O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Gurizada, uma ajuda pf alguém sabe se tem algum outro local além da CVM pra saber a composição especifica da carteira dos fundos ?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Pode repassar ?

Não vi nada de errado, só queria saber se tinham outras fontes que possa usar pra isso

A CVM é a fonte de onde todas as outras bases puxam, assim como informações contábeis de empresas de capital aberto.

A ComDinheiro por exemplo tem mas é uma base paga.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Warren Buffett comprado em Chevron (CHVX34)
A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, mais do que quadruplicou a participação na Chevron no primeiro trimestre.
O preço das ações da empresa de energia também subiu 39% no último trimestre, ajudando a aumentar o valor da posição da Berkshire de US$ 4,5 bilhões para quase US$ 26 bilhões.

Michael Burry aposta contra a Apple (AAPL34)

Para a surpresa de muitos, a Scion Asset Management, de Burry, divulgou opções de venda de baixa contra 206.000 ações da Apple (AAPL34).
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053

Ranking das maiores pagadoras de dividendos​

Ranking1T201T211T22
1NovartisNovartisBHP
2NortonLifeLockRoche HoldingNovartis
3Roche HoldingBHPMoller – Maersk
4MicrosoftTescoRoche Holding
5AT&TFortescue Metals GroupMicrosoft
6Royal Dutch ShellMicrosoftSiemens
7Exxon MobilBHP GroupExxon Mobil
8SiemensValeAT&T
9AppleAT&TVale
10Bank of AustraliaExxon MobilApple
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Imagina se ele tivesse comprado tudo em bitcoin há pouco mais de uma semana...
Será que ele estaria mais nesse mundo ainda?
não é bem assim como vc imagina, a gente entra aqui perguntando pra poder ouvir várias opiniões diferentes sobre o determinado assunto.

Tendo em vista que a maioria aqui foi mais conservadora nos comentários a respeito de investimento indicando a clássica modalidade do tesouro direto resolvi pagar por uma informação privilegiada e acabei realizando o aporte do meu investimento em uma carteira de lucro de 18,5% líquido ao ano, boa sorte pra vc camarada a gente está aqui para aprender.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
resolvi pagar por uma informação privilegiada

Aí você cometeu crime contra a ordem financeira então, a CVM proíbe isso.

não é bem assim como vc imagina, a gente entra aqui perguntando pra poder ouvir várias opiniões diferentes sobre o determinado assunto.

Tendo em vista que a maioria aqui foi mais conservadora nos comentários a respeito de investimento indicando a clássica modalidade do tesouro direto resolvi pagar por uma informação privilegiada e acabei realizando o aporte do meu investimento em uma carteira de lucro de 18,5% líquido ao ano, boa sorte pra vc camarada a gente está aqui para aprender.

E você pagou por uma promessa, você não vai ganhar os 18,5%. Ninguém pode garantir isso, e se a pessoa que ofereceu isso conseguisse isso, era mais negócio ela pegar dinheiro no banco que seja com juro de 12% e aplicar nessa estratégia que dá 18,5%. Mas o que ela faz? Vende pra "espertos" a fórmula mágica, correndo inclusive o risco de diminuir sua própria rentabilidade afinal vão ter mais pessoas fazendo o que ela faz. Não faz sentido nenhum.

Mas essa clareza só vem com muito tempo de experiência no mercado, como você disse, boa sorte por que tá aqui pra aprender. Vai aprender muito nesse investimento aí.

Detalhe: 18,5% ao ano dobra o capital a cada 4 anos. O melhor investidor do mundo tem 24% a.a. ao longo de várias décadas.
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
não é bem assim como vc imagina, a gente entra aqui perguntando pra poder ouvir várias opiniões diferentes sobre o determinado assunto.

Tendo em vista que a maioria aqui foi mais conservadora nos comentários a respeito de investimento indicando a clássica modalidade do tesouro direto resolvi pagar por uma informação privilegiada e acabei realizando o aporte do meu investimento em uma carteira de lucro de 18,5% líquido ao ano, boa sorte pra vc camarada a gente está aqui para aprender.
Exatamente o que o foi mencionado em cima, provavelmente esses 18.5% é o quanto ele ganha vendendo essas informações "privilegiadas"

Investimento de verdade é muito mais do que estudo ou informações, acredito que um dos principais pontos para se tornar um bom investidor é começar com ter a humildade de entender que você não é o Warren Buffet, você não tem toque de midas e existem uma infinidade de pessoas mais espertas que você, e no seu caso, uma delas acabou de te passar a perna.

Pega esse fim de semana e dê uma re-pensada aí nas suas prioridades e nos seus investimentos, é muito mais fácil do que você acha.
 

Speed of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.685
Reações
1.541
Pontos
219
Exatamente o que o foi mencionado em cima, provavelmente esses 18.5% é o quanto ele ganha vendendo essas informações "privilegiadas"

Investimento de verdade é muito mais do que estudo ou informações, acredito que um dos principais pontos para se tornar um bom investidor é começar com ter a humildade de entender que você não é o Warren Buffet, você não tem toque de midas e existem uma infinidade de pessoas mais espertas que você, e no seu caso, uma delas acabou de te passar a perna.

Pega esse fim de semana e dê uma re-pensada aí nas suas prioridades e nos seus investimentos, é muito mais fácil do que você acha.
informação boa custa caro e "provavelmente" é coisa da sua imaginação, não tire conclusões precipitadas daquilo que vc não conhece, bons investimentos pra vcs.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
informação boa custa caro e "provavelmente" é coisa da sua imaginação, não tire conclusões precipitadas daquilo que vc não conhece, bons investimentos pra vcs.
é meu lindo, tens muito a aprender ainda.

Independente de vc ouvir ou não, vou te dar uma informação boa e barata

Não existe certeza nesse mundo e muito menos em investimento, porém todas as pequisas apontam que quanto mais passivo for o seu investimento melhor vai ser o seu resultado no longo prazo.

Compre um fundo de índice com diversificação mundial (pensa algo que compra literalmente o mundo inteiro) e adicione títulos públicos à gosto (no meu caso sou 100% ações, tem gente que prefere menos para diminuir a volatilidade).

Vou te dizer que dificilmente você vai ter um retorno melhor sem se expor à riscos exagerados e assimétricos (quando a probabilidade de dar errado é muito maior do que a de dar certo).
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.705
Pontos
353
não é bem assim como vc imagina, a gente entra aqui perguntando pra poder ouvir várias opiniões diferentes sobre o determinado assunto.

Tendo em vista que a maioria aqui foi mais conservadora nos comentários a respeito de investimento indicando a clássica modalidade do tesouro direto resolvi pagar por uma informação privilegiada e acabei realizando o aporte do meu investimento em uma carteira de lucro de 18,5% líquido ao ano, boa sorte pra vc camarada a gente está aqui para aprender.
Relaxa man!
Meu comentário foi pq vc é novo no assunto, assim como eu também sou.
O bitcoin caiu de 200k e bateu em 130k, por isso meu comentário.
Quem é novo normalmente se desespera, eu teria morrido se tivesse investido um valor alto no bitcoin, mesmo acreditando que va subir de novo.
 
Ultima Edição:

NeYdeR

Veterano
Mensagens
133
Reações
252
Pontos
148
Qual q é o investimento q gera 18,5 a.a ?
Quero ser seu amigo pq vc será milionário em poucos anos
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Acham que vale a pena isso aqui? Alguém com experiência em fundos do tipo FMP?


Me mandaram o da Eletrobrás especificamente, produto horrível. Cobram taxa de adm. pra investir em uma única ação, é um produto que não faz sentido. Só gerente de banco consegue vender isso, e o cliente tem que ser bem leigo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Acham que vale a pena isso aqui? Alguém com experiência em fundos do tipo FMP?


A Eletrobras é responsável por 30% da geração e quase 40% da transmissão de energia do país.

tem potencial pra ser boa pagadora de dividendos, mas não cheguei a estudar mais a fundo.

na Genial a taxa é de 0,20% aa.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.804
Pontos
1.464
A Eletrobras é responsável por 30% da geração e quase 40% da transmissão de energia do país.

tem potencial pra ser boa pagadora de dividendos, mas não cheguei a estudar mais a fundo.

na Genial a taxa é de 0,20% aa.

Vi que o BTG está com taxa de 0,5%. Parece mais seguro. Os bancões estão cobrando acima de 1%.

Me mandaram o da Eletrobrás especificamente, produto horrível. Cobram taxa de adm. pra investir em uma única ação, é um produto que não faz sentido. Só gerente de banco consegue vender isso, e o cliente tem que ser bem leigo.
Vou dar uma olhada com mais atenção. Mas me parece que a longo prazo é mais interessante do que o rendimento de 3% do FGTS.

image-850.png
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Vi que o BTG está com taxa de 0,5%. Parece mais seguro. Os bancões estão cobrando acima de 1%.


Vou dar uma olhada com mais atenção. Mas me parece que a longo prazo é mais interessante do que o rendimento de 3% do FGTS.

image-850.png
faz mais sentido comprar e vender assim que possível, re-investindo no mercado geral.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Vi que o BTG está com taxa de 0,5%. Parece mais seguro. Os bancões estão cobrando acima de 1%.


Vou dar uma olhada com mais atenção. Mas me parece que a longo prazo é mais interessante do que o rendimento de 3% do FGTS.

image-850.png

É, isso é uma coisa que desconsiderei. Se a alternativa for uma b*sta, talvez um investimento apenas ruim seja melhor mesmo.

Eu olhei de forma geral.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Vi que o BTG está com taxa de 0,5%. Parece mais seguro. Os bancões estão cobrando acima de 1%.


Vou dar uma olhada com mais atenção. Mas me parece que a longo prazo é mais interessante do que o rendimento de 3% do FGTS.

image-850.png

uso a Genial tem uns 3 anos e não tenho o que reclamar.
ela faz parte do Banco Brasil Plural, que foi fundado por um dos sócios do Pactual em 2009 acho.

faz mais sentido comprar e vender assim que possível, re-investindo no mercado geral.

não dá reinvestir, o dinheiro resgatado volta pro FGTS.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
uso a Genial tem uns 3 anos e não tenho o que reclamar.
ela faz parte do Banco Brasil Plural, que foi fundado por um dos sócios do Pactual em 2009 acho.



não dá reinvestir, o dinheiro resgatado volta pro FGTS.
Puts sério? É nesse caso é melhor ir no banco com a menor taxa mesmo, ou utilizar o FGTS em imóveis
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Dependendo do caso até vale apena o cara por o FGTS aí

No meu caso não valeria apena. Tem que estudar cada caso isoladamente.

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.804
Pontos
1.464
Acham que vale a pena isso aqui? Alguém com experiência em fundos do tipo FMP?


A quem possa interessar, taxas de administração dos diversos fundos que irão investir na oferta de privatização da Eletrobrás (e corrigindo informação sobra as taxas do bancões):

1653938890877.png

 

NeYdeR

Veterano
Mensagens
133
Reações
252
Pontos
148
O cara se acha fodão dos investimentos por ter comprador uma informação privilegiada q lhe vai fazer ganhar 18%aa, coitado, aposto q comprou uma curso de 500 reais no instragram e ta ai tirando onde
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Vi que o BTG está com taxa de 0,5%. Parece mais seguro. Os bancões estão cobrando acima de 1%.


Vou dar uma olhada com mais atenção. Mas me parece que a longo prazo é mais interessante do que o rendimento de 3% do FGTS.

image-850.png

Mas, e se a ação cair muito? Não digo a empresa falir. Mas, ter uma baixa monstra na cotação? fora que não tem como liquidar. O dinheiro continua preso, e atrelado a sua conta digital lá do Caixa Tem.

Creio que só compensar se você estudar muito a fundo todo o movimento da empresa, do gráfico, e quando tiver uma alta, vender, e conseguir convencer à empresa a te demitir. E você sincronizar sua saída da empresa, com o resgate total do FGTS, rs

Pq se vc habilitar o saque aniversário, e sacar o valor por intermédio de um banco tem o juros.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Mas, e se a ação cair muito? Não digo a empresa falir. Mas, ter uma baixa monstra na cotação? fora que não tem como liquidar. O dinheiro continua preso, e atrelado a sua conta digital lá do Caixa Tem.

Creio que só compensar se você estudar muito a fundo todo o movimento da empresa, do gráfico, e quando tiver uma alta, vender, e conseguir convencer à empresa a te demitir. E você sincronizar sua saída da empresa, com o resgate total do FGTS, rs

Pq se vc habilitar o saque aniversário, e sacar o valor por intermédio de um banco tem o juros.
Teoricamente é o investimento ideal!
Vc não consegue tirar só porque teve uma baixa, que pelo porte da empresa é muito provável que seja momentânea.
Força você a ficar no longo prazo de verdade kkk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
matéria interessante sobre o crescimento imobiliário em São Paulo:


destaco essa parte:

a cidade tem hoje um déficit de 369 mil domicílios, de acordo com dados do PMH (Plano Municipal de Habitação). Estudo da consultoria econômica Econnit estima que, até 2030, o problema vá se agravar, e seriam necessárias 73 mil novas residências por ano para suprir a demanda por moradia na capital paulista.
De 2015 a 2019, porém, foram entregues menos de 20 mil por ano, de acordo com o levantamento da Loft.

No mesmo período em que São Paulo entregou 1,2 milhão de apartamentos residenciais, entre 1950 e 2019, a população da cidade mais que triplicou: foi de 3,5 milhões de habitantes para 11,2 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
 
Topo Fundo