O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Wind-backed FIAT

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
141
Pontos
78
Não entendi a pergunta.

Você respondeu ao tigre azul, dizendo que a diversificação acaba contrariando o retorno.

A minha pergunta devia considerar um portfólio já diversificado. Veja só: se for em busca de retorno maior, teria que diversificar mais um pouco - que é de certa forma paradoxal, não?

Mas parece que aquela discussão era sobre portfólio moderno, ETF...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
Você respondeu ao tigre azul, dizendo que a diversificação acaba contrariando o retorno.

A minha pergunta devia considerar um portfólio já diversificado. Veja só: se for em busca de retorno maior, teria que diversificar mais um pouco - que é de certa forma paradoxal, não?

Mas parece que aquela discussão era sobre portfólio moderno, ETF...

me metendo na conversa, se vc busca um retorno maior, tem que diversificar menos e arriscar mais.

não tem como fugir, exceto, aumentando o capital investido, o que vai possibilitar ter acesso a mais opções de diversificação além das tradicionais.
acho que é nisso que vc está querendo dizer, mais retorno quando se tem um capital maior para diversificar.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Você respondeu ao tigre azul, dizendo que a diversificação acaba contrariando o retorno.

A minha pergunta devia considerar um portfólio já diversificado. Veja só: se for em busca de retorno maior, teria que diversificar mais um pouco - que é de certa forma paradoxal, não?

Mas parece que aquela discussão era sobre portfólio moderno, ETF...
me metendo na conversa, se vc busca um retorno maior, tem que diversificar menos e arriscar mais.

não tem como fugir, exceto, aumentando o capital investido, o que vai possibilitar ter acesso a mais opções de diversificação além das tradicionais.
acho que é nisso que vc está querendo dizer, mais retorno quando se tem um capital maior para diversificar.

Hoje entendo que uma das melhores maneiras de se aumentar o rendimento é exatamente isso, aumentando o patrimônio investido e a alavancagem está aí para isso.
Um portfolio diversificado em ações como a S&P500, em média, rende na faixa dos 10% a/a
como bater esse valor sem concentrar as ações e ter a possibilidade de ter errado nas escolhas?
você mantêm esse portfolio, mas usa alavancagem.
se você tiver 100% de alavancagem, o índice vai render 10% e seu portfolio 20%, considerando que o custo da alavancagem não passe de 6% (aqui no BR é complicado, mas meus colegas fora tem acesso à linhas de crédito de 1.98%-2.6%) no fim vc teve um rendimento de 14%, melhor que o índice e sem tomar riscos tão consideráveis (considerando que vc tem uma fonte de renda estável) vs escolher as suas próprias empresas.

ETF's alavancados são interessantes para traders porém eles não servem para longo prazo infelizmente por causa de como eles funcionam
 
Ultima Edição:


João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
rapaz... e como hypavam conga. geral vivia falando dela - isso quando ela tava custando uns 10 reais, fui agora e tá valendo menos de 3.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
rapaz... e como hypavam conga. geral vivia falando dela - isso quando ela tava custando uns 10 reais, fui agora e tá valendo menos de 3.

Inclusive aqui no tópico. Mandei tudo pro ignore, mas aposto que estão caladinhos sobre isso.

Pessoal só conta as pingas, nunca os tombos. Seguir diquinha é isso aí. Ainda mais de cara condenado pela CVM por pump and dump (ferri).

Mercado é uma máquina de moer trouxa.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.982
Reações
7.455
Pontos
694
Imagino se um dia um ser tipo Felipe Neto fizer um vídeo sobre Bitcoin. O que vai ter de muleque pegando mesada ou pedindo pros pais dinheiro pra comprar, não ta escrito
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Inclusive aqui no tópico. Mandei tudo pro ignore, mas aposto que estão caladinhos sobre isso.

Pessoal só conta as pingas, nunca os tombos. Seguir diquinha é isso aí. Ainda mais de cara condenado pela CVM por pump and dump (ferri).

Mercado é uma máquina de moer trouxa.

o buffet tem uma frase massa sobre isso né:

a Bolsa é um mecanismo de transferência de dinheiro dos impacientes para pacientes”
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
o buffet tem uma frase massa sobre isso né:

a Bolsa é um mecanismo de transferência de dinheiro dos impacientes para pacientes”

Isso, é a forma mais polida do que eu falei. Mas no caso de quem segue diquinha não é bem o caso de ser apenas impaciente, tem mais vícios de comportamento acontecendo. Terceirização da tomada de decisão, efeito manada, falta de autonomia intelectual, insegurança sobre a estratégia de investimento, necessidade de validação externa etc.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.699
Reações
10.851
Pontos
1.479
Imagino se um dia um ser tipo Felipe Neto fizer um vídeo sobre Bitcoin. O que vai ter de muleque pegando mesada ou pedindo pros pais dinheiro pra comprar, não ta escrito

Acho que isso já é o caso da maioria dos investidores de criptomoedas, molecada pegando a mesada e comprando sem saber de nada, só por diquinha de youtube.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.428
Reações
18.685
Pontos
503
Era tudo que precisava


JPMORGAN CHASE HAS BEGUN PREPARING FOR POTENTIAL U.S. CREDIT DEFAULT AS DEBT LIMIT TALKS GO TO WIRE


 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
T0 - desvirtuamento político
Era tudo que precisava


JPMORGAN CHASE HAS BEGUN PREPARING FOR POTENTIAL U.S. CREDIT DEFAULT AS DEBT LIMIT TALKS GO TO WIRE




Ela já está falando isso faz tempo, isso é pra pressionar os republicanos a aprovar o novo teto de gastos, pois precisam de maioria qualificada.

Os democratas (leia-se: a esquerda) estão destruindo os EUA, estão jogando a economia numa vala irrecuperável. Na minha opinião, a coisa só não fedeu mais ainda, porque não existe praticamente nenhum porto seguro para o grande capital colocar seu dinheiro. Os outros países estão tão ruins ou piores que os EUA. Enquanto não houver uma alternativa a hegemonia do dólar, a coisa vai ficando em pé....mas o estrago estrutural é grande.

O que eu quero é ver alguns países despontando como um paraiso de criptomoedas. Imagina se o Brasil resolvesse abraçar essa causa, com leis amigáveis as criptos? Com a nossa extensão teritorial, clima, população relativamente baixa, e necessidade de injeção de capital....nossa....virava o hotspot mundial. Paraguay vai sair na frente, tomara que dê certo.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
T0 - desvirtuamento político
Ela já está falando isso faz tempo, isso é pra pressionar os republicanos a aprovar o novo teto de gastos, pois precisam de maioria qualificada.

Os democratas (leia-se: a esquerda) estão destruindo os EUA, estão jogando a economia numa vala irrecuperável. Na minha opinião, a coisa só não fedeu mais ainda, porque não existe praticamente nenhum porto seguro para o grande capital colocar seu dinheiro. Os outros países estão tão ruins ou piores que os EUA. Enquanto não houver uma alternativa a hegemonia do dólar, a coisa vai ficando em pé....mas o estrago estrutural é grande.

O que eu quero é ver alguns países despontando como um paraiso de criptomoedas. Imagina se o Brasil resolvesse abraçar essa causa, com leis amigáveis as criptos? Com a nossa extensão teritorial, clima, população relativamente baixa, e necessidade de injeção de capital....nossa....virava o hotspot mundial. Paraguay vai sair na frente, tomara que dê certo.

Biden vai colocar os EUA no colo do Trump de novo, tanto que nao duvido nada que os democratas não tentem algum golpe para tornar Trump inelegível no futuro...pq ja ta claro que continha bloqueada em Twitter e facebosta nao vai adiantar nada.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Acho que isso já é o caso da maioria dos investidores de criptomoedas, molecada pegando a mesada e comprando sem saber de nada, só por diquinha de youtube.
Típica pessoa que compra 100 reais de ação por mês porque a Nathalia Arcuri falou e acha que vai aposentar com isso.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Inclusive aqui no tópico. Mandei tudo pro ignore, mas aposto que estão caladinhos sobre isso.

Pessoal só conta as pingas, nunca os tombos. Seguir diquinha é isso aí. Ainda mais de cara condenado pela CVM por pump and dump (ferri).

Mercado é uma máquina de moer trouxa.
Cara, que post perfeito. Sensacional.

Seguir dica é isso mesmo. Contar o ganho e não o tombo. Ficar vendo coach de instagram falando pra comprar 10 reais em fundo imobiliário "porque vira uma bola de neve".

A internet nos trouxe muitos benefícios, mas é um terreno fértil para vendedores de sonho. Deixo claro que, apesar de moralmente questionável (pelo menos pra mim), isso é éticamente aceitável.

E isso é errado?
Resposta acima.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Cara, que post perfeito. Sensacional.

Seguir dica é isso mesmo. Contar o ganho e não o tombo. Ficar vendo coach de instagram falando pra comprar 10 reais em fundo imobiliário "porque vira uma bola de neve".

A internet nos trouxe muitos benefícios, mas é um terreno fértil para vendedores de sonho. Deixo claro que, apesar de moralmente questionável (pelo menos pra mim), isso é éticamente aceitável.


Resposta acima.

Mas quem compra 100 reais de ações por mês tá errado?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Mas quem compra 100 reais de ações por mês tá errado?
Não, e eu me expressei mal nesse ponto. A ação é um bem ativo e, pra mim, não existe erro em comprar bens ativos. Apenas acho uma pena estarem caindo na dica de um qualquer da internet e comprando um sonho que não existe (se aposentar ou ter um bom complemento de renda com um aporte baixo).
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.784
Pontos
333
Não, e eu me expressei mal nesse ponto. A ação é um bem ativo e, pra mim, não existe erro em comprar bens ativos. Apenas acho uma pena estarem caindo na dica de um qualquer da internet e comprando um sonho que não existe (se aposentar ou ter um bom complemento de renda com um aporte baixo).
Entendi o que você quis dizer, em vez de incentivar a pessoa se capacitar para ganhar mais, muitos desses influenciadores fazem com que as pessoas virem Zé continha, contando gota de detergente, palito de fósforo, se privar de diversão... Para no final juntar 100 reais para comprar uma ação. Tudo isso porque muitos deles ganham comissão das corretoras.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não, e eu me expressei mal nesse ponto. A ação é um bem ativo e, pra mim, não existe erro em comprar bens ativos. Apenas acho uma pena estarem caindo na dica de um qualquer da internet e comprando um sonho que não existe (se aposentar ou ter um bom complemento de renda com um aporte baixo).

Ah, agora a conversa começa a ficar produtiva.

Cara a verdade é que as pessoas precisam começar de algum lugar. Quem recebe mil reais por mês, é quem mais precisa aprender a poupar e investir. Obviamente vão começar com pouco.

Claro que tem muito canal fraco no youtube, mas acho que essa hostilidade toda é descabida. Tem os vagabundos picaretas como esse ferri aí, e tem vários outros iguais. Mas tem gente também que faz um trabalho honesto e sério. Eu por exemplo sigo o Bo Willians, Stormer, Charles o Economista Sincero, o Jacinto do Funds Explorer, o canal do Clube FII, o Professor Baroni da Suno, o Fernando Ulrich, o Arthur Vieira da Exame, o Augusto Backes, .

O que falta nesse pessoal é focar mais no desenvolvimento pessoal. Quem quer subir na vida tem que ter claro na cabeça que não vai acontecer recebendo salário mínimo pro resto da vida. Bolsa não é loteria, os ganhos são proporcionais ao dinheiro aplicado. Mas na boa, isso não é culpa deles. Enquanto o povo brasileiro for chegado num concurso público com toda sua almejada "estabilidade", vão continuar sendo pobres e burros. E não é culpa do professor se o aluno não quer aprender.

Repito, estou falando dos que fazem um trabalho sério. Concordo 100% com o desgosto pelos milhares de coachs genéricos e desonestos. Mas faço questão em combater os maus elementos, não a mensagem ou os bons atores.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Outra coisa, seguir alguem não significa ficar dizendo amen pra tudo que dizem e nem "seguir diquinha".

Eu sigo até pessoas com as quais tenho sérias discordâncias. Porém, se passam algum conhecimento ou trazem alguma informação que me é útil, eu aproveito o que me serve para aprender.

As pessoas hoje tem um sério problema: quando elas acham alguem falando o que elas querem ouvir, idolatram a pessoa e seguem tudo que mandam. Basta ouvir algo que a contradiz que rejeitam completamente. E está tudo errado. O negócio é aprender e formar sua própria opinião. Isso é desestimmulado hoje em dia, onde as pessoas abraçam rótulos, hostilizam o individualismo, querem fazer parte de uma corrente de pensamento. Eu abomino completamente e odeio que alguem me diga o que devo fazer, e mais ainda o que devo pensar.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.428
Reações
18.685
Pontos
503
Ô louco, tweet de altíssimo nível. Vou atrás pra me inteirar do estudo nos detalhes. Já sigo o pessoal da IP no Insta, mas não vi esse post lá. Valeu.

o perfil deles no Twitter é espetacular. Sempre compartilham coisas da mais extrema qualidade e relevância. Recomendo a todos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Entendi o que você quis dizer, em vez de incentivar a pessoa se capacitar para ganhar mais, muitos desses influenciadores fazem com que as pessoas virem Zé continha, contando gota de detergente, palito de fósforo, se privar de diversão... Para no final juntar 100 reais para comprar uma ação. Tudo isso porque muitos deles ganham comissão das corretoras.
E também pra pessoa continuar fudida e consumindo os produtos deles.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Cara a verdade é que as pessoas precisam começar de algum lugar. Quem recebe mil reais por mês, é quem mais precisa aprender a poupar e investir. Obviamente vão começar com pouco.

Qual o raciocínio para isso? Estou curioso.

Eu peguei o material para ler com calma e entender o mercado financeiro. Só que na minha condição, sinto que preciso de uma renda maior (e portanto gastando mais me profissionalizando ou indo atrás de concurso) antes de fazer aportes constantes.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
E mudar o padrão de comportamento de acordo com a 'nova modinha'.

Tipo o atual 'minimalismo'
Minimalismo é a pior modinha de internet. Meu amigo se diz "minimalista".

Abriu empresa nos EUA, ganha em dólar, comprou um PS5 da versão mais top, tem 6 alexas, iPhone 12 Pro MAX, Apple Watch Series 6, AirPod... mas ele fala que é minimalista porque compra camiseta por 5 dólares e "não tem luxo".
 
Topo Fundo