O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.296
Pontos
1.484
Up...

Invisto alguma coisa em Tesouro e poupo uma parte menor na CC do Nubank

Agora com essa queda das taxas básicas de juros, estão recomendando fundos de investimentos...

Alguém pode dar dicas aí pra nois?!

Tipo, isso aqui é uma boa ou furada?

Visualizar anexo 82715


Obrigado!
Taxa de administração de 2%... Pode ser uma boa mas 2% eu acho muito.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
1.577
Pontos
904
Sem falar que nas regras desses fundos vi um que levava 20% do seu rendimento acima da BOVESPA.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Quero saber do Dólar. E aí. Fodeu mesmo?[emoji849]
Vi que o BC vai tentar intervir mas ja ta beirando a casa dos 3.90

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Up...

Invisto alguma coisa em Tesouro e poupo uma parte menor na CC do Nubank.

Agora com essa queda das taxas básicas de juros, estão recomendando fundos de investimentos...

Alguém pode dar dicas aí pra nois?!

Tipo, isso aqui é uma boa ou furada?

Visualizar anexo 82715


Obrigado!

Acho fundos de investimentos um tanto furada. Geralmente tem muitas taxas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sem falar que nas regras desses fundos vi um que levava 20% do seu rendimento acima da BOVESPA.
Acho fundos de investimentos um tanto furada. Geralmente tem muitas taxas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Desculpa por me expressar de uma forma tosca mas:

Qual o problema?
Digo, se ele trouxer rendimentos acima da poupança/tesouro/CDB/etc.... Alguém "trabalhou" muito bem seu dinheiro...

Provavelmente se eu fosse trabalhar ele igual, talvez não conseguisse os mesmos resultados ...

Entendem o que quero dizer?

E recomendam aplicar no máximo 5% da sua carteira nesses fundos....
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Desculpa por me expressar de uma forma tosca mas:

Qual o problema?
Digo, se ele trouxer rendimentos acima da poupança/tesouro/CDB/etc.... Alguém "trabalhou" muito bem seu dinheiro...

Provavelmente se eu fosse trabalhar ele igual, talvez não conseguisse os mesmos resultados ...

Entendem o que quero dizer?

E recomendam aplicar no máximo 5% da sua carteira nesses fundos....

Mas a pergunta é : Esses fundos realmente conseguem um retorno acima ? Mesmo cobrando as taxas ? Vc chegou a fazer alguma simulação ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas a pergunta é : Esses fundos realmente conseguem um retorno acima ? Mesmo cobrando as taxas ? Vc chegou a fazer alguma simulação ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Well, tá na imagem o histórico....

82805

27% no ano!
Pra mim se der 1% ao mês/12% ao ano já está mais do excelente!

E essa taxa é 2% ao ano....
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Well, tá na imagem o histórico....

Visualizar anexo 82805

27% no ano!
Pra mim se der 1% ao mês/12% ao ano já está mais do excelente!

E essa taxa é 2% ao ano....

Tendi. É q eu nao gosto dos outros administrando meu dinheiro. Prefiro ir la e estudar sobre investimentos. Mas acho q pode ser uma boa então.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Queria um Warren Buffet ou George Soros cuidando do meu dinheiro! :kideia

Não entendi muito bem seu comentário...

Acho que fui claro na minha colocação.

Creio que eu não teria o mesmo resultado se EU investisse o dinheiro...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Queria um Warren Buffet ou George Soros cuidando do meu dinheiro! :kideia

Compra ações da Berkshire.
Well, tá na imagem o histórico....

Visualizar anexo 82805

27% no ano!
Pra mim se der 1% ao mês/12% ao ano já está mais do excelente!

E essa taxa é 2% ao ano....

Tem que observar o retorno líquido de taxas, impostos etc., o que no gráfico provavelmente não está descontando. A desvantagem dos fundos é o conflito de interesse, o gestor ganha rios de dinheiro você ganhando ou perdendo (dependendo do estatuto). Outro ponto é que na média os fundos são piores do que a carteira de mercado. No Brasil é problemático usar Ibovespa como "retorno de ações" porque ele é extremamente mal construído e tem um monte de porcaria, então até a renda fixa bate a bolsa em alguns anos. Então superar Ibovespa diz muito pouco sobre um investimento.

Outra questão é que o gráfico que você trouxe é de um período de extrema alta das ações, o tal do Bull Market. Hoje qualquer fundo ou trader está ganhando dinheiro, e no longo prazo o mercado não é como está sendo nos últimos 6 meses. Na busca pelo fundo, tente encontrar um fundo que dá bons resultados ao longo de muito tempo, pelo menos 5 anos. Seu objetivo é encontrar um gestor "acima da média". Qualquer coisa nos últimos 12 meses está distorcida em favor do fundo, então eu olharia 5 anos pra trás a partir de 2018 por exemplo.

Fundo pode ser uma alternativa caso você consiga desviar das desvantagens citadas. Ainda sim acho que o melhor é você mesmo escolher suas ações, mas se quer fundo, as coisas que falei são um bom começo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Compra ações da Berkshire.


Tem que observar o retorno líquido de taxas, impostos etc., o que no gráfico provavelmente não está descontando. A desvantagem dos fundos é o conflito de interesse, o gestor ganha rios de dinheiro você ganhando ou perdendo (dependendo do estatuto). Outro ponto é que na média os fundos são piores do que a carteira de mercado. No Brasil é problemático usar Ibovespa como "retorno de ações" porque ele é extremamente mal construído e tem um monte de porcaria, então até a renda fixa bate a bolsa em alguns anos. Então superar Ibovespa diz muito pouco sobre um investimento.

Outra questão é que o gráfico que você trouxe é de um período de extrema alta das ações, o tal do Bull Market. Hoje qualquer fundo ou trader está ganhando dinheiro, e no longo prazo o mercado não é como está sendo nos últimos 6 meses. Na busca pelo fundo, tente encontrar um fundo que dá bons resultados ao longo de muito tempo, pelo menos 5 anos. Seu objetivo é encontrar um gestor "acima da média". Qualquer coisa nos últimos 12 meses está distorcida em favor do fundo, então eu olharia 5 anos pra trás a partir de 2018 por exemplo.

Fundo pode ser uma alternativa caso você consiga desviar das desvantagens citadas. Ainda sim acho que o melhor é você mesmo escolher suas ações, mas se quer fundo, as coisas que falei são um bom começo.

Obrigado pelos comentários.

Eu confesso que tenho receios sobre ações.

Meu perfil seria mais pra renda fixa....
Mas como falaram que ela agora foi pro espaço, não sei o que fazer...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Obrigado pelos comentários.

Eu confesso que tenho receios sobre ações.

Meu perfil seria mais pra renda fixa....
Mas como falaram que ela agora foi pro espaço, não sei o que fazer...

No longo prazo você vai terminar com um bom patrimônio se você focar em aumentar sua renda e investir parte dela com disciplina, seja na renda fixa ou na renda variável, desde que em bons investimentos.

Essas notícias de que "renda fixa acabou" saem pra vender jornal e pra gerar corretagem. Pegue os assessores de investimento ou corretoras por exemplo, eles ganham dinheiro quando você movimenta seu dinheiro. Então pra eles é ótimo qualquer justificativa que eles tenham pra te sugerir que troque da renda fixa pra renda variável e da renda variável pra renda fixa, pois dessa forma eles estão gerando faturamento pra eles. Por isso você vê o alarde atual. Idem sites especializados de análise, sites de investimento etc., eles tentam gerar uma demanda pelo conteúdo deles, prometendo "o melhor investimento do momento".

No final o que tá por trás dessa indústria, como de qualquer outra, é um extremo conflito de interesse.

No seu lugar eu não mudaria pra renda variável por causa do momento, como disse, na renda fixa você termina rico também desde que invista com disciplina. O gatilho pra essa mudança de fixa pra variável deveria ser um maior anseio por retornos e disposição pra estudar os investimentos, e não as notícias. Ignore notícias sempre, nos investimentos. Respeite seu perfil de risco e invista com tranquilidade no sono. Se você vai dormir preocupado porque seu dinheiro está em ações, isso não vale a pena.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
No longo prazo você vai terminar com um bom patrimônio se você focar em aumentar sua renda e investir parte dela com disciplina, seja na renda fixa ou na renda variável, desde que em bons investimentos.

Essas notícias de que "renda fixa acabou" saem pra vender jornal e pra gerar corretagem. Pegue os assessores de investimento ou corretoras por exemplo, eles ganham dinheiro quando você movimenta seu dinheiro. Então pra eles é ótimo qualquer justificativa que eles tenham pra te sugerir que troque da renda fixa pra renda variável e da renda variável pra renda fixa, pois dessa forma eles estão gerando faturamento pra eles. Por isso você vê o alarde atual. Idem sites especializados de análise, sites de investimento etc., eles tentam gerar uma demanda pelo conteúdo deles, prometendo "o melhor investimento do momento".

No final o que tá por trás dessa indústria, como de qualquer outra, é um extremo conflito de interesse.

No seu lugar eu não mudaria pra renda variável por causa do momento, como disse, na renda fixa você termina rico também desde que invista com disciplina. O gatilho pra essa mudança de fixa pra variável deveria ser um maior anseio por retornos e disposição pra estudar os investimentos, e não as notícias. Ignore notícias sempre, nos investimentos. Respeite seu perfil de risco e invista com tranquilidade no sono. Se você vai dormir preocupado porque seu dinheiro está em ações, isso não vale a pena.

Parabéns! Você fez ótimas colocações!
Me traz até uma tranquilidade a mais!

Acho que vou continuar na renda fixa (Maior parte no Tesouro e a reserva de emergência na CC Nubank), e ir aplicando aos poucos em ações. Mas coisa bem pouca mais pra ir estudando/entendendo...

Uma coisa que eu tomei pra mim, é que aprendo melhor investindo. Comecei no Tesouro e na CC Nubank desde Agosto/2018. Hoje já tenho melhores noções de como funcionam as coisas.... Quase todo dia dou uma conferida como estão os rendimentos e o mercado. E vou aprendendo aos poucos. Confesso que é bem emocionante as vezes. É muito bom sonhar em um dia atingir o ponto de viver de renda... Mas claro que ainda levaria umas duas décadas pra mim.... kkkkk
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
Eu estou no mesmo dilema que o OP, fixa, FI ou ações.

Já conheço um pouco de ações, mais me sinto inseguro agora que pretendo empregar um pouco mais de capital.

Ano que vem vou começar a investir 4k/mês, pretendo levantar 100k para poder fazer uma construção.

Seria muita audácia ariscar tudo em variável? ou melhor fazer 30/30/40?

De qualquer forma bom tópico!

risk-or-reward-animation.gif


arrivederci.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.784
Pontos
333
S
Eu estou no mesmo dilema que o OP, fixa, FI ou ações.

Já conheço um pouco de ações, mais me sinto inseguro agora que pretendo empregar um pouco mais de capital.

Ano que vem vou começar a investir 4k/mês, pretendo levantar 100k para poder fazer uma construção.

Seria muita audácia ariscar tudo em variável? ou melhor fazer 30/30/40?

De qualquer forma bom tópico!

risk-or-reward-animation.gif


arrivederci.
Se você Der uma estudada nos fundamentos das empresas que você quer investir, dar para colocar a grana sem arrependimento. Mas tem que preparar o psicológico, para quando começar a cair , você não querer vender tudo.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.863
Reações
21.144
Pontos
1.434
Ano que vem vou começar a investir 4k/mês, pretendo levantar 100k para poder fazer uma construção.

Seria muita audácia ariscar tudo em variável? ou melhor fazer 30/30/40?
Tem que lembrar que renda variável varia.

Pra cima e pra baixo.

Se vai precisar do capital com prazo, talvez seja melhor arriscar na variável o mínimo possível, já que você pode perder dinheiro.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Eu estou no mesmo dilema que o OP, fixa, FI ou ações.

Já conheço um pouco de ações, mais me sinto inseguro agora que pretendo empregar um pouco mais de capital.

Ano que vem vou começar a investir 4k/mês, pretendo levantar 100k para poder fazer uma construção.

Seria muita audácia ariscar tudo em variável? ou melhor fazer 30/30/40?

De qualquer forma bom tópico!

risk-or-reward-animation.gif


arrivederci.

O OP não tem dilema, 100% ações.

Começa pequeno em ações e aumenta conforme sentir confiança.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Eu tenho 99% do meu investimento em renda variável. Aplico diretamente na Bolsa ( através da XP).

Resultado que meu rendimento em 2019, até agora, está +23,7% do que investi. A poupança teria rendido pouco mais de 2% nesse mesmo tempo.

Não temam a bolsa assim, não. Tem de entrar com os dois pés quando uma ação estiver em queda.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
679
Reações
1.173
Pontos
784
S
Se você Der uma estudada nos fundamentos das empresas que você quer investir, dar para colocar a grana sem arrependimento. Mas tem que preparar o psicológico, para quando começar a cair , você não querer vender tudo.

Tenho essa noção, é que como vou ter um capital razoável para investir acaba dando uma empolgação. Mais vou manter os pés no chão.

Tem que lembrar que renda variável varia.

Pra cima e pra baixo.

Se vai precisar do capital com prazo, talvez seja melhor arriscar na variável o mínimo possível, já que você pode perder dinheiro.

Vou segurar um pouco do animo para não fazer m****, até porque esse dinheiro vai ser para minha casa.

Eu conheço um pouco sobre analise fundamentalista, a minha area de atuação ajuda um pouco. Sou contador.


arrivederci
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu tenho 99% do meu investimento em renda variável. Aplico diretamente na Bolsa ( através da XP).

Resultado que meu rendimento em 2019, até agora, está +23,7% do que investi. A poupança teria rendido pouco mais de 2% nesse mesmo tempo.

Não temam a bolsa assim, não. Tem de entrar com os dois pés quando uma ação estiver em queda.

Você investe direto nas ações das empresas brasileiras pela Bovespa usando a XP Investimentos? É isso?

Trago aqui o rendimento daquele fundo... Apliquei R$ 1.000 agora dia 01/08/2019.

Achei o rendimento muito interessante pqp olha isso!!! rs

8371283713
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Você investe direto nas ações das empresas brasileiras pela Bovespa usando a XP Investimentos? É isso?

Trago aqui o rendimento daquele fundo... Apliquei R$ 1.000 agora dia 01/08/2019.

Achei o rendimento muito interessante pqp olha isso!!! rs

Visualizar anexo 83712Visualizar anexo 83713
Criei uma conta na XP e invisto diretamente pelo home broker, mandando ordens de compra. Tenho bbsa3, sapr11,hgtx3, itsa4, vale3, dentre outras.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
QUAL3 subiu 32% só hoje. Quem tem na carteira tá rindo atoa

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Instalei aqui o aplicativo XP Trade e confesso que não manjo nada!!! kkk

Como acho as ações?

Aqui só tem 3 coisas:

IBOV
BOVA11
BVMF3

Tambem recebi um e-mail da XP falando que meu acesso seria liberado em até 24 horas...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Instalei aqui o aplicativo XP Trade e confesso que não manjo nada!!! kkk

Como acho as ações?

Aqui só tem 3 coisas:

IBOV
BOVA11
BVMF3

Tambem recebi um e-mail da XP falando que meu acesso seria liberado em até 24 horas...
Twnta começar a ver videos no YouTube sobre o assunto.

Eu por enquanto só invisto em fundo imobiliário. To me qualificando ainda para um buy and hold maroto ou swing trade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Eu tenho 99% do meu investimento em renda variável. Aplico diretamente na Bolsa ( através da XP).

Resultado que meu rendimento em 2019, até agora, está +23,7% do que investi. A poupança teria rendido pouco mais de 2% nesse mesmo tempo.

Não temam a bolsa assim, não. Tem de entrar com os dois pés quando uma ação estiver em queda.

Momento altista, qualquer um teria ganhado dinheiro esse ano, é uma situação atípica, que não serve de referência. Ação algumas vezes cai justificadamente, raramente o mercado está errado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Twnta começar a ver videos no YouTube sobre o assunto.

Eu por enquanto só invisto em fundo imobiliário. To me qualificando ainda para um buy and hold maroto ou swing trade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Indica algum video especifico / canal ?

Tks.

edit.

Quais fundos você investe? Usa qual investidora?
 
Topo Fundo