O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Essa aqui ta uma situação engraçada. Cada ação ta valendo 0,45 centavos.

To pensando em vender um jogo de Switch e comprar as ações da empresa pra assim me tornar o dono dela. Sera que rola?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Essa aqui ta uma situação engraçada. Cada ação ta valendo 0,45 centavos.

To pensando em vender um jogo de Switch e comprar as ações da empresa pra assim me tornar o dono dela. Sera que rola?
então.... existe um motivo por que as ações dela estão à .45 centavos

235654

vc quer realmente investir em uma empresa que o mercado praticamente decretou falência?

Edit:
Agora que vi a piadinha kkkk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
então.... existe um motivo por que as ações dela estão à .45 centavos

Visualizar anexo 235654

vc quer realmente investir em uma empresa que o mercado praticamente decretou falência?

Edit:
Agora que vi a piadinha kkkk
Falando sério agora

Pior que eu vi uns lugares indicando ações dessa coisa. É louco como não dá mesmo pra ir na indicação dos outros.

Uma empresa de energia nos dias atuais que chega nesse ponto deve ser muito mal administrada.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.880
Pontos
2.069
Falando sério agora

Pior que eu vi uns lugares indicando ações dessa coisa. É louco como não dá mesmo pra ir na indicação dos outros.

Uma empresa de energia nos dias atuais que chega nesse ponto deve ser muito mal administrada.

Eike loucura né. Antiga OGX, então o histórico não é nada bom... Mudou de nome pra tentar se livrar dos fantasmas, mas o fato é que surgiu sendo uma empresa ruim mesmo, na época em que a palavra do Eike Batista valia algo no mercado.

Hoje em dia é ação pra trader ficar brincando.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
o fundo é dono de 12% do banco .... aí já é sócio mesmo.

de 84 reais para 23 reais em 6 meses (70%).
dá pra disputar com Magalu quem caiu mais kkkk

Falou tudo, fundo ou sócio?? Ta difícil de diferenciar
Tem coisas que são auto explicáveis.
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Falando sério agora

Pior que eu vi uns lugares indicando ações dessa coisa. É louco como não dá mesmo pra ir na indicação dos outros.

Uma empresa de energia nos dias atuais que chega nesse ponto deve ser muito mal administrada.

Ela estava em recuperação judicial e saiu(eu acho)
Mas esse tipo de ativo e aposta, tipo Oi da vida........ninguém encara isso como investimento, numa carteira de 20 ou 25 ativos da para ter uns dois ou tres miquinhos desses pra ver qual é.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Itaú vai finalmente acabar com seu sistema arcaico de investimentos?

eles não tinham criado aquele ion lá?
sei que é horrível, eles tem o ion, itau corretora e etc, bem ruim de entender em que está investindo
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Visualizar anexo 232275


Se tem um gráfico que me anima a continuar investindo, é esse dos proventos...
Não deveria se o objetivo é a acumulação de capital(investimento de longo prazo).

Comprar yield alto era uma estratégia que funcionava no brasil dos anos 80&90 pois os balanços(DRE, DFC e patrimonial) não eram auditados e eram de difícil acesso, então dinossauros como Bazin, Barsi e Parisotto desenvolveram um método indireto de inferir se a empresa tinha lucros consistentes, basicamente compravam DY > inflação + 6%a.a, pois essa era a taxa livre de risco a época excluindo os períodos de hiperinflação, e dessa forma indireta, considerando pagamento de dividendos consistentes e com uma métrica acima da TLR, eles acabavam investindo em empresas com lucros consistentes e todos acumularam patrimônios monstruosos.

Mas a luz do conhecimento atual trata-se de estratégia obsoleta, empresas com DY alto hoje, via de regra possuem problemas de geração de caixa ou pior, estão sem drives de crescimento, dividendo é lucro descontado, a empresa poderia usá-los para investir nela mesma aumentando sua geração de caixa e lucro, poderia a própria empresa investir em um título público com prêmio maior que aqueles ofertados as PFs e por último poderia distribui-los na forma de dividendos, o que acaba sendo a pior escolha, pois é a que menos vai remunerar o acionista a longo prazo.

A melhor estratégia de acumulação de capital na RV hoje é uma carteira amplamente diversificada, inclusive no exterior, onde entrem muitos ativos mesmo, na B3 do bostil as 30-40 melhorzinhas, e nos EUA quantas você conseguir encarteirar, pelo menos umas 60-70, incluindo REITS, uma carteira imensa dessas, com ativos escolhidos a dedo, no esquema clássico, nada de IPO, lucros consistentes, caixa e divida equilibrados, patrimônio liquido crescente e FCO positivo e de preferencia crescente na maioria dos anos, excluindo as exceções óbvias e utilizando FFO e FFO/share no caso de REITS.

Com uma carteira amplamente diversificada, não vendendo nem girando nada como defende o bastter, o john bogle e o siegel, e mantendo a reaplicação de dividendos e aportes mensais regulares em mais de um ativo, com tranquilidade você vai bater os índices ibov/sp500(macacos fazem isso), e isso acontece porque os retornos são assimétricos e imprevisíveis, então alguns dos ativos da sua ampla carteira vão explodir (10-100baggers) fazendo com que você capture essa assimetria e multiplique seu capital de maneira brutal ao longo dos anos.

Comprar valor amplo e diversificado e holdar indefinidamente > Comprar DY e holdar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.880
Pontos
2.069
Não deveria se o objetivo é a acumulação de capital(investimento de longo prazo).

Comprar yield alto era uma estratégia que funcionava no brasil dos anos 80&90 pois os balanços(DRE, DFC e patrimonial) não eram auditados e eram de difícil acesso, então dinossauros como Bazin, Barsi e Parisotto desenvolveram um método indireto de inferir se a empresa tinha lucros consistentes, basicamente compravam DY > inflação + 6%a.a, pois essa era a taxa livre de risco a época excluindo os períodos de hiperinflação, e dessa forma indireta, considerando pagamento de dividendos consistentes e com uma métrica acima da TLR, eles acabavam investindo em empresas com lucros consistentes e todos acumularam patrimônios monstruosos.

Mas a luz do conhecimento atual trata-se de estratégia obsoleta, empresas com DY alto hoje, via de regra possuem problemas de geração de caixa ou pior, estão sem drives de crescimento, dividendo é lucro descontado, a empresa poderia usá-los para investir nela mesma aumentando sua geração de caixa e lucro, poderia a própria empresa investir em um título público com prêmio maior que aqueles ofertados as PFs e por último poderia distribui-los na forma de dividendos, o que acaba sendo a pior escolha, pois é a que menos vai remunerar o acionista a longo prazo.

A melhor estratégia de acumulação de capital na RV hoje é uma carteira amplamente diversificada, inclusive no exterior, onde entrem muitos ativos mesmo, na B3 do bostil as 30-40 melhorzinhas, e nos EUA quantas você conseguir encarteirar, pelo menos umas 60-70, incluindo REITS, uma carteira imensa dessas, com ativos escolhidos a dedo, no esquema clássico, nada de IPO, lucros consistentes, caixa e divida equilibrados, patrimônio liquido crescente e FCO positivo e de preferencia crescente na maioria dos anos, excluindo as exceções óbvias e utilizando FFO e FFO/share no caso de REITS.

Com uma carteira amplamente diversificada, não vendendo nem girando nada como defende o bastter, o john bogle e o siegel, e mantendo a reaplicação de dividendos e aportes mensais regulares em mais de um ativo, com tranquilidade você vai bater os índices ibov/sp500(macacos fazem isso), e isso acontece porque os retornos são assimétricos e imprevisíveis, então alguns dos ativos da sua ampla carteira vão explodir (10-100baggers) fazendo com que você capture essa assimetria e multiplique seu capital de maneira brutal ao longo dos anos.

Comprar valor amplo e diversificado e holdar indefinidamente > Comprar DY e holdar.

Sim, estratégia de buscar altos DY e só, eu não vejo sentido.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Sim, estratégia de buscar altos DY e só, eu não vejo sentido.
Não tem sentido, era uma forma indireta de auferir DRE com lucro consistente numa época de informação analógica.

Eu tô no mercado desde 2009, já vi de tudo, lembro quando os "termos" quebraram meio mundo, lembro de assistir as palestras sobre venda coberta do Bastter e do Predador na Expomoney quando ambos eram os maiores traders de opções do brasil, conheço trader de mesa do Itaú, e te falo, cara é tudo bullshit, analise disso, daquilo, swing, position etc...

A única coisa que funciona é investimento passivo e segurar indefinidamente, pode ir pro ETF como defende o Bogle, mas aí sacrifica as assimetrias que certos ativos em momentum vão proporcionar, ou fazer picking e montar uma imensa carteira de ativos e holdar pelas décadas capturando assimetrias violentas pela própria convexidade do mercado.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.721
Reações
10.872
Pontos
1.479
Não deveria se o objetivo é a acumulação de capital(investimento de longo prazo).

Comprar yield alto era uma estratégia que funcionava no brasil dos anos 80&90 pois os balanços(DRE, DFC e patrimonial) não eram auditados e eram de difícil acesso, então dinossauros como Bazin, Barsi e Parisotto desenvolveram um método indireto de inferir se a empresa tinha lucros consistentes, basicamente compravam DY > inflação + 6%a.a, pois essa era a taxa livre de risco a época excluindo os períodos de hiperinflação, e dessa forma indireta, considerando pagamento de dividendos consistentes e com uma métrica acima da TLR, eles acabavam investindo em empresas com lucros consistentes e todos acumularam patrimônios monstruosos.

Mas a luz do conhecimento atual trata-se de estratégia obsoleta, empresas com DY alto hoje, via de regra possuem problemas de geração de caixa ou pior, estão sem drives de crescimento, dividendo é lucro descontado, a empresa poderia usá-los para investir nela mesma aumentando sua geração de caixa e lucro, poderia a própria empresa investir em um título público com prêmio maior que aqueles ofertados as PFs e por último poderia distribui-los na forma de dividendos, o que acaba sendo a pior escolha, pois é a que menos vai remunerar o acionista a longo prazo.

A melhor estratégia de acumulação de capital na RV hoje é uma carteira amplamente diversificada, inclusive no exterior, onde entrem muitos ativos mesmo, na B3 do bostil as 30-40 melhorzinhas, e nos EUA quantas você conseguir encarteirar, pelo menos umas 60-70, incluindo REITS, uma carteira imensa dessas, com ativos escolhidos a dedo, no esquema clássico, nada de IPO, lucros consistentes, caixa e divida equilibrados, patrimônio liquido crescente e FCO positivo e de preferencia crescente na maioria dos anos, excluindo as exceções óbvias e utilizando FFO e FFO/share no caso de REITS.

Com uma carteira amplamente diversificada, não vendendo nem girando nada como defende o bastter, o john bogle e o siegel, e mantendo a reaplicação de dividendos e aportes mensais regulares em mais de um ativo, com tranquilidade você vai bater os índices ibov/sp500(macacos fazem isso), e isso acontece porque os retornos são assimétricos e imprevisíveis, então alguns dos ativos da sua ampla carteira vão explodir (10-100baggers) fazendo com que você capture essa assimetria e multiplique seu capital de maneira brutal ao longo dos anos.

Comprar valor amplo e diversificado e holdar indefinidamente > Comprar DY e holdar.

Bom post!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Lindos me expliquem uma coisa

eu estou a mais de um ano para receber esses proventos e nunca aparecem
oolasd.png


será que vai ficar assim para sempre? kkk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Amigos, o que vocês me dizem sobre compra de ações no exterior pra deixar a longo prazo?

Eu não tenho grandes montantes, mas vamos dizer que eu tenha entre 250 a 500 dólares por mês pra investir em ações...

Valeria a pena investir em ações das grandes empresas americanas para deixar parado? Digo Microsoft, Apple, Amazon, etc?

Longo prazo, na minha imaginação, seria coisa de 5 anos pra mais.


O que me dizem? Vale a pena? Sou noobão, procuro algo mais safe (sei que não existem garantias) de se fazer.


Aliás, se puderem me recomendar leituras, agradeço!
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.478
Reações
14.142
Pontos
453
Amigos, o que vocês me dizem sobre compra de ações no exterior pra deixar a longo prazo?

Eu não tenho grandes montantes, mas vamos dizer que eu tenha entre 250 a 500 dólares por mês pra investir em ações...

Valeria a pena investir em ações das grandes empresas americanas para deixar parado? Digo Microsoft, Apple, Amazon, etc?

Longo prazo, na minha imaginação, seria coisa de 5 anos pra mais.


O que me dizem? Vale a pena? Sou noobão, procuro algo mais safe (sei que não existem garantias) de se fazer.


Aliás, se puderem me recomendar leituras, agradeço!
Gameta, dá uma olhada no canal do Charles, economista sincero. Ele dá dicas de vários tipos de investimentos, inclusive no exterior.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Amigos, o que vocês me dizem sobre compra de ações no exterior pra deixar a longo prazo?

Eu não tenho grandes montantes, mas vamos dizer que eu tenha entre 250 a 500 dólares por mês pra investir em ações...

Valeria a pena investir em ações das grandes empresas americanas para deixar parado? Digo Microsoft, Apple, Amazon, etc?

Longo prazo, na minha imaginação, seria coisa de 5 anos pra mais.


O que me dizem? Vale a pena? Sou noobão, procuro algo mais safe (sei que não existem garantias) de se fazer.


Aliás, se puderem me recomendar leituras, agradeço!

vale,faço isso há 2 anos mais ou menos
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Nessa brincadeira ai da Microsoft, será que é bom investir em algum dos envolvidos (MS, Activision, Sony, etc)? Ou até em especulados de serem comprados nos próximos anos, EA, Capcom, Square Enix, Etc?
Como grande leigo parece bom investir na Sony que caiu 20 bilhões em valor de mercado.
Mas como grande leigo, também penso que talvez não compense investir em nada nessas grandes aquisições que tremem o mercado todo, no caso o de games.
Tbm sempre tenho dúvida sem investidores minúsculos ganham alguma coisa investindo nas maiores corporações. Investir 1k, 5k,10k serve de alguma coisa ou é só ilusão?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Nessa brincadeira ai da Microsoft, será que é bom investir em algum dos envolvidos (MS, Activision, Sony, etc)? Ou até em especulados de serem comprados nos próximos anos, EA, Capcom, Square Enix, Etc?
Como grande leigo parece bom investir na Sony que caiu 20 bilhões em valor de mercado.
Mas como grande leigo, também penso que talvez não compense investir em nada nessas grandes aquisições que tremem o mercado todo, no caso o de games.
Tbm sempre tenho dúvida sem investidores minúsculos ganham alguma coisa investindo nas maiores corporações. Investir 1k, 5k,10k serve de alguma coisa ou é só ilusão?

Também gostaria de saber... imagino que investir em queda pra tentar lucrar rápido com uma possível alta deva ser bastante arriscado... mas se for a longo prazo pode dar boa já que uma empresa como a Sony dificilmente vá quebrar por conta do ocorrido e, ao que parece, é uma empresa que cresce mais do que cai... mas sei lá, man, eu não saberia te dizer e talvez o que parece lógico pra mim seja exatamente o que faz tanto leigo perder dinheiro no mercado rs.

Não tem uns caras cheios de ações que se aproveitam desses momentos de instabilidade pra vender tudo e promover o desespero dos pequenos que também vendem, e então, logo em seguida, com a queda, os grandes compram tudo de novo mais barato?

Pensa no medo que dá de perder dinheiro de bobeira rs
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Amigos, o que vocês me dizem sobre compra de ações no exterior pra deixar a longo prazo?

Eu não tenho grandes montantes, mas vamos dizer que eu tenha entre 250 a 500 dólares por mês pra investir em ações...

Valeria a pena investir em ações das grandes empresas americanas para deixar parado? Digo Microsoft, Apple, Amazon, etc?

Longo prazo, na minha imaginação, seria coisa de 5 anos pra mais.


O que me dizem? Vale a pena? Sou noobão, procuro algo mais safe (sei que não existem garantias) de se fazer.


Aliás, se puderem me recomendar leituras, agradeço!
dê uma olhada no fundo ACWI11 no BR, ou o VT nos EUA.
se manjar de inglês, dê uma lida nisso
https://www.bogleheads.org/wiki/Bogleheads®_investing_start-up_kit

Basicamente, a idéia é investir em fundos "total market" de custo baixo, como ACWI11 no Brasil ou VT / VTI+VXUS nos EUA, essses fundos vão comprar o mundo todo de ações e cobrar taxas baixíssimas (.30% no ACWI11, .07% no VT, .055% no VTI + VXUS)
Esses fundos são a melhor maneira de investir passivamente (vc está comprando o mercado e vai subir/cair com o mercado, pesquisas mostram que essa estratégia vence 80% dos que tentam investir ativamente, ou tentando "ganhar" do mercado), de dando uma diversificação mundial e um dos melhores risco/retornos que você pode conseguir.
longo prazo também é algo na faixa de 20 anos ou mais, pq vc tem períodos de 10 anos que o mercado não anda (vide 2010-2020 do Brasil, outro motivo porque não é interessante investir em um país só)
:)
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não é sugestão de compra nem nada, mas eu tava conversando no grupo do Telegram e fiquei abismado com a mudança que essas coisas tem tão pouco tempo.



Essa aqui ta uma situação engraçada. Cada ação ta valendo 0,45 centavos.

To pensando em vender um jogo de Switch e comprar as ações da empresa pra assim me tornar o dono dela. Sera que rola?
photo-2022-01-24-14-25-01.jpg


Tipo assim, uma pessoa que comprou mil ações disso no momento em que estava 0,43 centavos, desembolsou 430 reais e viu o investimento dele quase dobrar em uma questão de o que? Duas semanas?

Uma pagina que eu seguia de cotações em tempo real, o que mais tinha nos comentarios eram pessoas falando que se desfizeram disso no final do ano e que era uma barca furada.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Não é sugestão de compra nem nada, mas eu tava conversando no grupo do Telegram e fiquei abismado com a mudança que essas coisas tem tão pouco tempo.




photo-2022-01-24-14-25-01.jpg


Tipo assim, uma pessoa que comprou mil ações disso no momento em que estava 0,43 centavos, desembolsou 430 reais e viu o investimento dele quase dobrar em uma questão de o que? Duas semanas?

Uma pagina que eu seguia de cotações em tempo real, o que mais tinha nos comentarios eram pessoas falando que se desfizeram disso no final do ano e que era uma barca furada.
isso é pura especulação, vc está vendo o cara que dobrou o valor em 2 semanas, não os que perderam metade...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
isso é pura especulação, vc está vendo o cara que dobrou o valor em 2 semanas, não os que perderam metade...
Sim, eu to sabendo.

É que eu sou de uns tempos pra cá comecei a olhar mais com calma essas coisas. E meio que acho interessante isso.

Eu soube que nos EUA tem toda uma cultura que as pessoas normalmente acompanham isso, e acho que o Brasil poderia começar a trabalhar essa visão também.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Sim, eu to sabendo.

É que eu sou de uns tempos pra cá comecei a olhar mais com calma essas coisas. E meio que acho interessante isso.

Eu soube que nos EUA tem toda uma cultura que as pessoas normalmente acompanham isso, e acho que o Brasil poderia começar a trabalhar essa visão também.
Pode explicar melhor o que significa "uma cultura que acompanha isso?"
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pode explicar melhor o que significa "uma cultura que acompanha isso?"

 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814

Mas estar na bolsa é diferente de ficar acompanhando as variações diárias no preço da Dommo Energia.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Sim, cara.
To comentando sobre as variações e investimentos.

O tópico é sobre isso, não?
É sim.

Podem existem flutuações grandes no preço de ações, mas o que eu me pergunto é:

O que dá pra fazer com esse tipo de informação? Qual a estratégia associada a acompanhar swings semanais?

Existem pessoas ganhando dinheiro vendendo e comprando em intervalos tão curtos?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.721
Reações
10.872
Pontos
1.479
Sim, cara.
To comentando sobre as variações e investimentos.

O tópico é sobre isso, não?

Sobre variação de cotação não, tá lá no primeiro post. O escopo da discussão no tópico não é pra trader/curto prazista. Acho que já tentaram criar tópico pra isso.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
É sim.

Podem existem flutuações grandes no preço de ações, mas o que eu me pergunto é:

O que dá pra fazer com esse tipo de informação? Qual a estratégia associada a acompanhar swings semanais?

Existem pessoas ganhando dinheiro vendendo e comprando em intervalos tão curtos?
Existem sim, mas em geral a grande maioria está perdendo.
hoje em dia vc está competindo com computadores gigantes, que lucram em cima de centavos de diferença entre preços e etc.
trader em geral perde dinheiro no longo prazo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.721
Reações
10.872
Pontos
1.479
Existem pessoas ganhando dinheiro vendendo e comprando em intervalos tão curtos?

Segundo a pesquisa dos professores de negócios da FGV, 0,1% de 20.000 pesquisados ficavam positivo, e na média não tiravam mais que um motorista de uber. Depois expandiram pra 100.000 pessoas e ainda sim ficou na casa de 1%.
 
Topo Fundo