O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.393
Reações
2.486
Pontos
703
Algum aplicativo organiza (concentra) todos os investimentos em diversas instituições?

Minha resistência em diversificar a carteira está justamente em me perder nesse tanto de "cestos".

Por isso que não gosto de ter conta em mais de um banco e nem mais de um cartão de crédito.

Sim, sei que é coisa de gente burra isso rs
Para que investir em diversas instituições?

Enviado de meu 2201117PG usando o Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.683
Reações
10.816
Pontos
1.479
Algum aplicativo organiza (concentra) todos os investimentos em diversas instituições?

Minha resistência em diversificar a carteira está justamente em me perder nesse tanto de "cestos".

Por isso que não gosto de ter conta em mais de um banco e nem mais de um cartão de crédito.

Sim, sei que é coisa de gente burra isso rs

15 anos investindo através de uma só instituição aqui, zero necessidade de "diversificar" tendo investimento em várias instituições.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.858
Reações
21.138
Pontos
1.434
Algum aplicativo organiza (concentra) todos os investimentos em diversas instituições?

Minha resistência em diversificar a carteira está justamente em me perder nesse tanto de "cestos".

Por isso que não gosto de ter conta em mais de um banco e nem mais de um cartão de crédito.

Sim, sei que é coisa de gente burra isso rs
Eu uso o Bastter System pela facilidade com o IR.

E não, não precisa diversificar em diversas instituições.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.388
Pontos
1.053
Algum aplicativo organiza (concentra) todos os investimentos em diversas instituições?

Minha resistência em diversificar a carteira está justamente em me perder nesse tanto de "cestos".

Por isso que não gosto de ter conta em mais de um banco e nem mais de um cartão de crédito.

Sim, sei que é coisa de gente burra isso rs

na prática não tem motivo para ter mais de uma conta corrente (exceto se tiver financiamento pela CEF) e mais de um cartão de crédito (inclusive é melhor pra acumular milhas ou pontos).

mas vc pode ter mais de uma conta para facilitar o controle do fluxo de caixa e ter acesso à plataformas como ProfitChart.
eu tenho conta num banco onde recebo o salário, outra conta antiga de banco onde concentro ações e uma conta em corretora onde concentro fiis.
como os bancos não oferecem ProfitChart, e a corretora oferece à custo zero, então uso ele para acompanhar cotações, gráficos, etc.

já o melhor aplicativo é o Excel mesmo, ele é imbatível.
até porque qualquer outro aplicativo vai ter acesso aos seus dados financeiros e ganha na venda dessas informações para outras empresas (sem qualquer critério em barrar quem está comprando esses dados).
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Manja dos paranaue para puxar cotação no google pelo excel?

Consegui fazer funcionar apenas usando o Spreadsheets do Google - mas quando tento fazer no Excel não rola
Easy peasy...

 


Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.479
Pontos
683
Obrigado a todos que responderam. Não vou quotar pq as respostas são bem similares.

Falei em "investir" em várias instituições, mas quis dizer diversos investimentos. Por exemplo, tenho previdência privada em um banco, Fundos imobiliários em outro, conta corrente e cartão de crédito em outro, etc. Acompanho (porcamente, confesso), as transações nos 3, mas facilitaria se tudo estivesse concentrado em uma única plataforma.

Duas dessas contas não posso me desfazer, por questões "circunstanciais".
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.388
Pontos
1.053
Petrobras programou dividendos gordos para agosto e setembro que na cotação atual correpondem à 41% de retorno no ano.

parte desse valor é "antecipação de dividendos".

fico imaginando os grandes tubarões e acionistas (entre eles o próprio governo) que serão os verdadeiros beneficiados desse desmonte, e o prejuízo que a empresa vai reportar nos próximos trimestres se o dólar e o petróleo caírem de preço.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.885
Reações
39.288
Pontos
2.044
Petrobras programou dividendos gordos para agosto e setembro que na cotação atual correpondem à 41% de retorno no ano.

parte desse valor é "antecipação de dividendos".

fico imaginando os grandes tubarões e acionistas (entre eles o próprio governo) que serão os verdadeiros beneficiados desse desmonte, e o prejuízo que a empresa vai reportar nos próximos trimestres se o dólar e o petróleo caírem de preço.
Esses dividendos gigantescos têm nome e sobrenome: Governo Federal. A grana vai bancar os programas sociais.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.732
Reações
11.470
Pontos
453
Vocês estão vendo oportunidades para o médio ou logo prazo? No momento estou de olho em alguma grande varejista, setores perenes e bancos para colocar na carteira.

No setor elétrico acho interessante os multiplos da Copel (P/L 5,82, P/VP 0,94) e saneamento o da Sanepar (P/L 5,13, P/VP 0,71) com a cotação nos níveis de 2019. O grande risco aí é o fato de serem controladas pelo estado.

Das grandes varejistas a Americanas é a que está mais apanhando e recentemente anunciou nova direção.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.683
Reações
10.816
Pontos
1.479
Vocês estão vendo oportunidades para o médio ou logo prazo? No momento estou de olho em alguma grande varejista, setores perenes e bancos para colocar na carteira.

No setor elétrico acho interessante os multiplos da Copel (P/L 5,82, P/VP 0,94) e saneamento o da Sanepar (P/L 5,13, P/VP 0,71) com a cotação nos níveis de 2019. O grande risco aí é o fato de serem controladas pelo estado.

Das grandes varejistas a Americanas é a que está mais apanhando e recentemente anunciou nova direção.

Oxi, tem gente apanhando mais que a MGLU? Cacete...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.563
Reações
38.808
Pontos
2.069
Vocês estão vendo oportunidades para o médio ou logo prazo? No momento estou de olho em alguma grande varejista, setores perenes e bancos para colocar na carteira.

Temos bons bancos a bons preços e múltiplos, a meu ver. Elétricas também.

De varejo, só curto a Renner e a Petz. De saneamento me agrada a sanepar também, mas ela sempre tem dificuldade de estar cotada no valor "justo" pela questão estatal. Então os múltiplos estão atraentes mas duvido que a cotação dispare.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.563
Reações
38.808
Pontos
2.069
Tenho Petz apesar de alguns multiplos altos, mas tem casas de análise que acreditam no crescimento do setor e recomendam compra com um bom preço alvo.

Está numa fase de grande expansão, usando o dinheiro do IPO para abrir lojas por aí. Então, além de ser um setor com margens mais baixas, o alto investimento em crescimento acaba derrubando os múltiplos. Mas, a esperança é a de que a empresa se consolide como o maior player nacional, com uma fatia relevante do mercado.

Mas é pra quem não tem pressa...
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Por onde começo minha educação financeira?

Sou um adulto analfabeto nisso.

Só sei que tem que gastar menos do que se ganha e que aluguel não deve passar de 1/3 do salário.

Minha sorte é que por grande parte da vida adulta ganhei muito mais do que precisei.

Mas como deixar de ser analfabeto?

Comprei dois livros sobre o tema, mas não sei se são bem o que procuro:
1) Investimentos inteligentes - Edição revista e atualizada: Estratégias para multiplicar seu patrimônio com segurança e eficiência
2) O homem mais rico da Babilônia

Dicas?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.436
Reações
90.992
Pontos
1.503
Por onde começo minha educação financeira?

Sou um adulto analfabeto nisso.

Só sei que tem que gastar menos do que se ganha e que aluguel não deve passar de 1/3 do salário.

Minha sorte é que por grande parte da vida adulta ganhei muito mais do que precisei.

Mas como deixar de ser analfabeto?

Comprei dois livros sobre o tema, mas não sei se são bem o que procuro:
1) Investimentos inteligentes - Edição revista e atualizada: Estratégias para multiplicar seu patrimônio com segurança e eficiência
2) O homem mais rico da Babilônia

Dicas?

Minha dica para começar seria justamente esse livro O homem mais rico da Babilônia. Pensa num livrinho bom!

Primeiro se livre das dívidas. Segundo forme sua reserva de emergência (entre 3 e 12 meses de salário e benefícios líquido).

Recomendaram o site do https://bastter.com/
Canal: https://www.youtube.com/c/Basttercom

Me parece o melhor.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.563
Reações
38.808
Pontos
2.069
Por onde começo minha educação financeira?

Sou um adulto analfabeto nisso.

Só sei que tem que gastar menos do que se ganha e que aluguel não deve passar de 1/3 do salário.

Minha sorte é que por grande parte da vida adulta ganhei muito mais do que precisei.

Mas como deixar de ser analfabeto?

Comprei dois livros sobre o tema, mas não sei se são bem o que procuro:
1) Investimentos inteligentes - Edição revista e atualizada: Estratégias para multiplicar seu patrimônio com segurança e eficiência
2) O homem mais rico da Babilônia

Dicas?

A dica que dou é: caso você passe a se interessar pela renda variável, ou mesmo por opções não tão comuns da renda fixa, faça isso beeem devagar e aos poucos. Não coloque toda a reserva que possui de uma vez só. No começo você irá errar bastante, e esse processo é importante para aprender e até para descobrir o seu estilo de investidor, que provavelmente após uns 2 anos investindo, não será igual ao começo.

Então vai aos poucos e tá de boa.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Por onde começo minha educação financeira?

Sou um adulto analfabeto nisso.

Só sei que tem que gastar menos do que se ganha e que aluguel não deve passar de 1/3 do salário.

Minha sorte é que por grande parte da vida adulta ganhei muito mais do que precisei.

Mas como deixar de ser analfabeto?

Comprei dois livros sobre o tema, mas não sei se são bem o que procuro:
1) Investimentos inteligentes - Edição revista e atualizada: Estratégias para multiplicar seu patrimônio com segurança e eficiência
2) O homem mais rico da Babilônia

Dicas?

Você está começando bem demais, parabéns! Sugiro ler primeiro o (2) e depois o (1), e depois ver estes dois vídeos:

 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.388
Pontos
1.053


boa estratégia.

porque vai aparecer o "laranja 1" que vai "receber" esses 500 mil, "provar" que o vídeo é do "laranja 2", a TC abrir processo contra o "laranja 2" que vai "pagar" o valor indenizatório e no fim tudo acaba em pizza e a TC sai com a imagem limpa.

isso tb inibe que o verdadeiro autor apareça, afinal aí ele que vai ser processado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.388
Pontos
1.053
Compra parcelada no cartão não é dívida. O não pagamento do cartão que se torna uma dívida.

Enviado de meu 2201117PG usando o Tapatalk

compra parcelada é uma dívida futura, deve ser tratada igual financiamento.

por isso muita gente se atola em dívidas.
se tem que pagar algo (seja hoje, daqui 10 anos ou dando calote), isso não deixa de ser uma dívida, só muda o nome.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
compra parcelada é uma dívida futura, deve ser tratada igual financiamento.

por isso muita gente se atola em dívidas.
se tem que pagar algo (seja hoje, daqui 10 anos ou dando calote), isso não deixa de ser uma dívida, só muda o nome.
Olhando dessa ótica, absolutamente toda transação é uma dívida...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.436
Reações
90.992
Pontos
1.503
só dividas com juros mesmo, dividas parceladas no credito hoje em dia sem jurus com essa inflação, você acaba ficando no lucro por parcelar.

Penso o mesmo.
Financiamento no cartão (pelo mesmo preço à vista ou com discreta diferença) eu não considero uma dívida interessante pra adiantar o pagamento. Ainda mais se o cartão for de acumular ponto/milha.

Já o carnê de um veículo ou parcela de imóvel sim.

Na verdade, quando não há diferença no valor à vista para o crédito, SEMPRE vale a pena passar no crédito do ponto de vista financeiro. Já do ponto de vista comportamental vai variar de pessoa pra pessoa, se a pessoa não tem controle é melhor pagar nem no débito e sim no dinheiro mesmo.
 
Topo Fundo