O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
A tendência é essa mesmo, porque o que tá por trás do gráfico são empresas. Empresas existem para dar criar riqueza e se perpetuar no longo prazo. Do contrário o empresário volta a ser funcionário e/ou vai pra renda fixa.

No Brasil, como é difícil abrir capital, as empresas que efetivamente estão na bolsa são as realmente vencedoras dos seus setores, empresas com anos de vida. Nos EUA como é mais fácil abrir capital, tem muita coisa nova/pequena e é mais fácil de errar na escolha da ação.

Sobre ler Empiricus, primeiro você precisa decidir se vai terceirizar ou não seu investimento, e que tanto vai terceirizar. Se não for terceirizar, eu sugiro que você estude e você mesmo faça suas análises, deixando as outras de lado. Se for terceirizar, hoje tem informação de sobra no mercado.
Massa, nao tinha pensando por esse lado hehheh, interessante.

Bom eu penso em nao terceirizar muito, é que sobre a empiricus depois do caso da Bettina eu nao consigo ver ela como uma empresa séria, mas nao sei se é só preconceito meu, ai queria saber oq o pessoal mais experiente pensa sobre eles.

É que me recomendaram newsletter dela pra aprender, dai fiquei confuso do motivo que a pessoa me recomendou isso, sou iniciante e só conheci ela por causa dos videos e meme da Betina, aí meu pensamento sobre ela é ruim.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Hoje comecei a investir em ações americanas. Vou fazer o buy e hold também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Boa, comecei ano passado. Esse ano o objetivo é ficar 10% em stocks.

A maioria das stocks q adicionei foi no setor de tecnologia. Vc tem Reits tb na carteira ? Eu não conheço muito sobre eles.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
A maioria das stocks q adicionei foi no setor de tecnologia. Vc tem Reits tb na carteira ? Eu não conheço muito sobre eles.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não tenho, minha ideia atual é apenas stocks no mercado americano.

Como o mercado de lá é gigante dá pra investir em qualquer setor. Olhando a carteira aqui, tecnologia representa 30%, maior setor dela.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tenho acompanhado o Canal do Holder, e estou num grupo de investimentos no Telegram.

A galera lá é meio "afoita" ao meu ver.... Vivem falando que ganharam x hoje, perderam x hoje, etc....

O que vocês acham disso? Essa galera tá meio "perdida"?

Pelo o que vi e li até agora, o caminho do Holder faz mais sentido pra mim...

Tenho aquele sonho de daqui 10 anos pendurar as chuteiras.... estou com 30 anos....
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
Tenho acompanhado o Canal do Holder, e estou num grupo de investimentos no Telegram.

A galera lá é meio "afoita" ao meu ver.... Vivem falando que ganharam x hoje, perderam x hoje, etc....

O que vocês acham disso? Essa galera tá meio "perdida"?

Pelo o que vi e li até agora, o caminho do Holder faz mais sentido pra mim...

Tenho aquele sonho de daqui 10 anos pendurar as chuteiras.... estou com 30 anos....
Sim, muita gente perdida. Só ver a quantidade de curso de trade que tem por aí.

Só não recomendo pensar em prazo, pq se o mercado desabar 80% quando faltar um ano pros seus dez vc pode ficar em pânico e vender tudo no fundo...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sim, muita gente perdida. Só ver a quantidade de curso de trade que tem por aí.

Só não recomendo pensar em prazo, pq se o mercado desabar 80% quando faltar um ano pros seus dez vc pode ficar em pânico e vender tudo no fundo...

Uhmmm, sim, entendi o que quis dizer....
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.876
Pontos
1.479
DriveWealth + RemessaOnline

Não compro fracionado, pois pra fazer transferência de custodia só com stock completa.

Transferência de custódia porque? Você manda o dinheiro pela Remessa e as ações são compradas pela Drive, a transferência entre aonde?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Tão investindo no exterior por qual corretora? E mandaram o dinheiro por onde?

Comecei a usar a Avenue. Coloquei pouco, mais pra ver como funciona e ate agora tudo certo. Mando da minha conta aqui no BR direto pra eles e lá no site deles faço a conversão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.876
Pontos
1.479
Comecei a usar a Avenue. Coloquei pouco, mais pra ver como funciona e ate agora tudo certo. Mando da minha conta aqui no BR direto pra eles e lá no site deles faço a conversão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DriveWealth + RemessaOnline

Não compro fracionado, pois pra fazer transferência de custodia só com stock completa.

Valeu pelas respostas. Se atentem a questão de declaração de IR desse dinheiro que vai pra fora, e como é a tributação das ações. Não é muito simples. Se não tiverem já outra alternativa, no site da Bastter tem uma seção sobre esse assunto.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Tenho acompanhado o Canal do Holder, e estou num grupo de investimentos no Telegram.

A galera lá é meio "afoita" ao meu ver.... Vivem falando que ganharam x hoje, perderam x hoje, etc....

O que vocês acham disso? Essa galera tá meio "perdida"?

Pelo o que vi e li até agora, o caminho do Holder faz mais sentido pra mim...

Tenho aquele sonho de daqui 10 anos pendurar as chuteiras.... estou com 30 anos....
Tem que ver a idade dessa galera, com 18, 19, 20 e pouco também ficaria eufórico com bolsa.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tem que ver a idade dessa galera, com 18, 19, 20 e pouco também ficaria eufórico com bolsa.
Cara, olhando agora as fotos da galera.
Maioria é homem.
Chuto que a maioria tem mais que 25. Talvez mais que 30 até... Isso me assustou um pouco....
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Tenho acompanhado o Canal do Holder, e estou num grupo de investimentos no Telegram.

A galera lá é meio "afoita" ao meu ver.... Vivem falando que ganharam x hoje, perderam x hoje, etc....

O que vocês acham disso? Essa galera tá meio "perdida"?

Pelo o que vi e li até agora, o caminho do Holder faz mais sentido pra mim...

Tenho aquele sonho de daqui 10 anos pendurar as chuteiras.... estou com 30 anos....
Provavelmente quando baixar muito as acoes vao vender tudo.

Nao vejo nenhum sentido em acompanhar diariamente, vejo mais sentido na mentalidade de buy and hold.

Unica coisa que nao entendi ainda nisso de hold é ate quando voce segura. Pelo que entendi a pessoa investe em empresas boas que tem chances de crescer bastante, pra aumentar o patrimonio né, sem ganhar muitos dividendos ainda, ai depois quando tem um montante bem grande, dai voce vai lá e vende um pouco e muda pra empresas que pagam mais dividendos? Ou como?

Senao a pessoa só fica investindo indefinidamente e o patrimonio vai aumentando, mas ela nao pode usar ele nunca, só fica lá aumentando.

Ja vi uns videos explicando isso mas nao entendi muito bem ainda.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.876
Pontos
1.479
Provavelmente quando baixar muito as acoes vao vender tudo.

Nao vejo nenhum sentido em acompanhar diariamente, vejo mais sentido na mentalidade de buy and hold.

Unica coisa que nao entendi ainda nisso de hold é ate quando voce segura. Pelo que entendi a pessoa investe em empresas boas que tem chances de crescer bastante, pra aumentar o patrimonio né, sem ganhar muitos dividendos ainda, ai depois quando tem um montante bem grande, dai voce vai lá e vende um pouco e muda pra empresas que pagam mais dividendos? Ou como?

Senao a pessoa só fica investindo indefinidamente e o patrimonio vai aumentando, mas ela nao pode usar ele nunca, só fica lá aumentando.

Ja vi uns videos explicando isso mas nao entendi muito bem ainda.

Retorno do acionista = valorização + dividendos

Se você tem uma empresa que não distribui dividendos, quando você precisar de dinheiro você vai lá e vende algumas ações. Vai entrar dinheiro na sua conta. Empresa pagou dividendo vai entrar dinheiro na sua conta.

A empresa distribuindo ou não, você faz entrar dinheiro na sua conta. Como diz o Buffett: "quer dividendo? vai lá e faz o seu". O que ele quer dizer é: não distribuímos dividendos, mas fique a vontade pra vender algumas ações nossas quando você precisar de dinheiro.

Você investe pra ter muito dinheiro gerando muito dinheiro. Fazer isso no longo prazo simplesmente te ajuda nesse objetivo. Distribuir dividendo ou não é totalmente irrelevante. Vai ter empresa boa que não distribui e empresa ruim que distribui muito. Esquece isso e foca em encontrar a empresa boa, porque essa via te dar dinheiro.

Dividendo é principalmente um sinal que a empresa te passa de que ela não tem nada melhor pra fazer com o dinheiro e portanto ela vai por ele na sua mão pra se virar. É a características de empresas já muito grandes/antigas e que não tem mais pra onde crescer. Dificilmente você vai ver empresa pequena ou com market share baixo pagando muito dividendo, porque essa por exemplo tem muito pra onde crescer ainda.

Em números:

Empresa 1 que não distribui dividendo: como o dinheiro fica na empresa, ela reinveste na operação, construindo uma fábrica nova. Essa nova fábrica vai aumentar a expectativa de fluxo de caixa futuro, e isso vai fazer a ação dela valorizar. Empresa vale R$ 100 em 2019, no final de 2020 ela gerou R$ 1 de lucro e isso é incorporado ao preço da ação, que sobe pra R$ 101. Você precisou de R$ 1, vai lá e vende R$ 1 de ação. Agora você tem R$ 1 na conta do banco e R$ 100 em ações.

Empresa 2 que distribui dividendo: gerou R$ 1 de lucro em 2019, distribuiu R$ 1 via dividendo que agora tá na sua conta. O preço era R$ 100, lucrou R$ 1 e distribuiu R$ 1, o preço continua R$ 100. Você tem R$ 1 na sua conta e R$ 100 em ações.

No final não faz diferença pro investidor.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Será um bom momento para comprar a HGTX3?

Apesar da prévia ter sido fraca, talvez recupere. O que acham?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Retorno do acionista = valorização + dividendos

Se você tem uma empresa que não distribui dividendos, quando você precisar de dinheiro você vai lá e vende algumas ações. Vai entrar dinheiro na sua conta. Empresa pagou dividendo vai entrar dinheiro na sua conta.

A empresa distribuindo ou não, você faz entrar dinheiro na sua conta. Como diz o Buffett: "quer dividendo? vai lá e faz o seu". O que ele quer dizer é: não distribuímos dividendos, mas fique a vontade pra vender algumas ações nossas quando você precisar de dinheiro.

Você investe pra ter muito dinheiro gerando muito dinheiro. Fazer isso no longo prazo simplesmente te ajuda nesse objetivo. Distribuir dividendo ou não é totalmente irrelevante. Vai ter empresa boa que não distribui e empresa ruim que distribui muito. Esquece isso e foca em encontrar a empresa boa, porque essa via te dar dinheiro.

Dividendo é principalmente um sinal que a empresa te passa de que ela não tem nada melhor pra fazer com o dinheiro e portanto ela vai por ele na sua mão pra se virar. É a características de empresas já muito grandes/antigas e que não tem mais pra onde crescer. Dificilmente você vai ver empresa pequena ou com market share baixo pagando muito dividendo, porque essa por exemplo tem muito pra onde crescer ainda.

Em números:

Empresa 1 que não distribui dividendo: como o dinheiro fica na empresa, ela reinveste na operação, construindo uma fábrica nova. Essa nova fábrica vai aumentar a expectativa de fluxo de caixa futuro, e isso vai fazer a ação dela valorizar. Empresa vale R$ 100 em 2019, no final de 2020 ela gerou R$ 1 de lucro e isso é incorporado ao preço da ação, que sobe pra R$ 101. Você precisou de R$ 1, vai lá e vende R$ 1 de ação. Agora você tem R$ 1 na conta do banco e R$ 100 em ações.

Empresa 2 que distribui dividendo: gerou R$ 1 de lucro em 2019, distribuiu R$ 1 via dividendo que agora tá na sua conta. O preço era R$ 100, lucrou R$ 1 e distribuiu R$ 1, o preço continua R$ 100. Você tem R$ 1 na sua conta e R$ 100 em ações.

No final não faz diferença pro investidor.
Cara esclareceu muito, obrigado!

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.876
Pontos
1.479
Cara esclareceu muito, obrigado!

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Se quiser saber se o cara é ou leigo ou mal intencionado é só ver se ele fala em "carteira de dividendos" ou "bons dividendos". Dividendo é irrelevante, objetivo do investidor é maximizar riqueza, e isso normalmente é mais fácil em empresas que não distribuem dividendos.

E olha que tem muita gente no mercado fazendo isso.
 
Ultima Edição:

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Qual opiniao de voces sobre os youtubers de finanças e investimentos? Primo rico, jovens de negocios, canal do holder, etc..


Os 2 primeiros serviriam mais pra aprender o basicao só? Canal do holder vejo bastante gente falando bem, que o cara é serio e tal. Mas o 1o depois que li sobre o ap que foi a leilao e o cara foi empurrando a divida nao sei se consigo confiar muito, tem gente que diz que no começo era bem bom e depois se vendeu pra corretoras, outros acreditam cegamente. Tem quem diz que a maioria só comecou a realmente ganhar bem com o youtube e venda de cursos e nao com investimentos.

Ate sobre bastter que muita gente fala bem, dizem que no forum deles o cara só fica xingando e apagando post de quem discorda lol, mas que da pra tirar um conhecimento dali.

Vejo muita opiniao diferente, e como to começando nao sei muito em até que ponto devo acreditar e seguir sobre esses youtubers.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Qual opiniao de voces sobre os youtubers de finanças e investimentos? Primo rico, jovens de negocios, canal do holder, etc..


Os 2 primeiros serviriam mais pra aprender o basicao só? Canal do holder vejo bastante gente falando bem, que o cara é serio e tal. Mas o 1o depois que li sobre o ap que foi a leilao e o cara foi empurrando a divida nao sei se consigo confiar muito, tem gente que diz que no começo era bem bom e depois se vendeu pra corretoras, outros acreditam cegamente. Tem quem diz que a maioria só comecou a realmente ganhar bem com o youtube e venda de cursos e nao com investimentos.

Ate sobre bastter que muita gente fala bem, dizem que no forum deles o cara só fica xingando e apagando post de quem discorda lol, mas que da pra tirar um conhecimento dali.

Vejo muita opiniao diferente, e como to começando nao sei muito em até que ponto devo acreditar e seguir sobre esses youtubers.

Primo Rico ta mais pra couch, nem de financas ele comenta direito nos seus videos.
Tem bastante canais q eu acompanho mas as informações q eles passam tem q saber filtrar.
Gosto bastante do dica de hoje,(para macroeconomia) canal do holder(como vc citou), Papo de Bolsa, eduardo cavalcanti(assino mensalmente pra ter informacoes do site dele) e suno research.(não assino a Suno mas o Tiago Reis manja demais).
Vejo o Vicente Guimarães mas sempre com um pé atrás, não gosto muito do q ele passa, a filosofia dele de dividendos. E outro q falam bem é o Bastter inclusive eduardo cavalcanti e fabio farias foram moderadores la e disseram q aprenderam muito com o bastter.
Pit money ate curtia no começo mas agora ele pensa só em vender curso, parei de ver.

Canais como Economirna, me poupe e julia mendonca são bem fracos.
Só pra quem não sabe do basico de economia domestica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Qual opiniao de voces sobre os youtubers de finanças e investimentos? Primo rico, jovens de negocios, canal do holder, etc..


Os 2 primeiros serviriam mais pra aprender o basicao só? Canal do holder vejo bastante gente falando bem, que o cara é serio e tal. Mas o 1o depois que li sobre o ap que foi a leilao e o cara foi empurrando a divida nao sei se consigo confiar muito, tem gente que diz que no começo era bem bom e depois se vendeu pra corretoras, outros acreditam cegamente. Tem quem diz que a maioria só comecou a realmente ganhar bem com o youtube e venda de cursos e nao com investimentos.

Ate sobre bastter que muita gente fala bem, dizem que no forum deles o cara só fica xingando e apagando post de quem discorda lol, mas que da pra tirar um conhecimento dali.

Vejo muita opiniao diferente, e como to começando nao sei muito em até que ponto devo acreditar e seguir sobre esses youtubers.
Só acompanho do canal do holder, pitmoney as vezes e também do Eduardo Cavalcanti

Considero o Canal do Holder e do Eduardo Cavalcanti os melhores do YT no momento.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Só acompanho do canal do holder, pitmoney as vezes e também do Eduardo Cavalcanti

Considero o Canal do Holder e do Eduardo Cavalcanti os melhores do YT no momento.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Eduardo Cavalcanti acho engraçado que as vezes nos comentários ele da uma voadora na sardinhada igual o Bastter kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.876
Pontos
1.479
O Holder é o mais técnico mas ainda sim fala algumas besteiras (técnicas). Já vi ele falar besteira sobre hipótese de eficiência de mercado e padrão contábil adotado pelo BR, por exemplo. Pra maioria dos usuários não faz diferença ele errar isso, o problema é ele falar isso errado com convicção. E quando errar uma coisa básica que impacta a massa dele?

O Pit, Primo Rico etc. tão surfando só. O Primo Rico não fala de técnica e o Pit é super raso.

Parece que eles se reúnem pra alinhar o que vão falar nos vídeos sobre a parte técnica, e aí viu um parece que viu todos. Aquele "1 bilhão" ou algo assim idem.

A grande contribuição desses caras é trazer a massa de PF pro assunto de investimentos. Mas são quase todos vendidos ou funcionários de corretoras, divulga a assessoria de investimentos da XP e não comentam sobre gestão de carteira (fiz post aqui sobre isso). O único que não tem tanto conflito é o Holder.

Tem que entender como os caras ganham dinheiro, pra depois ver se são técnicos ou não.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
O Holder é o mais técnico mas ainda sim fala algumas besteiras (técnicas). Já vi ele falar besteira sobre hipótese de eficiência de mercado e padrão contábil adotado pelo BR, por exemplo. Pra maioria dos usuários não faz diferença ele errar isso, o problema é ele falar isso errado com convicção. E quando errar uma coisa básica que impacta a massa dele?

O Pit, Primo Rico etc. tão surfando só. O Primo Rico não fala de técnica e o Pit é super raso.

Parece que eles se reúnem pra alinhar o que vão falar nos vídeos sobre a parte técnica, e aí viu um parece que viu todos. Aquele "1 bilhão" ou algo assim idem.

A grande contribuição desses caras é trazer a massa de PF pro assunto de investimentos. Mas são quase todos vendidos ou funcionários de corretoras, divulga a assessoria de investimentos da XP e não comentam sobre gestão de carteira (fiz post aqui sobre isso). O único que não tem tanto conflito é o Holder.

Tem que entender como os caras ganham dinheiro, pra depois ver se são técnicos ou não.
O Fabio Farias (Canal do Holder) era ou é moderador do fórum Bastter. Ganha uma nota legal vendendo os cursos dele. Considerando o pessoal que faz vídeos sobre investimentos na bola, ele parece ser o menos deslumbrado.

Edit: bolsa.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.723
Reações
10.876
Pontos
1.479
O Fabio Farias (Canal do Holder) era ou é moderador do fórum Bastter. Ganha uma nota legal vendendo os cursos dele. Considerando o pessoal que faz vídeos sobre investimentos na bola, ele parece ser o menos deslumbrado.

Era. E concordo. Meu ponto é só que pra falar de coisa técnica era melhor estudar mais do que falar besteira.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Primo Rico ta mais pra couch, nem de financas ele comenta direito nos seus videos.
Tem bastante canais q eu acompanho mas as informações q eles passam tem q saber filtrar.
Gosto bastante do dica de hoje,(para macroeconomia) canal do holder(como vc citou), Papo de Bolsa, eduardo cavalcanti(assino mensalmente pra ter informacoes do site dele) e suno research.(não assino a Suno mas o Tiago Reis manja demais).
Vejo o Vicente Guimarães mas sempre com um pé atrás, não gosto muito do q ele passa, a filosofia dele de dividendos. E outro q falam bem é o Bastter inclusive eduardo cavalcanti e fabio farias foram moderadores la e disseram q aprenderam muito com o bastter.
Pit money ate curtia no começo mas agora ele pensa só em vender curso, parei de ver.

Canais como Economirna, me poupe e julia mendonca são bem fracos.
Só pra quem não sabe do basico de economia domestica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Só acompanho do canal do holder, pitmoney as vezes e também do Eduardo Cavalcanti

Considero o Canal do Holder e do Eduardo Cavalcanti os melhores do YT no momento.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Vou dar uma olhada nesses, pitmoney vi meio video só, eduardo cavalcanti nao conhecia tambem.

Parece que eles se reúnem pra alinhar o que vão falar nos vídeos sobre a parte técnica, e aí viu um parece que viu todos. Aquele "1 bilhão" ou algo assim idem.

A grande contribuição desses caras é trazer a massa de PF pro assunto de investimentos. Mas são quase todos vendidos ou funcionários de corretoras, divulga a assessoria de investimentos da XP e não comentam sobre gestão de carteira (fiz post aqui sobre isso). O único que não tem tanto conflito é o Holder.

Tem que entender como os caras ganham dinheiro, pra depois ver se são técnicos ou não.

Aprendi umas coisas nos videos, ate pq sao bem didaticos, e muita coisa basica nao tava entendendo ainda.

Comecei a seguir eles no insta e tal, parece que é tudo voltado ao redor dos cursos, dai comecou aquele desafio dos 21 dias em que fazem live as 5 da manha e no fim abrem vagas pra curso.

E o caso do apartamento dele que deixou de pagar as dividas, acumulou tudo e perdeu, fez totalmente o contrario do que ensina.

Depois vi que as corretoras rico e clear fazem parte da xp, e a xp faz parte do itau, dai o cara ta sempre divulgando a corretora dele tbm.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
Não conheço essa galera, valeria a pena se nos comentários rendessem boas discussões, o que acho difícil se tratando do youtube.

Pra quem está começando vale como start, o livro do pai rico é uma lambança, mas foi muito motivador na época que li.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Vou dar uma olhada nesses, pitmoney vi meio video só, eduardo cavalcanti nao conhecia tambem.



Aprendi umas coisas nos videos, ate pq sao bem didaticos, e muita coisa basica nao tava entendendo ainda.

Comecei a seguir eles no insta e tal, parece que é tudo voltado ao redor dos cursos, dai comecou aquele desafio dos 21 dias em que fazem live as 5 da manha e no fim abrem vagas pra curso.

E o caso do apartamento dele que deixou de pagar as dividas, acumulou tudo e perdeu, fez totalmente o contrario do que ensina.

Depois vi que as corretoras rico e clear fazem parte da xp, e a xp faz parte do itau, dai o cara ta sempre divulgando a corretora dele tbm.

Esquece Primo Rico. Ele só ta interessado em vender cursos e palestras.
Canal dele cresceu demais mas porque a galera idolatra o cara vendo o dinheiro da conta dele e isso da muita visualização no Youtube. Maioria da grana q ele ganhou foi justamente desse “coaching” q ele vende.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Aliás, tem aquele canal "papo de bolsa" de uma mina lá. Acho legalzinho pra iniciantes aprenderem o básico

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo