O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Tenho guardado 20k no nu bank, cheguei a conclusão que conseguir viver de rendimento é algo impossível, to quase é tirando o dinheiro e gastando
Eu nunca imaginei em viver de rendimento, a ideia pra mim sempre foi o rendimento ser um extra pra renda
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Tenho guardado 20k no nu bank, cheguei a conclusão que conseguir viver de rendimento é algo impossível, to quase é tirando o dinheiro e gastando
Que rendimento tu pretende alcançar? Num cálculo simples, pega o valor que tu quer tirar de rendimento mensalmente e divide por 0.01. Se tu não tem esse montante ainda, acorda e vá trabalhar!
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Eu nunca imaginei em viver de rendimento, a ideia pra mim sempre foi o rendimento ser um extra pra renda
Eu cheguei a pensar porque sempre faço uma graninha por fora e guardo tudo, por volta de 1000 a 1500, mas é complicado.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.286
Pontos
859
Eu faria o seguinte:

R$ 5.000,00 no CDB da XP que ta pagando 230% do CDI, para 3 meses.

R$ 5.000,00 no CDB Orama que ta pagando 150% do CDI, para 1 mês. Lá tem CDB de 1, 3, 6 é 12 meses pagando até 110% do CDI.

Abra uma conta no BTG investimentos e compre LCIs do próprio BTG a 12,26% ano, com vencimento para janeiro 2023. Mete R$ 10.000,00 lá.

Ainda no BTG, compre CDB IPCA+8,85%, para 12 meses. Joga R$ 10.000,00 lá.

No BTG tem CDB do Mercado Libre pagando 14,4% ao ano. Manda os R$ 10.000,00 para lá.

Baixa o Gorila App e registra todos esses ativos.

Caramba 230% do CDI em 3 meses.

Fiz a pior cagada então. Deixei 10k durante 6 meses no Nubank pra render 103% do CDI.

Vê se minha conta ta certa. Em 3 meses vai dar aprox. R$ 5.500. Ta certo ?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.714
Reações
10.869
Pontos
1.479
Tenho guardado 20k no nu bank, cheguei a conclusão que conseguir viver de rendimento é algo impossível, to quase é tirando o dinheiro e gastando

Eu comecei assim, no primeiro ano de faculdade eu tinha guardado 20k e era louco pelo Mustang de 1990, fiquei entre comprar um branco e investir esse dinheiro. 10 anos depois de formar eu consigo viver de rendimento, mas sigo trabalhando (com o que quero, onde quero, quando quero).
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.525
Pontos
1.253
Caramba 230% do CDI em 3 meses.

Fiz a pior cagada então. Deixei 10k durante 6 meses no Nubank pra render 103% do CDI.

Vê se minha conta ta certa. Em 3 meses vai dar aprox. R$ 5.500. Ta certo ?
É promocional, só lembrando, mas sim, é um rendimento ótimo.
 


Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.544
Pontos
453
Eu to pensando em por em LCI/LCA

Só nao consegui ainda decidir qual banco, caixa ta fora de cogitação, santander tambem nao gosto

To em duvida entre Banco do brasil ou Itau

Eu tenho pouco dinheiro pra investir hoje, por volta de 50 mil, mas como o que eu ganho aumentou bastante, tava pensando em aportar por mês entre 5 a 10 mil

Hoje eu tenho 40 mil numa conta do nubank e 10 mil numa conta do iti do itau, mas como eu nao vou precisar do dinheiro, acho que to perdendo rendimento a toa
Esqueça os bancos grandes.

Se quer boas taxas terá que procurar numa corretora de valores como a XP. É fácil e seguro abrir uma conta lá.

Nem sempre LCI/LCA é melhor que CDB, tudo depende da taxa.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.544
Pontos
453
Caramba 230% do CDI em 3 meses.

Fiz a pior cagada então. Deixei 10k durante 6 meses no Nubank pra render 103% do CDI.

Vê se minha conta ta certa. Em 3 meses vai dar aprox. R$ 5.500. Ta certo ?
Não é tudo isso.

E o limite por CPF é 4 mil e tem 22,5% de imposto de renda, vai render menos de R$ 300.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não é tudo isso.

E o limite por CPF é 4 mil e tem 22,5% de imposto de renda, vai render menos de R$ 300.
300 reais de rendimento pra 4 mil ta bom demais, minha conta na nubanl com 40 mil rendia quase a mesma coisa
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Eu nunca imaginei em viver de rendimento, a ideia pra mim sempre foi o rendimento ser um extra pra renda
mas o que vc considera como renda?

no meu conceito, que não é o conceito formal

renda vem do salário / pró-labore / bônus, é o resultado da conversão do tempo por dinheiro de forma ativa.
dividendos/rendimentos vem de investimentos de forma passiva (sem minha ação).

aposentadoria também considero como dividendos pq é um rendimento que vem passivamente (não preciso fazer mais nada) do investimento (depósitos) feitos no FGTS ao longo dos anos trabalhados (ou do tempo de vida caso seja aposentadoria por idade).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
mas o que vc considera como renda?

no meu conceito, que não é o conceito formal

renda vem do salário / pró-labore / bônus, é o resultado da conversão do tempo por dinheiro de forma ativa.
dividendos/rendimentos vem de investimentos de forma passiva (sem minha ação).

aposentadoria também considero como dividendos pq é um rendimento que vem passivamente (não preciso fazer mais nada) do investimento (depósitos) feitos no FGTS ao longo dos anos trabalhados (ou do tempo de vida caso seja aposentadoria por idade).
Eu sou PJ, entao considero como renda hj o meu lucro

O rendimento do dinheiro eu considero um complemento pra minha renda

Minha situaçao é a seguinte, hoje eu trabalho prestando serviço pra duas empresas, uma me paga fixo 3 mil, sendo que esse valor é reajustado anualmente pela inflaçao, ou seja em outubro vou receber 3000+reajuste pela inflaçao

A outra empresa que presto serviço a renda é variavel pois depende de comissao, mes passado ela me rendeu limpo 5 mil, esse mes eu estou com 4 mil acumulado

Minha ideia é investir o dinheiro Pra aumentar a minha renda fixa mensal, e nao depender tanto da variavel

Hoje eu tenho de receita fixa 3000 + 500 que meu pai me da todo mes + 500 de rendimento do dinheiro que tenho

A partir de outubro esses 3000 devem virar uns 3300 a depender do reajuste da inflaçao, e tambem quero melhorar o rendimento do meu dinheiro

Felizmente eu quase nao tenho gasto nenhum, a unica coisa que pago é o meu cartao (que quando passa de 500 reais é muito), a conta de luz do meu escritorio que da uns 100 reais, alem de 120 de DAS da empresa e 400 da contabilidade

A situaçao financeira dos meus pais é muito boa (apartamento de mais de 1,5 milhao quitado, 2 carros, empresa com duas sedes proprias, 25k + de aposentadoria dos dois e mais de 1 milhao aplicado no banco) Entao eu nao tenho preocupaçao nenhuma na parte financeira, pois tenho total suporte

Minha ideia é aportar praticamente tudo que eu ganhar pra aumentar minha renda passiva, eu to trabalhando que nem um cavalo, mais de 12 horas por dia as vezes, mas mes passado consegui guardar 7k limpo, esse mes minha intençao é guardar mais uns 10k

Meu problema é que sou medroso pra investir e meu conhecimento é bem basico, tenho um medo da porra de levar rasteira de alguma corretora, a segurança dos bancos grandes me atrai muito
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.544
Pontos
453
Meu problema é que sou medroso pra investir e meu conhecimento é bem basico, tenho um medo da porra de levar rasteira de alguma corretora, a segurança dos bancos grandes me atrai muito
Na prática o risco de aplicar em um CDB ou LCI/LCA em um banco grade ou corretora é o mesmo.

Ambos tem garantia do FGC para até 250 mil então não tem risco de crédito.

Mas se mesmo assim você tem receio, pode procurar saber se o próprio banco tem uma corretora. Assim você pode aplicar na corretora o seu saldo na conta corrente do banco.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Meu problema é que sou medroso pra investir e meu conhecimento é bem basico
Renda fixa, praticamente 100% dos títulos são garantidos pelo FGV. Ou seja, até R$ 250K, por instituição, você não corre risco algum, até R$ 1.000.000,00 somados. Eu, que não entendia praticamente nada de investimentos, passei a compreender em 4 horas, depois que assistir alguns vídeos no canal "Gêmeos Investem", "Dinheiro com você", e o "iSardinha". Abri conta no BTG Pactual, Inter, XP InvestimentosComprei LCI/LCA/CDB de vencimentos diversos, adquiri Títulos do Tesouro IPCA+ 2025... e o restante dividi em 3 contas com CDI automático, esperando novas ofertas de títulos. Tem pouco mais de 2 semanas que "acordei", pois antes todo o meu dinheiro estava parado em poupança.

a segurança dos bancos grandes me atrai muito
Desses bancões tenho 2 contas no Itaú (PJ e PF), e 1 conta no BB. Essas 3 contas juntas comem, em manutenção, anualmente, coisa de R$ 3.500,00. O itaú PJ é que aonde fica o maior rombo 70%. Apesar dos pesares, o Itaú é o banco que considero mais seguro em todos os quesitos. Já o BTG, Inter, Santander e Mercado Pago, não comem absolutamente nada para funcionarem como instituições bancárias servindo aos meus interesses (crédito e débito). A tendência é que eu feche a conta PJ do Itaú, e mande para o BTG Empresas. Uso a conta PJ apenas para receber boletos bancários dos meus contratos de serviços, e tenho mantido por comodidade do sistema Itaú.

Ano passado, devido à relativa "boa relação" com itaú (eu nem tenho cartão de crédito deles), consegui aprovação relâmpago para a compra de um imóvel de R$ 850.000,00, e tudo eletronicamente (nem pisei no banco). Levou-se 2 horas apenas! BB, Caixa e Santander nem conseguiram arranhar a proposta de taxas e valor de entrada que o iTaú me propiciou. Fora toda a burocracia desses bancos consolidados (2 meses no mínimo) para o financiamento ser aprovado. Ainda bem que as negociações finais não prosseguiram por parte do proprietário que quis transformar o imóvel num leilão entre eu e outro interessado.

Enfim, fica esperto com o valor anual de manutenção das contas correntes dos bancões e as taxas que te cobram. Porque, sendo bem sincero, já tem uns 7 anos que eu não piso dentro de uma agência bancária física. A última vez que pisei fisicamente num banco foi para transferir um dinheiro da Caixa para o BB, para comprar o meu apartamento a vista. E foi 2 horas para eu conseguir fazer isso. A gerente da Caixa me interrogava como seu eu fosse um criminoso. R$ 236.000,00 (na época)
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Renda fixa, praticamente 100% dos títulos são garantidos pelo FGV. Ou seja, até R$ 250K, por instituição, você não corre risco algum, até R$ 1.000.000,00 somados. Eu, que não entendia praticamente nada de investimentos passei a compreender em 4 horas, depois que assisti uns vídeos no canal "Gêmeos Investem", "Dinheiro com você", e o "iSardinha". Abri conta no BTG Pactual, Inter, XP InvestimentosComprei LCI/LCA/CDB de vencimentos diversos, adquiri Títulos do Tesouro IPCA+ 2025... e o restante dividi em 3 contas com CDI automático, esperando novas ofertas de títulos. Tem pouco mais de 2 semanas que "acordei", pois antes todo o meu dinheiro estava parado em poupança.


Desses bancões tenho 2 contas no Itaú (PJ e PF), e 1 conta no BB. Essas 3 contas juntas comem, em manutenção, anualmente, coisa de R$ 3.500,00. O itaú PJ é que aonde fica o maior rombo 70%. Apesar dos pesares, o Itaú é o banco que considero mais seguro em todos os quesitos. Já o BTG, Inter, Santander e Mercado Pago, não comem absolutamente nada para funcionarem como instituições bancárias servindo aos meus interesses (crédito e débito). A tendência é que eu feche a conta PJ do Itaú, e mande para o BTG Empresas. Uso a conta PJ apenas para receber boletos bancários dos meus contratos de serviços, e tenho mantido por comodidade do sistema Itaú.

Ano passado, devido à relativa "boa relação" com itaú (eu nem tenho cartão de crédito deles), consegui aprovação relâmpago para a compra de um imóvel de R$ 850.000,00, e tudo eletronicamente (nem pisei no banco). Levou-se 2 horas apenas! BB, Caixa e Santander nem conseguiram arranhar a proposta de taxas e valor de entrada que o iTaú me propiciou. Fora toda a burocracia desses bancos consolidados (2 meses no mínimo) para o financiamento ser aprovado. Ainda bem que as negociações finais não prosseguiram por parte do proprietário que quis transformar o imóvel num leilão entre eu e outro interessado.

Enfim, fica esperto com o valor anual de manutenção das contas correntes dos bancões e as taxas que te cobram. Porque, sendo bem sincero, já tem uns 7 anos que eu não piso dentro de uma agência bancária física. A última vez que pisei fisicamente num banco foi para transferir um dinheiro da Caixa para o BB, para comprar o meu apartamento há vista. E foi 2 horas para eu conseguir fazer isso. A gerente da Caixa me interrogava como seu eu fosse um criminoso. R$ 236.000,00 (na época)
quanto que vc paga em taxas por ano e quanto vc tem de retorno anual (em porcentagem)?

R$3,500 por ano é um belo vinho indo embora, principalmente porque tem como não pagar essas taxas.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
quanto que vc paga em taxas por ano e quanto vc tem de retorno anual (em porcentagem)?

R$3,500 por ano é um belo vinho indo embora, principalmente porque tem como não pagar essas taxas.
Há mais 12 anos tenho um app financeiro e que alimento. Chama-se Ixpenselt. Foi a partir de ele que a minha vida financeira se organizou definitivamente, e consegui montar todo o meu patrimônio. Nele faço os lançamentos diários, mensais e a anuais, e tenho as projeções de gastos para a época que eu precisar. No caso dos bancos, os custos estão assim:

ixpenselt.jpeg

Como tem algumas taxinhas de pix e Teds, a projeção é de R$ 3.500,00 esse ano.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Eu comecei assim, no primeiro ano de faculdade eu tinha guardado 20k e era louco pelo Mustang de 1990, fiquei entre comprar um branco e investir esse dinheiro. 10 anos depois de formar eu consigo viver de rendimento, mas sigo trabalhando (com o que quero, onde quero, quando quero).
Eu nem entendo de investimento, tenho medo de perder dinheiro, deixo no Nu Bank.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
E é assim que R$ 1.700,00/ano desaparecem da minha conta bancária: netflix, Apple, Disney, Globoplay e Spotify...

multimedia.jpeg

E assim as pancadas (intervalo anual) vão ficando cada vez mais intensas....

residencial..jpeg
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
quanto que vc paga em taxas por ano e quanto vc tem de retorno anual (em porcentagem)?
Não tenho retorno não. É conta-corrente. Uso para emissão de boleto e recebíveis de serviços. Quando abri a conta, não existiam essas fintechs bancárias. Acabei que fiquei refém do Itaú. Como as fintechs funcionam muito bem como instituição bancária, nunca parei para pensar em mudança de banco. Só agora, estudando com um pouco mais de afinco, é que eu estou acordando para o custo da procrastinação.

R$3,500 por ano é um belo vinho indo embora, principalmente porque tem como não pagar essas taxas.
Pois é. Como tem gente oferecendo o mesmo serviço e de graça. Vou me programar para virar tudo em 2023. Com essa história de "openbanking" basta abrir o acesso para a instituição financeira que te pedir, que eles logo abrem as pernas se você for um bom pagador. Por isso, vou fazer uns testes no BTG Empresas (conta digital).
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Que rendimento tu pretende alcançar? Num cálculo simples, pega o valor que tu quer tirar de rendimento mensalmente e divide por 0.01. Se tu não tem esse montante ainda, acorda e vá trabalhar!
Isso não tá alto demais não? Tirando o momento de CDI altíssimo por conjuntura econômica, é tão tranquilo tirar 1% mensal sobre o principal?
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Isso não tá alto demais não? Tirando o momento de CDI altíssimo por conjuntura econômica, é tão tranquilo tirar 1% mensal sobre o principal?
Rapaz, 1% limpo ao mês (descontado o Ir e o ios) é o mínimo que o investidor que se preza deve esperar de retorno. Poupança, no atual cenário econômico, já paga 0,6%/mês. Brasil deve possuir mais de 1.000 instituições bancárias brigando como cachorros-loucos para angariar novos clientes. Até o Mercado Livre virou instituição bancária.

Olhas as LCIs e LCAS:

BTG INVEST.png
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Rapaz, 1% limpo ao mês (descontado o Ir e o ios) é o mínimo que o investidor que se preza deve esperar de retorno. Poupança, no atual cenário econômico, já paga 0,6%/mês. Brasil deve possuir mais de 1.000 instituições bancárias brigando como cachorros-loucos para angariar novos clientes. Até o Mercado Livre virou instituição bancária.

Olhas as LCIs e LCAS:

Visualizar anexo 271428
Mas eu falei "tirando conjuntura econômica atual...". A 2 atrás o CDI estava em 2%, nessas circunstâncias botar dinheiro na poupança, comprar CDB ou comer b*sta dá no mesmo.

Gostaria de considerar um horizonte de tempo longo, com altos e baixos. Minha pergunta é também pro pessoal que investe consistentemente, possivelmente visando dividendos, FIIs e outros instrumentos financeiros. Talvez 1% seja modesto mesmo, quando eu tiver um montante razoável de dinheiro vou me informar mais a fundo.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Mas eu falei "tirando conjuntura econômica atual...". A 2 atrás o CDI estava em 2%, nessas circunstâncias botar dinheiro na poupança, comprar CDB ou comer b*sta dá no mesmo.

Gostaria de considerar um horizonte de tempo longo, com altos e baixos. Minha pergunta é também pro pessoal que investe consistentemente, possivelmente visando dividendos, FIIs e outros instrumentos financeiros. Talvez 1% seja razoável mesmo, quando eu tiver um montante razoável de dinheiro vou me informar mais a fundo.
Comecei tem 2 semanas. Não estou muito a par. Mas LCI e LCAs são um boa. Te entregam mais que a poupança, e não tem firula nenhuma com o IR. Vou estudar a questão da renda variável, e até já selecionei algumas empresas para comprar ações. Curiosamente, elas estão com -48%/anual. Mas como são empresas para as quais eu conheço historicamente o ramo de atuação (tecnologia), acredito que os dividendos baterão níveis recordes para 2023 assim que a crise dos chips cessar. Vou imobilizar R$ 50K e pagar para ver o que acontece.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Comecei tem 2 semanas. Não estou muito a par. Mas LCI e LCAs são um boa. Te entregam mais que a poupança, e não tem firula nenhuma com o IR. Vou estudar a questão da renda variável, e até já selecionei algumas empresas para comprar ações. Curiosamente, elas estão com -48%/anual. Mas como são empresas para as quais eu conheço historicamente o ramo de atuação (tecnologia), acredito que os dividendos baterão níveis recordes para 2023 assim que a crise dos chips cessar. Vou imobilizar R$ 50K e pagar para ver o que acontece.
Você também é novato então. Bem, aproveite enquanto a renda fixa está alta, a medida que esse retorno diminuir você poderia considerar aumentar a proporção em outros tipos de investimento.

A crise dos chips vai cessar em 2023? Desculpe o offtopic, mas agora sim vc despertou minha curiosidade. Porque tanta certeza nisso? O problema foi somente a desestabilização das cadeias de suprimento causada pelo Covid? E os minérios russos? Fui enganado por uma manchete ou a dificultação de acesso a certos insumos raros pode impactar a produção de chips no longo prazo?

Vc está olhando para companhias nacionais ou internacionais? Sem mencionar empresas em particular, o criador do tópico não gosta de sugestões explícitas de investimento.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Você também é novato então. Bem, aproveita enquanto a renda fixa está alta, a medida que esse retorno diminuir você poderia considerar aumentar a proporção em outros tipos de investimento.
Sou novato na área de investimentos, mas já posso dá aula de como ganhar dinheiro de verdade. Além das minha renda fixa com contratos e prestação de serviços na área de tecnologia (suporte técnico), ganho com Magalu e com o Mercado Livre. Aliás, não subestimem o poder do Mercado Livre! Tiro limpo na plataforma cerca de R$ 2.800,00/mês, há 2 anos.
A crise dos chips vai cessar em 2023? Desculpe o offtopic, mas agora sim vc despertou minha curiosidade. Porque tanta certeza nisso? O problema foi somente a desestabilização das cadeias de suprimento causada pelo Covid? E os minérios russos? Fui enganado por uma manchete ou a dificultação de acesso a certos insumos raros pode impactar a produção de chips no longo prazo?
Investimentos foram aportados para a resolução do problema. A crise, se não acabar em 2023, deve atenuar bastante. Os valores dos componentes não devem diminuir drasticamente, mas a produção tende a aumentar. A guerra Rússia-Ucrânia tem impactos significativos sim, mas não totais. O elemento essencial "neônio" que a Ucrânia fornece para o mundo também possui outros fornecedores globais.
Vc está olhando para companhias nacionais ou internacionais? Sem mencionar empresas em particular, o criador do tópico não gosta de sugestões explícitas de investimento.
Nacionais e internacionais. Mas em particular o resultado de uma empresa americana com atuação em ativos de rede, em nível global, e com um portifólio bem diversificado de soluções (incluindo serviços). Eles estão consolidados no mercado já. E atuam em todos os continentes, incluindo a nossa banânia. Desde de que a crise dos chips iniciou, a estratégia deles é manter o carro chefe de produtos com o todo o foco da produção, e mesmo assim não estão dando conta da demanda. Mas o restante de portifólio já foi ofertado ao mercado , e esgotou-se como se fosse o estalar do dedo do Tanos. As ações da bolsa, de 2011 começaram valendo U$$ 17,50 e hoje custam U$$ 311,00, sendo que essa empresa está oferecendo apenas 30% do portifólio porque simplesmente não consegue produzir o restante da linha de ativos devido a escassez de chips.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Tenho guardado 20k no nu bank, cheguei a conclusão que conseguir viver de rendimento é algo impossível, to quase é tirando o dinheiro e gastando

"Quando você tem dois anos de contas pagas, você começa a ser um ser humano livre." (Bastter)

Há outros objetivos que valem a pena, meu caro.

Experimentei isso na minha vida.

Sobre alicerce ruim, nada que construir será bom, portanto a melhor coisa é acertar no ponto de partida. Nesse assunto de dinheiro, tem que se fazer uma depuração de ideias, tirar as ruins e colocar as boas. Ver estes dois vídeos é a melhor maneira que eu conheço de se fazer isso (já os vi várias vezes, certas lições valem o reforço).



 
Ultima Edição:

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
"Quando você tem dois anos de contas pagas, você começa a ser um ser humano livre." (Bastter)

Há outros objetivos que valem a pena, meu caro.

Experimentei isso na minha vida.

Sobre alicerce ruim, nada que construir será bom, portanto a melhor coisa é acertar no ponto de partida. Nesse assunto de dinheiro, tem que se fazer uma depuração de ideias, tirar as ruins e colocar as boas. Ver estes dois vídeos é a melhor maneira que eu conheço de se fazer isso (já os vi várias vezes, certas lições valem o reforço).




Tenho mais de 2 anos de contas pagas.. I'm FReE
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
11.544
Pontos
453
Isso não tá alto demais não? Tirando o momento de CDI altíssimo por conjuntura econômica, é tão tranquilo tirar 1% mensal sobre o principal?
Sem considerar o momento atual realmente não é tão simples conseguir 1% a.m.

Se pegar o histórico dos fundos de investimento em renda fixa, que tem gestores que entendem bastante de mercado, verá que nem sempre rende isso ao mês.

O que normalmente se busca em um investimento é superar determinando indicador como o CDI e a inflação.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Não tenho retorno não. É conta-corrente. Uso para emissão de boleto e recebíveis de serviços. Quando abri a conta, não existiam essas fintechs bancárias. Acabei que fiquei refém do Itaú. Como as fintechs funcionam muito bem como instituição bancária, nunca parei para pensar em mudança de banco. Só agora, estudando com um pouco mais de afinco, é que eu estou acordando para o custo da procrastinação.


Pois é. Como tem gente oferecendo o mesmo serviço e de graça. Vou me programar para virar tudo em 2023. Com essa história de "openbanking" basta abrir o acesso para a instituição financeira que te pedir, que eles logo abrem as pernas se você for um bom pagador. Por isso, vou fazer uns testes no BTG Empresas (conta digital).
Só um detalhe, principalmente na conta PJ: se o montante que você opera for considerável, pense mil vezes antes de sair de um bancão e ir pra um banquinho.

Esperar 6 meses o FGC resolver qualquer pepino pode quebrar a tua empresa.
 
Topo Fundo