O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Tropical Investimentos - Sérgio Machado ( siga-o no twitter, toda semana ele faz uma analise macro economico em treads)
Skopos Investimentos - Pedro Cerize, outsider, mas é daquele tipo que se acha pra c***lho. Ele sabe o tamanho dele
Capital Verde - Clássico, do Tio Stuh
SPX Capital - Feito pelo Rogério Xavier
Alaska Investimentos - Bredda + LAPB
Kapittalo
Persevera que é oriundo do HSBC
Dynamo - Esse aqui é ouro. Casa mais antiga do BRasil
Vintage fundo Macro
Legacy tbm é interessante, são formados por uma galera que trabalhou no Santander


se eu tiver mais, vou falando.

Valeu!
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.386
Pontos
1.279
Bitcoin só hj subiu 16% e parece que a tendencia é subir mais, com o corona se alastrando nos EUA.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
comprei hoje
ITUB4 por 21.75 (e fechou por uns 21.50 =/)
TCSA3 por 0.68 (fechou em 0.66)

Vou esperar agora... até o corona pegar pra valer por aqui e começar a ter hospital lotado. acho que ai a bolsa cai legal de novo. quero pegar PETR4 por uns 13 mangos ou menos. e recomprar IRBR3 que tinha vendido por 7,60 kkkk talvez um pouco da VALE e BB se derem uma caida legal tbm... VALE tem que cair mto, pq pelo que tava lendo, preço de comoddity vai pro chão qnd essa crise sanitária passar, então pra ação se recuperar deve demorar um bocado...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Pessoal começando agora seria prudente ter uma reserva de emergência, depois que passar o furacão você vê o que precisa gastar pra sobreviver e na retomada começa investir.

Pra quem já tem reserva seria prudente ficar de olho se ela esta em banco pequeno. O problema atual é grave e o risco de levar uma banana do banco é grande, esquece o fgc, ele não irá servir de nada em caso de quebradeira e mesmo que ele lhe pague o dinheiro não estará disponível quando mais precisar.

E ter reserva de valor faz diferença agora.
vc considera BMG banco pequeno? maior parte do que tenho de emergência tá lá...
mas a maior parte, tá em CDB com rendimento no vencimento que só vou pegar em 2024. se eles quebrarem eu to lascado de todo jeito kkkkk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
vc considera BMG banco pequeno? maior parte do que tenho de emergência tá lá...
mas a maior parte, tá em CDB com rendimento no vencimento que só vou pegar em 2024. se eles quebrarem eu to lascado de todo jeito kkkkk

Se não é Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco, é pequeno. Esses são os bancos que vão salvar os outros bancos quando a água bater na bunda. Então melhor ter o dinheiro nos que vão salvar do que os que vão precisar ser salvos.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
vc considera BMG banco pequeno? maior parte do que tenho de emergência tá lá...
mas a maior parte, tá em CDB com rendimento no vencimento que só vou pegar em 2024. se eles quebrarem eu to lascado de todo jeito kkkkk
Se não é Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco, é pequeno. Esses são os bancos que vão salvar os outros bancos quando a água bater na bunda. Então melhor ter o dinheiro nos que vão salvar do que os que vão precisar ser salvos.
Só incluiria na conta do Parvis o Santander e talvez a CEF... de resto nessas horas é tudo banco pequeno.
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
vc considera BMG banco pequeno? maior parte do que tenho de emergência tá lá...
mas a maior parte, tá em CDB com rendimento no vencimento que só vou pegar em 2024. se eles quebrarem eu to lascado de todo jeito kkkkk
Ainda há o que fazer =)

Pensa que tinha uma galera alocado em pirâmides de bitcoin ficando "rico" alguns dias antes do problema. Esses não tem mais o que fazer, e ainda irão perder a amizade com todos os recrutados.

Nesse momento pode esquecer rendimento de renda fixa. O importante é ter o dinheiro disponível pra emergência da noite pro dia.
 
Ultima Edição:

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.471
Pontos
1.039
Aproveitei as quedas desse corona pra abrir posição em SAPR4 que já estava a um tempo namorando. Quero abrir posição em outra de banco, só tenho itaú na carteira, to pensando se pego BB ou Bradesco. BB tem a mão do governo mas parece que tá bem gerida, vide sanepar, o grande problema é vir um governo de esquerda e fuder o BB, mas já passou na mão do PT anos e anos e o banco passou sem muitos problemas.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Ainda há o que fazer =)

Pensa que tinha uma galera alocado em pirâmides de bitcoin ficando "rico" alguns dias antes do problema. Esses não tem mais o que fazer, e ainda irão perder a amizade com todos os recrutados.

Nesse momento pode esquecer rendimento de renda fixa. O importante é ter o dinheiro disponível pra emergência da noite pro dia.
ah sim, eu to com grana disponível que consigo liberar rápido. o suficiente ai pra uns 4 meses tranquilamente, fora o que to investindo na bolsa e o que tenho de investimento "preso". meu medo é só do banco falir e eu ficar a ver navios msm kkk grana pra emergências tenho...
Aproveitei as quedas desse corona pra abrir posição em SAPR4 que já estava a um tempo namorando. Quero abrir posição em outra de banco, só tenho itaú na carteira, to pensando se pego BB ou Bradesco. BB tem a mão do governo mas parece que tá bem gerida, vide sanepar, o grande problema é vir um governo de esquerda e fuder o BB, mas já passou na mão do PT anos e anos e o banco passou sem muitos problemas.
interessante esse SAPR4 ai. peguei ITUB4 ontem (e já caiu bem de lá pra cá =( ) e tô de olho em BBDC4 e ITSA4 tbm...
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.263
Pontos
503
Aproveitei as quedas desse corona pra abrir posição em SAPR4 que já estava a um tempo namorando. Quero abrir posição em outra de banco, só tenho itaú na carteira, to pensando se pego BB ou Bradesco. BB tem a mão do governo mas parece que tá bem gerida, vide sanepar, o grande problema é vir um governo de esquerda e fuder o BB, mas já passou na mão do PT anos e anos e o banco passou sem muitos problemas.

Peguei SAPR4 dps do desdobramento e só tomei paulada por enquanto. Pensando em comprar mais pra diminuir o PM. Acredito que volta pro patamar de 13, 14
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Não sei se já tinha olhado os dados da Sanepar, mas operacionalmente tá boa. Tem 9 anos que o lucro cresce todo ano, receita e PL idem, sem descasamento com o fluxo de caixa operacional (quer dizer que o lucro não tá subindo por gerenciamento contábil). Dívida é metade do PL, ROE e margem vem subindo há anos todo ano.

Enquanto escrevia o post me convenci a adquirir ela, mas aí vi que tem UNIT, e eu já saí de algumas empresas que carregava há anos (Como a TAESA, antiga TRPL) porque emitiram UNIT. Emitir UNIT é um péssimo sinal de governança, e hoje vai na contra mão no mercado, onde a melhor prática é ter apenas ON. Quando você emite UNIT e tira liquidez da ON, você tá obrigado os minoritários a terem PN, coisa que os sócios não tem. O outro problema é que por consequência disso, a liquidez da ON tá baixa. Eu só compro ON, tenho 17 ações hoje e desde 2012 só tenho ON.

Então isso azedou, mas vou pensar.
 
Ultima Edição:

arg2agames

Bam-bam-bam
Mensagens
111
Reações
108
Pontos
469
Olá amigos, só gostaria de fazer um adendo ao pessoal, mas antes quero informar que não sou formado em economia, não tenho CNPI, não sou analista e nem nada do tipo, somente um qualquer, mas acredito que "reserva de capital" não é aplicação financeira, é dinheiro vivo, liquido que vc pode contar com ele na hora que precisa...por exemplo poupanca, dinheiro em especie,se for em REALR$ aconselho não muito, pois só desvasloriza, o ideal seria ter dolar americano U$...enfim, só um pensamento, pois esses dias está girando um video de uma youtuber ensinando as pessoas ter reserva em FII...:klolwtf
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Olá amigos, só gostaria de fazer um adendo ao pessoal, mas antes quero informar que não sou formado em economia, não tenho CNPI, não sou analista e nem nada do tipo, somente um qualquer, mas acredito que "reserva de capital" não é aplicação financeira, é dinheiro vivo, liquido que vc pode contar com ele na hora que precisa...por exemplo poupanca, dinheiro em especie,se for em REALR$ aconselho não muito, pois só desvasloriza, o ideal seria ter dolar americano U$...enfim, só um pensamento, pois esses dias está girando um video de uma youtuber ensinando as pessoas ter reserva em FII...:klolwtf
Devem estar comparando com imóvel, e imóvel tem valor na crise porque no pior cenário você pode ir morar nele. Sobre os fii, não estou acompanhando os relatórios, mas os proventos caíram consideravelmente esse mês, já devem estar negociando aluguel.

O perini park (FIIB11) por exemplo, tem a wetzel como uma grande fonte de receita, essa wetzel está em recuperação judicial por ter tomado um pau na crise recente e precisou negociar o aluguel (após vários calotes). Agora ela parou de produzir, provavelmente serão mais meses e meses sem pagamento.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Olá amigos, só gostaria de fazer um adendo ao pessoal, mas antes quero informar que não sou formado em economia, não tenho CNPI, não sou analista e nem nada do tipo, somente um qualquer, mas acredito que "reserva de capital" não é aplicação financeira, é dinheiro vivo, liquido que vc pode contar com ele na hora que precisa...por exemplo poupanca, dinheiro em especie,se for em REALR$ aconselho não muito, pois só desvasloriza, o ideal seria ter dolar americano U$...enfim, só um pensamento, pois esses dias está girando um video de uma youtuber ensinando as pessoas ter reserva em FII...:klolwtf

Você definiu bem, mas não faz sentido ter em dólar. Pessoal fica se debatendo pra aceitar que reserva é poupança e pronto, fica querendo ganhar mixaria % a mais em cima de um dinheiro que é pra emergência. Não tem como ter em dólar aqui e ter liquidez, tem que ser em reais.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Reserva de emergência deve fica na poupança em um banco que vc tenha cartão de débito e caixa eletrônico disponível para saque facilmente.

Dinheiro em espécie acho muito arriscado ter em quantidade nos dias de hoje.

Algo fora disso é uma reserva, mas não para emergência
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053



Sugiro a todos que tem investimento na bolsa a assistir sobre bolsa com quem entende de bolsa de valores.

Uma palhinha:



:kpisca
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Sobre a venda de units incide a aliquota de 15% independentemente do valor vendido? Ou existe isenção? Até onde li é melhor pagar o imposto.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
pra quem não manja, neste momento que tá uma zona ( ele deu a live pra clientes do itaú, não se esqueça), é mais vantagem.
Tem gente que vai discordar...
Dizem que você perde muito mais em ficar movimentando, do que deixar parado.

Particularmente acho que faz mais sentido....
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
oZZ4g0Y.png
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
extraído do newsletter da Empiricus:

"confesso um gosto amargo na boca quando soube do crescimento de 15% do número de pessoas físicas em março na base de cadastros da B3, para 2,24 milhões; são investidores que chegam numa hora muito dura, com extrema volatilidade e que, possivelmente, foram atraídos por um discurso de “oportunidade por barganhas”.

..

Na recessão de 2000-01, por exemplo, antes de fazer sua “verdadeira mínima”, os índices de ações norte-americanos passaram por quatro altas superiores a 20%. Em 2008-09, a Lehman quebrou em 15 de setembro e o mercado só foi fazer um fundo em março do ano seguinte.

..
Se esse for mesmo um bear market típico, teremos superada essa fase inicial de volatilidade mais aguda — dificilmente teremos altas e baixas como aquelas de 10% na sequência. A parte de ajuste agudo nos portfólios e de desalavancagem já aconteceu, evitando-se problemas maiores a partir da importante atuação dos bancos centrais e Tesouros Nacionais. Agora, iniciaremos um segundo momento, em que as notícias sobre economia e lucros corporativos (e política - adendo meu) passam a dominar os movimentos, com o enfrentamento de uma dura realidade."
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
extraído do newsletter da Empiricus:

"confesso um gosto amargo na boca quando soube do crescimento de 15% do número de pessoas físicas em março na base de cadastros da B3, para 2,24 milhões; são investidores que chegam numa hora muito dura, com extrema volatilidade e que, possivelmente, foram atraídos por um discurso de “oportunidade por barganhas”.

..

Na recessão de 2000-01, por exemplo, antes de fazer sua “verdadeira mínima”, os índices de ações norte-americanos passaram por quatro altas superiores a 20%. Em 2008-09, a Lehman quebrou em 15 de setembro e o mercado só foi fazer um fundo em março do ano seguinte.

..
Se esse for mesmo um bear market típico, teremos superada essa fase inicial de volatilidade mais aguda — dificilmente teremos altas e baixas como aquelas de 10% na sequência. A parte de ajuste agudo nos portfólios e de desalavancagem já aconteceu, evitando-se problemas maiores a partir da importante atuação dos bancos centrais e Tesouros Nacionais. Agora, iniciaremos um segundo momento, em que as notícias sobre economia e lucros corporativos (e política - adendo meu) passam a dominar os movimentos, com o enfrentamento de uma dura realidade."
fazendo uma análise boba, em 2008 a bolsa passou de 73 pra 35 de maio a novembro. ou seja, o ponto mais baixo foi 48% do pico. Aqui, de janeiro a abril, nós caimos de 118 pra 67 no ponto mais baixo. 57% do pico. e todo mundo concorda que a crise de 2008 foi mais leve que essa. por coerência, levando em conta isso td, a bolsa deve - em algum momento - atingir no minimo uns 57 mil pontos. (os 9% de diferença relativa ai).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
fazendo uma análise boba, em 2008 a bolsa passou de 73 pra 35 de maio a novembro. ou seja, o ponto mais baixo foi 48% do pico. Aqui, de janeiro a abril, nós caimos de 118 pra 67 no ponto mais baixo. 57% do pico. e todo mundo concorda que a crise de 2008 foi mais leve que essa. por coerência, levando em conta isso td, a bolsa deve - em algum momento - atingir no minimo uns 57 mil pontos. (os 9% de diferença relativa ai).

é possível sim, acho que quando começarem a divulgar os balanços ruins desse período, vamos ver muitas empresas aumentando o endividamento, o que é ruim mesmo considerando que a crise uma hora vai passar.
em contrapartida, se os juros realmente caírem pra 1,5%, isso pode trazer um bom alívio para as empresas.
sem esquecer da instabilidade política, que vem aumentando.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
fazendo uma análise boba, em 2008 a bolsa passou de 73 pra 35 de maio a novembro. ou seja, o ponto mais baixo foi 48% do pico. Aqui, de janeiro a abril, nós caimos de 118 pra 67 no ponto mais baixo. 57% do pico. e todo mundo concorda que a crise de 2008 foi mais leve que essa. por coerência, levando em conta isso td, a bolsa deve - em algum momento - atingir no minimo uns 57 mil pontos. (os 9% de diferença relativa ai).

Não tem nenhum motivo pra cair exatamente igual ou mais que 2008, porque análise técnica não funciona. Uma informação essencial, por exemplo, é qual era o tamanho da sobrevalorização no momento atual vs 2008? Porque se em 2008 as ações estavam mais sobrevalorizadas do que agora, esse, por exemplo, seria um motivo para que caíssem mais em 2008. Quão lucrativa são as empresas agora vs 2008? Outro fator de correção...e por aí vai. Falar que vai cair tanto porque antes caiu tanto não faz sentido, quem usa esse tipo de ferramenta, AT, normalmente trabalha com pouquíssimo dinheiro, comparativamente a quem tá tomando decisões olhando pra fundamentos financeiros e econômicos. Quem usa muito isso é trader de porão e vendedor de curso/youtuber. Esses caras não tem volume, isso é feito pra gerar corretagem e dependência de relatórios/análises.

Igual você falou, uma análise realmente boba, e um desperdício de tempo enorme.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744

O que tem de gente que entrou na bolsa, pq o guedes reduziu o juros e por causa desses youtubers "experts".
Pelo menos vai dar para rir dos memes.

Prints para rir um pouco, saiu agora do forno. Fonte:
112577
112578
112579
112580
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
é possível sim, acho que quando começarem a divulgar os balanços ruins desse período, vamos ver muitas empresas aumentando o endividamento, o que é ruim mesmo considerando que a crise uma hora vai passar.
em contrapartida, se os juros realmente caírem pra 1,5%, isso pode trazer um bom alívio para as empresas.
sem esquecer da instabilidade política, que vem aumentando.
juros a 1,5%? isso em alguma linha especial pra empresas, ou tá falando da SELIC mesmo? pq agora, salvo engano tá 3,5% e a previsão do mercado é que caia pra 3.25% a expectativa pra inflação é 2.70 e pouco... se realmente cair pra 1.5% vamos ter juros reais negativos acho que pela primeira vez na história do Brasil =O de onde vem a informação dessa expectativa ai? fiquei curioso agora.
Não tem nenhum motivo pra cair exatamente igual ou mais que 2008, porque análise técnica não funciona. Uma informação essencial, por exemplo, é qual era o tamanho da sobrevalorização no momento atual vs 2008? Porque se em 2008 as ações estavam mais sobrevalorizadas do que agora, esse, por exemplo, seria um motivo para que caíssem mais em 2008. Quão lucrativa são as empresas agora vs 2008? Outro fator de correção...e por aí vai. Falar que vai cair tanto porque antes caiu tanto não faz sentido, quem usa esse tipo de ferramenta, AT, normalmente trabalha com pouquíssimo dinheiro, comparativamente a quem tá tomando decisões olhando pra fundamentos financeiros e econômicos. Quem usa muito isso é trader de porão e vendedor de curso/youtuber. Esses caras não tem volume, isso é feito pra gerar corretagem e dependência de relatórios/análises.

Igual você falou, uma análise realmente boba, e um desperdício de tempo enorme.
Ah sim, do ponto de vista de uma análise baseada em fundamentos essa olhada rápida em gráfico n faz sentido. Mas economia tbm tem aquilo da profecia auto-realizável né? se pessoas suficientes acreditarem que vai acontecer, acaba acontecendo. Justamente por isso eu acho que apesar de pequeno, esse tipo de análise tem algum valor. nem de perto o mesmo valor que a análise fundamentalista tem, mas pode ajudar a entender o que esperar do mercado no curtissimo prazo pra quem - como eu, tá querendo comprar mas acha que a gnt ainda vai ver baixas significativas... tô com 27k pra alocar na bolsa e n quero fazer isso com ela a 75 mil pontos se há chance dela chegar a 65 mil pontos dentro do próximo mês e meio. por isso to de olho nessas coisas agora.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
juros a 1,5%? isso em alguma linha especial pra empresas, ou tá falando da SELIC mesmo? pq agora, salvo engano tá 3,5% e a previsão do mercado é que caia pra 3.25% a expectativa pra inflação é 2.70 e pouco... se realmente cair pra 1.5% vamos ter juros reais negativos acho que pela primeira vez na história do Brasil =O de onde vem a informação dessa expectativa ai? fiquei curioso agora.

Ah sim, do ponto de vista de uma análise baseada em fundamentos essa olhada rápida em gráfico n faz sentido. Mas economia tbm tem aquilo da profecia auto-realizável né? se pessoas suficientes acreditarem que vai acontecer, acaba acontecendo. Justamente por isso eu acho que apesar de pequeno, esse tipo de análise tem algum valor. nem de perto o mesmo valor que a análise fundamentalista tem, mas pode ajudar a entender o que esperar do mercado no curtissimo prazo pra quem - como eu, tá querendo comprar mas acha que a gnt ainda vai ver baixas significativas... tô com 27k pra alocar na bolsa e n quero fazer isso com ela a 75 mil pontos se há chance dela chegar a 65 mil pontos dentro do próximo mês e meio. por isso to de olho nessas coisas agora.

O novo relatório de projeções macroeconômicas do Itaú Asset estima que a taxa básica de juros determinada pelo Banco Central deverá terminar 2020 em queda brusca, dos 3,75% atuais para inéditos 1,5% ao ano. A projeção anterior da instituição era de 3,25%.

https://www.itauassetmanagement.com...nt/pdf/projecoes/Mudança de Cenário_abr20.pdf

onde tem fumaça tem fogo ...
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.263
Pontos
503
Eu ainda acho q são só repiques. Acho que beira os 60k novamente, mas a maioria das coisas já tão precificadas não? Já levando a queda de lucro que as empresas terão.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Cada vez mais complicada a recuperação por este gráfico.
tbm tem que levar em conta que quanto mais desenvolvida a economia, mais tem que crescer em termos nominais pra alcançar o mesmo valor %.

Mas tá complicado hein. beirando os 80k a bolsa sem fundamento nenhum pra essa subida que eu consiga ver. pelo contrário, ontem mesmo deu uma put* balançada o min. da saude no gov. federal. imaginei que isso fosse gerar um clima ruim pra bolsa e nada.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Mas tá complicado hein. beirando os 80k a bolsa sem fundamento nenhum pra essa subida que eu consiga ver. pelo contrário, ontem mesmo deu uma put* balançada o min. da saude no gov. federal. imaginei que isso fosse gerar um clima ruim pra bolsa e nada.
A bolsa e muitas ações até estão graficamente a cópia do SP500.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
A bolsa e muitas ações até estão graficamente a cópia do SP500.
pois é, mas nossa realidade é outra né? os testes americanos estão subindo. eles tão conseguindo equipamento, máscaras... a situação americana melhorou muito pro combate ao corona nas ultimas semanas. a nossa parece estagnada. E tem todo o aspecto de treta política no nosso caso, que pra fazer a coisa ir pro saco é fácil...
 
Topo Fundo