O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Os seus cálculos estão incorretos:

Visualizar anexo 271417
Poderia escrever o cálculo?

E apenas 4 mil, tava bom demais pra ser verdade. Eu já ia falar que diversificar é meus ovos, coloca logo uns 40k nisso aí.

Mas mesmo assim é um bom negócio.

Acho que é disso que esse tópico precisa. Fazer igual o tópico de promoções. Galera que mexe realmente com isso e tá mais por dentro, avisar que tal investimento ta dando tantos por cento, pois mesmo quem entende do assunto as vezes deixa passar por falta de tempo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Rapaz, 1% limpo ao mês (descontado o Ir e o ios) é o mínimo que o investidor que se preza deve esperar de retorno. Poupança, no atual cenário econômico, já paga 0,6%/mês. Brasil deve possuir mais de 1.000 instituições bancárias brigando como cachorros-loucos para angariar novos clientes. Até o Mercado Livre virou instituição bancária.

Olhas as LCIs e LCAS:

Visualizar anexo 271428

retorno de 14% ao ano.
INPC/IPCA em 12%.
rentabilidade real de 2% no ano.

o retorno de investimento financeiro nem sempre é o que vai fazer diferença no longo prazo.
por isso penso que que o mais importante é a acumulação através do trabalho (seja empregado ou empreendedor).
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
retorno de 14% ao ano.
INPC/IPCA em 12%.
rentabilidade real de 2% no ano.

o retorno de investimento financeiro nem sempre é o que vai fazer diferença no longo prazo.
por isso penso que que o mais importante é a acumulação através do trabalho (seja empregado ou empreendedor).

Nesse contexto de entendimento para você tentar "vencer" o poder da inflação e lucrar de verdade há 4 opções:

1 - Se tornar agiota emprestando dinheiro a 8%/mês.

2 - Se tornar um banco, emprestando dinheiro a 6%/mês

3 - Adivinhar todas as tendências de alta e baixa da bolsa de valores e aplicar 100% em renda variável.

4 - Aplicar apenas em títulos cuja remuneração esteja atrelada ao IPCA+ juros superior a 12%/aa, e sem incidência de iof e ir.

Na real, para mim, o simples fato de poder compensar a inflação já está de bom grado, até porque eu posso reaplicar o valor em outros negócios mais tangíveis.

Tirando os pormenores acima, e operando esporadicamente no Mercado Livre, fico com uma margem líquida nos produtos que vendo na casa 48% (-13% em IR), o ML comendo cerca de 18% (comissão sobre o valor bruto), o restante retorna para reposição de estoque. Cada vez que eu realizo uma venda do meu "carro-chefe" no ML, trocando por miúdos, é o mesmo que ter realizado uma aplicação de R$ 100.000,00 com rentabilidade de 1% para 10 dias.

Comecei no ML como um pequeno "teste", ainda na pandemia, e mostrou ótimos resultados. Ontem baixei um relatório de vendas da plataforma ML, e observei que nos últimos 12 meses paguei R$ 19k de comissões ao ML, mas Recebi R$ 89K de receitas, aonde R$ 51K, eram lucros reais. Risco e prejuízo = 0

Investimento, no meu caso, por enquanto, são essas receitas obtidas no ML e os trocados da renda fixa.

Digo "investimento", porque são apenas rendas complementares e realizadas sem maiores expectativas, e sem absolutamente nenhuma dor de cabeça.

Minha verdadeira receita vem da prestação de serviços. Aos 41 anos estou cada mais convicto que não tem como fugir dessa regra. É coisa que faço desde os meus 9 anos de idade.
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Nesse contexto de entendimento para você tentar "vencer" o poder da inflação e lucrar de verdade há 4 opções:

1 - Se tornar agiota emprestando dinheiro a 8%/mês.

2 - Se tornar um banco, emprestando dinheiro a 6%/mês

3 - Adivinhar todas as tendências de alta e baixa da bolsa de valores e aplicar 100% em renda variável.

4 - Aplicar apenas em títulos cuja remuneração esteja atrelada ao IPCA+ juros superior a 12%/aa, e sem incidência de iof e ir.


Na real, para mim, o simples fato de poder compensar a inflação já está de bom grado, até porque eu posso reaplicar o valor em outros negócios mais tangíveis.

Tirando os pormenores acima, e operando esporadicamente no Mercado Livre, fico com uma margem líquida nos produtos que vendo na casa 48% (-13% em IR), o ML comendo cerca de 18% (comissão sobre o valor bruto), o restante retorna para reposição de estoque. Cada vez que eu realizo uma venda do meu "carro-chefe" no ML, trocando por miúdos, é o mesmo que ter realizado uma aplicação de R$ 100.000,00 com rentabilidade de 1% para 10 dias.

Comecei no ML como um pequeno "teste", ainda na pandemia, e mostrou ótimos resultados. Ontem baixei um relatório de vendas da plataforma ML, e observei que nos últimos 12 meses paguei R$ 19k de comissões ao ML, mas Recebi R$ 89K de receitas, aonde R$ 51K, eram lucros reais. Risco e prejuízo = 0

Investimento, no meu caso, por enquanto, são essas receitas obtidas no ML e os trocados da renda fixa.

Digo "investimento", porque são apenas rendas complementares e realizadas sem maiores expectativas, e sem absolutamente nenhuma dor de cabeça.

Minha verdadeira receita vem da prestação de serviços. Aos 41 anos estou cada mais convicto que não tem como fugir dessa regra. É coisa que faço desde os meus 9 anos de idade.
Isso está incorreto.

O investidor que só quer compensar a inflação não está crescendo o seu investimento de maneira alguma, está gastando dinheiro para simplesmente manter o poder de compra.

É o seu dever e direito como investidor crescer o seu patrimônio de maneira real, se não não tem sentido fazer tudo isso.

Inflation%20Adj%20NYSE%20Oct%202017a.png


Aqui por exemplo temos um gráfico da S&P500 ajustado pela inflação e no longo prazo você tem ganhos reais de riqueza, sem precisar de acertar timing ou nada.

Existem outros tipos de investimento além da renda fixa que vão te ajudar e muito alcançar esses objetivos.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Isso está incorreto.

O investidor que só quer compensar a inflação não está crescendo o seu investimento de maneira alguma, está gastando dinheiro para simplesmente manter o poder de compra.

É o seu dever e direito como investidor crescer o seu patrimônio de maneira real, se não não tem sentido fazer tudo isso.

Inflation%20Adj%20NYSE%20Oct%202017a.png


Aqui por exemplo temos um gráfico da S&P500 ajustado pela inflação e no longo prazo você tem ganhos reais de riqueza, sem precisar de acertar timing ou nada.

Existem outros tipos de investimento além da renda fixa que vão te ajudar e muito alcançar esses objetivos.

Vou ficar esperando alguém dá a luz aí então. Os gurus do Youtube estão cheio de "aportes" e não fazem mágica nenhuma.

De qualquer forma, final de semana pretendo estudar como funciona a renda variável.

Vou "jogar", sei lá, os R$ 50K que o ML "rendeu" para ver de qualé.

20% ações lá fora. 80% ações de empresas aqui dentro. Obviamente de empresas com as quais me identifico e sei do potencial poder de gerar lucros a longo prazo.

Minha estratégia (renda basicamente com trabalho) atual me fez sair do fundo do poço, aos 22 anos com o patrimônio total de R$ 10,00 (nota, aliás que tenho guardada até), para cerca de R$ 850K (bens e dinheiro )aos 41 anos, em 2022.

Até agora só tomei decisões meio que óbvias demais para fazer o meu patrimônio crescer.

Mas, tal qual todo brasileiro de medíocre educação financeira, tudo que sobrava ia para a poupança. Nunca tive muito saco para essa história de "viver" de renda.

Acordei no ramo dos investimentos há apenas 2 semanas. Isso só depois que um amigo fez um simples CDB (em março) para eu analisar o que ia acontecer.

A história dos R$ 10,00 rasgados (que um dia foi todo o meu patrimônio líquido) eu conto qualquer dia desses.

Esses R$ 10,00 (que não vale mais nada, até porque está rasgado) é como se fosse a moedinha número 1 do tio patinhas.

10 reais.jpeg
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Vou ficar esperando alguém dá a luz aí então. Os gurus do Youtube estão cheio de "aportes" e não fazem mágica nenhuma.

De qualquer forma, final de semana pretendo estudar como funciona a renda variável.

Vou "jogar", sei lá, os R$ 50K que o ML "rendeu" para ver de qualé.

20% ações lá fora. 80% ações de empresas aqui dentro. Obviamente de empresas com as quais me identifico e sei do potencial poder de gerar lucros a longo prazo.

Minha estratégia (renda basicamente com trabalho) atual me fez sair do fundo do poço, aos 22 anos com o patrimônio total de R$ 10,00 (nota, aliás que tenho guardada até), para cerca de R$ 850K (bens e dinheiro )aos 41 anos, em 2022.

Até agora só tomei decisões meio que óbvias demais para fazer o meu patrimônio crescer.

Mas, tal qual todo brasileiro de medíocre educação financeira, tudo que sobrava ia para a poupança. Nunca tive muito saco para essa história de "viver" de renda.

Acordei no ramo dos investimentos há apenas 2 semanas. Isso só depois que um amigo fez um simples CDB (em março) para eu analisar o que ia acontecer.

A história dos R$ 10,00 rasgados (que um dia foi todo o meu patrimônio líquido) eu conto qualquer dia desses.

Esses R$ 10,00 (que não vale mais nada, até porque está rasgado) é como se fosse a moedinha número 1 do tio patinhas.

Visualizar anexo 271577
eu literalmente te dei a luz no post (o índice teve uma subida real, mesmo sem acertar timing) kkkk

Então eu fiz um mega de um post à algumas páginas atrás (https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/lobos-of-wallter-space-discussão-sobre-investimentos-principalmente-bolsa-de-valor.261070/post-19937946)

Dê uma boa lida antes de fazer qualquer aporte, é muito mais simples do que parece e tem uma série de opções que vão te abrir para isso, a renda fixa é só uma parte de um mundo enorme de possibilidades.

vc está estudando isso tem 2 semanas, eu estou à uns 3 anos já e tem gente que faz isso à decadas.
 


Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
2.907
Pontos
1.024
Compensa contratar empréstimos pequenos (de 1 mil a 2 mil reais) no NuBank pra ir investindo em FIIs e ir abatendo conforme a remuneração desses FIIs?

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Compensa contratar empréstimos pequenos (de 1 mil a 2 mil reais) no NuBank pra ir investindo em FIIs e ir abatendo conforme a remuneração desses FIIs?

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
adicionando, dificilmente os juros do nubank vão ser menores do que o FII, o que vc está fazendo é uma alavancagem financeira, aí tem que ver se o retorno justifica o risco
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Se o valor que a FII paga mensal baixar ele pode tomar no cool.

Acho o risco muito alto.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.882
Pontos
1.479
Se a rentabilidade dos FIIs for ser maior que o juro compensa, se não não compensa.

Resposta menos óbvia: se existisse esse almoço grátis, todo mundo faria essa operação e rapidamente ela se tornaria ganho zero (arbitragem). Não tem gênio no mercado. Isaac Newton quebrou na bolsa, os prêmio nobel do LTCM quebraram. Quem ganha dinheiro no mercado são só os burros que não tentam achar uma super oportunidade.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Compensa contratar empréstimos pequenos (de 1 mil a 2 mil reais) no NuBank pra ir investindo em FIIs e ir abatendo conforme a remuneração desses FIIs?

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk

não faria isso com esse propósito, talvez pra swing trade curtos.

alavancagem é um nome bonito para empréstimo - e como qualquer empréstimo, tem que ter bala na agulha para assumir o risco.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Compensa contratar empréstimos pequenos (de 1 mil a 2 mil reais) no NuBank pra ir investindo em FIIs e ir abatendo conforme a remuneração desses FIIs?

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk

Acho interessante como eu prefiro responder de maneira diferente dos colegas (na linha do Bastter, que eu tanto escutei).

Resumindo as últimas respostas dos colegas, vindo fazer essa pergunta aqui, está claro que você é iniciante, e você precisa saber que a grande maioria dos iniciantes perde dinheiro de diversas maneiras evitáveis, porque não sabem um conjunto de coisas básicas.

Na página anterior há links para iniciantes começarem direito, aprendendo o básico.

Boa sorte.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Alguém possui alguma indicação de app, software, planilha ou site para o controle da carteira de ativos? Atualmente estava testando Kinvo, Gorila e TradeMap e uma plataforma online chamada Statusinvest. O KINVO inclusive eu havia até assinado o plano anual (R$ 149,00), mas depois de testá-lo por 15 dias percebi que ele é todo cheio de problemas (faz importação por integração com dados errados até da BTG que é controladora dele!), e os lançamentos manuais estavam todos com erros de cálculos de rendimento também, além do suporte terrível e que não resolve absolutamente nada dos bugs existentes, só dá desculpas genéricas. Consegui cancelar o Kinvo, via intervenção da Apple, e até já apaguei essa porcaria do meu smartphone. O segundo que devo descartar será o TradeMap porque achei ele com a interface "poluída" demais. Simplesmente caótico. Nesse momento, estou analisando o funcionamento do Gorila e o Statusinvest, e, aparentemente, ambos me atenderiam bem até eu descobrir se possuem bugs remanescentes. Como pretendo acompanhar investimentos de renda Fixa e Variável, não sei se dá apostar as fichas de vez num único app ou plataforma dedicada de controle de carteira, e que faça o serviço direito. Estou ficando cansado. Sugestões?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Alguém possui alguma indicação de app, software, planilha ou site para o controle da carteira de ativos? Atualmente estava testando Kinvo, Gorila e TradeMap e uma plataforma online chamada Statusinvest. O KINVO inclusive eu havia até assinado o plano anual (R$ 149,00), mas depois de testá-lo por 15 dias percebi que ele é todo cheio de problemas (faz importação por integração com dados errados até da BTG que é controladora dele!), e os lançamentos manuais estavam todos com erros de cálculos de rendimento também, além do suporte terrível e que não resolve absolutamente nada dos bugs existentes, só dá desculpas genéricas. Consegui cancelar o Kinvo, via intervenção da Apple, e até já apaguei essa porcaria do meu smartphone. O segundo que devo descartar será o TradeMap porque achei ele com a interface "poluída" demais. Simplesmente caótico. Nesse momento, estou analisando o funcionamento do Gorila e o Statusinvest, e, aparentemente, ambos me atenderiam bem até eu descobrir se possuem bugs remanescentes. Como pretendo acompanhar investimentos de renda Fixa e Variável, não sei se dá apostar as fichas de vez num único app ou plataforma dedicada de controle de carteira, e que faça o serviço direito. Estou ficando cansado. Sugestões?
Gorilla e TradeMap.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Alguém possui alguma indicação de app, software, planilha ou site para o controle da carteira de ativos? Atualmente estava testando Kinvo, Gorila e TradeMap e uma plataforma online chamada Statusinvest. O KINVO inclusive eu havia até assinado o plano anual (R$ 149,00), mas depois de testá-lo por 15 dias percebi que ele é todo cheio de problemas (faz importação por integração com dados errados até da BTG que é controladora dele!), e os lançamentos manuais estavam todos com erros de cálculos de rendimento também, além do suporte terrível e que não resolve absolutamente nada dos bugs existentes, só dá desculpas genéricas. Consegui cancelar o Kinvo, via intervenção da Apple, e até já apaguei essa porcaria do meu smartphone. O segundo que devo descartar será o TradeMap porque achei ele com a interface "poluída" demais. Simplesmente caótico. Nesse momento, estou analisando o funcionamento do Gorila e o Statusinvest, e, aparentemente, ambos me atenderiam bem até eu descobrir se possuem bugs remanescentes. Como pretendo acompanhar investimentos de renda Fixa e Variável, não sei se dá apostar as fichas de vez num único app ou plataforma dedicada de controle de carteira, e que faça o serviço direito. Estou ficando cansado. Sugestões?
acompanho pelo yahoo finance
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.611
Reações
38.887
Pontos
2.069
Alguém possui alguma indicação de app, software, planilha ou site para o controle da carteira de ativos? Atualmente estava testando Kinvo, Gorila e TradeMap e uma plataforma online chamada Statusinvest. O KINVO inclusive eu havia até assinado o plano anual (R$ 149,00), mas depois de testá-lo por 15 dias percebi que ele é todo cheio de problemas (faz importação por integração com dados errados até da BTG que é controladora dele!), e os lançamentos manuais estavam todos com erros de cálculos de rendimento também, além do suporte terrível e que não resolve absolutamente nada dos bugs existentes, só dá desculpas genéricas. Consegui cancelar o Kinvo, via intervenção da Apple, e até já apaguei essa porcaria do meu smartphone. O segundo que devo descartar será o TradeMap porque achei ele com a interface "poluída" demais. Simplesmente caótico. Nesse momento, estou analisando o funcionamento do Gorila e o Statusinvest, e, aparentemente, ambos me atenderiam bem até eu descobrir se possuem bugs remanescentes. Como pretendo acompanhar investimentos de renda Fixa e Variável, não sei se dá apostar as fichas de vez num único app ou plataforma dedicada de controle de carteira, e que faça o serviço direito. Estou ficando cansado. Sugestões?

De gratuito, uso o app RealValor e o site (que em breve terá app) do Status Invest.

TradeMap sei que muita gente usa o pago, mas já testei o gratuito por 7 dias e não consegui curtir a interface.

Entre outros pagos que já testei, gostei bastante do DomuApp. E o AGF+ (pra quem só investe em ações e não FIIs) parece ser muito bom também, e tem 30 dias pra testar.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Entrei aqui rapidinho mas já estou saindo, porque não pode ser sério o pessoal aqui achar um put* negócio deixar seu $$$ preso por UM ANO num CDB da vida pra ganhar 300 contos. Só pode ser piada isso. @Salsicha Rogers

R$ 0,01 só não é dinheiro até você multiplicar 1.000.000,00. E R$ 1.000.000,00 aplicados numa LCI DE 1 ano, a 14,4%/ano, e sem o IR, e IOF, é dinheiro ou não? Prefiro os R$ 300,00 limpos na minha conta do que na mão de outrem. CDB/CDI/LCI/LCA/Rdb é investimento praticamente sem maiores riscos. Conheci um sujeito que, na ânsia para lucrar o máximo possível (e no menor tempo), perdeu coisa de R$ 150.000,00 dando uma de “a lá o Daytrade” em um dia infeliz. O problema real nem foi exatamente o prejuízo em si. Ele fez essa cagada foi com o dinheiro do condomínio (estava numa poupança vinculada), no qual ele era o Síndico, e naturalmente jamais haveria autorização dos condôminos ainda que os potenciais lucros fossem para a conta corrente do condomínio. Uma auditora revelou que ele já havia feito operações de trade (para ganhos próprios) escondidas do condomínio antes, e burlado os relatórios mensais contábeis. O apartamento dele foi bloqueado na justiça, e vai a leilão!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.078
Pontos
1.048
R$ 0,01 só não é dinheiro até você multiplicar R$ 1.000.000,00. Prefiro os R$ 300,00 limpos na minha conta do que na mão de outrem. CDB/CDI/LCI/LCA/Rdb é investimento praticamente sem maiores riscos. Conheci um sujeito que, na ânsia para lucrar o máximo possível (e no menor tempo), perdeu coisa de R$ 150.000,00 dando uma de “a lá o Daytrade” em um dia infeliz. O problema real nem foi exatamente o prejuízo em si. Ele fez essa cagada foi com o dinheiro do condomínio (estava numa poupança vinculada), no qual ele era o Síndico, e naturalmente jamais haveria autorização dos condôminos ainda que os potenciais lucros fossem para o condômino. Uma auditora revelou que ele já havia feito operações de trade (para ganhos próprios) escondidas do condomínio antes, e burlado os relatórios mensais contábeis. O apartamento dele foi bloqueado na justiça, e vai a leilão!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O problema principal não é o rendimento (que é ridículo) mas o seu $$$ ficar preso por um ano pra ganhar só isso. É melhor deixar o dinheiro num pote de vidro na cozinha pegando gordura do que investir nisso.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Período curto é mais interessante um CDB de liquidez diária e boa, vai ta pagando praticamente a mesma coisa que um CDB com prazo e não vai deixar o dinheiro preso.
Se for dinheiro sem prazo pra uso aí é melhor pegar a aplicação com o maior prazo possível.

c7bd4a19-c090-4953-a059-e4d99b2af3f0.jpg
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
O problema principal não é o rendimento (que é ridículo) mas o seu $$$ ficar preso por um ano pra ganhar só isso. É melhor deixar o dinheiro num pote de vidro na cozinha pegando gordura do que investir nisso.
Aí basta o sujeito, com 2 neurônios apenas, escolher se quer o rendimento sem risco algum: sendo diário, mensal, trimestral, semestral ou anual ou no prazo que achar conveniente. Mas é aquilo, se tem R$ 10.000,00 dando sopa (parado na poupança) e pode fazer um investimento simples de reserva, e com a mesma segurança da poupança, porque não? A recompensa maior de investimentos dito "moderados" geralmente costuma ser no longo prazo, mas não é a regra geral.

lci.png

E na poupança...

poupança.png

As vezes a gente tem que ser meio lobo, e aproveitar as oportunidades para ganhar grana extra, e de forma fácil. Em 2020, enquanto eu apenas aguardava a lavagem do meu veículo, comecei a conversar com um senhorizinho que também aguardava a limpeza do carro dele. Estávamos falando de cera de carnaúba, e a conversa evoluiu para eu vendendo um iPhone 11 Pro, e faturando em 5 minutos, R$ 575,00 de comissão da plataforma, e sem praticamente nenhum trabalho. Melhor essa grana na minha mão que ela voando para a mão dos outros...

iphone.png

Tu não gosta de dinheiro não? Dá todo ele para mim e vá ser feliz!
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O problema principal não é o rendimento (que é ridículo) mas o seu $$$ ficar preso por um ano pra ganhar só isso. É melhor deixar o dinheiro num pote de vidro na cozinha pegando gordura do que investir nisso.
Não sei o que é melhor pra dar risada, esse aí ou o "manjador" lá do tópico do aluguel.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
um CDB da vida pra ganhar 300 contos
Rapaz vi uma demonstração especulativa, do tipo bola de neve de cotas, em que o poder de coisa de R$ 300,00 investidos (e todo o lucro reinvestido idealmente) apenas em Fii acompanhando em longo prazo. Matematicamente, se as as economias fossem totalmente previsíveis, chegar-se-ia num ponto em R$ 300,00 poderiam literalmente virar renda fixa de cerca R$ 1.500,00/mês, numa penca de cotas adquiridas apenas no lucros de longo prazo. Mas foi uma demonstração de suposto investimento quase que igual aqueles problemas de física em que precisamos desprezar a resistência do ar e outros fatores, num ambiente ideal para não interferir no resultado. Mesmo assim, eu que sou extremamente cético achei embasada numa lógica de raciocínio até bem palatável.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Muitas barganhas não estão mais barganhas... Uma pena, mal tive tempo (ou dinheiro) pra aproveitar.
Pois é, eu to zuando e a galera que investe já sabe, mas eu também não pude aproveitar mtas barganhas por não estar com grana pra investir no momento. Mas é aquela coisa: isso será insignificante daqui a 15 ou 20 anos.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.882
Pontos
1.479
Boa pessoal, é isso mesmo. Isso aconteceu muito aqui na prática. Cliente quando me procura "quero 100% ações, quero correr risco etc.", hora que o mercado desabou começaram a insistir pra comprar RF porque "tava interessante".
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Algum aplicativo organiza (concentra) todos os investimentos em diversas instituições?

Minha resistência em diversificar a carteira está justamente em me perder nesse tanto de "cestos".

Por isso que não gosto de ter conta em mais de um banco e nem mais de um cartão de crédito.

Sim, sei que é coisa de gente burra isso rs
 
Topo Fundo