O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Estranho dois casos em estados diferentes ao mesmo tempo, muito estranho... Logo agora.



Em sendo a atípica, vaca velha tem em todo canto.
Se você pega o tamanho do rebanho e avalia, estranho mesmo é não ter muito mais do que dois casos.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Claro que uma teoria conspiratória é sempre bem-vinda, obviamente. Depende do tédio, etc.
Fiscal Nº1 : "owrraaaaaa cara! ontem fui no mercado e o quilo da maminha tava R$ 55,00. tem condições não cara!"
Fiscal Nº2 : "ta foda mesmo vei! não mastigo uma picanha deve ter uns 2 anos, os caras tão exportando tudo e isso faz o preço aqui só subir, cai nunca pqp!"
Fiscal Nº1 : * súbita idéia * "calma ai velho! eu tive uma idéia..."
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
5 casos em 23 anos, sendo o 4 e o 5 agora... Melhorou a fiscalização...
Ou pode ser coincidência mesmo. Acontece.
Claro que uma teoria conspiratória é sempre bem-vinda, obviamente. Depende do tédio, etc.
Bem provável que seja coincidência, nossa fiscalização com o gado (o verdadeiro) e muito boa.
Video sobre:
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Bem provável que seja coincidência, nossa fiscalização com o gado (o verdadeiro) e muito boa.
Video sobre:


Gado dá dinheiro pra c***lho. Nenhum grande produtor vai deixar de economizar ninharia - comparativamente ao dinheiro que corre, digo - e correr o risco de ficar sem nada de um dia pro outro por negligência.

O resto é maluquice.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
para a Rural Business, é conspiração para manipular o mercado (inclusive com interesse de governadores e mídia).

 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
como ganhei uma boa grana hoje de manhã com um consórcio imobiliário, aproveitei pra transferir a grana já pra comprar tudo em ações logo cedo.

comprei cada uma por 21,40 e subiu pra 21,80. lucrei o suficiente pra comprar esse website enquanto eu jogava lol 210745

210744
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
como vc diversifica globalmente? etf?
exato!
Não necessariamente precisa ser ETF, só o fundo seguir o índice :)

geralmente vc vai conseguir o acesso pelas corretoras, só tem que tomar cuidado com as taxas que eles cobram, eu pessoalmente não pegaria nada com mais de .50% ao ano, o ETF que segue o MSCI World por exemplo cobra .30% e eu pessoalmente pago .07% ao ano em taxas com os ETF da Vanguard que infelizmente só tendo conta em corretora no exterior para acessar.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
S&P500 NÃO está na máxima histórica se ajustar o preço pelo M3.

210891

Claro, quem me mandou essa imagem num email foi a Avenue :klolz, muito cuidado nessa hora. Mas achei interessante de qualquer forma.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
hoje o dia ( pode não parecer ) é importante para as próximas semanas na bolsa, se houver uma tendência ao bolsonaro cair e a esquerda assumir o poder, temo que vá impactar negativamente esses números, o que mais afugenta acionista é o maldito pensamento esquerdista.

pelo menos aqui onde moro está tendo um massivo protesto a favor do bolsonaro.

e para a surpresa de ninguém, a Globo tratando esse protesto como 'pauta anti-democrática'. queria saber como ainda existe brasileiro que segue fielmente o que a globo exibe.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Amigos dos Fiis, vocês estão aguardando a reunião do Copom pra fazer as manutenções das carteiras? A data com de um que aporto é hoje e estava pensando em aportar uma quantia relevante, mas fico com aquela dúvida, vai que cai uns 5% dependendo da reunião no dia 22?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.610
Reações
38.887
Pontos
2.069
Amigos dos Fiis, vocês estão aguardando a reunião do Copom pra fazer as manutenções das carteiras? A data com de um que aporto é hoje e estava pensando em aportar uma quantia relevante, mas fico com aquela dúvida, vai que cai uns 5% dependendo da reunião no dia 22?

Sigo aportando todo começo de mês, independente disso. E todo mundo sabe qual será a decisão do COPOM até o fim do ano, então tá tudo já meio que se precificando antecipadamente.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
O lado bom é que minhas ordens pós 7 de Setembro executaram e baixei meu preço médio. O lado ruim é que não foram grandes o suficiente a ponto de reverter a tendência do mercado.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
como ganhei uma boa grana hoje de manhã com um consórcio imobiliário, aproveitei pra transferir a grana já pra comprar tudo em ações logo cedo.

comprei cada uma por 21,40 e subiu pra 21,80. lucrei o suficiente pra comprar esse website enquanto eu jogava lol Visualizar anexo 210745

Visualizar anexo 210744
oi eu do passado, vim te avisar que voce fez muito bem em segurar essas ações.

211208

ta subindo com tudo em baixa, imagina quando a bolsa subir mesmo :klolwtf
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.882
Pontos
1.479
oi eu do passado, vim te avisar que voce fez muito bem em segurar essas ações.

Visualizar anexo 211208

ta subindo com tudo em baixa, imagina quando a bolsa subir mesmo :klolwtf

Bicho, usar o tópico como diário de trades agrega zero pra discussão. Sugiro dar uma melhorada nos comentários e deixar os relatos de cada passo que faz na bolsa pra um grupo de whatsapp ou pra um telegram que se importe com isso.

Vou te dar uma dica também, maior sinal de que o cara não sabe o que tá fazendo é querer ficar comentando com todo mundo o que tá fazendo (normalmente pra se sentir menos inseguro ou pra buscar aprovação dos pares). Qualquer investidor experiente vai te confirmar isso.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Bicho, usar o tópico como diário de trades agrega zero pra discussão. Sugiro dar uma melhorada nos comentários e deixar os relatos de cada passo que faz na bolsa pra um grupo de whatsapp ou pra um telegram que se importe com isso.

Vou te dar uma dica também, maior sinal de que o cara não sabe o que tá fazendo é querer ficar comentando com todo mundo o que tá fazendo (normalmente pra se sentir menos inseguro ou pra buscar aprovação dos pares). Qualquer investidor experiente vai te confirmar isso.
mas não é trade lol

na verdade eu não esperava que hoje fosse subir, to é bem surpreso. to postando em caso de alguém estiver interessado em negociar ela. além disso, ela vai pagar dividendos sexta, então...

e não preciso buscar aprovação nem coisa do tipo, to é curtindo meu dia.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.882
Pontos
1.479
mas não é trade lol

na verdade eu não esperava que hoje fosse subir, to é bem surpreso. to postando em caso de alguém estiver interessado em negociar ela. além disso, ela vai pagar dividendos sexta, então...

Quem tá preocupado com movimento de 1-2 dias tá fazendo trade, só não descobriu ainda, ou descobriu e tá se enganando. E o fato de ser trade ou não é irrelevante, o principal é a questão de tratar um tópico de discussão como diário de operações que ninguém dá a mínima.

E se alguém aqui não tem capacidade de saber se uma ação vai pagar dividendo ou não tem que sair da bolsa e ficar na renda fixa até aprender o básico. Então é dispensável ficar avisando sobre eventos corporativos. Nossa bolsa tem mais de 400 ativos, imagina se todo mundo for prestar esse grande serviço aqui? Acho que o pessoal que acompanha aqui já passou dessa fase.

Sobre dividendo, não é um almoço grátis, vai trocar R$ 10 na conta por R$ 9 na conta e R$ 1 no bolso, grande negócio.

e não preciso buscar aprovação nem coisa do tipo, to é curtindo meu dia.

Pudera as ações irem ao encontro do que se diz.

Segue o toque ou não, pra mim não muda muito. Aqui toda hora vai um fera neném pro ignore que além de ficar poluindo a discussão ainda quer justificar as sardinhices que faz. 500 post em duas semanas de criação da conta é um péssimo sinal sobre a qualidade dos posts tbm.

Meu último post no assunto se não eu quem começo a poluir aqui.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
medo disso aqui também



O foda de um desgaste do mercado imobiliário da China é que eles são os maiores consumidores do nosso minério de ferro. Se houver desaceleração, impacta diretamente as siderúrgicas (Vale, CSN, Usiminas, etc). Se desaceleram a expansão de infraestrutura junto, aí azeda de vez. Afeta até o PIB.

Aliás, não só o Brasil não...as commodities em si são afetadas em escala global.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Amigos dos Fiis, vocês estão aguardando a reunião do Copom pra fazer as manutenções das carteiras? A data com de um que aporto é hoje e estava pensando em aportar uma quantia relevante, mas fico com aquela dúvida, vai que cai uns 5% dependendo da reunião no dia 22?

eu pessoalmente não faço aporte mensal quando a tendência é de alta, deixo pra aproveitar uma queda nem que pequena.
no caso dos FIIs, só em 2023 devo reavaliar como estão os dividendos e a perspectiva pós-eleição.
até lá, mantenho aportando quando aparece subscrição (penso q minha carteira está bem posicionada/diversificada, não pretendo trocar).

Muitas perspectivas ruins né. Política, crise hídrica, risco fiscal.

Formou uma tempestade foda mesmo.

sem PSDB e PT fazendo revezamento de 8 anos, os ciclos de estabilidade política vão ser de no máximo 3 anos (contra 6 anos anteriormente).
então tem que se preparar para muita emoção daqui pra frente.

medo disso aqui também



carteira diversificada é justamente para absorver potenciais problemas em determinados setores.
ganha-se menos, mas corre-se menos risco.
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Lindos uma pergunta, é possivel de pessoa física comprar aqueles títulos de tesouro de 3-6 meses?
tem um dinheirinho que vou gastar em janeiro que estou colocando na poupança, mas fiquei curioso se teria como colocar nesses títulos de tesouro kk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Lindos uma pergunta, é possivel de pessoa física comprar aqueles títulos de tesouro de 3-6 meses?
tem um dinheirinho que vou gastar em janeiro que estou colocando na poupança, mas fiquei curioso se teria como colocar nesses títulos de tesouro kk

Poupança e pronto. Talvez a Nuconta.

Esquece de ficar buscando centavos em curto prazo. A menos que queira ir pra volatilidade de verdade. Trade, cripto, etc.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Poupança e pronto. Talvez a Nuconta.

Esquece de ficar buscando centavos em curto prazo. A menos que queira ir pra volatilidade de verdade. Trade, cripto, etc.
sim, na verdade era mais por curiosidade mesmo, e pq as vezes o pessoal na empresa tem um dinheiro parado que vai precisar usar daqui a 6 meses por exemplo, aí são uns 10k-15k que daria para ganhar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.882
Pontos
1.479
Lindos uma pergunta, é possivel de pessoa física comprar aqueles títulos de tesouro de 3-6 meses?
tem um dinheirinho que vou gastar em janeiro que estou colocando na poupança, mas fiquei curioso se teria como colocar nesses títulos de tesouro kk

Como assim títulos de 3-6 meses? Quando tá muito perto do vencimento você não consegue comprar o título.

Pelo resto da sua pergunta, acho que sua dúvida é se "daria pra segurar por esse prazo". Que dá dá. Tem que ver se compensa.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
211388

Como assim títulos de 3-6 meses? Quando tá muito perto do vencimento você não consegue comprar o título.

Pelo resto da sua pergunta, acho que sua dúvida é se "daria pra segurar por esse prazo". Que dá dá. Tem que ver se compensa.
não existem títulos de 3-6 meses?
Eu tinha visto nesse site aqui

que nem os USA tem títulos de 1 semana, 1 mês e etc etcv etc.
 
Ultima Edição:

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Lindos uma pergunta, é possivel de pessoa física comprar aqueles títulos de tesouro de 3-6 meses?
tem um dinheirinho que vou gastar em janeiro que estou colocando na poupança, mas fiquei curioso se teria como colocar nesses títulos de tesouro kk

Compra CDB do Banco XP com 200% CDI e vencimento em Novembro. É o melhor que vejo nesse sentido.
 
Topo Fundo