O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.784
Pontos
233
Até um tempo atrás MGLU3 era a queridinha do povo, agora que a cotação caiu virou a pior empresa da bolsa, kkkkk

A cotação da Magazine tá quase igual da Via Varejo kkkkkkk



Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
É sempre assim. Rsrs
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Essa de fazer preço mérdio em porcaria por que acredita que vai acontecer isso ou assado é antiga pra mim. Só muda as ações mesmo.

Quando comecei era em Mundial e OGX. O pessoal conhecido meu do "vou comprar porque vai recuperar" que fizeram isso nessas duas todos sairam do mercado. Eu fico triste, pra mim era melhor se eles estivessem operando. Quanto mais sardinha no mar melhor.

Porra meu, eu acho que a magalu e ruim como qualquer empresa de varejo, esse setor no brasil sempre foi uma b*sta, e hoje ta fadado a morte, mas ela ao menos existe....comparar com Mundial e OGX ai tb e sacanagem.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Porra meu, eu acho que a magalu e ruim como qualquer empresa de varejo, esse setor no brasil sempre foi uma b*sta, e hoje ta fadado a morte, mas ela ao menos existe....comparar com Mundial e OGX ai tb e sacanagem.

Estou comparando só a estratégia "vou comprar porque caiu".
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Uma empresa só tem quatro destinos:
  1. Ser comprada
  2. Ser herdada
  3. Ter capital aberto na bolsa
  4. Falir
GE tá aí pra provar que não tô errado. Foi a maior empresa do mundo e tá aí, de pires na mão.

GE vai ser dividida em 3 a partir de 2024: health care, energias renováveis e aviação.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
GE vai ser dividida em 3 a partir de 2024: health care, energias renováveis e aviação.
Na verdade ela vem sendo dividida já há uns anos. Uma parte eles venderam pra ABB. A parte de Oil and Gas foi para a Baker Hughes. A parte de trens e locomotivas, para a Wabtec. A de Home Appliances (fogão, geladeira, etc), venderam, mas não sei quem comprou. A NBCUniversal era parte deles também e eles venderam.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Rapaz, to surpreso, eletrobras tá subindo legal, não sei se é sustentável ou só o hype da privatização

Mas pelo menos não despencou, tava com medo que tinha me metido numa furada :klolz
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Vocês "mim" permitem fazer um pergunta provavelmente besta?

Considerando que eu pegue um título do Tesouro Direto com juros semestrais (que são os de maior duração, vulgo TD IPCA+ Juros Semestrais 2055), não tem como eu reinvestir os juros no mesmo título, tem?
E caso realmente não tenha outro, a melhor opção seria mesmo pegar um com menor duração (p.ex. TD IPCA+ 2045) e reinvestir todo o montando no final do período?

Não tenho necessidade de pegar o dinheiro em nenhum momento num futuro próximo (e, se Deus quiser, distante também não), ai queria só colocar parte da minha reserva e deixa lá rendendo, sem mexer com isso até o fim do período (preferencialmente 2055+).
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
E caso realmente não tenha outro, a melhor opção seria mesmo pegar um com menor duração (p.ex. TD IPCA+ 2045) e reinvestir todo o montando no final do período?

Isso mesmo, até onde eu sei, a opção de pagamento semestral é para quem quer dispor do dinheiro, e não há outra vantagem.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Vocês "mim" permitem fazer um pergunta provavelmente besta?

Considerando que eu pegue um título do Tesouro Direto com juros semestrais (que são os de maior duração, vulgo TD IPCA+ Juros Semestrais 2055), não tem como eu reinvestir os juros no mesmo título, tem?
E caso realmente não tenha outro, a melhor opção seria mesmo pegar um com menor duração (p.ex. TD IPCA+ 2045) e reinvestir todo o montando no final do período?

Não tenho necessidade de pegar o dinheiro em nenhum momento num futuro próximo (e, se Deus quiser, distante também não), ai queria só colocar parte da minha reserva e deixa lá rendendo, sem mexer com isso até o fim do período (preferencialmente 2055+).

Se você não pretende mexer na reserva, não precisa selecionar o tesouro com juros semestrais. Juros semestrais é pra quem quer uma grana a cada semestre e tal. Não tem vantagem em receber e reinvestir isso ai na mesma coisa, melhor pegar um sem juros semestral e ir carregando ele até o vencimento.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Isso mesmo, até onde eu sei, a opção de pagamento semestral é para quem quer dispor do dinheiro, e não há outra vantagem.

Então vou fazer isso mesmo, colocar no IPCA+ 2045 e quando vencer coloco em outro, parece ser a melhor opção.

Se você não pretende mexer na reserva, não precisa selecionar o tesouro com juros semestrais. Juros semestrais é pra quem quer uma grana a cada semestre e tal. Não tem vantagem em receber e reinvestir isso ai na mesma coisa, melhor pegar um sem juros semestral e ir carregando ele até o vencimento.

Estava pensando no Semestral por ser mais longo (2055 ao invés de 2045), mas tem esse “empecilho” (pelo menos no meu caso).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.392
Reações
2.480
Pontos
703
Vocês "mim" permitem fazer um pergunta provavelmente besta?

Considerando que eu pegue um título do Tesouro Direto com juros semestrais (que são os de maior duração, vulgo TD IPCA+ Juros Semestrais 2055), não tem como eu reinvestir os juros no mesmo título, tem?
E caso realmente não tenha outro, a melhor opção seria mesmo pegar um com menor duração (p.ex. TD IPCA+ 2045) e reinvestir todo o montando no final do período?

Não tenho necessidade de pegar o dinheiro em nenhum momento num futuro próximo (e, se Deus quiser, distante também não), ai queria só colocar parte da minha reserva e deixa lá rendendo, sem mexer com isso até o fim do período (preferencialmente 2055+).
Os recebimentos semestrais geram encargos (impostos, bancos ), logo, uma bela fatia do seu "lucro" ficará para terceiros.

Enviado de meu 2201117PG usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não tenho necessidade de pegar o dinheiro em nenhum momento num futuro próximo (e, se Deus quiser, distante também não), ai queria só colocar parte da minha reserva e deixa lá rendendo, sem mexer com isso até o fim do período (preferencialmente 2055+).
Só se liga se é reserva ou é investimento.

Pra reserva esquece o IPCA, marcação a mercado é risco de mais na hora que precisar.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Qual a opinião de vocês sobre este fundo?
628dd2de1fc77e8614dafcf805890101.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Qual a opinião de vocês sobre este fundo?
628dd2de1fc77e8614dafcf805890101.jpg


Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Não gosto desses fundos. A rentabilidade passada salta aos olhos, mas não dá pra dizer que eles manterão esse nível daqui pra frente. Inclusive, se analisar os últimos anos, o último período de 12 meses foi atípico - ou seja, investiram em algo que descolou do CDI (pra cima) e deu certo, mas não necessariamente irá se repetir. E a taxa adm., + taxa de performance, + IR no resgate, ainda corrói boa parte do lucro.

Mas, caso a pessoa tenha se encantado com o negócio, vale botar um percentual pequeno dos investimentos ali. Nem que seja para aprendizado.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Empresa grande abre 500 fundos, um da certo, ela omite os que deram errado e marketeiam o que deu certo. Performance passada de fundo não é um bom preditor de performance futura, na verdade a evidência é contrária. Como ele subiu muito, o incauto entra e ele tende a regridir pra média (cair). E muitas vezes não dá pra separar sorte de habilidade.
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Sou mais as LCA/LCI IPCA + 5% (ou 95% ou mais do CDI), mas não tá ruim não.
Mas onde tem isso?
Só achei um da ABC Personal, mas não consegui abrir conta nesse buraco.

Tem outro LCA que aparentemente é liquidez diária, com rendimento de CDI + 2% a.a. na Rico, mas não consegui achar no app.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
plataforma de ativos tokenizados voltado para startups começa a funcionar esse mês.



Os tokens vão funcionar como ações de empresas com faturamento anual entre R$ 10 milhões e R$ 300 milhões – que ainda não têm capilaridade para fazer um IPO na B3, mas possuem um modelo de negócio estruturado para apresentar a investidores.

O primeiro negócio a ser ofertado na BEE4 é a Engravida, uma clínica de reprodução humana com sede em São Paulo, voltada para tratamentos como fertilização in vitro e congelamento de óvulos. Outras 20 empresas estão no pipeline da BEE4, que só poderá listar dez companhias durante o seu primeiro ano de funcionamento, conforme determinado pela CVM.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
semestre encerrado, hora de calcular a paulada do divino kkkk

Patrimônio encolheu -5% no semestre ... tá fácil não

Dividendos aumentaram +101,9% em relação ao 1o.Semestre de 2021
mas a expectativa é terminar entre +15 e +30% no acumulado anual.


1656647810481.png
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Aluguel de ações é algo bom? A corretora apresentou proposta pra mim.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
acho que pro dono da carteira pode ser uma boa, cotação pode cair que ele ganha pelo menos o aluguel (e mantém os dividendos).
A carteira é minha. A corretora quer pegar as ações e alugar pra outras pessoas, pelo que entendi. Ela repassaria o aluguel pra mim e desse aluguel descontaria uma taxa de administração.
só tem que ficar de olho em quais ações vc está alugando e quais são as garantias, pq se o locatário não conseguir pagar vai ficar a mercê da sua corretora conseguir esse dinheiro e etc.
Na proposta, a Rico (corretora) garante o pagamento. Achei tudo isso muito bom e tô desconfiado que tenha pegadinha.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
A carteira é minha. A corretora quer pegar as ações e alugar pra outras pessoas, pelo que entendi. Ela repassaria o aluguel pra mim e desse aluguel descontaria uma taxa de administração.

Na proposta, a Rico (corretora) garante o pagamento. Achei tudo isso muito bom e tô desconfiado que tenha pegadinha.
não existe pegadinha, é isso mesmo (só tem que ler o contrato para ver como eles vão garantir)
- Você vai emprestar a sua ação para um terceiro fazer um short.
- A corretora vai ter algum sistema de colateral desse terceiro e vai cobrar os pagamentos por meio de garantias e etc.
- Caso o terceiro não pague, a corretora vai bloquear o colateral para poder te pagar/devolver as ações.

O risco é, se a corretora ou o banco em que o colateral estiver depositado tiver problemas a sua "garantia" pode ir para o saco, por isso quanto maior a volatilidade da ação maior o risco (e a recompensa), a garantia da Rico com certeza está atrelada à eles terem esse dinheiro disponível, o que não pode ser sempre verdade.

Os pontos que vc tem que ter ao alugar é, ações muito voláteis tem mais risco, se é uma empresa só que está sendo altamente shortada pode ser que o mercado está dizendo que não confia nessa empresa para ter lucros futuros, logo ir atrás de empresas com aluguém caro para ganhar grana disso seja uma estratégia falha.

Eu alugo as minhas ações que são VTI e VXUS, logo quem faz trade/short nela é para ganhos temporários, diferente de um short na Gamestop one ela realmente pode falir
 
Topo Fundo