O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Mais um CPF na bolsa. Não imaginava que chegaria aqui hahaha, há 2-3 anos eu ainda tinha o dinheiro todo na poupança e tinha medo de tirar dinheiro de lá, com o tempo fui lendo mais sobre investimentos e perdendo o medo, comecei a aplicar no tesouro direto, depois fui pra renda fixa privada, fundos de investimento, e agora senti que uma carteira de investimentos tem que ter uma parte na bolsa. Havia duas coisas que me impediam de entrar na Bolsa:

1- Custos: Hoje com corretoras com taxa 0 para custódia e corretagem ajuda muito, antes ficava meio difícil, pois eu teria que juntar dinheiro primeiro pra depois aplicar de uma vez, ou seja, seria difícil fazer compras mensais diversificando pois as taxas de corretagem iam comer boa parte da grana.
2 - Medo: é normal ter medo do que não conhece, mas comecei a ler sobre o assunto e aos poucos fui perdendo o medo. Acho que o que me segurava mais eram os custos.

Peguei algumas ações só pra aprender a mexer no home broker. Agora é ler e aprender pra analisar bem as empresas focando no longo prazo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.004
Pontos
1.503
Coloquei cem reais no Mercado Livre e por enquanto tem funcionado bem. Melhor que a poupança pelo menos.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Mais um CPF na bolsa. Não imaginava que chegaria aqui hahaha, há 2-3 anos eu ainda tinha o dinheiro todo na poupança e tinha medo de tirar dinheiro de lá, com o tempo fui lendo mais sobre investimentos e perdendo o medo, comecei a aplicar no tesouro direto, depois fui pra renda fixa privada, fundos de investimento, e agora senti que uma carteira de investimentos tem que ter uma parte na bolsa. Havia duas coisas que me impediam de entrar na Bolsa:

1- Custos: Hoje com corretoras com taxa 0 para custódia e corretagem ajuda muito, antes ficava meio difícil, pois eu teria que juntar dinheiro primeiro pra depois aplicar de uma vez, ou seja, seria difícil fazer compras mensais diversificando pois as taxas de corretagem iam comer boa parte da grana.
2 - Medo: é normal ter medo do que não conhece, mas comecei a ler sobre o assunto e aos poucos fui perdendo o medo. Acho que o que me segurava mais eram os custos.

Peguei algumas ações só pra aprender a mexer no home broker. Agora é ler e aprender pra analisar bem as empresas focando no longo prazo.
o objeitvo aqui é ser como um bredda ou como a helo cruz... o primeiro tem 99,5% dele em renda variável... a segunda, contando as operações alavancadas, tem 120% do capital em renda variável... um dia chego lá!
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
o objeitvo aqui é ser como um bredda ou como a helo cruz... o primeiro tem 99,5% dele em renda variável... a segunda, contando as operações alavancadas, tem 120% do capital em renda variável... um dia chego lá!
ai o cara tem que ter muito conhecimento. Estou pensando em no máximo 25% em ações
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
ai o cara tem que ter muito conhecimento. Estou pensando em no máximo 25% em ações
ah sim... já vivo de mercado atualmente... tô terminando o curso do su de operações estruturadas e em maio já tem o curso da helo cruz de stock pícking e valuation... não pode parar de estudar e de evoluir nunca... em abril começo mba em mercado de capitais e derivativos. e quando der começo o curso do su de mestre dos derivativos.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.782
Reações
9.025
Pontos
753
Fiz um investimento de 40 mil reais no CDB do banco do Brasil em fevereiro do ano passado para deixar por 36 meses , iria dar 38 por cento de rendimento nesse período

Verifiquei o histórico e nesse primeiro ano rendeu 5,5 por cento , totalizando 42,2 mil

A projeção para esse segundo ano é de 15 por cento , o que daria 48,5 mil

E no terceiro ano seria de 30 por cento , o que daria 63 mil no final dessa aplicação

Minha irmã que trabalha no BB disse que realmente é apenas a projeção e isso pode piorar ou melhorar de acordo com o governo e mercado de investimentos

Sou meio ignorante no mercado financeiro, fiz essa aplicação lá pela comodidade e segurança

Pra quem manja , qual seria uma outra aplicação melhor , mas também de baixo risco e que não seja burocrático ?

Eu já tenho mais 35 mil na poupança e quero fazer outra aplicação em paralelo , estava pensando em deixar por dois anos e retirar junto a esse montante de 63 mil , depois pegar as duas quantias e realizar uma única aplicação por mais 3 anos

Estou no caminho certo ?
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Fiz um investimento de 40 mil reais no CDB do banco do Brasil em fevereiro do ano passado para deixar por 36 meses , iria dar 38 por cento de rendimento nesse período

Verifiquei o histórico e nesse primeiro ano rendeu 5,5 por cento , totalizando 42,2 mil

A projeção para esse segundo ano é de 15 por cento , o que daria 48,5 mil

E no terceiro ano seria de 30 por cento , o que daria 63 mil no final dessa aplicação

Minha irmã que trabalha no BB disse que realmente é apenas a projeção e isso pode piorar ou melhorar de acordo com o governo e mercado de investimentos

Sou meio ignorante no mercado financeiro, fiz essa aplicação lá pela comodidade e segurança

Pra quem manja , qual seria uma outra aplicação melhor , mas também de baixo risco e que não seja burocrático ?

Eu já tenho mais 35 mil na poupança e quero fazer outra aplicação em paralelo , estava pensando em deixar por dois anos e retirar junto a esse montante de 63 mil , depois pegar as duas quantias e realizar uma única aplicação por mais 3 anos

Estou no caminho certo ?
cara, é complicado... gerente de banco ou assessor de investimento, os dois vão tentar de empurrar produtos ruins pra bater meta... o lance é tirar meia hora por dia que seja e estudar por você mesmo... renda fixa, renda variável, fundos de renda fixa, fundos multimercados... é o que te aconselho...
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.859
Reações
21.140
Pontos
1.434
(...)
apenas a projeção e isso pode piorar ou melhorar de acordo com o governo e mercado de investimentos
(...)
Já tive (e ainda tenho) um bocado de CDBs, mas em bancos menores e com retorno maior (Beijo Sofisa) e depois de dar uns murros em ponta de faca fiz o caminho que o pessoal prega por aqui: Sair da inércia, começar a aprender e arriscar sozinho.

Recomendo dar uma lida no sempre citado pelo @Sic Parvis Magna : https://www.bastter.com/mercado/iniciante.aspx#artigos-7-header

Lendo quinze minutos por dia em um mês você vai ter lido 7 horas e meia, ou seja, deu tempo de ler o roteiro inicial umas 2 vezes - pelo menos pra mim deu. E se não tiver quinze minutos por dia, aí tem que começar a ter tempo pra você.

Estou formando minha carteira, saindo de uns investimentos 'piores' que fiz e colocando a engrenagem pra trabalhar.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Já tive (e ainda tenho) um bocado de CDBs, mas em bancos menores e com retorno maior (Beijo Sofisa) e depois de dar uns murros em ponta de faca fiz o caminho que o pessoal prega por aqui: Sair da inércia, começar a aprender e arriscar sozinho.

Recomendo dar uma lida no sempre citado pelo @Sic Parvis Magna : https://www.bastter.com/mercado/iniciante.aspx#artigos-7-header

Lendo quinze minutos por dia em um mês você vai ter lido 7 horas e meia, ou seja, deu tempo de ler o roteiro inicial umas 2 vezes - pelo menos pra mim deu. E se não tiver quinze minutos por dia, aí tem que começar a ter tempo pra você.

Estou formando minha carteira, saindo de uns investimentos 'piores' que fiz e colocando a engrenagem pra trabalhar.
não curto a filosofia do bastter, mas já é melhor que 95% dos produtos de bancos...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.684
Reações
10.816
Pontos
1.479
Fiz um investimento de 40 mil reais no CDB do banco do Brasil em fevereiro do ano passado para deixar por 36 meses , iria dar 38 por cento de rendimento nesse período

Verifiquei o histórico e nesse primeiro ano rendeu 5,5 por cento , totalizando 42,2 mil

A projeção para esse segundo ano é de 15 por cento , o que daria 48,5 mil

E no terceiro ano seria de 30 por cento , o que daria 63 mil no final dessa aplicação

Minha irmã que trabalha no BB disse que realmente é apenas a projeção e isso pode piorar ou melhorar de acordo com o governo e mercado de investimentos

Sou meio ignorante no mercado financeiro, fiz essa aplicação lá pela comodidade e segurança

Pra quem manja , qual seria uma outra aplicação melhor , mas também de baixo risco e que não seja burocrático ?

Eu já tenho mais 35 mil na poupança e quero fazer outra aplicação em paralelo , estava pensando em deixar por dois anos e retirar junto a esse montante de 63 mil , depois pegar as duas quantias e realizar uma única aplicação por mais 3 anos

Estou no caminho certo ?

Tesouro Direto IPCA+
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.084
Pontos
994
Prefiro deixar dinheiro debaixo do colchão do que deixar na poupança. A poupança é tão lixo que é capaz do dinheiro guardado no colchão render mais, hue
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.684
Reações
10.816
Pontos
1.479
juros futuros indo pro chão... renda fixa cada vez vai dar menos retorno... EU, digo EU com todas letras maiúsculas pra não ter dúvida, começaria a pelo menos estudar fundos multimercados pra um retorno melhor...

Estudar investimento que os outros administram pra você? Ou seja, gasta tempo estudando e ainda paga taxas pra investir em fundos? Tá perdendo dinheiro duas vezes, com o tempo que poderia estar ganhando dinheiro ao invés de estudar e pagando taxa pra gestor.

Ou deixa no investimento e confia nos outros, ou estuda e investe sozinho.

Se for estudar que seja pra aprender a investir sozinho e não depender de terceiros que vivem daquilo.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Estudar investimento que os outros administram pra você? Ou seja, gasta tempo estudando e ainda paga taxas pra investir em fundos? Tá perdendo dinheiro duas vezes, com o tempo que poderia estar ganhando dinheiro ao invés de estudar e pagando taxa pra gestor.

Ou deixa no investimento e confia nos outros, ou estuda e investe sozinho.

Se for estudar que seja pra aprender a investir sozinho e não depender de terceiros que vivem daquilo.
po, quem investe em fundos tem que escolher, né? vai que escolhe um fundo que perde pro cdi? aí é furada... o preferível é realmente estudar sozinho? claro, mas tem quem prefira colocar a grana pra alguem administrar, e temos excelentes fundos, assim como temos péssimas opções... não dá pra escolher sem ver isso direito...
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Estudar investimento que os outros administram pra você? Ou seja, gasta tempo estudando e ainda paga taxas pra investir em fundos? Tá perdendo dinheiro duas vezes, com o tempo que poderia estar ganhando dinheiro ao invés de estudar e pagando taxa pra gestor.

Ou deixa no investimento e confia nos outros, ou estuda e investe sozinho.

Se for estudar que seja pra aprender a investir sozinho e não depender de terceiros que vivem daquilo.
Muito radicalismo com fundos de investimento.
Existem fundos e fundos. Não dá para colocar todos no mesmo balaio e dizer que toda a industria é ruim.
Existem fundos com rentabilidades excelentes, boa relação risco/retorno e com estratégias que um investidor pessoa fisica sozinho não conseguiria reproduzir por conta própria.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.684
Reações
10.816
Pontos
1.479
O que quis dizer é que não faz sentido perder tempo estudando fundo. Se for estudar, é pra investir sozinho. Se não quer estudar, levanta os fundos que tiveram bons retornos no passado e que os gestores tem boa participação no PL, compra e esquece.

Pra quem não tem tempo pra estudar fundo é excelente. Igual renda fixa.

Edit: Estou falando especificamente de fundo de ações. Fundo de renda fixa é porcaria, os 10 maiores perderam pro tesouro direto selic nos últimos 10 anos, considerando o retorno líquido (após custos, impostos, taxas etc.)
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
O que quis dizer é que não faz sentido perder tempo estudando fundo. Se for estudar, é pra investir sozinho. Se não quer estudar, levanta os fundos que tiveram bons retornos no passado e que os gestores tem boa participação no PL, compra e esquece.

Pra quem não tem tempo pra estudar fundo é excelente. Igual renda fixa.

Edit: Estou falando especificamente de fundo de ações. Fundo de renda fixa é porcaria, os 10 maiores perderam pro tesouro direto selic nos últimos 10 anos, considerando o retorno líquido (após custos, impostos, taxas etc.)
Entendo seu ponto, mas discordo.
Acho que é um bom instrumento para compor carteira dependendo do fundo.
E sobre os de renda fixa, se o critério forem os maiores obvio que so vai ter lixo, hiper fundo bradesco, fundos da caixa e afins. Por isso que precisa saber escolher.
 

Velejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.505
Reações
202
Pontos
514
fala cara... sobre a nova futura, sempre foi mto boa... conheço pessoas que tiveram problemas há pouco tempo nela, mas acredito que foram pontuais... a mirae foi eleita a melhor corretora de 2018 pelo estadão, e o atendimento dos caras é sensacional...
sobre ações, como vai escolher qual comprar? analise tecnica ou fundamentalista? estudou por livro ou fez curso? ou vai seguir indicação de research? se for o caso, qual research?
Ih, rapaz, sou bem cru. Conheço os termos e a superfície de cada coisa apenas. Tenho muito que aprender, não consigo responder sua pergunta, a título de explanação.

Vou dar uma lida nos artigos indicado pelo @Wastelander apud @Sic Parvis Magna, nesta página.

Onde mais indicaria para eu correr?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.684
Reações
10.816
Pontos
1.479
Entendo seu ponto, mas discordo.
Acho que é um bom instrumento para compor carteira dependendo do fundo.
E sobre os de renda fixa, se o critério forem os maiores obvio que so vai ter lixo, hiper fundo bradesco, fundos da caixa e afins. Por isso que precisa saber escolher.

Beleza, é isso aí. Pra mim se resume a:

Tem tempo e quer ganhar mais = investe sozinho
Não tem tempo = pague alguém pra investir pior que você sozinho (mas continua sendo melhor que não investir ou normalmente renda fixa)

Mas é questão de ponto de vista.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.783
Reações
26.511
Pontos
1.003
Com a partir de quantos no caixa que dá pra viver de bolsa? Atuando no dia a dia?

Por exemplo 10k, já dá pra fazer trade e viver do rendimento w
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.684
Reações
10.816
Pontos
1.479
Itaúsa pagará remuneração adicional aos acionistas; saiba como aproveitar

https://www.infomoney.com.br/itausa...dicional-aos-acionistas-saiba-como-aproveitar

Não tem "o que aproveitar", o dinheiro não é gerado do nada. Ele vai sair do preço da ação e quem comprar dia 21 ou já tinha antes acaba com o mesmo tanto de dinheiro.

Com a partir de quantos no caixa que dá pra viver de bolsa? Atuando no dia a dia?

Por exemplo 10k, já dá pra fazer trade e viver do rendimento w

Só teria como te responder se bolsa fosse renda fixa, aí era só ver qual era o retorno fixo e comparar com as suas despesas pra saber o montante que precisaria aplicado. Mas não é o caso, bolsa é renda variável, qualquer um que afirme qual será o retorno futuro na renda variável é ou mal intencionado ou mal informado.

Se tratando de trade é mais difícil ainda estimar, porque é possível que você comece hoje com R$ 10k e mês que venha você tenha perdido todo seu dinheiro. Aí não só você não vai "viver de renda" como vai terminar com menos que começou.

Fora isso, nunca vi comprovação de que qualquer pessoa vivesse de trade. A maioria que fala mente, e a minoria que consegue não deixa ninguém ficar sabendo.

Trade é muito bom pra vender curso, gerar corretagem, pagar mensalidade de site de notícias e gerar imposto pro governo. Já pro investidor é péssimo, ele só banca os outros. Mas vira e mexe aparece alguém vislumbrado falando que vive de trade e é fácil. Estatisticamente é possível que uma parcela mínima ganhe dinheiro no mercado simplesmente pelo acaso, mas não isso nunca é sustentável no longo prazo.

Resposta curta pra quanto precisa pra viver da bolsa: muito dinheiro .
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Com a partir de quantos no caixa que dá pra viver de bolsa? Atuando no dia a dia?

Por exemplo 10k, já dá pra fazer trade e viver do rendimento w

Não tem "o que aproveitar", o dinheiro não é gerado do nada. Ele vai sair do preço da ação e quem comprar dia 21 ou já tinha antes acaba com o mesmo tanto de dinheiro.



Só teria como te responder se bolsa fosse renda fixa, aí era só ver qual era o retorno fixo e comparar com as suas despesas pra saber o montante que precisaria aplicado. Mas não é o caso, bolsa é renda variável, qualquer um que afirme qual será o retorno futuro na renda variável é ou mal intencionado ou mal informado.

Se tratando de trade é mais difícil ainda estimar, porque é possível que você comece hoje com R$ 10k e mês que venha você tenha perdido todo seu dinheiro. Aí não só você não vai "viver de renda" como vai terminar com menos que começou.

Fora isso, nunca vi comprovação de que qualquer pessoa vivesse de trade. A maioria que fala mente, e a minoria que consegue não deixa ninguém ficar sabendo.

Trade é muito bom pra vender curso, gerar corretagem, pagar mensalidade de site de notícias e gerar imposto pro governo. Já pro investidor é péssimo, ele só banca os outros. Mas vira e mexe aparece alguém vislumbrado falando que vive de trade e é fácil. Estatisticamente é possível que uma parcela mínima ganhe dinheiro no mercado simplesmente pelo acaso, mas não isso nunca é sustentável no longo prazo.

Resposta curta pra quanto precisa pra viver da bolsa: muito dinheiro .

Então... hoje eu estou vivendo de daytrade, é possivel? Pelo pouco tempo que estou, aparentemente sim.

Mas hoje eu vivo de daytrade operando mini-contrato ganhando pouco, comecei a 1 ano e meio, estava cansado do trampo de ganhar 2k por mes e fiz um pequeno calculo, quanto eu precisaria ganhar por dia no daytrade pra ficar em casa ganhando isso? Vi que era pouco. Tirei ferias de 30 dias e fiquei os 30 dias operando mini-contrato e vi que era possivel, fiquei de saco cheio do trampo e pedi demissão.

No primeiro mês fiz algumas operações erradas, coisa boba mesmo, ao inves de fazer uma compra fiz venda e vice-versa, mas mesmo assim no mes fiz em torno de 1500. No segundo consegui 2k. E hoje minha meta de trampar um ano nisso é de tirar 3k por mes, dezembro pretendo mudar minha meta para 4k e assim melhorando aos poucos.

Nessa pequena experiencia que tive, com pouco dinheiro de garantia (mil reais) vi q é possivel ganhar pouco dinheiro. Agora aqueles q dizem q ganham 30k, 40k, q é facil e bla bla bla... sinceramente eu n do ouvidos e n consigo acreditar neles.

Lembrando, eu disse varias vezes q é possivel q é facil ganhar pouco, mas é mais facil ainda perder o pouco q tem.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.684
Reações
10.816
Pontos
1.479
Exato, meu caro. Basta comprar até a data e pegar os dividendos. Fica a dica pra quem compra ações.

É o que falei, não tem o que aproveitar.

Exemplo: ITAUSA custa R$ 20 e distribui R$ 2 em dividendos

Tem 3 situações:

1. Não tem ação ITAUSA e tem R$ 20 no bolso. Não compra ITAUSA e continua com R$ 20 no bolso. Total do patrimônio: R$ 20.
2. Não tem ITAUSA e compra entre hoje e dia 21. Deixa de ter R$ 20 no bolso, passa a ter uma ação que vale R$ 18 e volta R$ 2 pro bolso. Total do patrimônio: R$ 20.
3. Tem ITAUSA, não tem R$ 20 no bolso. A ação depois do dia 21 passa a valer R$ 18 e ele tem R$ 2 no bolso. Total do patrimônio: R$ 20.

Ou seja, não tem o que aproveitar.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.084
Pontos
994
@Sic Parvis Magna, disserte um pouco mais sobre o "acaba com o mesmo tanto de dinheiro." Não compreendi essa sua colocação sobre os ganhos dos dividendos.


Ps: Apaguei o post que vc quotou pra questionar isso ai.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.084
Pontos
994
É o que falei, não tem o que aproveitar.

Exemplo: ITAUSA custa R$ 20 e distribui R$ 2 em dividendos

Tem 3 situações:

1. Não tem ação ITAUSA e tem R$ 20 no bolso. Não compra ITAUSA e continua com R$ 20 no bolso. Total do patrimônio: R$ 20.
2. Não tem ITAUSA e compra entre hoje e dia 21. Deixa de ter R$ 20 no bolso, passa a ter uma ação que vale R$ 18 e volta R$ 2 pro bolso. Total do patrimônio: R$ 20.
3. Tem ITAUSA, não tem R$ 20 no bolso. A ação depois do dia 21 passa a valer R$ 18 e ele tem R$ 2 no bolso. Total do patrimônio: R$ 20.

Ou seja, não tem o que aproveitar.


Se eu compro a ação por 20 e no dia dos dividendos ela subir 5 reais, vou ter os 25 mais dividendos de lucro, correto?

Essa sua lógica só valeria se a ação desvalorizasse até a data do pagamento dos dividendos, seria isso mesmo?


Só pra esclarecer e tirar essa duvida.
 
Topo Fundo