O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Terceiro dia do ano e preço do petróleo subindo 4% por conta de uma treta gigante com um dos maiores exportadores de petróleo do mundo...
Inicio de ano parece promissor pra quem tem PETR.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Eu já vou discordar. Reserva pra 6 meses parece ser o ideal, é um dinheiro que fica lá na poupança e gasto tranquilo se precisar comprar algo, depois vou repondo. Isso tira aquela ansiedade na hora de comprar.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Eu já vou discordar. Reserva pra 6 meses parece ser o ideal, é um dinheiro que fica lá na poupança e gasto tranquilo se precisar comprar algo, depois vou repondo. Isso tira aquela ansiedade na hora de comprar.
Por isso que cada pessoa tem que ter o seu termômetro pessoal

Imagina o cara que trabalha como vendedor externo, por exemplo, e gasta com carro/hotel/combustível pra fazer uma venda que só vai receber com 30, 45 ou 60 dias... se um cara desse não tiver uma reserva legal pra trabalhar, periga de cair na dívida com muita facilidade.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Pessoal, alguém investe naqueles Fundos de Investimento? Pelo que entendi, você basicamente cede o seu dinheiro para um empresa que investe ele, pega uma parte e devolve o lucro, correto? Estava vendo esses fundos no Banco Inter e fiquei interessado. Tem alguma pegadinha? O banco Inter é bom pra isso?

Estava lendo o regulamente de um desses fundos e não entendi como é cobrada a taxa de administração, aparentemente ela varia de 0,3% a 0,5% sem um parâmetro definido, é isso mesmo? Esse é o trecho que comenta isso:

Artigo 10 - O Administrador receberá pela prestação dos Serviços de Administração do Fundo, uma remuneração percentual anual sobre o valor do patrimônio líquido do Fundo, calculada diariamente à base de 1/252 (um duzentos e cinquenta e dois avos) por dia útil, provisionada diariamente por dia útil, e paga mensalmente, até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente ao que se referir ou, ainda, antecipadamente, por ocasião do resgate de cotas (“Taxa de Administração”).

Parágrafo Primeiro - A Taxa de Administração é composta por uma taxa de administração mínima de 0,30% (trinta centésimos por cento), que não inclui a taxa de administração dos fundos em que o Fundo investe, e uma taxa de administração máxima de 0,50% (cinquenta centésimos por cento), compreendendo, além da taxa mínima anteriormente mencionada, a taxa de administração dos fundos em que o Fundo investe.

Esse é o fundo: https://www.bancointer.com.br/pra-v...ca-indosuez-di-master-firf-ref-di-longo-prazo

Pelo que compreendi esse valor varia de acordo com os fundos que o Fundo investe, então não teria como definir antes qual seria a taxa de administração?
 


**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
B3 vai meter no nosso brioco hein, taxa de custódia e taxa nos dividendos
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Pessoal, alguém investe naqueles Fundos de Investimento? Pelo que entendi, você basicamente cede o seu dinheiro para um empresa que investe ele, pega uma parte e devolve o lucro, correto? Estava vendo esses fundos no Banco Inter e fiquei interessado. Tem alguma pegadinha? O banco Inter é bom pra isso?

Estava lendo o regulamente de um desses fundos e não entendi como é cobrada a taxa de administração, aparentemente ela varia de 0,3% a 0,5% sem um parâmetro definido, é isso mesmo? Esse é o trecho que comenta isso:



Esse é o fundo: https://www.bancointer.com.br/pra-v...ca-indosuez-di-master-firf-ref-di-longo-prazo

Pelo que compreendi esse valor varia de acordo com os fundos que o Fundo investe, então não teria como definir antes qual seria a taxa de administração?

oZZ4g0Y.png
[/QUOTE]
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253

Valeu, então tu acha que é roubada? Entendi o que quis dizer, mas investir em um fundo não garante que iram diversificar mais os meus investimento de um jeito que eu sozinha não seria capaz (aka não teria capital para tal)? Ainda sobre o Inter, vi que ele tem a opção de Home Broke, sem taxas, tem alguma pegadinha nisso? Posso começar a estudar e aprender como funciona o mercado e tal.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Valeu, então tu acha que é roubada? Entendi o que quis dizer, mas investir em um fundo não garante que iram diversificar mais os meus investimento de um jeito que eu sozinha não seria capaz (aka não teria capital para tal)? Ainda sobre o Inter, vi que ele tem a opção de Home Broke, sem taxas, tem alguma pegadinha nisso? Posso começar a estudar e aprender como funciona o mercado e tal.

Fundo de Investimento é um ativo que você compra e um terceiro administra ele. Não tem nada de roubada. O difícil é encontrar um bom fundo que você pode deixar o seu dinheiro e esquecer. Eu sugiro que a escolha do fundo seja baseada no gestor, você precisa comprar o gestor. Tem gente que escolhe por rentabilidade passada mas eu acho besteira. Você pode conhecer melhor os gestores de fundos no twitter, youtube, podcasts (stock picker) etc.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Valeu, então tu acha que é roubada? Entendi o que quis dizer, mas investir em um fundo não garante que iram diversificar mais os meus investimento de um jeito que eu sozinha não seria capaz (aka não teria capital para tal)? Ainda sobre o Inter, vi que ele tem a opção de Home Broke, sem taxas, tem alguma pegadinha nisso? Posso começar a estudar e aprender como funciona o mercado e tal.
Não mexo com fundos de ações, essa img foi um estudo nos Estados Unidos. Nada garante que irão diversificar, algumas páginas atrás alguém postou imagens da composição de alguns fundos, era praticamente all in em uma ação.

Não concordo com o Sic Parvis Magna pra escolha de fundos. Gestor muda todo momento, se for pra escolher que seja um com pelo menos uma década de existência e que no mínimo supere o índice ibovespa.

Não conheço o home do Inter.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Obrigado aos dois, como tenho pouco capital vou analisar bem antes de pegar esse pouco e transformar em nada.

Vocês tem algum texto/site que eu possa usar como base para aprender as coisas? Considerem meu nível como topeira, embora saiba algo, prefiro começar do zero novamente, todos os sites que encontrei são altamente suspeitos.

Quanto aos bancos, aparentemente o Home Broker e fundo de investimento do Banco Inter é 100% taxa zero, o que é excelente. Devo abrir contas em outros bancos ou não é necessário?
Não mexo com fundos de ações, essa img foi um estudo nos Estados Unidos. Nada garante que irão diversificar, algumas páginas atrás alguém postou imagens da composição de alguns fundos, era praticamente all in em uma ação.

Não concordo com o Sic Parvis Magna pra escolha de fundos. Gestor muda todo momento, se for pra escolher que seja um com pelo menos uma década de existência e que no mínimo supere o índice ibovespa.

Não conheço o home do Inter.
Fundo de Investimento é um ativo que você compra e um terceiro administra ele. Não tem nada de roubada. O difícil é encontrar um bom fundo que você pode deixar o seu dinheiro e esquecer. Eu sugiro que a escolha do fundo seja baseada no gestor, você precisa comprar o gestor. Tem gente que escolhe por rentabilidade passada mas eu acho besteira. Você pode conhecer melhor os gestores de fundos no twitter, youtube, podcasts (stock picker) etc.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Já teve alguma discussão sobre começar uma empresa por aqui? Além da bolsa e outros investimentos.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Vocês tem algum texto/site que eu possa usar como base para aprender as coisas? Considerem meu nível como topeira, embora saiba algo, prefiro começar do zero novamente, todos os sites que encontrei são altamente suspeitos.

Quanto aos bancos, aparentemente o Home Broker e fundo de investimento do Banco Inter é 100% taxa zero, o que é excelente. Devo abrir contas em outros bancos ou não é necessário?
Recomendar site é complicado, pessoal está sempre mudando as ideias. Um cara centrado que sempre manteve a base igual é o bastter (tem até um roteiro de iniciantes), que pelas ideias postadas nesse tópico, provavelmente o @Sic Parvis Magna e @Comedor de Caixinha tenham usado muito lá. É mais ou menos o seguinte: trabalhar, estudar, cuidar da família, fugir de rolos e acumular patrimônio de valor.


Zerei meu saldo do Inter esse ano depois de vários problemas com o banco. Mas usava somente renda fixa.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Muito obrigado, vou ver esse site essa semana.

Se importa em relatar quais problemas? Sempre usei o Inter como conta comum mesmo, nunca tive problema algum, mas gostaria de saber a experiência de alguém que já usou o P.A.I. deles.
Recomendar site é complicado, pessoal está sempre mudando as ideias. Um cara centrado que sempre manteve a base igual é o bastter (tem até um roteiro de iniciantes), que pelas ideias postadas nesse tópico, provavelmente o @Sic Parvis Magna e @Comedor de Caixinha tenham usado muito lá. É mais ou menos o seguinte: trabalhar, estudar, cuidar da família, fugir de rolos e acumular patrimônio de valor.


Zerei meu saldo do Inter esse ano depois de vários problemas com o banco. Mas usava somente renda fixa.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Muito obrigado, vou ver esse site essa semana.

Se importa em relatar quais problemas? Sempre usei o Inter como conta comum mesmo, nunca tive problema algum, mas gostaria de saber a experiência de alguém que já usou o P.A.I. deles.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Fui aguentando os problemas até não suportar mais. Acho que você ficou sabendo que eles tiveram um vazamento dos dados de todos os clientes? Depois começaram aparecer clonagens e contas zeradas (relatos no hardmob/Facebook). Até que recebi SMS e email para fazer phishing.

Não lembro se houve mais problemas, mas eu que não fico na mão do fgc, melhor render menos e ter paz. Migrei toda minha renda fixa para tesouro direto.

Se der uma olhada no bastter eles recomendam fugir de banco pequeno e tem várias imagens pra ilustrar de corretora e banco que entra em falência de um dia para outro.

Agora renda variável é outra coisa, pois a custódia fica com a b3 e não no inter, ele só faz o intermédio. Se já tem conta lá não vejo problema de usar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Já teve alguma discussão sobre começar uma empresa por aqui? Além da bolsa e outros investimentos.

Acho que não e não é o escopo do tópico também.

Fui aguentando os problemas até não suportar mais. Acho que você ficou sabendo que eles tiveram um vazamento dos dados de todos os clientes? Depois começaram aparecer clonagens e contas zeradas (relatos no hardmob/Facebook). Até que recebi SMS e email para fazer phishing.

Não lembro se houve mais problemas, mas eu que não fico na mão do fgc, melhor render menos e ter paz. Migrei toda minha renda fixa para tesouro direto.

Se der uma olhada no bastter eles recomendam fugir de banco pequeno e tem várias imagens pra ilustrar de corretora e banco que entra em falência de um dia para outro.

Agora renda variável é outra coisa, pois a custódia fica com a b3 e não no inter, ele só faz o intermédio. Se já tem conta lá não vejo problema de usar.

Banco barato é isso aí. As pessoas olham taxa achando que tem almoço grátis, mas existe um motivo pro Banco pagar mais no seu CDB e cobrar menos pelos seus serviços, que é o risco. Banco menor tem mais risco.

Se você investe no longo prazo não faz sentido escolher banco por taxa, tem que escolher por solidez.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
É hoje que começo a fazer daytrade durante as férias. Ou fico rico ou vão me ver na praça da Sé pedindo dinheiro! Rezem por mim!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
É hoje que começo a fazer daytrade durante as férias. Ou fico rico ou vão me ver na praça da Sé pedindo dinheiro! Rezem por mim!

Kkk essa eu quero ver quanto tempo vc vai durar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
as melhores e piores ações de 2009-2019:

Maiores-altas-e-baixas-da-d%C3%A9cada.jpg


edit: só entraram as ações que existiam em 2009.

Legal, fui olhar por curiosidade:

Tenho 37% do meu capital, desde 2012, em empresas que foram listadas no quadro da esquerda e 0% nas da direita (a única que já tive foi Eternit mas vendi ela entre 2009 e 2011, não lembro quando mas foi na época que começou a dar rolo no Amianto)
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
vocês mensalmente tiram algum rendimento dos investimentos que fazem ou é coisa para daqui 30 anos?
 
Topo Fundo