O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Algum de vocês conhece alguma empresa ou startup promissora na qual valha a pena investir pensando à longo prazo? Digamos que eu ganhei uma grana de maneira fácil e sem esforço (apostas esportivas), e gostaria de usá-la comprando ações. Se caso não corresponder à expectativa, sem problema, como o dinheiro veio totalmente na sorte mesmo, eu não me importaria tanto de perder. Mas pode acontecer o inverso também, até porque eu ando em uma maré de sorte impressionante.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Algum de vocês conhece alguma empresa ou startup promissora na qual valha a pena investir pensando à longo prazo? Digamos que eu ganhei uma grana de maneira fácil e sem esforço (apostas esportivas), e gostaria de usá-la comprando ações. Se caso não corresponder à expectativa, sem problema, como o dinheiro veio totalmente na sorte mesmo, eu não me importaria tanto de perder. Mas pode acontecer o inverso também, até porque eu ando em uma maré de sorte impressionante.

Sim, todas que eu invisto penso serem promissoras. Startup não me interessa porque existe pouca regulamentação que fornece resguardo ao investidor. Mas não vou indicar ações porque não é o intuito do tópico. Se você estudar alguma e trouxer dúvidas pra cá eu posso comentar o que acho.

Eu não gosto dessa linha de "tudo bem perder porque nem era pra eu ter". Acho que se for pensar dessa forma invariavelmente você vai acabar em investimentos ruins, já que não há apego no dinheiro. É o famoso "dinheiro que vem fácil vai fácil" na prática.

Sobre a sorte, o fato de um evento pouco provável ter acontecido (sorte) no passado não tem relação com o futuro.

Você tem que deixar a mentalidade de apostador nas apostas e não misturar com investimento. São coisas diferentes. Eu jogava poker profissional e mesmo lá eu não tinha mentalidade de apostador.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
O livro do Graham tem quase 100 anos. Ele é o pai do valuation moderno, mas o que ele fazia e escreveu precisa ser trazido pra um contexto 100 anos diferente.

Na época que ele escreveu a informação era mais intempestiva e os mercados menos eficientes, então você tinha muito espaço pra ganhar no preço da ação. Hoje isso ficou muito mais difícil.

Na época do Graham ninguém usava contabilidade pra investir. Análise de lucro, receita, endividamento, geração de caixa etc., ninguém fazia. Hoje todo mundo faz. Etc. etc.

O Bastter é contrário no aspecto de preço, assim como o Buffett passou a ser há uns 40 anos atrás e hoje nem serve de base porque o negócio dele é outro (Buffett tá mais pra private equity/venture capital do que investidor).

Value investing e análise fundamentalista são coisas diferentes, similares mas não excludentes. São complementares. Você analisa os fundamentos da empresa (fundamentalista) e pode fazer ou não uma análise do preço (valuation). E vice versa.

Análise técnica no longo prazo não se sustenta e no curto prazo é questionável. E certamente ela não é a melhor ou a única ferramenta que te diria o "momento" pra entrar. O próprio valuation faz isso.

Entendi. Então significa que no mercado atual a precificação é quase sempre "na marca".

Tempo (n).

Não taxa (i), não valor de aquisição (PV). O tempo é potência, o resto é multiplicação.

Logo, se o tempo é o mais importante, o "momento mais adequado" é o quanto antes.

Existem estudos que mostram que é mais nocivo você ficar fora de uma empresa no longo prazo do que ficar acertando a hora certa de entrada nela (o que além de tudo é impossível).
O expoente: tempo.

Entendi. Faz sentido.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Entendi. Então significa que no mercado atual a precificação é quase sempre "na marca".




Entendi. Faz sentido.

Significa que é mais difícil ganhar dinheiro dessa forma hoje do que era 100 anos atrás. E é mais ou menos dependendo do país também. No Brasil em teoria há maior potencial de se ganhar dinheiro fazendo análise de cotação, por uma série de fatores (mercado menos desenvolvido, menor regulação em cima das informações contábeis, menos informações públicas disponíveis, falta de fiscalização e punição por parte do regulador (CVM), fatores que levam o mercado de capitais a ter uma eficiência menor (EUA é tido como o mercado mais eficiente). Todas essas questões torna mais difícil de precificar a ação corretamente, então poucos acertarão e o que fizer bem feito e acertar, ganhará. Qual o problema? Você tem que ser uma exceção, se dedicar muito, estudar muito, acompanhar muito. Por isso a maioria dá errado com trade. Fica só replicando o que aprendeu num curso de análise técnica de um final de semana de R$ 200.

Se por um lado temos maior potencial de retorno, por outro é mais difícil do investidor leigo fazer dinheiro aqui.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
nada contra a filosofia do baster, mas pra mim preço importa. mas enfim, cada um com sua estratégia....

Preço importa, a grande questão é que só é interessante se dedicar a ele quando você tem um alto volume aplicado (milhões). Se o seu aporte é pequeno, se preocupar com o preço no final vai te custar mais do que vai fornecer benefícios, porque o tempo direcionado pra isso poderia ser utilizado de outras formas a maximizarem o seu aporte, aumentando o PV de forma garantida ao passo que se preocupar com preço não garante retorno maior.

Pra ilustrar:

69089

Isso é aporte mensal de $1.000 com um rendimento de 5% vs $ 500 com rendimento de 10%. Repare que se você DOBRAR o seu retorno, ainda sim compensa mais você aportar mais do que correr atrás de retorno maior nos primeiros 25 anos. Só depois disso é que é mais compensativo correr atrás de taxa do que do aporte. Como em geral o tempo é um só, e a maioria tem pouco na bolsa, quando você fala pro investidor médio, em geral, "preço não importa" por isso. Mas se você é multi-milionário importa pra caramba.
 
Ultima Edição:


Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Preço importa, a grande questão é que só é interessante se dedicar a ele quando você tem um alto volume aplicado (milhões). Se o seu aporte é pequeno, se preocupar com o preço no final vai te custar mais do que vai fornecer benefícios, porque o tempo direcionado pra isso poderia ser utilizado de outras formas a maximizarem o seu aporte, aumentando o PV de forma garantida ao passo que se preocupar com preço não garante retorno maior.

Pra ilustrar:

Visualizar anexo 69089

Isso é aporte mensal de $1.000 com um rendimento de 5% vs $ 500 com rendimento de 10%. Repare que se você DOBRAR o seu retorno, ainda sim compensa mais você aportar mais do que correr atrás de retorno maior nos primeiros 25 anos. Só depois disso é que é mais compensativo correr atrás de taxa do que do aporte. Como em geral o tempo é um só, e a maioria tem pouco na bolsa, quando você fala pro investidor médio, em geral, "preço não importa" por isso. Mas se você é multi-milionário importa pra caramba.

Mas eu acho que no caso seria o contrário, não?

O cara que espera, aporta uma quantia maior. Afinal, ele vai juntando o dinheiro do aporte. Enquanto isso, vai investindo em um Tesouro da vida. Então a comparação seria "$1000 com rendimento 10% vs $500 com rendimento 5%".
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Mas eu acho que no caso seria o contrário, não?

O cara que espera, aporta uma quantia maior. Afinal, ele vai juntando o dinheiro do aporte. Enquanto isso, vai investindo em um Tesouro da vida. Então a comparação seria "$1000 com rendimento 10% vs $500 com rendimento 5%".

Não, o que o gráfico mede é o cara que economiza 10% do salário rentabilizando a 5% vs o que poupa 5% do salário rentabilizando a 10%. Primeiros 25 anos, taxa não ganha de aporte. Aí depois de 25 anos, quando o cara já é milionário, começa a ser melhor a taxa.

O cara não espera, ele simplesmente aumenta o aporte. (saves 5% vs saves 10%)
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.470
Pontos
1.039
Preço importa, a grande questão é que só é interessante se dedicar a ele quando você tem um alto volume aplicado (milhões). Se o seu aporte é pequeno, se preocupar com o preço no final vai te custar mais do que vai fornecer benefícios, porque o tempo direcionado pra isso poderia ser utilizado de outras formas a maximizarem o seu aporte, aumentando o PV de forma garantida ao passo que se preocupar com preço não garante retorno maior.

Pra ilustrar:

Visualizar anexo 69089

Isso é aporte mensal de $1.000 com um rendimento de 5% vs $ 500 com rendimento de 10%. Repare que se você DOBRAR o seu retorno, ainda sim compensa mais você aportar mais do que correr atrás de retorno maior nos primeiros 25 anos. Só depois disso é que é mais compensativo correr atrás de taxa do que do aporte. Como em geral o tempo é um só, e a maioria tem pouco na bolsa, quando você fala pro investidor médio, em geral, "preço não importa" por isso. Mas se você é multi-milionário importa pra caramba.
Justamente, a pessoa fica perdendo tempo procurando melhor taxa, poderia tá fazendo hora extra no trabalho ou estudando pra ganhar melhor e conseguir aportar mais. Falando em pequeno investidor, que é a maioria esmagadora, também sou da vertente que preço não importa, preço vai fazer diferença pra quem aporta muito de vez(até como foi mostrado no gráfico).

Fazendo aportes mensais o preço médio vai diluindo no tempo, uma época tu vai tá comprando na baixa, outra época na alta e lá na frente vai tá equilibrado. Se ficar esperando cotação cair pra X reais porque acha que tá esticado vai só se atrasar, e como já foi falado, tempo é o mais importante no cálculo. Aposto que o arrependimento de qualquer um aqui seria não ter começado antes.

Nem me estresso mais, faço o feijão com arroz, o salário cai na conta, faço os aportes mensais e vou acompanhando os balanços anuais das empresas.
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Sim, todas que eu invisto penso serem promissoras. Startup não me interessa porque existe pouca regulamentação que fornece resguardo ao investidor. Mas não vou indicar ações porque não é o intuito do tópico. Se você estudar alguma e trouxer dúvidas pra cá eu posso comentar o que acho.

Eu não gosto dessa linha de "tudo bem perder porque nem era pra eu ter". Acho que se for pensar dessa forma invariavelmente você vai acabar em investimentos ruins, já que não há apego no dinheiro. É o famoso "dinheiro que vem fácil vai fácil" na prática.

Sobre a sorte, o fato de um evento pouco provável ter acontecido (sorte) no passado não tem relação com o futuro.

Você tem que deixar a mentalidade de apostador nas apostas e não misturar com investimento. São coisas diferentes. Eu jogava poker profissional e mesmo lá eu não tinha mentalidade de apostador.

Eu fiz esse comentário aqui assim que li pela primeira vez sobre mercado de ações, então foi meio que na empolgação. De lá prá cá tenho lido bastante e estou cada vez mais interessado e me aprofundando sobre as possibilidades e as melhores maneiras de investimento. Em relação ao intuito do tópico não acho que eu tenha me equivocado, afinal de contas no título está escrito "Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valores]", que eu me lembre, o que postei se encaixa perfeitamente no que está nele descrito, afinal de contas o tema central foi "ações promissoras". Em relação ao modo de pensar: algo como, "o que vem fácil, vai fácil" eu sou obrigado a concordar completamente com você, em menos de uma semana de leitura e pesquisa eu pude entender que essa é uma visão absurdamente errada de como investir e resguardar o próprio dinheiro. Sobre à mentalidade de apostador no mundo dos investimentos, tenho que discordar de você, isso depende do perfil de cada um, e no meu caso, eu sempre tive esse perfil. Apesar de entender que um bom investimento demanda tempo, e um mínimo de garantia e segurança, sempre há espaço pra arriscar. Emfim, eu estou apenas começando a mergulhar no assunto, e sim, se eu encontrar e quiser debater sobre alguma Ação em específico, podemos conversar e quem sabe se ajudar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Eu fiz esse comentário aqui assim que li pela primeira vez sobre mercado de ações, então foi meio que na empolgação. De lá prá cá tenho lido bastante e estou cada vez mais interessado e me aprofundando sobre as possibilidades e as melhores maneiras de investimento. Em relação ao intuito do tópico não acho que eu tenha me equivocado, afinal de contas no título está escrito "Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valores]", que eu me lembre, o que postei se encaixa perfeitamente no que está nele descrito, afinal de contas o tema central foi "ações promissoras". Em relação ao modo de pensar: algo como, "o que vem fácil, vai fácil" eu sou obrigado a concordar completamente com você, em menos de uma semana de leitura e pesquisa eu pude entender que essa é uma visão absurdamente errada de como investir e resguardar o próprio dinheiro. Sobre à mentalidade de apostador no mundo dos investimentos, tenho que discordar de você, isso depende do perfil de cada um, e no meu caso, eu sempre tive esse perfil. Apesar de entender que um bom investimento demanda tempo, e um mínimo de garantia e segurança, sempre há espaço pra arriscar. Emfim, eu estou apenas começando a mergulhar no assunto, e sim, se eu encontrar e quiser debater sobre alguma Ação em específico, podemos conversar e quem sabe se ajudar.

O intuito do tópico não é fazer recomendação de ações, até porque ninguém aqui é analista certificado então nem podemos.

De resto ok.
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
O intuito do tópico não é fazer recomendação de ações, até porque ninguém aqui é analista certificado então nem podemos.

De resto ok.

Continuo à insistir amigo, o tema daquele post está de acordo com o nome do tópico, Mas enfim...
Sobre recomendações: Por favor né meu caro, ninguém precisa ser analista certificado, para conversar e trocar indicações sobre ações promissoras em um tópico que aliás, leva o nome: Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valores]. podemos, e deveríamos sim fazer recomendações. Porquê não?
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434



Pessoal, um papo pré abertura que fazemos. se puderem assistir e criticar, agradecemos muito.

Continuo à insistir amigo, o tema daquele post está de acordo com o nome do tópico, Mas enfim...
Sobre recomendações: Por favor né meu caro, ninguém precisa ser analista certificado, para conversar e trocar indicações sobre ações promissoras em um tópico que aliás, leva o nome: Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valores]. podemos, e deveríamos sim fazer recomendações. Porquê não?
pode-se falar de papel e tal, só não pode falar ponto de entrada nem alvo. é um lance assim... mas tento me resguardar pq levar processinho a toa é complicado.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479



Pessoal, um papo pré abertura que fazemos. se puderem assistir e criticar, agradecemos muito.


pode-se falar de papel e tal, só não pode falar ponto de entrada nem alvo. é um lance assim... mas tento me resguardar pq levar processinho a toa é complicado.


O de vermelho precisa melhorar a captação do áudio, e sugiro colocar a pauta discutida no título do vídeo pra que se fique mais fácil a busca e saber o conteúdo do vídeo antes de assistir.

Sobre o conteúdo em si não vou comentar pois não assisti tudo.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
O de vermelho precisa melhorar a captação do áudio, e sugiro colocar a pauta discutida no título do vídeo pra que se fique mais fácil a busca e saber o conteúdo do vídeo antes de assistir.

Sobre o conteúdo em si não vou comentar pois não assisti tudo.
de vermelho sou eu... a captação o ruim é a minha sala, que tô montando ainda e dá mto eco e não sei mexer em mixagem. sobre a pauta, é um morning call... saber o que acontece... vou ver como podemos melhorar a abordagem de temas... valeu pelo feedback
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Esses tempos de queda está tenso pra investir.

Compensa aplicar mesmo com as quedas constantes? Meu projeto é médio/longo prazo, mínimo de 10 anos só investindo em ações.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Esses tempos de queda está tenso pra investir.

Compensa aplicar mesmo com as quedas constantes? Meu projeto é médio/longo prazo, mínimo de 10 anos só investindo em ações.
pessoal zoa muito quem fica citando buffet, mas não tem como fugir: "compre ao som de canhoes, venda ao som de violinos". quando está caindo mto, melhor hora pra comprar... melhor hora pra procurar oportunidade.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Esses tempos de queda está tenso pra investir.

Compensa aplicar mesmo com as quedas constantes? Meu projeto é médio/longo prazo, mínimo de 10 anos só investindo em ações.

Compensa aplicar sempre, isso inclusive vai te treinar a resistir e ignorar movimentos bruscos. Quando você investe constantemente, você tem um preço médio verdadeiramente médio.

Sobre o prazo ideal pra ações, eu recomendo o seguinte prazo: não há prazo. Pode ser que fique 10 anos em queda por exemplo, mas no longo prazo (que é um prazo sem prazo) você vence. Então esquece se tá caindo e subindo, lembre que você está investindo em ativos reais que no evento de sucesso se valorizam mais do que qualquer outra alternativa existente e foque seu tempo disponível em encontrar essas empresas, ao invés de ficar tentando acertar momento certo de comprar e vender (coisa que ninguém consegue fazer consistentemente ao longo do tempo).
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
pessoal zoa muito quem fica citando buffet, mas não tem como fugir: "compre ao som de canhoes, venda ao som de violinos". quando está caindo mto, melhor hora pra comprar... melhor hora pra procurar oportunidade.

Buffett também diz que torce pra comprar suas empresas cada vez mais caras, porque isso quer dizer que ele está ganhando dinheiro. E aí, segundo Buffett, compra na queda ou na alta?

Citar Buffett é uma m**** porque pouca coisa que atribuem a ele ele realmente falou, e porque ele é um investidor em outra liga, que não se aplica a 99,9% das pessoas. Aporte de bilhões de uma vez e comportamento de private equity, não de investidor minoritário.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Buffett também diz que torce pra comprar suas empresas cada vez mais caras, porque isso quer dizer que ele está ganhando dinheiro. E aí, segundo Buffett, compra na queda ou na alta?

Citar Buffett é uma m**** porque pouca coisa que atribuem a ele ele realmente falou, e porque ele é um investidor em outra liga, que não se aplica a 99,9% das pessoas. Aporte de bilhões de uma vez e comportamento de private equity, não de investidor minoritário.
mas no caso tá errado? comprar barato é sempre bom, mas só cai no meio do caos... petr vai recuperar? mto provavelmente... então compensa alocar mais um pouco. então essa frase acho correta, mas no geral sobre buffet, você está correto...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
mas no caso tá errado? comprar barato é sempre bom, mas só cai no meio do caos... petr vai recuperar? mto provavelmente... então compensa alocar mais um pouco. então essa frase acho correta, mas no geral sobre buffet, você está correto...

Não estou julgando, tô falando que ao mesmo tempo que ele fala que é bom comprar "barato" (preço da ação cair não quer dizer que ficou barata, aqui é onde ele e o Graham são mal interpretados), ele também fala que torce pra comprar cada vez mais caro. Ou seja, em qualquer situação que você cita o cara você sempre tá certo.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Não estou julgando, tô falando que ao mesmo tempo que ele fala que é bom comprar "barato" (preço da ação cair não quer dizer que ficou barata, aqui é onde ele e o Graham são mal interpretados), ele também fala que torce pra comprar cada vez mais caro. Ou seja, em qualquer situação que você cita o cara você sempre tá certo.
sim, sim... por isso o valuation é importante...
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Análise fundamentalista e não valuation. Valuation é a estimação do valor, que volta pra discussão do preço. Saber se uma empresa que caiu o preço "ficou barata" o que vai te falar são os fundamentos.
ainda chego lá... por enquanto minha at tá pagando as contas... qdo acabar o mba vou saber essas coisas melhor...
 

arg2agames

Bam-bam-bam
Mensagens
111
Reações
108
Pontos
469
o problema amigo, é aguentar o tranco qd ela não para de cair, desde 2016 o mercado virou e estamos sempre recuperando as quedas, mas tem periodos que não recupera, tem pessoas que compraram petr a R$40...acredito que ações é longo prazo e aportes ao longo do tempo....e acertar empresas boas...
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.758
Reações
14.027
Pontos
703
Continuo à insistir amigo, o tema daquele post está de acordo com o nome do tópico, Mas enfim...
Sobre recomendações: Por favor né meu caro, ninguém precisa ser analista certificado, para conversar e trocar indicações sobre ações promissoras em um tópico que aliás, leva o nome: Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valores]. podemos, e deveríamos sim fazer recomendações. Porquê não?

Porque isso é proibido pela CVM, cara. Quem faz recomendação é analista. Qualquer outro que faça recomendação de compra ou venda está sujeito a levar um belo processinho.

E discussão sobre investimentos é muito, mas muito mais, que "dica" sobre ações. Se quer ser fundamentalista, uma boa seria você iniciar sua jornada questionando quais indicadores fundamentalistas você deveria estudar, quais livros você deveria ler, quais cursos você deveria/poderia fazer, quais os fatores macro econômicos em que deveria estar atento. Não é "qual ação compensa comprar", pois isso você mesmo vai descobrir de acordo com seus objetivos, saca?
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.229
Reações
2.931
Pontos
844
Hoje fiz mais um aporte em itau. É minha única ação e agora corresponde a 20% de "tudo que tenho"

lembrando que ainda moro com meus pais, os outros 60-70%(dependendo do carro) sao usados pra renda extra com venda de carros e os outros % ficam na minha conta corrente

Vcs acham que ta na hora de diversificar ou continuar aportando em uma boa empresa como essa? Qual a % de vcs em açoes?
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.391
Reações
2.478
Pontos
703
Hoje fiz mais um aporte em itau. É minha única ação e agora corresponde a 20% de "tudo que tenho"

lembrando que ainda moro com meus pais, os outros 60-70%(dependendo do carro) sao usados pra renda extra com venda de carros e os outros % ficam na minha conta corrente

Vcs acham que ta na hora de diversificar ou continuar aportando em uma boa empresa como essa? Qual a % de vcs em açoes?
Você está em busca de que? Dividendos, valor ou pequenos valores grandes possibilidades?

Não sei o que esses 20% representa em grana, mas, eu em particular tenho 25% em dividendos, 15% reservas na selic e 60% flutuando em valor (amei o banco Inter) e de possibilidades futuras.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
Hoje fiz mais um aporte em itau. É minha única ação e agora corresponde a 20% de "tudo que tenho"

lembrando que ainda moro com meus pais, os outros 60-70%(dependendo do carro) sao usados pra renda extra com venda de carros e os outros % ficam na minha conta corrente

Vcs acham que ta na hora de diversificar ou continuar aportando em uma boa empresa como essa? Qual a % de vcs em açoes?
Tenho pouco mais de 80% em ações, sendo em umas 20 empresas diferentes.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Alguém aqui está por dentro da função "guardar dinheiro(cofrinho)" da Nubank? Pelo que pesquisei a rentabilidade é 100% do CDI com liquidez diária. Há alguma taxa administrativa ou de resgate? Tem algum "dibre" ou é "vem tranquilo"?

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Alguém aqui está por dentro da função "guardar dinheiro(cofrinho)" da Nubank? Pelo que pesquisei a rentabilidade é 100% do CDI com liquidez diária. Há alguma taxa administrativa ou de resgate? Tem algum "dibre" ou é "vem tranquilo"?

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
Acho que é vem tranquilo. Tem até um desenho de um porquinho. Pelo que entendi, tu coloca ali valores que não pretendes gastar, tipo uma poupança. Por exemplo, deposita 1000 reais na conta e separa 200. Quando tu fores pagar as contas, na verdade, a grana pra isso é de 800, porque 200 tu decidiu não gastar e deixar na poupança. Acho que é essa ideia.
 
Topo Fundo