O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
"Aquele carnêzinho gostoso"



Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Makro deixando o Brasil em 3, 2, 1 ...


Um acordo para a venda de 24 lojas do atacadista Makro, controlado pelo grupo holandês SHV, para o Grupo Muffato pode ser acertado nas próximas semanas, apurou o Valor Econômico.

De acordo com o jornal, a transação inclui os pontos de venda, a sede da companhia e o centro de distribuição localizado em Cajamar (SP).
A venda, se concluída, marca a entrada do Muffato na capital paulista.
O grupo holandês avaliava a transação em torno de R$ 3 bilhões.
 


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
Makro deixando o Brasil em 3, 2, 1 ...


Um acordo para a venda de 24 lojas do atacadista Makro, controlado pelo grupo holandês SHV, para o Grupo Muffato pode ser acertado nas próximas semanas, apurou o Valor Econômico.

De acordo com o jornal, a transação inclui os pontos de venda, a sede da companhia e o centro de distribuição localizado em Cajamar (SP).
A venda, se concluída, marca a entrada do Muffato na capital paulista.
O grupo holandês avaliava a transação em torno de R$ 3 bilhões.
O Makro atua no mercado brasileiro desde 1972,
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Os fundos imobiliários, o que signoviça:
1- rentabilidade com proventos. Seria a rentabilidade se aplicados os proventos?
2- rentabilidade PM. Seria a rentabilidade sem o reinvestimento dos proventos?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Os fundos imobiliários, o que signoviça:
1- rentabilidade com proventos. Seria a rentabilidade se aplicados os proventos?
2- rentabilidade PM. Seria a rentabilidade sem o reinvestimento dos proventos?

não sei explicar nesses termos aí, eu considero os seguintes itens separadamente:

1 - valorização da cota
2 - dividendos

como dividendos nem sempre eu reinvisto no mesmo ativo, pra mim é importante que estejam separados.
a cota ou ação tem que "andar sozinha" acompanhando pelo menos a inflação no longo prazo.

isso ajuda a saber se os dividendos são reais ou apenas pagamento do principal investido.
se investi 1.000, recebi 10 e a cota caiu 5, então só recebi 5 de dividendos.
se investi 1.000, recebi 10 e a cota caiu 15, então não recebi dividendos, recebi parte do principal.

talvez calculando inflação + valorização/queda da cota + dividendos + impostos/taxas, tenha uma idéia mais precisa se determinado ativo realmente traz algum retorno.
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
E a TRPL4 heim?
Decepcionando, mas ela vai voltar aos tempos bons isso é óbvio.
Devem pagar uns 40 centavos de dividendo la pra novembro
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
Makro deixando o Brasil em 3, 2, 1 ...


Um acordo para a venda de 24 lojas do atacadista Makro, controlado pelo grupo holandês SHV, para o Grupo Muffato pode ser acertado nas próximas semanas, apurou o Valor Econômico.

De acordo com o jornal, a transação inclui os pontos de venda, a sede da companhia e o centro de distribuição localizado em Cajamar (SP).
A venda, se concluída, marca a entrada do Muffato na capital paulista.
O grupo holandês avaliava a transação em torno de R$ 3 bilhões.

Mas nesse caso a culpa é do próprio MAKRO
Eles não se adequaram ao mercado digital, o pessoal após a pandemia muitos nem fazem mais compras em mercado, pedem tudo por aplicativo.
Essa fatia que a Shopee ta abocanhando desde que entrou no Brasil em 2019, poderia ser da Makro, tava aberto e quem vislumbrou foi o grupo chinês.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Mas nesse caso a culpa é do próprio MAKRO
Eles não se adequaram ao mercado digital, o pessoal após a pandemia muitos nem fazem mais compras em mercado, pedem tudo por aplicativo.
Essa fatia que a Shopee ta abocanhando desde que entrou no Brasil em 2019, poderia ser da Makro, tava aberto e quem vislumbrou foi o grupo chinês.

mas acho q são públicos diferentes né?

eu tenho o pré-conceito que o Shopee é um Mercado Livre terra-sem-lei rsrsrs
 

deodoro

Veterano
Mensagens
451
Reações
1.659
Pontos
148
mas acho q são públicos diferentes né?

eu tenho o pré-conceito que o Shopee é um Mercado Livre terra-sem-lei rsrsrs
O makro poderia muito bem abocanhar esse mercado que o shopee entrou. Mas se limitou a um mercado engessado.
Poderia expandir.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
O makro poderia muito bem abocanhar esse mercado que o shopee entrou. Mas se limitou a um mercado engessado.
Poderia expandir.
Eu já acho que o Makro não esperava concorrência, já que ele meio que nadava 'sozinho' no mercado de atacarejo.

De 2010/2015 pra cá começou a explodir esse mercado, e os caras não conseguiram se reinventar.



 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pessoal que investimento ta valendo mais a pena hj?

To deixando muito dinheiro parado na conta corrente da nubank e acho que to perdendo grana com isso
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.879
Pontos
1.479
Pessoal que investimento ta valendo mais a pena hj?

To deixando muito dinheiro parado na conta corrente da nubank e acho que to perdendo grana com isso

Investimento é atemporal, o que sempre vale a pena é ter uma carteira diversificada entre algumas classes de ativos e ir alocando lá sempre. Não existe "hoje", se alguém tivesse essa resposta tava trilionário e não aqui no fórum.

Se quiser achar quem acha que tem essa resposta é só ir atrás de curso de trader.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Investimento é atemporal, o que sempre vale a pena é ter uma carteira diversificada entre algumas classes de ativos e ir alocando lá sempre. Não existe "hoje", se alguém tivesse essa resposta tava trilionário e não aqui no fórum.

Se quiser achar quem acha que tem essa resposta é só ir atrás de curso de trader.
Entao cara, eu nao quero nenhuma dica pra multiplicar o dinheiro da noite pro dia

Só tava perguntando o que ta valendo mais a pena no momento, lci, lca, tesouro direto?

Qual ta sendo o melhor banco, etc…

Nao tenho tempo pra ficar visitando banco e nem confio em indicação de gerente de agencia, por isso vim perguntar pro pessoal do forum que ta mais por dentro do assunto
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Entao cara, eu nao quero nenhuma dica pra multiplicar o dinheiro da noite pro dia

Só tava perguntando o que ta valendo mais a pena no momento, lci, lca, tesouro direto?

Qual ta sendo o melhor banco, etc…

Nao tenho tempo pra ficar visitando banco e nem confio em indicação de gerente de agencia, por isso vim perguntar pro pessoal do forum que ta mais por dentro do assunto
ele respondeu corretamente isso, investimento bom é atemporal, não existe investimento bom no "momento", pq uma hora o momento acaba e vc fica pego segurando bucha.

é mais dificil e demanda mais esforço, porém estudar sobre o que cada tipo de investimento é e etc, é o que vai garantir que invista em algo que vc confie e mantenha a estratégia para o longo prazo de verdade e não algo que vai ser trocado "quando estiver bom" (ou ruim)
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Pessoal que investimento ta valendo mais a pena hj?

To deixando muito dinheiro parado na conta corrente da nubank e acho que to perdendo grana com isso

Tira 15 minutos por dia e começa a ler por aqui.

Certeza que em menos de um mês vc já vai ter a resposta que você quer.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Alguém tem conta no NUINVEST? o app está funcionando normal? Misteriosamente hoje meu app parou de funcionar, e justamente hoje que vencia um título de um CDB.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Alguém tem conta no NUINVEST? o app está funcionando normal? Misteriosamente hoje meu app parou de funcionar, e justamente hoje que vencia um título de um CDB.

Sem acesso aqui também.

Banquinho, a conta do almoço grátis sempre chega.

É foda, pra quem tem muito dinheiro não dá pra confiar numa empresas dessas mesmo, mas como eu tô começando e só tenho um pouco de dinheiro, vou manter lá mesmo.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Sem acesso aqui também.



É foda, pra quem tem muito dinheiro não dá pra confiar numa empresas dessas mesmo, mas como eu tô começando e só tenho um pouco de dinheiro, vou manter lá mesmo.
Estou nessa pegada, na verdade essa conta da NUINVEST era na época do Easyinvest, quando comprei alguns CDBs, alguns títulos do tesouro, mas pouco dinheiro.
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
É foda, pra quem tem muito dinheiro não dá pra confiar numa empresas dessas mesmo, mas como eu tô começando e só tenho um pouco de dinheiro, vou manter lá mesmo.

Sei lá, cara. Mesmo não tendo muita coisa, ainda sim prefiro deixar a grana em bancão. Investimento é para me trazer tranquilidade, e não dores de cabeça.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
O dinheiro é pra ficar investido e não parado na corretora. Dinheiro parado na corretora é bobagem mesmo
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.879
Pontos
1.479
O dinheiro é pra ficar investido e não parado na corretora. Dinheiro parado na corretora é bobagem mesmo

Inclusive "dinheiro parado em corretora" (saldo na conta) não é garantido por ninguém, se a corretora quebrar você entra na fila da falência e talvez nem recebe. Diferente de investimentos que são cobertos pelo FGC, corretoras ou B3.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
mr-mc-mahon-ggez-moneh-mrmcmahon.gif
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Inclusive "dinheiro parado em corretora" (saldo na conta) não é garantido por ninguém, se a corretora quebrar você entra na fila da falência e talvez nem recebe. Diferente de investimentos que são cobertos pelo FGC, corretoras ou B3.

Isso também se aplica para as corretoras americanas?

No meu caso uso a TD Ameritrade.

Sei que posso abrir conta no TD Bank, mas para isso preciso ir pessoalmente em uma agencia lá.

Então, usaria a TD Ameritrade como "conta corrente" por enquanto.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.879
Pontos
1.479
Isso também se aplica para as corretoras americanas?

No meu caso uso a TD Ameritrade.

Sei que posso abrir conta no TD Bank, mas para isso preciso ir pessoalmente em uma agencia lá.

Então, usaria a TD Ameritrade como "conta corrente" por enquanto.

Sim, lá é pior ainda. Aqui você só perde o saldo na corretora. Lá você perde tudo (e entra na fila pra receber um dia). Só que lá normalmente alguém compra a corretora falida e resolve sua vida, até a hora que ninguém comprar a corretora que quebrou.

A não ser que a corretora tenha um seguro disso, e a TD tem. Já as que fazem sucesso entre os BR não tem (Avenue etc.).

Aqui a bolsa é garantidora, os títulos ficam na bolsa e não na corretora. Só o saldo fica na corretora, por isso você só "perde" ele (por perder estou falando de ter que entrar na justiça pra receber).
 
Ultima Edição:

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.546
Pontos
453
Pessoal que investimento ta valendo mais a pena hj?

To deixando muito dinheiro parado na conta corrente da nubank e acho que to perdendo grana com isso
Depende do seu perfil.

Para quem não quer correr risco tem a renda fixa, mas você tem que fazer conta antes de aplicar para estimar o que pode render mais até o vencimento. Há indexadores pós, pré e atrelados inflação. Antes de investir você tem que levar em conta a projeão de inflação no período e a taxa de juros.

Com os juros hoje uma aplicação pós-fixada do pode ser uma boa dependendo da taxa. Normalmente a taxa é maior em vencimentos mais longos e vale ressaltar que alguns títulos tem imposto de renda.

Mas se você pode correr mais riscos, tem ações que ainda são consideradas baratas na bolsa. Isso não quer dizer que não podem ficar mais baratas, porém no logo prazo devem render bem.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Depende do seu perfil.

Para quem não quer correr risco tem a renda fixa, mas você tem que fazer conta antes de aplicar para estimar o que pode render mais até o vencimento. Há indexadores pós, pré e atrelados inflação. Antes de investir você tem que levar em conta a projeão de inflação no período e a taxa de juros.

Com os juros hoje uma aplicação pós-fixada do pode ser uma boa dependendo da taxa. Normalmente a taxa é maior em vencimentos mais longos e vale ressaltar que alguns títulos tem imposto de renda.

Mas se você pode correr mais riscos, tem ações que ainda são consideradas baratas na bolsa. Isso não quer dizer que não podem ficar mais baratas, porém no logo prazo devem render bem.
Eu to pensando em por em LCI/LCA

Só nao consegui ainda decidir qual banco, caixa ta fora de cogitação, santander tambem nao gosto

To em duvida entre Banco do brasil ou Itau

Eu tenho pouco dinheiro pra investir hoje, por volta de 50 mil, mas como o que eu ganho aumentou bastante, tava pensando em aportar por mês entre 5 a 10 mil

Hoje eu tenho 40 mil numa conta do nubank e 10 mil numa conta do iti do itau, mas como eu nao vou precisar do dinheiro, acho que to perdendo rendimento a toa
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Tenho guardado 20k no nu bank, cheguei a conclusão que conseguir viver de rendimento é algo impossível, to quase é tirando o dinheiro e gastando
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Eu to pensando em por em LCI/LCA

Só nao consegui ainda decidir qual banco, caixa ta fora de cogitação, santander tambem nao gosto

To em duvida entre Banco do brasil ou Itau

Eu tenho pouco dinheiro pra investir hoje, por volta de 50 mil, mas como o que eu ganho aumentou bastante, tava pensando em aportar por mês entre 5 a 10 mil

Hoje eu tenho 40 mil numa conta do nubank e 10 mil numa conta do iti do itau, mas como eu nao vou precisar do dinheiro, acho que to perdendo rendimento a toa

Eu faria o seguinte:

R$ 5.000,00 no CDB da XP que ta pagando 230% do CDI, para 3 meses.

R$ 5.000,00 no CDB Orama que ta pagando 150% do CDI, para 1 mês. Lá tem CDB de 1, 3, 6 é 12 meses pagando até 110% do CDI.

Abra uma conta no BTG investimentos e compre LCIs do próprio BTG a 12,26% ano, com vencimento para janeiro 2023. Mete R$ 10.000,00 lá.

Ainda no BTG, compre CDB IPCA+8,85%, para 12 meses. Joga R$ 10.000,00 lá.

No BTG tem CDB do Mercado Libre pagando 14,4% ao ano. Manda os R$ 10.000,00 para lá.

Baixa o Gorila App e registra todos esses ativos.
 
Topo Fundo