora, se for a clássica, infecciosa, fodeu. Mas é...pouco provável. Nunca deu aqui - não que se tenha registro, ao menos.

Como fica suspensa a exportação pra China automaticamente, agora o preço da carne cai, lol

É foda.

Estranho dois casos em estados diferentes ao mesmo tempo, muito estranho... Logo agora.

 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Por isso que o dinheiro sai daqui, a possibilidade de ganhos é baixa, o risco é alto demais para investidores comuns e os que investem geralmente limitam a porcentagens baixas de seu portfolio (No meu próprio o Brasil deve representar 1%-2% no máximo).
isso mesmo! o Brasil errou muito feio nesses últimos tempos em derrubar a taxa selic.

como meu pai me disse uma vez "o Brasil é um país de terceiro mundo com uma taxação de primeiro mundo". o rendimento ao mês está na casa dos míseros 0,2%~0,3%, enquanto que em outros países de terceiro mundo essa taxa é absurdamente maior.

geralmente isso é bom indicativo pois juros muito baixos indicam que o país não possui tanta dependência de capital externo para se manter ( ou o mesmo sequer precisa ) mas o Brasil errou feio ao adotar isso cedo demais, quiseram dar um passo maior que a perna pode dar e por isso muita gente foi investir em outros lugares.

ao meu ver o Brasil ainda é um ótimo território para se investir na bolsa ( tentei já brincar de investidor na bolsa americana e to pulando fora, lá é complicado a taxação que pode beirar os 30% ), se querem mesmo um local com bom atrativo pra agora eu recomendo darem uma olhada no Uruguai, lá está se pagando de 0,4%~0,5% ao mês ( antes era muito mais, mas ainda sim está ligeiramente melhor que aqui, por enquanto ).
 
Topo Fundo