O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
alguém consegue explicar como ta rolando essa conta de rendimento? Achei q seria muito menor com base no valor de compra de cotas, juros estabelecidos e IPCA da tabela de 2019

SNCSZYW.png


Apliquei 5k, Ficou em 4994,35 e atualmente está nos 5775,13 de junho pra cá

É uma parte pequena q coloquei em renda fixa. Demais estão em fundos mesmo (sei q alguns não são fãs disso aí mas não tenho como acompanhar o mercado e acompanhar com tanta atenção q merece aplicando na bolsa tendo meus trampos em paralelo+vida pessoal). E até penso q coloquei em bons fundos. Os mais famosinhos q tenho na carteira é verde e legacy
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
alguém consegue explicar como ta rolando essa conta de rendimento? Achei q seria muito menor com base no valor de compra de cotas, juros estabelecidos e IPCA da tabela de 2019

Apliquei 5k, Ficou em 4994,35 e atualmente está nos 5775,13 de junho pra cá
Procura sobre marcação a mercado.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.969
Pontos
803
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Demais estão em fundos mesmo (sei q alguns não são fãs disso aí mas não tenho como acompanhar o mercado e acompanhar com tanta atenção q merece aplicando na bolsa tendo meus trampos em paralelo+vida pessoal).
Te entendo, já fui assim.
E tb já tive a paciência pra acompanhar o mercado;, hj não tenho nem ela nem tempo pra acompanhar.

Aí descobri o buy and f**a-se e me sinto libertado. Aposto que se pegar duas horas por semana em menos de 2 meses consegue montar uma carteira e se preocupar em olhar as empresas a cada ano (ou nem isso).
 


General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.176
Reações
3.354
Pontos
353
Te entendo, já fui assim.
E tb já tive a paciência pra acompanhar o mercado;, hj não tenho nem ela nem tempo pra acompanhar.

Aí descobri o buy and f**a-se e me sinto libertado. Aposto que se pegar duas horas por semana em menos de 2 meses consegue montar uma carteira e se preocupar em olhar as empresas a cada ano (ou nem isso).
pit money feelings :rox
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Se o sistema colapsar temos ouro para começar do zero- diz BC holandês

Economia
Se o sistema colapsar temos ouro para começar do zero- diz BC holandês
Cointimes, 1 dia ago 0 2 min read
Um dos bancos centrais mais tradicionais e antigos da Europa afirmou que se o sistema financeiro atual colapsar, eles estão preparados com massivas reservas de ouro.

https://cointimes.com.br/se-o-sistema-colapsar-temos-ouro-para-comecar-do-zero-diz-bc-holandes/

:kpanico
Tem uma história interessante de como a Alemanha se reergueu com ouro, acho que tem um artigo no Mises Brasil.
 

arg2agames

Bam-bam-bam
Mensagens
111
Reações
108
Pontos
469
olá amigos, talvez esteja desvirtuando o tópico, mas quero deixar registrado que hj eu paro de fazer operações em bolsa de valores, faz 4 anos que conheci e comecei a operar, entrei pra investimento e qd descobri o day-trade me apaixonei...busquei conhecimento, tanto na internet como em livros, e hoje chego a uma conclusão que para "tradear" tem que ter muita grana e o principal é saber perder e isso não é pra mim, nasci mendingo, hoje sou pobre e vou continuar assim até a morte:keehk...o mais precioso que levo desses anos é o conhecimento que adquiri no periodo e valeu muito a pena, acredito que o melhor conselho que um pai possa dar para um filho hoje(se não for podre de rico) é começar a investir em ações, tem que começar cedo para conseguir uma posição confortável...tbm indicar boas empresas, que tenham potencial para crescimento e vida longa...desculpem o desabafo, mas gostaria de alertar para quem estiver chegando no mercado, ter muito cuidado, principalmente com promessas de ganhos, que é fácil, dicas de empresas pra comprar....já vi bastante e posso afirmar que a maioria dos caras no youtube é ou charlatão ou ingenuo e não sabe do que está falando, não se pergunta ao barbeiro se precisa de um corte...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
opero somente de manhã, 1 operação por dia.
quando comecei, lógico queria viver de trader.
mas aprendi a duras penas que pra ganhar o que eu queria, teria que operar muito ou grande.
então vou vindo devagar, hoje fiz 315 reais, ontem 400, dentro da minha estratégia (que vai além de ficar operando manualmente).

agora uma coisa é certa, quem começa a operar pensando em "viver do trade", tá fudido.
assim como em qualquer profissão ou atividade, existe uma curva de aprendizado e uma seleção natural.
Posso lhe perguntar o que opera? Mini-Indice? Leilão de abertuta?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
olá amigos, talvez esteja desvirtuando o tópico, mas quero deixar registrado que hj eu paro de fazer operações em bolsa de valores, faz 4 anos que conheci e comecei a operar, entrei pra investimento e qd descobri o day-trade me apaixonei...busquei conhecimento, tanto na internet como em livros, e hoje chego a uma conclusão que para "tradear" tem que ter muita grana e o principal é saber perder e isso não é pra mim, nasci mendingo, hoje sou pobre e vou continuar assim até a morte:keehk...o mais precioso que levo desses anos é o conhecimento que adquiri no periodo e valeu muito a pena, acredito que o melhor conselho que um pai possa dar para um filho hoje(se não for podre de rico) é começar a investir em ações, tem que começar cedo para conseguir uma posição confortável...tbm indicar boas empresas, que tenham potencial para crescimento e vida longa...desculpem o desabafo, mas gostaria de alertar para quem estiver chegando no mercado, ter muito cuidado, principalmente com promessas de ganhos, que é fácil, dicas de empresas pra comprar....já vi bastante e posso afirmar que a maioria dos caras no youtube é ou charlatão ou ingenuo e não sabe do que está falando, não se pergunta ao barbeiro se precisa de um corte...
Tira um tempo pra descansar a cabeça... e se quiser, comece a procurar por Buy and Hold.

E o melhor de tudo: vai viver.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
mini-índice entre 09:10 e 12:00hs, se der sinal.
estava operando mini-dólar mas atingiu um teto que agora só entro se der sinal vendido, o que ainda não ocorreu neste mês.

Por curiosidade andei dando uma olhada nos mercados e práticas de trade que andam disseminando por aí pra ver em que pé estão hoje em dia. Em especial esses minicontratos, que nunca operei. Fiz um esforço para aprender como funcionam.

Fiquei horrorizado. :karrepio

Especialmente sobre o tal RLP. QUe coisa de maluco aquilo, meu. O negócio é uma máquina destruidora de sardinhas e parece mais uma prática criminosa, é assustador pensar que a bolsa e a CVM são coniventes com isso, cade o Paulo Guedes nessa hora?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
olá amigos, talvez esteja desvirtuando o tópico, mas quero deixar registrado que hj eu paro de fazer operações em bolsa de valores, faz 4 anos que conheci e comecei a operar, entrei pra investimento e qd descobri o day-trade me apaixonei...busquei conhecimento, tanto na internet como em livros, e hoje chego a uma conclusão que para "tradear" tem que ter muita grana e o principal é saber perder e isso não é pra mim, nasci mendingo, hoje sou pobre e vou continuar assim até a morte:keehk...o mais precioso que levo desses anos é o conhecimento que adquiri no periodo e valeu muito a pena, acredito que o melhor conselho que um pai possa dar para um filho hoje(se não for podre de rico) é começar a investir em ações, tem que começar cedo para conseguir uma posição confortável...tbm indicar boas empresas, que tenham potencial para crescimento e vida longa...desculpem o desabafo, mas gostaria de alertar para quem estiver chegando no mercado, ter muito cuidado, principalmente com promessas de ganhos, que é fácil, dicas de empresas pra comprar....já vi bastante e posso afirmar que a maioria dos caras no youtube é ou charlatão ou ingenuo e não sabe do que está falando, não se pergunta ao barbeiro se precisa de um corte...

Parabéns por conseguir enxergar e admitir isso. Está fazendo a escolha certa. Eu gostaria que mais pessoas conseguissem fazer o mesmo tipo de reflexão. Vejo 3 caras na situação parecida: 1. os que insistem em errar por ignorância, 2. os que sabem que erram mas contam que acertam, 3. e o tipo mais raro, o seu, que consegue enxergar a realidade.

Abs.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Caramba, a MGLU3 não para de valorizar, até quanto vai subir ainda este ano, alguém tem algum palpite? Sempre que penso que vai estabilizar me surpreendo. Ainda não comprei pois penso estar cara demais, mas pelo visto vai continuar decolando.

Outra que está surpreendendo é ALPA4.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Especialmente sobre o tal RLP. QUe coisa de maluco aquilo, meu. O negócio é uma máquina destruidora de sardinhas e parece mais uma prática criminosa, é assustador pensar que a bolsa e a CVM são coniventes com isso, cade o Paulo Guedes nessa hora?

Pq o RLP seria algo ruim? Pelo que entendi no pouco que li a respeito, RLP simplesmente dá a chance da corretora ser um Market Maker. Ou estou errado? Contanto que a corretora execute a compra/venda no preço que o cliente quer, não vejo problema algum. Problema mesmo é colocar ordem em 10 e ser executado em 11, 12 ou mais.





Sobre a comparação entre Bolsa e Roleta/poker, eu acredito que o mais próximo seria poker, afinal a relação entre ganhadores e perdedores se mantém. Ou vcs acham que mais de 10% dos jogadores de poker ganham dinheiro com consistência?

Na Bolsa, enquanto grandes movimentos são baseados em análises mais fundamentalistas e de mercado, o modo como esses movimentos ocorrem é normalmente ditado por computadores, que seguem uma certa lógica de programação. Apesar de serem inúmeros os algorítmos e players atuando, não se pode negar que há uma chance de se perceber pequenos padrões que se repetem aqui e ali e que podem almentar em alguns porcentos a chance de acerto, o que pode tornar a expectativa matemática positiva para o trader. Porém, vale sempre ressaltar a dificuldade em se identificar tais padrões, e a imprevisibilidade de quando eles poderão se modificar no decorrer do tempo, da mesma forma que um jogador de poker pode mudar de um comportamento mais conservador para mais agressivo a fim de roubar alguns blinds.

Não é algo fácil e é para pouquíssimos. E, normalmente, creio eu, esses pouquíssimos não disseminam seus segredos. Mas também não condeno quem vende cursos. O homem precisa de adrenalina para se sentir vivo. Muitos encaram a bolsa como meras apostas ou possíveis traits alimentadores de ego. Percebi que sempre que, em alguma roda de conversa, alguém tocava no assunto bolsa, sempre existiam uns que se vangloriavam de ter "investido" uma quantia e ganhado 200% ou mais em cima disso, mesmo sem nem ao menos saber como o fez. O fato de operar na bolsa atua como uma medalha para a grande maioria dos "traders". E mais: se vc tenta ir em uma sala dessas dizer que o professor nem ao menos opera com dinheiro real e que ali é pega-trouxa, 90% dos presentes te enxotarão da sala e te chamarão de hater invejoso. Percebe-se que ali ganhar dinheiro não é exatamente o foco, mas a emoção de "tradar".

Dito tudo isso, minha recomendação para quem realmente quer se aventurar no trade é que divida uma pequena quantia, nada que possa realmente atrapalhar outros tipos de investimentos mais certos, para realizar suas experiências.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Caramba, a MGLU3 não para de valorizar, até quanto vai subir ainda este ano, alguém tem algum palpite? Sempre que penso que vai estabilizar me surpreendo. Ainda não comprei pois penso estar cara demais, mas pelo visto vai continuar decolando.

Outra que está surpreendendo é ALPA4.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dificil prever, só se alguém tiver uma bola de cristal hehehe.
Tenho um lote de 100 ações nela mas faz uns meses q comprei. Depois não comprei mais. É uma das minhas menores posições na carteira.
Por enquanto não tenho intenção de comprar, estou aportando em outras empresas q considero mais interessante.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Dificil prever, só se alguém tiver uma bola de cristal hehehe.
Tenho um lote de 100 ações nela mas faz uns meses q comprei. Depois não comprei mais. É uma das minhas menores posições na carteira.
Por enquanto não tenho intenção de comprar, estou aportando em outras empresas q considero mais interessante.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu acho que você fez bem em comprar. Se faz alguns meses que você comprou ainda pegou um preço bom. Eu acho que chega fácil nos 50,00.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Caramba, a MGLU3 não para de valorizar, até quanto vai subir ainda este ano, alguém tem algum palpite? Sempre que penso que vai estabilizar me surpreendo. Ainda não comprei pois penso estar cara demais, mas pelo visto vai continuar decolando.

Outra que está surpreendendo é ALPA4.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Maglu só alegria, entrei em agosto do ano passado e com o desdobramento o preço médio foi pra 16,85.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Quem entrou está bem. O problema é saber se vale a pena entrar agora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


acho que vale mas não deve ter a mesma performance de crescimento, de agosto pra cá foram 150%.
se daqui pra 1 ano der 15% ainda assim é um bom retorno (considerando Selic a 4%).
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
acho que vale mas não deve ter a mesma performance de crescimento, de agosto pra cá foram 150%.
se daqui pra 1 ano der 15% ainda assim é um bom retorno (considerando Selic a 4%).

Eu acho que ainda vai crescer bastante pois estamos em uma época onde muitas pessoas que nunca pensaram em investir na bolsa estão começando devido as facilidades das XP da vida.

Nessa a MGLU sai ganhando, pois é uma típica ação de quem está entrando, assim como ITUB. Além, é claro, de ser uma empresa conhecida e bem organizada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
MGLU está indo bem, assim como as outras varejistas. Acho que o momento está beneficiando essas empresas.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pq o RLP seria algo ruim? Pelo que entendi no pouco que li a respeito, RLP simplesmente dá a chance da corretora ser um Market Maker. Ou estou errado? Contanto que a corretora execute a compra/venda no preço que o cliente quer, não vejo problema algum. Problema mesmo é colocar ordem em 10 e ser executado em 11, 12 ou mais.

Porque a corretora sequer coloca a ordem na bolsa. Sabia disso? A corretora cria um "aquário" e segura as ordens dos seus usuários nela. Isso é comprovado pelos muitos relatos de ordens que foram "puladas" pela bolsa de valores no momento em que os ativos foram negociados por preços acima ordens. Inclusive, parece que até o book exibido para optantes do RLP é diferente da bolsa, afinal trata-se de um aquário que só existe no sistema da corretora.

Então: se a bolsa é um oceano de tubarões brigando com outros tubarões e um monte de sardinha no meio, o RLP é um aquário onde há um único tubarão (corretora) e o resto são todos sardinhas. A corretora vê TODAS as ordens, inclsuive com os stops loss e gains, cobre TODAS elas e possuem algoritmo que, quando o preço se aproxima dos stop gains, começa a colocar muitas ordens abaixo do stop da galera. Aí o mercado real sobe, mas as ordens dos clientes não são executadas, eles reclamam e a corretora diz que houve um "delay"...

Além disso, praticamente todas essas corretoras de day trade possuem chat com analistas que ficam cantando ordems de compra e venda com stops definidos. Imagina quanta gente faz exatamente o que a corretora quer? Ou seja...eles tem controle total da situação. E como eles se posicionam sempre na contrapartida do usuário, logo ela precisa necessariamente PERDER para que o usuário ganhe. Acha que eles fariam isso a toa?

Eu diria que operando na bolsa real...até pode-se dizer que é poker. Não aposta contra a casa, apenas com outros players. Mas no RLP, é roleta total. Aposta-se contra a casa, que controla todas as regras e tem mecanismos ocultos pra garantir que você perca sempre.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Porque a corretora sequer coloca a ordem na bolsa. Sabia disso? A corretora cria um "aquário" e segura as ordens dos seus usuários nela. Isso é comprovado pelos muitos relatos de ordens que foram "puladas" pela bolsa de valores no momento em que os ativos foram negociados por preços acima ordens. Inclusive, parece que até o book exibido para optantes do RLP é diferente da bolsa, afinal trata-se de um aquário que só existe no sistema da corretora.

Então: se a bolsa é um oceano de tubarões brigando com outros tubarões e um monte de sardinha no meio, o RLP é um aquário onde há um único tubarão (corretora) e o resto são todos sardinhas. A corretora vê TODAS as ordens, inclsuive com os stops loss e gains, cobre TODAS elas e possuem algoritmo que, quando o preço se aproxima dos stop gains, começa a colocar muitas ordens abaixo do stop da galera. Aí o mercado real sobe, mas as ordens dos clientes não são executadas, eles reclamam e a corretora diz que houve um "delay"...

Além disso, praticamente todas essas corretoras de day trade possuem chat com analistas que ficam cantando ordems de compra e venda com stops definidos. Imagina quanta gente faz exatamente o que a corretora quer? Ou seja...eles tem controle total da situação. E como eles se posicionam sempre na contrapartida do usuário, logo ela precisa necessariamente PERDER para que o usuário ganhe. Acha que eles fariam isso a toa?

Eu diria que operando na bolsa real...até pode-se dizer que é poker. Não aposta contra a casa, apenas com outros players. Mas no RLP, é roleta total. Aposta-se contra a casa, que controla todas as regras e tem mecanismos ocultos pra garantir que você perca sempre.
Mas segundo a propaganda la na hora de aceitar o rlp diz que as ordens seriam executadas mais rapidamente e sem slippages. Na pratica isso não acontece?

Tenho um amigo que opera mini índice e ele não tem esse rpl, porem diz que ultimamente o slip ta gigante, de 30 a 40 pontos por trade.

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Mas segundo a propaganda la na hora de aceitar o rlp diz que as ordens seriam executadas mais rapidamente e sem slippages. Na pratica isso não acontece?

Tenho um amigo que opera mini índice e ele não tem esse rpl, porem diz que ultimamente o slip ta gigante, de 30 a 40 pontos por trade.

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

A corretora paga todas as ordens, logo na visão do usuário elas são executadas imediatamente, porém sequer chegou a ir pro mercado.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
A corretora paga todas as ordens, logo na visão do usuário elas são executadas imediatamente, porém sequer chegou a ir pro mercado.

Mas se executar no preço que eu quero não seria bom pra mim? Se comprei em 10,00 e mandei vender em 11,00, caso execute em exatamente 11,00 não seria algo bom?

Acho que o problema real seria caso o gráfico que eles mostrem seja diferente do gráfico real da bolsa. Por exemplo: nessa compra em 10,00, botei meu stop em 9,00. Se o gráfico real da bmf chegar em 9,00, então eu seria stopado de qualquer forma. Agora se o gráfico da bmf tiver ido até 9,01 e o gráfico mostrado ao usuário pela corretora tiver acusando ter ido até 9,00, isso sim seria péssimo, um crime gravíssimo. É isso que vc está dizendo que pode acontecer?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Cara to pensando em comprar VVAR3 (Via Varejo). Será que vira?

Enviado de meu SM-P585M usando o Tapatalk

Depende. Ja tem uma carteira montada ? Sera de quantos % na sua carteira a via varejo ?
E varejo vc gosta desse setor ? Não colocaria todos os ovos na mesma cesta, somente uma pequena porcentagem do patrimônio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Cara to pensando em comprar VVAR3 (Via Varejo). Será que vira?

Enviado de meu SM-P585M usando o Tapatalk
Eu prefiro MGLU e só faço Buy and hold. Tenho uns amigos que fazer swing trade e recomendam VVAR3 pra essa finalidade

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo