O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
nos ultimos tempos, só tenho investido em renda fixa pré-fixada. qualquer coisa que dê mais de 10% liquido ao ano eu to topando. no BMG ando conseguindo coisas assim. o ultimo que peguei era 11.alguma coisa % ao ano pra deixar parado 5 anos. antes disso tinha conseguido 12.uns quebrados % tbm.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
Warren Buffett Isn't Buying... Why Should Anyone Else?

Authored by Simon Black via SovereignMan.com,

Over the weekend on Saturday morning, amid its usual fanfare and attention, Warren Buffett’s company Berkshire Hathaway released its annual report to the public.

This is a pretty big deal each year. Investors and financial reporters typically wait with baited breath to hear what the Oracle himself has to say in his legendary annual letter.

Buffett’s topics in previous letters have covered a lot of ground– the state of the US economy, value investing education, why Wall Street is so deeply flawed, commentary on financial markets, etc.

This year’s letter was, as usual, quite interesting… but primarily because of what Buffett said about his own business.
Berkshire Hathaway is an enormous enterprise; it’s essentially a $500 billion holding company that owns dozens of smaller businesses, all of which collectively generate tens of billions in free cash flow.

Buffett’s primary mission is to acquire more businesses and expand Berkshire’s portfolio… and then ensure that each of those subsidiaries has top quality management to grow the cashflow.

And that’s what was so interesting about this year’s letter: Buffett couldn’t really do his job.

According to Warren Buffett himself:

In our search for new stand-alone businesses, the key qualities we seek are durable competitive strengths; able and high-grade management; good returns on the net tangible assets required to operate the business; opportunities for internal growth at attractive returns; and, finally, a sensible purchase price.
That last requirement proved a barrier to virtually all deals we reviewed in 2017, as prices for decent, but far from spectacular, businesses hit an all-time high.
Now, consider that Berkshire Hathaway’s cash pile rose to an astonishing $116 billion at the end of 2017.

With that much money on hand, very few companies are out of Buffett’s reach.

Specifically, $116 billion would have been enough money to acquire any one of 465 out of the 500 largest companies in the United States– including Nike, Starbucks, UPS, Netflix, and Ford.

Even more, Buffett had enough cash to collectively acquire a full TWENTY FIVE of the smallest companies in the S&P 500 (including AutoNation, Staples, Bed Bath & Beyond) and still have several billion dollars left over.

But he didn’t.

Even though one of his key roles is to acquire businesses and bring them into the Berkshire Hathaway tent, he didn’t acquire a single one of those companies.

Why? Because they’re ALL overpriced.

Read that quote again: “[P]rices for decent, but far from spectacular, businesses hit an all-time high.

He went on to write, “Indeed, price seemed almost irrelevant to an army of optimistic purchasers.

Investors are essentially paying record prices for shares of businesses that aren’t even all that great.

Now, Buffett didn’t specifically advise people to avoid stocks. But actions speak louder than words. And Buffet’s not buying.

Think about that: one of the richest guys in the world– one of the most successful investors in history– thinks assets are too expensive to buy.

People don’t tend to get rich (or stay that way) by buying mediocre assets at all-time highs.
The time to buy is when prices crash… when the highest quality assets can be acquired for peanuts.
And as sure as night follows day, prices will decline. Asset prices always move in boom/bust cycles.

As Buffett himself wrote in the annual report,

In the next 53 years our shares (and others) will experience declines resembling those in the table. No one can tell you when these will happen. The light can at any time go from green to red without pausing at yellow.
He knows there will always be periods of panic and fear when asset prices crash. But “[w]hen major declines occur, however, they offer extraordinary opportunities. . .”

Taking advantage of these opportunities requires having sufficient ammunition. Namely, cash.
If you want to be able to acquire the highest quality assets when prices crash, you have to be liquid. You can’t have your wealth tied up in illiquid assets whose prices have just crashed.
This is another area where Buffett’s actions speak louder than words.
Over the course of 2017, he increased Berkshire Hathaway’s cash position to $116 billion– a whopping 35% increase over the previous year.
Put these two observations together: Buffett’s NOT buying… and he’s greatly increasing his cash position.
It’s almost as if he’s preparing for a major decline… and getting ready to pounce when assets are cheap.
Actions speak louder than words. And his actions are definitely worth considering.

Obrigado por trazer esse texto, muito bom.

A parte que mais gostei é onde ele comenta os critérios dele:

"In our search for new stand-alone businesses, the key qualities we seek are durable competitive strengths; able and high-grade management; good returns on the net tangible assets required to operate the business; opportunities for internal growth at attractive returns; and, finally, a sensible purchase price."

Sobre o restante, bom, o cara tem 116 bilhões em caixa pra fazer aquisição. No caso dele definitivamente o preço das ações importa. No caso dos outros 99,9% dos seres humanos que poderiam ler essa carta, não. Eu estou entre eles. Isso não muda em nada minha estratégia.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Obrigado por trazer esse texto, muito bom.

A parte que mais gostei é onde ele comenta os critérios dele:

"In our search for new stand-alone businesses, the key qualities we seek are durable competitive strengths; able and high-grade management; good returns on the net tangible assets required to operate the business; opportunities for internal growth at attractive returns; and, finally, a sensible purchase price."

Sobre o restante, bom, o cara tem 116 bilhões em caixa pra fazer aquisição. No caso dele definitivamente o preço das ações importa. No caso dos outros 99,9% dos seres humanos que poderiam ler essa carta, não. Eu estou entre eles. Isso não muda em nada minha estratégia.
Pode comentar um pouco sobre sua estratégia?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
Pode comentar um pouco sobre sua estratégia?

Olho aspectos de governança da empresa, atual e passados, como liquidez das ações, free float, quanto o majoritário tem de ON e PN, quem são os majoritários, se é novo mercado ou não, se tem escândalos no contexto da empresa, se tem histórico de sacanear os minoritários, etc., enfim, busco qualquer indicador que sugira que a empresa não é boa para os minoritários, porque eu serei um deles.

Se for tudo ok, parto pras informações contábeis. Gosto de olhar um histórico na faixa de 10 anos. Olho comportamento da receita, lucro líquido, patrimônio líquido, endividamento e as DFC (demonstração de fluxo de caixa, foco mais na operacional mas também olho de investimento e financiamento). Junto com isso, eu olho a decisão de dividendo da empresa, quanto ela costuma distribuir e quanto ela costuma reter, e baseado na estratégia da empresa sobre isso eu olho se a evolução/comportamento dos aspectos que citei estão condizentes (não ligo se a empresa paga dividendo ou não, eu uso o dividendo pra ver se o crescimento dela está condizente com o caixa que ela retém/distribui, caso esteja a empresa vai dar retorno no longo prazo. Então por ex: Se a empresa distribui 25% de lucro e retém 75%, eu espero que ela tenha um crescimento do lucro e PL muito maior do que uma que distribui 75% e retém 25%. Na verdade, nesse sentido, de certa forma tenho preferência por empresas que distribuem MENOS dividendos. Distribuir dividendo é uma escolha de caixa e a empresa só deve tomar ela quando não conseguir a render o dinheiro dela a uma taxa interessante. Se a empresa não consegue fazer isso e opta por distribuir caixa, pra mim não faz muito sentido eu ser sócio, porque aí eu seria basicamente um financiador dela.)

Só compro ordinária (ON), porque é a que os donos da empresa tem em 100% dos casos. Como em várias empresas eles não tem (muitas) PN (preferenciais), quando estoura algo pra cima do minoritário geralmente é pra quem detém PN.

Identifiquei o quanto a empresa é boa, eu estabeleço (de cabeça mesmo, não tem critério objetivo) uma alocação do meu capital pra ações nela. Tento ficar no máximo em 10% de alocação em uma empresa, a maioria tá na faixa de 8%, apesar de ter uma na casa dos 20%.

Estabelecido o percentual, eu faço aportes sempre que possível pra manter esse percentual. Sempre que possível = não importa cotação, crise, guerra mundial etc. Mas não é por inocência, todos os passos da minha estratégia são pautados em evidências que me dão algum embasamento. Ex., tem um gráfico que já postei várias vezes aqui no tópico, lá você observa que em nenhum período nos últimos 200 anos na bolsa americana o índice DowJones levou mais de 5 anos para no mínimo voltar ao mesmo patamar que estava. E quando eu falo "nenhum período" está incluso duas guerra mundiais, o maior crash que já houve (1927), inúmeras bolhas (superestimação contábil, internet, subprime etc.), guerras "menores" (vietnam, coréia etc.). Juntamente com essa evidência, esse mesmo gráfico demonstra que dificilmente algum investimento bateu a bolsa (estou excluindo usar o dinheiro pra empreender). Além disso, outras evidências mostram que ficar fora de uma boa ação ou tentar acertar o momento certo dela, a longo prazo, te faz terminar com menos patrimônio do que simplesmente comprar ela e deixar lá queta. Por esses e outros motivos, eu não espero hora certa pra comprar ação, eu compro quando tenho dinheiro. Na minha experiência, não tem lugar melhor pra ele ficar de qualquer forma. Obs: falei muito em "evidências", eu não vou trazer elas porque não quero convencer ninguém a investir como eu invisto, só estou comentando que a minha estratégia possui um embasamento por trás.

Pra fechar a estratégia, quero lembrar a fórmula do juro composto: aportes vezes rendimento elevado a tempo.

O rendimento é consequência da minha expertise (sou mestre em contabilidade, professor e pesquisador em finanças, pra citar algo sobre "expertise") em identificar boas empresas, não controle ele muito além disso. O tempo já cobri ali atrás, é o máximo de tempo possível. Sobra os aportes: comentei que também é sempre que possível.

O que resta pra comentar é sobre os aportes. É a coisa que eu mais foco. Tento aumentar eles o máximo possível, já que os outros dois não tem muito o que fazer além do que já faço (tempo e rentabilidade). Então me dedico a duas questões: 1. Aumentar os aportes através de rendas complementares e investimento em conhecido; e 2. Investindo no que me permite aumentar os aportes e aproveitar algum dinheiro que acumulei: família, saúde, esportes, lazer etc.

Eu comentei sobre o que o Warren Buffett falou não fazer diferença pra mim, mas é no sentido de que a carta que ele escreve, ele escreve como majoritário da Berkshire. As coisas que ele diz se aplica a ele e a empresa dele, e não aos minoritários.

Porém, das pessoas que eu não conheço pessoalmente ele é uma das que eu mais admiro, e é quem me fez me interessar por ações e finanças no primeiro lugar. Pra mim sempre vai ser o maior e melhor investidor que já houve.

Se filtro o que ele fala, é porque sei que a maioria não se aplica aos pequenos minoritários. E o pouco que ele já falou e se aplica, é bem difícil de ser encontrado. Não é nessas cartas anuais ou nos inúmeros livros que terceiros escreveram sobre ele (ele nunca escreveu um).
 
Ultima Edição:

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Olho aspectos de governança da empresa, atual e passados, como liquidez das ações, free float, quanto o majoritário tem de ON e PN, quem são os majoritários, se é novo mercado ou não, se tem escândalos no contexto da empresa, se tem histórico de sacanear os minoritários, etc., enfim, busco qualquer indicador que sugira que a empresa não é boa para os minoritários, porque eu serei um deles.

Se for tudo ok, parto pras informações contábeis. Gosto de olhar um histórico na faixa de 10 anos. Olho comportamento da receita, lucro líquido, patrimônio líquido, endividamento e as DFC (demonstração de fluxo de caixa, foco mais na operacional mas também olho de investimento e financiamento). Junto com isso, eu olho a decisão de dividendo da empresa, quanto ela costuma distribuir e quanto ela costuma reter, e baseado na estratégia da empresa sobre isso eu olho se a evolução/comportamento dos aspectos que citei estão condizentes (não ligo se a empresa paga dividendo ou não, eu uso o dividendo pra ver se o crescimento dela está condizente com o caixa que ela retém/distribui, caso esteja a empresa vai dar retorno no longo prazo. Então por ex: Se a empresa distribui 25% de lucro e retém 75%, eu espero que ela tenha um crescimento do lucro e PL muito maior do que uma que distribui 75% e retém 25%. Na verdade, nesse sentido, de certa forma tenho preferência por empresas que distribuem MENOS dividendos. Distribuir dividendo é uma escolha de caixa e a empresa só deve tomar ela quando não conseguir a render o dinheiro dela a uma taxa interessante. Se a empresa não consegue fazer isso e opta por distribuir caixa, pra mim não faz muito sentido eu ser sócio, porque aí eu seria basicamente um financiador dela.)

Só compro ordinária (ON), porque é a que os donos da empresa tem em 100% dos casos. Como em várias empresas eles não tem (muitas) PN (preferenciais), quando estoura algo pra cima do minoritário geralmente é pra quem detém PN.

Identifiquei o quanto a empresa é boa, eu estabeleço (de cabeça mesmo, não tem critério objetivo) uma alocação do meu capital pra ações nela. Tento ficar no máximo em 10% de alocação em uma empresa, a maioria tá na faixa de 8%, apesar de ter uma na casa dos 20%.

Estabelecido o percentual, eu faço aportes sempre que possível pra manter esse percentual. Sempre que possível = não importa cotação, crise, guerra mundial etc. Mas não é por inocência, todos os passos da minha estratégia são pautados em evidências que me dão algum embasamento. Ex., tem um gráfico que já postei várias vezes aqui no tópico, lá você observa que em nenhum período nos últimos 200 anos na bolsa americana o índice DowJones levou mais de 5 anos para no mínimo voltar ao mesmo patamar que estava. E quando eu falo "nenhum período" está incluso duas guerra mundiais, o maior crash que já houve (1927), inúmeras bolhas (superestimação contábil, internet, subprime etc.), guerras "menores" (vietnam, coréia etc.). Juntamente com essa evidência, esse mesmo gráfico demonstra que dificilmente algum investimento bateu a bolsa (estou excluindo usar o dinheiro pra empreender). Além disso, outras evidências mostram que ficar fora de uma boa ação ou tentar acertar o momento certo dela, a longo prazo, te faz terminar com menos patrimônio do que simplesmente comprar ela e deixar lá queta. Por esses e outros motivos, eu não espero hora certa pra comprar ação, eu compro quando tenho dinheiro. Na minha experiência, não tem lugar melhor pra ele ficar de qualquer forma. Obs: falei muito em "evidências", eu não vou trazer elas porque não quero convencer ninguém a investir como eu invisto, só estou comentando que a minha estratégia possui um embasamento por trás.

Pra fechar a estratégia, quero lembrar a fórmula do juro composto: aportes vezes rendimento elevado a tempo.

O rendimento é consequência da minha expertise (sou mestre em contabilidade, professor e pesquisador em finanças, pra citar algo sobre "expertise") em identificar boas empresas, não controle ele muito além disso. O tempo já cobri ali atrás, é o máximo de tempo possível. Sobra os aportes: comentei que também é sempre que possível.

O que resta pra comentar é sobre os aportes. É a coisa que eu mais foco. Tento aumentar eles o máximo possível, já que os outros dois não tem muito o que fazer além do que já faço (tempo e rentabilidade). Então me dedico a duas questões: 1. Aumentar os aportes através de rendas complementares e investimento em conhecido; e 2. Investindo no que me permite aumentar os aportes e aproveitar algum dinheiro que acumulei: família, saúde, esportes, lazer etc.

Eu comentei sobre o que o Warren Buffett falou não fazer diferença pra mim, mas é no sentido de que a carta que ele escreve, ele escreve como majoritário da Berkshire. As coisas que ele diz se aplica a ele e a empresa dele, e não aos minoritários.

Porém, das pessoas que eu não conheço pessoalmente ele é uma das que eu mais admiro, e é quem me fez me interessar por ações e finanças no primeiro lugar. Pra mim sempre vai ser o maior e melhor investidor que já houve.

Se filtro o que ele fala, é porque sei que a maioria não se aplica aos pequenos minoritários. E o pouco que ele já falou e se aplica, é bem difícil de ser encontrado. Não é nessas cartas anuais ou nos inúmeros livros que terceiros escreveram sobre ele (ele nunca escreveu um).
Entre suas evidências estão estudos aplicados a realidade do mercado brasileiro?
Porque por exemplo, você citou que em nenhum período de tempo o Dow Jones levou mais do que 5 anos para voltar ao patamar anterior...já o Ibovespa levou 9 anos para voltar ao patamar que tinha alcançado em 2008.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Sou aluno do André Machado, mito da AT no Brasil. Papeis que mantenho por mais tempo é pq entrei numa posição bem boa e meu stop já me dá um bom lucro.
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
Entre suas evidências estão estudos aplicados a realidade do mercado brasileiro?
Porque por exemplo, você citou que em nenhum período de tempo o Dow Jones levou mais do que 5 anos para voltar ao patamar anterior...já o Ibovespa levou 9 anos para voltar ao patamar que tinha alcançado em 2008.

Sim, também. O que falei sobre o índice é no sentido que mesmo uma carteira ruim como é a que compõe índices não demora muito a se recuperar em eventos mundiais. Agora, por pior que o IDOW seja, o IBOVESPA consegue ser de longe muito pior. Da última vez que olhei, 50% do índice dependia de 6 empresas.

Nosso mercado tem mais ou menos 373 empresas com alguma liquidez. Aí tem um índice que 50% dele é composto por 6 de 373 e a gente fala que isso é a média de retorno da nossa bolsa. Entende como o nosso IBOV não serve pra nada?

Tem que interpretar a evidência. IBOV pra mim não reflete nada, eu não replico IBOV, eu identifico empresa que penso ser boa e seguro o maior prazo possível. De 2000 pra cá teve empresa que deu 150.000% de retorno por exemplo, isso por si só já é motivo pra eu ficar na bolsa e procurando boas empresas.

Nosso mercado tem muita empresa ruim. Se for trabalhar com dados médios de todas as empresas, ou carteiras com critérios doido (IBOV), geralmente os dados de retorno delas vão ser desanimadores.

Eu invisto no longo prazo, me fala qual a tendência de longo prazo que você vê nesse gráfico:

http://www.enfoque.com.br/poster/ibovespa/view_ibovespa_enfoque.aspx
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Independente da abordagem, independente do que acredita. Quer ganhar grana na bolsa, siga tendência. Descobrir topo e fundo só faz perder dinheiro.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Pessoal, uma dúvida rapida aqui:

Eu não trabalho formalmente e meus ganhos ficam abaixo do exigido pelo IR pra declaração , porém no ano passado eu investi em cdb e fiz um saque. Minha dúvida é se eu sou obrigado a declarar o IR devido a esse cdb, mesmo o imposto tendo sido pago de forma automática pela easynvest.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
Pessoal, uma dúvida rapida aqui:

Eu não trabalho formalmente e meus ganhos ficam abaixo do exigido pelo IR pra declaração , porém no ano passado eu investi em cdb e fiz um saque. Minha dúvida é se eu sou obrigado a declarar o IR devido a esse cdb, mesmo o imposto tendo sido pago de forma automática pela easynvest.

De qualquer forma faz essa pergunta pra sua corretora, a maioria delas hoje fornece essa assessoria tributária já incluso nas taxas que te cobram.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Galera, pra quem curte conversar sobre mercado e atua nisso durante o dia, segue um chat bem maneiro que dá pra trocar ideia de papel, compartilhar estudo, tirar dúvida: https://www.papodemercado.net.br/arquivos-1
Só entrar no site do Papo de Mercado, logar, ir em Arquivos e ir pro bate papo. utilizamos o discord.
Como disse, serve pra trocar ideia de papel, pra quem faz DT, quem quer tirar alguma dúvida...
E falando em quem faz DT, doleta tá amor demais! Ontem e hoje tá sensacional!
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Qual corretora vcs estão usando para ações?

Sabem me dizer se a modal mais não está cobrando custódia e apenas 2,50 por trade?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Qual corretora vcs estão usando para ações?

Sabem me dizer se a modal mais não está cobrando custódia e apenas 2,50 por trade?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Rico está cara prá burro! 8 reais por comando de compra ou venda de ações; apesar de não cobrar taxa de custódia!
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
atualmente na walpires. pra mim a melhor por onde já passei. sobre preços da modal: https://www.modalmais.com.br/planos-e-promocoes/planos-modalmais/plano-gratis
só que saí correndo de lá. primeiro que não aceita multibroker, e segundo que o atendimento tava beeeem ruim...
Rico está cara prá burro! 8 reais por comando de compra ou venda de ações; apesar de não cobrar taxa de custódia!
Fiz hoje a compra de ações na modal mais e ocorreu tudo perfeito

Só uma duvida, ate 20k nao paga imposto de renda certo? Mesmo em day trade?
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Fiz hoje a compra de ações na modal mais e ocorreu tudo perfeito

Só uma duvida, ate 20k nao paga imposto de renda certo? Mesmo em day trade?
DT se der 100 reais de lucro paga20% de imposto. essa regra é pra ST
edit: hoje foi minha primeira vez de opções... a primeira a gente nunca esquece...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
DT se der 100 reais de lucro paga20% de imposto. essa regra é pra ST
edit: hoje foi minha primeira vez de opções... a primeira a gente nunca esquece...
Mas recolhe na hora direto com a corretora ou tem que fazer DAF?

Hoje foi meu cabaço de açoes também auhauha
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Galera que bolsa, o que vcs acharam da queda da KROT3? Acham que vai subir para os 15-17 novamente?


E uma duvida meio off, principalmente pra quem usa itau. Eu tenho o cartão universitário deles e agora ficaram de me mandar outro cartao, to só esperando chegar. Mas vcs sabem dizer se ele fica da mesma forma que o universitário com consulta online do saldo, faturas e etc? É padrão para todos os cartões do itau?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
Galera que bolsa, o que vcs acharam da queda da KROT3? Acham que vai subir para os 15-17 novamente?


E uma duvida meio off, principalmente pra quem usa itau. Eu tenho o cartão universitário deles e agora ficaram de me mandar outro cartao, to só esperando chegar. Mas vcs sabem dizer se ele fica da mesma forma que o universitário com consulta online do saldo, faturas e etc? É padrão para todos os cartões do itau?

Estava analisando o balanço dela há pouco, mas pra me tornar sócio. Cotação não olho, então não sei falar nada.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Galera que bolsa, o que vcs acharam da queda da KROT3? Acham que vai subir para os 15-17 novamente?


E uma duvida meio off, principalmente pra quem usa itau. Eu tenho o cartão universitário deles e agora ficaram de me mandar outro cartao, to só esperando chegar. Mas vcs sabem dizer se ele fica da mesma forma que o universitário com consulta online do saldo, faturas e etc? É padrão para todos os cartões do itau?
Quanto ao cartão do Itau, nunca tive conta lá então não sei nada!!!
Quanto a KROT3, não vi nenhum sinal de compra. E tem mais alvo pra baixo... Perdeu a mm200 no semanal, resistências anteriores... É aquilo, pode voltar, mas é arriscado demais!
Quer ver papeis, todo domingo as 19 participo de um bate papo sobre papeis. só entrar nessa sala: https://www.papodemercado.net.br/batepapo
E lá também tem o estudo gráfico da carteira IBovespa.

Edit: Só deixar o vídeo do André Machado aqui, operando no tablet por servidor e utilizando a internet do Outback... Doido é pouco..
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Estava analisando o balanço dela há pouco, mas pra me tornar sócio. Cotação não olho, então não sei falar nada.
E o que achou do balanço? Acha que vale a pena?


Quanto ao cartão do Itau, nunca tive conta lá então não sei nada!!!
Quanto a KROT3, não vi nenhum sinal de compra. E tem mais alvo pra baixo... Perdeu a mm200 no semanal, resistências anteriores... É aquilo, pode voltar, mas é arriscado demais!
Quer ver papeis, todo domingo as 19 participo de um bate papo sobre papeis. só entrar nessa sala: https://www.papodemercado.net.br/batepapo
E lá também tem o estudo gráfico da carteira IBovespa.

Edit: Só deixar o vídeo do André Machado aqui, operando no tablet por servidor e utilizando a internet do Outback... Doido é pouco..

Vou pesquisar um pouco mais sobre a krot3. Todo ano ela tinha quedas mas voltava pra 15-17, esse ano chegando ate 22 se nao me engano

Ja vou ver o video que vc mandou
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
E o que achou do balanço? Acha que vale a pena?



Vou pesquisar um pouco mais sobre a krot3. Todo ano ela tinha quedas mas voltava pra 15-17, esse ano chegando ate 22 se nao me engano

Ja vou ver o video que vc mandou
Problema que KROT3 não deu sinais de reação ainda. Eu não compraria agora. Espera um pouco. Um cara que vejo sempre o vídeo de fechamento é o Palex. Procura ele no youtube, análises dele dão muito certo!
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Vale a pena? Até pensei em alugar as minhas ações paradas, mas não sei se vai dar dor de cabeça pra gerenciar alugueis em grande escala - futuramente, talvez - e também parece não ser uma prática comum no Brasil...
é comum, e atualmente rola de interromper o contrato quando quiser. e sim, é muito comum...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
E o que achou do balanço? Acha que vale a pena?

Se quiser discutir o balanço da uma olhada nele e posta suas impressões que eu comento, não estou aqui pra dar recomendação.

Sugiro que tenha clareza na definição da sua estratégia, se vai fazer trade ou analisar balanço. Não é prudente misturar as duas coisas, geralmente acaba numa estratégia que só tem as desvantagens das duas coisas e nenhuma vantagem.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
até tinha esquecido de krot3. hoje deu uma respirada... mas enfim. pode fazer um pullback no canal, mas difícil falar qualquer coisa agora...
Se quiser discutir o balanço da uma olhada nele e posta suas impressões que eu comento, não estou aqui pra dar recomendação.

Sugiro que tenha clareza na definição da sua estratégia, se vai fazer trade ou analisar balanço. Não é prudente misturar as duas coisas, geralmente acaba numa estratégia que só tem as desvantagens das duas coisas e nenhuma vantagem.
exato. tem que escolher a pegada. eu analiso gráfico e não fico posicionado por muito tempo. Tem quem, como você, analisa os fundamentos da empresa e não se preocupa com cotação... cada um cada um... mas se misturar as coisas, não dá coisa boa...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.883
Pontos
1.479
até tinha esquecido de krot3. hoje deu uma respirada... mas enfim. pode fazer um pullback no canal, mas difícil falar qualquer coisa agora...

exato. tem que escolher a pegada. eu analiso gráfico e não fico posicionado por muito tempo. Tem quem, como você, analisa os fundamentos da empresa e não se preocupa com cotação... cada um cada um... mas se misturar as coisas, não dá coisa boa...

Sim. Cansei de ver gente analisar balanço da empresa e comprar pra ser sócio. Aí a cotação cai, o balanço continua bom mas a pessoa usa "stop loss". Os caras no hospício chega fica doido.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Sim. Cansei de ver gente analisar balanço da empresa e comprar pra ser sócio. Aí a cotação cai, o balanço continua bom mas a pessoa usa "stop loss". Os caras no hospício chega fica doido.
sim. eu escolhi ser analista técnico. tem mais minha pegada do que ser fundamentalista. mas dando pra ganhar grana é o que importa. e hoje posso dizer que vivo somente de mercado...
 
Topo Fundo