O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.238
Reações
35.465
Pontos
1.053
esse ano foi excepcional em dividendos mesmo, recebi praticamente 50% do salário líquido anual.

para o ano que vem, estou colocando na minha previsão orçamentária uma queda de 43% nos dividendos (impostos, queda no lucro, instabilidade política)

232333
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.151
Pontos
1.434
esse ano foi excepcional em dividendos mesmo, recebi praticamente 50% do salário líquido anual.

para o ano que vem, estou colocando na minha previsão orçamentária uma queda de 43% nos dividendos (impostos, queda no lucro, instabilidade política)
Aí sim hein!

Aqui deu quase igual o seu...
mas do salário mensal.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.882
Pontos
2.069
esse ano foi excepcional em dividendos mesmo, recebi praticamente 50% do salário líquido anual.

para o ano que vem, estou colocando na minha previsão orçamentária uma queda de 43% nos dividendos (impostos, queda no lucro, instabilidade política)

Visualizar anexo 232333
Eu comecei a tirar um 14° salário por ano. A ideia é até o final do ano que vem, tirar 2 salários por ano.

50% do anual ainda tá distante, mas seguimos!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
@BlueWingedTiger

Onde você compra o msciworld com taxa baixa tô pensando em colocar uma boa parte do patrimonio por lá. Valeu!
Então, eu não compro o MSCI World, atualmente eu estou fazendo FTSE Global All Cap (que são praticamente iguais, só que o FTSE adiciona small caps e Mercados emergentes. Esse índice não tem fundo no BR ainda)

Minha corretora é a TD Ameritrade que não tem taxa, no BR eu tenho conta no BTG Pactual que cobra R$4.5 por ordem.

o fundo atual disponível no BR do MSCI World é o ACWI11.

então vc vai ter a taxa da corretora + a taxa de 0.30% do fundo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Amigos que investem por aqui, tão com alguma estratégia definida pro ano que vem?

Estou pensando em só reinvestir os proventos de fiis e o resto manter em alguma renda fixa com liquidez diária. Por conta do ano eleitoral, se a esquerda levar, suspeito que vão surgir muitas boas oportunidades com possíveis quedas.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Amigos que investem por aqui, tão com alguma estratégia definida pro ano que vem?

Estou pensando em só reinvestir os proventos de fiis e o resto manter em alguma renda fixa com liquidez diária. Por conta do ano eleitoral, se a esquerda levar, suspeito que vão surgir muitas boas oportunidades com possíveis quedas.

mudo nada. continuo com a mesma estrategia. vou fazendo meus aportezinhos mensais e já era.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.238
Reações
35.465
Pontos
1.053
Amigos que investem por aqui, tão com alguma estratégia definida pro ano que vem?

Estou pensando em só reinvestir os proventos de fiis e o resto manter em alguma renda fixa com liquidez diária. Por conta do ano eleitoral, se a esquerda levar, suspeito que vão surgir muitas boas oportunidades com possíveis quedas.

vou ficar de olho como se comporta a questão dos dividendos, mas não devo mudar a estratégia pra longo prazo.
aportes vão continuar focados em cripto e subscrições - carteiras de ações e fiis já estão no volume que quero de exposição.

para as eleições, devo dedicar um pouco mais de tempo no daytrade, assim como fiz durante as eleição americana ano passado.
mas não acredito que haverá queda expressiva depois das eleições (independente de quem ganhar), penso que vai cair antes e depois fazer o vôo de galinha pois o resultado traz equilíbrio político à curto prazo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Amigos que investem por aqui, tão com alguma estratégia definida pro ano que vem?

Estou pensando em só reinvestir os proventos de fiis e o resto manter em alguma renda fixa com liquidez diária. Por conta do ano eleitoral, se a esquerda levar, suspeito que vão surgir muitas boas oportunidades com possíveis quedas.
A mesma de sempre, investír nos índices mundiais :)
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Amigos que investem por aqui, tão com alguma estratégia definida pro ano que vem?

Estou pensando em só reinvestir os proventos de fiis e o resto manter em alguma renda fixa com liquidez diária. Por conta do ano eleitoral, se a esquerda levar, suspeito que vão surgir muitas boas oportunidades com possíveis quedas.

Olha, nao tem magica.....ficar fora do mercado pq vai cair tb significa ficar fora das oportunidades, o "segredo" e criar um sistema de proteção para minimizar as porradas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Alguém daqui ta usando aquela ferramenta que liberou no app do Nubank pra compra e venda de ações?

Fiz uns testes aqui e acabei ficando sem entender muito bem, principalmente aquele lance de dinheiro pra retirada. Se isso for pra frente é capaz que eu acabe fazendo tudo concentrado nessa ferramenta.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Me expliquem uma coisa, sem buli pfv



Pq furar o teto é a PIOR coisa que poderia acontecer?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
vou ficar de olho como se comporta a questão dos dividendos, mas não devo mudar a estratégia pra longo prazo.
aportes vão continuar focados em cripto e subscrições - carteiras de ações e fiis já estão no volume que quero de exposição.

para as eleições, devo dedicar um pouco mais de tempo no daytrade, assim como fiz durante as eleição americana ano passado.
mas não acredito que haverá queda expressiva depois das eleições (independente de quem ganhar), penso que vai cair antes e depois fazer o vôo de galinha pois o resultado traz equilíbrio político à curto prazo.
Tá sentindo mudança no mercado imobiliário? Aqui não senti mudança, mesmo com os juros subindo e o governo secando o crédito via banco publico.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.238
Reações
35.465
Pontos
1.053
Tá sentindo mudança no mercado imobiliário? Aqui não senti mudança, mesmo com os juros subindo e o governo secando o crédito via banco publico.

tb não estou vendo grandes mudanças, algumas análises dizem que a vacância corporativa está caindo e continuará pelo ano que vem, com muitas empresas voltando para regiões nobres (já que agora podem alugar menos metragem, e localização ainda é o diferencial).

mercado residencial pra qualquer lado tem novos empreendimentos (e diga-se de passagem, placas de aluga-se que não acaba mais).
mas 2022 preciso fechar a compra de um imóvel, pra 2023 vender o meu atual.
porque quando os novos empreendimentos tiverem 2-3 anos, a pressão no preço do usado será ainda maior, então se esperar muito, vai ficar mais díficil vender depois.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Me expliquem uma coisa, sem buli pfv



Pq furar o teto é a PIOR coisa que poderia acontecer?

Vamos supor que voce esta todo ferrado financeiramente e voce tnão pode mais gastar além do que ganha.

Sua geladeira estoura o motor e você é forçado a comprar ela ao mesmo tempo que já ta com a renda toda comprometida.

Teto de gastos é mais ou menos isso.

É o governo indo além do que deveria gastar com gastos que talvez não precisaríamos ter.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
386
Reações
2.365
Pontos
318
Me expliquem uma coisa, sem buli pfv



Pq furar o teto é a PIOR coisa que poderia acontecer?


Vale mencionar que furar a regra do teto de gastos gera a mensagem implícita de que o teto pode ser violado sempre que necessário. E era esse o principal medo do mercado, pois uma lei que pode ser ignorada é uma lei morta.
A violação do teto revela que o Estado não está disposto a se adequar para enfrentar as situações difíceis. Que não se recuperou do vício do dinheiro fácil via impressão e endividamento.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Falem uma ação internacional com fortes indícios de licratividade pra eu jogar 2500 no amor.

Sempre investi em btc e agora procuro a bolsa.

Enviado de meu POCO F1 usando o Tapatalk
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.207
Reações
23.988
Pontos
803
‘Monstro do Leblon’ perde R$ 8,9 bilhões após queda em ações do Inter



E vc reclamando das suas perdas!
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
‘Monstro do Leblon’ perde R$ 8,9 bilhões após queda em ações do Inter



E vc reclamando das suas perdas!
c***lho. Deixava esse fundo na mão do OS que tava rendendo mais.
Investir na B3 atualmente é maluquice, podendo investir em qualquer bolsa de fora.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
‘Monstro do Leblon’ perde R$ 8,9 bilhões após queda em ações do Inter



E vc reclamando das suas perdas!
Nunca mais reclamo depois dessa

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.238
Reações
35.465
Pontos
1.053
‘Monstro do Leblon’ perde R$ 8,9 bilhões após queda em ações do Inter



E vc reclamando das suas perdas!

o fundo é dono de 12% do banco .... aí já é sócio mesmo.

de 84 reais para 23 reais em 6 meses (70%).
dá pra disputar com Magalu quem caiu mais kkkk
 
Topo Fundo