O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.176
Reações
3.354
Pontos
353
Você tá totalmente correto. Quem comemora subida ou queda de ação ainda não tá preparado psicologicamente pra investir em RV.

Mas o investidor é irracional e o mercado ineficiente, e aí entra finanças comportamentais explicando esses vícios de comportamento.
Mas é importante ter essa galera na bolsa. Sem eles não seria possível o efeito manada e a gente poder comprar com desconto quando a ação cair. :rox
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Esperando o salário para investir. Sem grana não tem investimento. Hahha

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Eu iria abrir um tópico , mas melhor postar aqui por estar concentrado com pessoas mais antenadas no assunto de investimentos

Vi um video demonstrativo sobre cotas de franquias e me interessei , comecei a pesquisar mais e estou totalmente inclinavel a investir.

Como funciona :

  • O sócio ostensivo investe 51 % numa unidade de franquia já estabeleciada ( nesse caso eu entraria em uma de depilação a laser)
  • Os outros 49% sao divididos em 10 cotas de socios participativos , cada cota representa 4,9% e custa 60 mil reais
  • Ou seja , o cara usa esses 600 mil arrecadados para abrir uma nova unidade, faz toda parte de gerenciamento da unidade e os socios particpativos recebem os lucros mensais da unidade
  • Nessa franquia que ja possui 10 unidades e irá abrir mais 4 ,o lucro bruto médio é de 150 mil , lucro liquido de 60 mil reais ( 40%)
  • Pegando minha cota mensal de 4,9% daria R$ 2.940,00

eu já preenchi meus dados de inscrição e me mandaram a minuta de contrato padrao sem meus dados para avaliação.

eu li e nao tem nenhuma pegadinha.

Como disse , pesquisei bastante sobre esse sistema de cotas de franquia. Esse grupo de insvestimentos de franquia que estou vendo é do David Pinto , fui pesquisar sobre o cara e ele já fez isso com outras franquias a um bom tempo ( foi criador da doutor resolve e ganhador de varios premios como empreendedor), achei tambem um video dele mais antigo sendo entrevistado na epoca do programa do Doria.

Mas enfim , alguem aqui tem conhecimento mais profundo e detalhado desse modelo de investimento ?

Se o negocio for quente irei me aposentar antes do previsto rs

tenho 100 mil na conta , invisto agora numa cota de 60 mil .Junto mais 20 mil em um ano e compro outra cota

as duas cotas juntas me dariam R$ 5.800,00 mensais de lucro

Depois posso vender um dos meus apartamento por 200 mil e comprar mais tres cotas , o que me renderia R$ 14.700,00 mensais


Eu penso que esta tudo muito bom para ser verdade , mas na verdade nem tanto. Digo , pois estava quase abrindo uma empresa para venda de piscinas, o investimento necessario seria de 70 mil reais e o lucro liquido poderia variar da seguinte maneira :

  • Pessimo cenario : venda de tres pisicnias : lucro liquido de 5 mil reais
  • Cenario moderado : venda de 6 piscinas : lucro liquido de 20 mil
  • òtimo cenario : venda de 9 pisicnas : lucro liquido de 35 mil

Ou seja, se vc tem o seu proprio negocio os lucros sao muito maiores, sendo um socio participativo de cotas os lucros sao pequenos, mas vc nao tem tem que se preocupar com a parte operacional , deixa nas maos de quem ja tem experiencia.

E ae o que acham ?


Depois se quiserem posso colar a minuta do contrato aqui
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Eu iria abrir um tópico , mas melhor postar aqui por estar concentrado com pessoas mais antenadas no assunto de investimentos

Vi um video demonstrativo sobre cotas de franquias e me interessei , comecei a pesquisar mais e estou totalmente inclinavel a investir.

Como funciona :

  • O sócio ostensivo investe 51 % numa unidade de franquia já estabeleciada ( nesse caso eu entraria em uma de depilação a laser)
  • Os outros 49% sao divididos em 10 cotas de socios participativos , cada cota representa 4,9% e custa 60 mil reais
  • Ou seja , o cara usa esses 600 mil arrecadados para abrir uma nova unidade, faz toda parte de gerenciamento da unidade e os socios particpativos recebem os lucros mensais da unidade
  • Nessa franquia que ja possui 10 unidades e irá abrir mais 4 ,o lucro bruto médio é de 150 mil , lucro liquido de 60 mil reais ( 40%)
  • Pegando minha cota mensal de 4,9% daria R$ 2.940,00
eu já preenchi meus dados de inscrição e me mandaram a minuta de contrato padrao sem meus dados para avaliação.

eu li e nao tem nenhuma pegadinha.

Como disse , pesquisei bastante sobre esse sistema de cotas de franquia. Esse grupo de insvestimentos de franquia que estou vendo é do David Pinto , fui pesquisar sobre o cara e ele já fez isso com outras franquias a um bom tempo ( foi criador da doutor resolve e ganhador de varios premios como empreendedor), achei tambem um video dele mais antigo sendo entrevistado na epoca do programa do Doria.

Mas enfim , alguem aqui tem conhecimento mais profundo e detalhado desse modelo de investimento ?

Se o negocio for quente irei me aposentar antes do previsto rs

tenho 100 mil na conta , invisto agora numa cota de 60 mil .Junto mais 20 mil em um ano e compro outra cota

as duas cotas juntas me dariam R$ 5.800,00 mensais de lucro

Depois posso vender um dos meus apartamento por 200 mil e comprar mais tres cotas , o que me renderia R$ 14.700,00 mensais


Eu penso que esta tudo muito bom para ser verdade , mas na verdade nem tanto. Digo , pois estava quase abrindo uma empresa para venda de piscinas, o investimento necessario seria de 70 mil reais e o lucro liquido poderia variar da seguinte maneira :

  • Pessimo cenario : venda de tres pisicnias : lucro liquido de 5 mil reais
  • Cenario moderado : venda de 6 piscinas : lucro liquido de 20 mil
  • òtimo cenario : venda de 9 pisicnas : lucro liquido de 35 mil
Ou seja, se vc tem o seu proprio negocio os lucros sao muito maiores, sendo um socio participativo de cotas os lucros sao pequenos, mas vc nao tem tem que se preocupar com a parte operacional , deixa nas maos de quem ja tem experiencia.

E ae o que acham ?


Depois se quiserem posso colar a minuta do contrato aqui

Tenta encontrar alguém que aceite um aporte menor. R$ 60 mil é muito alto caso dê rolo ou isso seja uma pirâmide. Se ele ganha esse dinheiro todo porque precisa de sócio pra aportar R$ 60.000? Saía mais barato ele pegar esse dinheiro no banco do que abrir mão do lucro pra pagar pra sócio, não acha?

Agora, esquece colocar todo seu dinheiro nisso. Diversifique. Já tá fazendo conta aí pra liquidar todo seu patrimônio e por na mesma coisa, e se der m****?

Diversifique cara. Deixa o ap. lá. R$ 200.000 rendendo R$ 14.700 fixo e sem risco é surreal. Se me dissessem só isso eu diria pra passar longe.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Tenta encontrar alguém que aceite um aporte menor. R$ 60 mil é muito alto caso dê rolo ou isso seja uma pirâmide. Se ele ganha esse dinheiro todo porque precisa de sócio pra aportar R$ 60.000? Saía mais barato ele pegar esse dinheiro no banco do que abrir mão do lucro pra pagar pra sócio, não acha?

Agora, esquece colocar todo seu dinheiro nisso. Diversifique. Já tá fazendo conta aí pra liquidar todo seu patrimônio e por na mesma coisa, e se der m****?

Diversifique cara. Deixa o ap. lá. R$ 200.000 rendendo R$ 14.700 fixo e sem risco é surreal. Se me dissessem só isso eu diria pra passar longe.

Eu pensei que fosse piramide tambem , mas como eu disse pesquisei bastante e voce consegue achar facil inumeras materias desse sistema de franquias por cotas na internet

Os juros e burocracia dos bancos para conseguir esse montante creio que tornam as coisas mais dificeis, é mais facil esse sistema por cotas participativas. É o que eu imagino para terem feito isso , fora a velocidade de aberturas de novas unidades das franquias.

imagine que vc queira abrir 10 unidades ( no momento eles estao abrindo mais 4 , ou seja 40 cotas) daria um total de 6 milhoes com 100 cotas. Como é que vc iria pegar 6 milhoes de emprestimo com o banco , qual seria os juros disso ?

ao inves disso, vc realiza esse sistema de cotas e divide os lucros. Nao tem juros nos valores arrecadados e consegue o montante de imediato.

E como eu falei , eu poderia investir 70 mil reais no negocio de piscinas e ter um lucro excelente. Mas teria que abandonar meu emprego e trabalhar de domingo a domingo numa rotina pesada.

Ou eu invisto 60 mil e tenho um lucro bem menor de 4,9% mas nao preciso me preocupar com suas operações.

No contrato esta especificado que eles dao o balanço financeiro mensal da unidade e todos detalhes de funcionamento.

Eu nao achei tao absurdo assim a ideia , na verdade quem criou foi muito inteligente. Nada mais é que um negocio compartilhado. É como se vc fosse abrir um negocio com mais tres amigos e dividisse os lucros ao inves de encarar sozinho.

Eu vou definir isso hoje, mas creio que eu arrisque.

Depois coloco os resultados aqui se me ferrei ou a coisa deu certo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.143
Reações
35.293
Pontos
1.053
Eu iria abrir um tópico , mas melhor postar aqui por estar concentrado com pessoas mais antenadas no assunto de investimentos

Vi um video demonstrativo sobre cotas de franquias e me interessei , comecei a pesquisar mais e estou totalmente inclinavel a investir.

Como funciona :

  • O sócio ostensivo investe 51 % numa unidade de franquia já estabeleciada ( nesse caso eu entraria em uma de depilação a laser)
  • Os outros 49% sao divididos em 10 cotas de socios participativos , cada cota representa 4,9% e custa 60 mil reais
  • Ou seja , o cara usa esses 600 mil arrecadados para abrir uma nova unidade, faz toda parte de gerenciamento da unidade e os socios particpativos recebem os lucros mensais da unidade
  • Nessa franquia que ja possui 10 unidades e irá abrir mais 4 ,o lucro bruto médio é de 150 mil , lucro liquido de 60 mil reais ( 40%)
  • Pegando minha cota mensal de 4,9% daria R$ 2.940,00
eu já preenchi meus dados de inscrição e me mandaram a minuta de contrato padrao sem meus dados para avaliação.

eu li e nao tem nenhuma pegadinha.

Como disse , pesquisei bastante sobre esse sistema de cotas de franquia. Esse grupo de insvestimentos de franquia que estou vendo é do David Pinto , fui pesquisar sobre o cara e ele já fez isso com outras franquias a um bom tempo ( foi criador da doutor resolve e ganhador de varios premios como empreendedor), achei tambem um video dele mais antigo sendo entrevistado na epoca do programa do Doria.

Mas enfim , alguem aqui tem conhecimento mais profundo e detalhado desse modelo de investimento ?

Se o negocio for quente irei me aposentar antes do previsto rs

tenho 100 mil na conta , invisto agora numa cota de 60 mil .Junto mais 20 mil em um ano e compro outra cota

as duas cotas juntas me dariam R$ 5.800,00 mensais de lucro

Depois posso vender um dos meus apartamento por 200 mil e comprar mais tres cotas , o que me renderia R$ 14.700,00 mensais


Eu penso que esta tudo muito bom para ser verdade , mas na verdade nem tanto. Digo , pois estava quase abrindo uma empresa para venda de piscinas, o investimento necessario seria de 70 mil reais e o lucro liquido poderia variar da seguinte maneira :

  • Pessimo cenario : venda de tres pisicnias : lucro liquido de 5 mil reais
  • Cenario moderado : venda de 6 piscinas : lucro liquido de 20 mil
  • òtimo cenario : venda de 9 pisicnas : lucro liquido de 35 mil
Ou seja, se vc tem o seu proprio negocio os lucros sao muito maiores, sendo um socio participativo de cotas os lucros sao pequenos, mas vc nao tem tem que se preocupar com a parte operacional , deixa nas maos de quem ja tem experiencia.

E ae o que acham ?


Depois se quiserem posso colar a minuta do contrato aqui

bem interesse esse modelo, não conhecia.

dei uma olhada nesse David Pinto, li um pouco da história dele (que vem desde 2012) e não fui com a cara dele, tem jeito de pilantra.
achei esse artigo, parece ser bem sensato na análise, não recomendando o Grupo 10x.
https://capitalefinancas.com.br/o-q...-do-grupo-10x-saiba-o-que-eles-nao-te-contam/

acho que vai depender muito da força dessa Laser Fast (que tem menos de 20 lojas atualmente) e da capacidade de crescer e ser rentável, pra ser vendida para um concorrente maior (objetivo de quase todas as franquias pequenas).

tem a NQZ, que é a franqueadora da The Original Cake, mas procurando na CVM, achei um processo contra eles:
http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2019/20190226-3.html
e pra mim é outra franquia que quer crescer pra ser vendida pra Sodiê ou Casa dos Bolos.

edit: acho que 60 mil de lucro líquido ra depilação só franquia já conhecida ou com estrutura grande.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
bem interesse esse modelo, não conhecia.

dei uma olhada nesse David Pinto, li um pouco da história dele (que vem desde 2012) e não fui com a cara dele, tem jeito de pilantra.
achei esse artigo, parece ser bem sensato na análise, não recomendando o Grupo 10x.
https://capitalefinancas.com.br/o-q...-do-grupo-10x-saiba-o-que-eles-nao-te-contam/

acho que vai depender muito da força dessa Laser Fast (que tem menos de 20 lojas atualmente) e da capacidade de crescer e ser rentável, pra ser vendida para um concorrente maior (objetivo de quase todas as franquias pequenas).

tem a NQZ, que é a franqueadora da The Original Cake, mas procurando na CVM, achei um processo contra eles:
http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2019/20190226-3.html
e pra mim é outra franquia que quer crescer pra ser vendida pra Sodiê ou Casa dos Bolos.

Muito obirgado pelo link da capital e finançãs , li ele todo.

Já entrei preocupado pensando que o autor iria apontar varias furadas , mas ele nao falou nada demais.

E ainda esqueceu de mencionar o detalhe importante , como todo negocio pode dar errado e se a unidade da franquia fechar. Nesse caso ele venderiam os bens materiais da clinica e dividiriam entre os cotitas.

O autor tambem passou uma informação errada, falou que sao 20 cotas por unidade , quando na verdade sao 10 cotas de 4,9% e os outros 51% ficam com o grupo.

Vou fechar esse negocio entre hoje e segunda feira e depois futuramente coloco os resultados aqui ( demora até tres meses para começar a receber os lucros)

Estao abrindo quatro unidades , tres no interior de Sao Paulo e uma unidade dentro de um shopping de alto padrão em Uberlandia MG . Irei escolher esse último em Minas Gerais.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Hj fiz mais um aporte em uma empresa de energia eletrica. Feliz em comprar mais ativos kkkkk [emoji2]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Eu pensei que fosse piramide tambem , mas como eu disse pesquisei bastante e voce consegue achar facil inumeras materias desse sistema de franquias por cotas na internet

Os juros e burocracia dos bancos para conseguir esse montante creio que tornam as coisas mais dificeis, é mais facil esse sistema por cotas participativas. É o que eu imagino para terem feito isso , fora a velocidade de aberturas de novas unidades das franquias.

imagine que vc queira abrir 10 unidades ( no momento eles estao abrindo mais 4 , ou seja 40 cotas) daria um total de 6 milhoes com 100 cotas. Como é que vc iria pegar 6 milhoes de emprestimo com o banco , qual seria os juros disso ?

ao inves disso, vc realiza esse sistema de cotas e divide os lucros. Nao tem juros nos valores arrecadados e consegue o montante de imediato.

E como eu falei , eu poderia investir 70 mil reais no negocio de piscinas e ter um lucro excelente. Mas teria que abandonar meu emprego e trabalhar de domingo a domingo numa rotina pesada.

Ou eu invisto 60 mil e tenho um lucro bem menor de 4,9% mas nao preciso me preocupar com suas operações.

No contrato esta especificado que eles dao o balanço financeiro mensal da unidade e todos detalhes de funcionamento.

Eu nao achei tao absurdo assim a ideia , na verdade quem criou foi muito inteligente. Nada mais é que um negocio compartilhado. É como se vc fosse abrir um negocio com mais tres amigos e dividisse os lucros ao inves de encarar sozinho.

Eu vou definir isso hoje, mas creio que eu arrisque.

Depois coloco os resultados aqui se me ferrei ou a coisa deu certo.

"ao inves disso, vc realiza esse sistema de cotas e divide os lucros. Nao tem juros nos valores arrecadados e consegue o montante de imediato."

Cara, não tem almoço grátis. Juros ou lucros são "remuneração pelo capital tomado". Quando a gente pega do banco chama juro, quando pega de sócio chama distribuição de lucro. De um jeito ou de outro o cara vai pegar dinheiro emprestado e pegar por ele, independente de como você queira chamar.

Faz as contas, banco não ia cobrar mais que 20% no ano, já pro dono da franquia pegar dinheiro emprestado de cotista e pagar com parcela do lucro tá saindo muito mais caro. Juro e burocracia do banco é muito mais tranquilo que essa trabalheira toda, te garanto. Você falou que põe R$ 60.000 e tira R$ 2.940 por mês, isso dá 4,9% de juro mensal, 58,8% de juro simples no ano, contra 20% (chutando alto) no banco. Qual a vantagem pro dono? Cota é mais burocrático e caro que banco.

Pra mim você tá se enganando e se dando motivos pra seguir com isso. Ou veio aqui sem estar disposto a mudar de ideia, ou está inseguro e quis receber incentivo.

Quer investir dinheiro e "nao se preocupar com suas operações", diversifica na bolsa, que tem CVM, Bovespa, Cetip, IBGC etc. te resguardando. Quer algo mais parecido com isso aí só que organizado, procura por um Fundo de Private Equity distribuído pela XP.

"Eu nao achei tao absurdo assim a ideia , na verdade quem criou foi muito inteligente. Nada mais é que um negocio compartilhado. É como se vc fosse abrir um negocio com mais tres amigos e dividisse os lucros ao inves de encarar sozinho."

Cara, investimento por cota existe desde a época das embarcações, era assim que as companhias de exploração financiavam a operação. Bolsa da Holanda tem uns 700 anos. Isso foi criado há muito tempo. A Bovespa é exatamente isso, você compra cotas dos negócios (ações) e recebe lucro (dividendo). E você tá achando que o cara inventou isso.

Franquia pode até dar dinheiro, mas não existe franquia sem risco e com taxa de retorno fixa garantida. Ou você entendeu errado ou tão te vendendo algo que não existe. Já falou em se aposentar mais cedo, vender imóvel etc. por causa disso, totalmente deslumbrado.

Eu acho que você devia estudar bastante antes de tirar seu dinheiro da renda fixa.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
"ao inves disso, vc realiza esse sistema de cotas e divide os lucros. Nao tem juros nos valores arrecadados e consegue o montante de imediato."

Cara, não tem almoço grátis. Juros ou lucros são "remuneração pelo capital tomado". Quando a gente pega do banco chama juro, quando pega de sócio chama distribuição de lucro. De um jeito ou de outro o cara vai pegar dinheiro emprestado e pegar por ele, independente de como você queira chamar.

Faz as contas, banco não ia cobrar mais que 20% no ano, já pro dono da franquia pegar dinheiro emprestado de cotista e pagar com parcela do lucro tá saindo muito mais caro. Juro e burocracia do banco é muito mais tranquilo que essa trabalheira toda, te garanto. Você falou que põe R$ 60.000 e tira R$ 2.940 por mês, isso dá 4,9% de juro mensal, 58,8% de juro simples no ano, contra 20% (chutando alto) no banco. Qual a vantagem pro dono? Cota é mais burocrático e caro que banco.

Pra mim você tá se enganando e se dando motivos pra seguir com isso. Ou veio aqui sem estar disposto a mudar de ideia, ou está inseguro e quis receber incentivo.

Quer investir dinheiro e "nao se preocupar com suas operações", diversifica na bolsa, que tem CVM, Bovespa, Cetip, IBGC etc. te resguardando. Quer algo mais parecido com isso aí só que organizado, procura por um Fundo de Private Equity distribuído pela XP.

"Eu nao achei tao absurdo assim a ideia , na verdade quem criou foi muito inteligente. Nada mais é que um negocio compartilhado. É como se vc fosse abrir um negocio com mais tres amigos e dividisse os lucros ao inves de encarar sozinho."

Cara, investimento por cota existe desde a época das embarcações, era assim que as companhias de exploração financiavam a operação. Bolsa da Holanda tem uns 700 anos. Isso foi criado há muito tempo. A Bovespa é exatamente isso, você compra cotas dos negócios (ações) e recebe lucro (dividendo). E você tá achando que o cara inventou isso.

Franquia pode até dar dinheiro, mas não existe franquia sem risco e com taxa de retorno fixa garantida. Ou você entendeu errado ou tão te vendendo algo que não existe. Já falou em se aposentar mais cedo etc. por causa disso, totalmente deslumbrado.

Eu acho que você devia estudar bastante antes de tirar seu dinheiro da renda fixa.


Eu sei que nao existe franquia sem risco , é um negocio como qualquer outro e pode nao dar certo.

Eu nao conhecia esse sistema de cotas por franquia , interessante saber que existe a um bom tempo.

Já fiz o aporte a meia hora atras , vamos ver no que vai dar.

Daqui tres meses quando o lucro começar a cair eu venho aqui e falo se fiz m**** ou se estou ganhando dinheiro.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Eu iria abrir um tópico , mas melhor postar aqui por estar concentrado com pessoas mais antenadas no assunto de investimentos

Vi um video demonstrativo sobre cotas de franquias e me interessei , comecei a pesquisar mais e estou totalmente inclinavel a investir.

Como funciona :

  • O sócio ostensivo investe 51 % numa unidade de franquia já estabeleciada ( nesse caso eu entraria em uma de depilação a laser)
  • Os outros 49% sao divididos em 10 cotas de socios participativos , cada cota representa 4,9% e custa 60 mil reais
  • Ou seja , o cara usa esses 600 mil arrecadados para abrir uma nova unidade, faz toda parte de gerenciamento da unidade e os socios particpativos recebem os lucros mensais da unidade
  • Nessa franquia que ja possui 10 unidades e irá abrir mais 4 ,o lucro bruto médio é de 150 mil , lucro liquido de 60 mil reais ( 40%)
  • Pegando minha cota mensal de 4,9% daria R$ 2.940,00
eu já preenchi meus dados de inscrição e me mandaram a minuta de contrato padrao sem meus dados para avaliação.

eu li e nao tem nenhuma pegadinha.

Como disse , pesquisei bastante sobre esse sistema de cotas de franquia. Esse grupo de insvestimentos de franquia que estou vendo é do David Pinto , fui pesquisar sobre o cara e ele já fez isso com outras franquias a um bom tempo ( foi criador da doutor resolve e ganhador de varios premios como empreendedor), achei tambem um video dele mais antigo sendo entrevistado na epoca do programa do Doria.

Mas enfim , alguem aqui tem conhecimento mais profundo e detalhado desse modelo de investimento ?

Se o negocio for quente irei me aposentar antes do previsto rs

tenho 100 mil na conta , invisto agora numa cota de 60 mil .Junto mais 20 mil em um ano e compro outra cota

as duas cotas juntas me dariam R$ 5.800,00 mensais de lucro

Depois posso vender um dos meus apartamento por 200 mil e comprar mais tres cotas , o que me renderia R$ 14.700,00 mensais


Eu penso que esta tudo muito bom para ser verdade , mas na verdade nem tanto. Digo , pois estava quase abrindo uma empresa para venda de piscinas, o investimento necessario seria de 70 mil reais e o lucro liquido poderia variar da seguinte maneira :

  • Pessimo cenario : venda de tres pisicnias : lucro liquido de 5 mil reais
  • Cenario moderado : venda de 6 piscinas : lucro liquido de 20 mil
  • òtimo cenario : venda de 9 pisicnas : lucro liquido de 35 mil
Ou seja, se vc tem o seu proprio negocio os lucros sao muito maiores, sendo um socio participativo de cotas os lucros sao pequenos, mas vc nao tem tem que se preocupar com a parte operacional , deixa nas maos de quem ja tem experiencia.

E ae o que acham ?


Depois se quiserem posso colar a minuta do contrato aqui
Vi mais embaixo que vc já assinou, mas EU só arriscaria 60k meus se fosse uma pequena parte do meu patrimônio, mas pequena mesmo. Coisa de no máximo 3%.

5% de retorno por mês é sonho, na minha opinião.

De qq forma, boa sorte no empreendimento aí.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Vi mais embaixo que vc já assinou, mas EU só arriscaria 60k meus se fosse uma pequena parte do meu patrimônio, mas pequena mesmo. Coisa de no máximo 3%.

5% de retorno por mês é sonho, na minha opinião.

De qq forma, boa sorte no empreendimento aí.

Pois é , é um bom retorno.

Mas nao é nada de outro mundo se for parar para analisar friamente.

Se voce invesir em um negocio somente seu que seja 100 mil , vc tera uma lucratividade mensal por volta de 10% , ou seja 10 mil

estou investindo em um negocio com uma pequena participação para ter 4,9% de lucro , o useja apenas 2.940,00 reais

Só nao consegui visualizar com mais clareza qual seria a vantagem do dono majoritario do negocio fazer esse sistema de cotas. Até dei um argumtno ali em cima em que o outro user disse que nao faz sentido e era melhor pegar dinheiro no banco.

Mas enfim , agora eu já apliquei a grana e terei toda humildade em vir aqui se o negocio nao der certo e eu perder dinheiro


daqui tres meses retorno para mostrar os resultados
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Só nao consegui visualizar com mais clareza qual seria a vantagem do dono majoritario do negocio fazer esse sistema de cotas. Até dei um argumtno ali em cima em que o outro user disse que nao faz sentido e era melhor pegar dinheiro no banco.

  1. Ele só é obrigado a te pagar se ele tiver lucro. Ou mesmo que ele tenha lucro, ele pode manipular a contabilidade e não te pagar da mesma forma, e falar que não deu lucro;
  2. Banco é rigoroso pra emprestar dinheiro, já viu banco emprestar dinheiro pra pirâmide? Pois é. Outra vantagem de cota é que você vai ter gente pagando, diferente do banco que não vai emprestar.
  3. Eu disse que não faz sentido o cara dar preferência pra cotista do que banco, já que banco ele só pagaria um juro baixo. Cotista só é mais interessante quando seu negócio é ruim. Pro dono da franquia o melhor negócio é emprestar pra cotista: não é obrigado a pagar juro, a maioria não sabe analisar o negócio com profundidade etc.
  4. Uma coisa eu te falo com 100% de certeza, se tem 4,9% ao mês GARANTIDO em algum lugar, em algum contrato, já era, você perdeu seu dinheiro. Único retorno garantido hoje é a Selic, qualquer coisa acima disso não se pode garantir.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Eu sei que nao existe franquia sem risco , é um negocio como qualquer outro e pode nao dar certo.

Eu nao conhecia esse sistema de cotas por franquia , interessante saber que existe a um bom tempo.

Já fiz o aporte a meia hora atras , vamos ver no que vai dar.

Daqui tres meses quando o lucro começar a cair eu venho aqui e falo se fiz m**** ou se estou ganhando dinheiro.

Desculpa a indiscrição, mas vc falou de um patrimônio considerável, apartamentoSSS etc e, porém, acha o tao do Fulano Pinto genial por "criar" algo que não é novo. Isso me deixou curioso. Como vc ganhou tanto dinheiro? Concurso?
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Eu iria abrir um tópico , mas melhor postar aqui por estar concentrado com pessoas mais antenadas no assunto de investimentos

Vi um video demonstrativo sobre cotas de franquias e me interessei , comecei a pesquisar mais e estou totalmente inclinavel a investir.

Como funciona :

  • O sócio ostensivo investe 51 % numa unidade de franquia já estabeleciada ( nesse caso eu entraria em uma de depilação a laser)
  • Os outros 49% sao divididos em 10 cotas de socios participativos , cada cota representa 4,9% e custa 60 mil reais
  • Ou seja , o cara usa esses 600 mil arrecadados para abrir uma nova unidade, faz toda parte de gerenciamento da unidade e os socios particpativos recebem os lucros mensais da unidade
  • Nessa franquia que ja possui 10 unidades e irá abrir mais 4 ,o lucro bruto médio é de 150 mil , lucro liquido de 60 mil reais ( 40%)
  • Pegando minha cota mensal de 4,9% daria R$ 2.940,00
eu já preenchi meus dados de inscrição e me mandaram a minuta de contrato padrao sem meus dados para avaliação.

eu li e nao tem nenhuma pegadinha.

Como disse , pesquisei bastante sobre esse sistema de cotas de franquia. Esse grupo de insvestimentos de franquia que estou vendo é do David Pinto , fui pesquisar sobre o cara e ele já fez isso com outras franquias a um bom tempo ( foi criador da doutor resolve e ganhador de varios premios como empreendedor), achei tambem um video dele mais antigo sendo entrevistado na epoca do programa do Doria.

Mas enfim , alguem aqui tem conhecimento mais profundo e detalhado desse modelo de investimento ?

Se o negocio for quente irei me aposentar antes do previsto rs

tenho 100 mil na conta , invisto agora numa cota de 60 mil .Junto mais 20 mil em um ano e compro outra cota

as duas cotas juntas me dariam R$ 5.800,00 mensais de lucro

Depois posso vender um dos meus apartamento por 200 mil e comprar mais tres cotas , o que me renderia R$ 14.700,00 mensais


Eu penso que esta tudo muito bom para ser verdade , mas na verdade nem tanto. Digo , pois estava quase abrindo uma empresa para venda de piscinas, o investimento necessario seria de 70 mil reais e o lucro liquido poderia variar da seguinte maneira :

  • Pessimo cenario : venda de tres pisicnias : lucro liquido de 5 mil reais
  • Cenario moderado : venda de 6 piscinas : lucro liquido de 20 mil
  • òtimo cenario : venda de 9 pisicnas : lucro liquido de 35 mil
Ou seja, se vc tem o seu proprio negocio os lucros sao muito maiores, sendo um socio participativo de cotas os lucros sao pequenos, mas vc nao tem tem que se preocupar com a parte operacional , deixa nas maos de quem ja tem experiencia.

E ae o que acham ?


Depois se quiserem posso colar a minuta do contrato aqui

mas e se não der lucro? como que voce pode garantir que uma empresa vai dar lucro? Porque tem uma filial que da, não quer dizer que todas vão dar lucro, se a loja não der certo e não der lucro voces perdem o investimento?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
Desculpa a indiscrição, mas vc falou de um patrimônio considerável, apartamentoSSS etc e, porém, acha o tao do Fulano Pinto genial por "criar" algo que não é novo. Isso me deixou curioso. Como vc ganhou tanto dinheiro? Concurso?

Eu disse que achei genial porque foi a primeira vez que havia falar nesse sistema com a empresa desse David Pinto , nao sabia que esse modelo de negócio já existia anteriormente , de qualquer maneira o cara aplicou com perfeição ja que com 27 anos ele possuia 250 franquias abertas da Dr Resolve e ganhou varios premios na area do empreendorismo

Não tenho tanto dinheiro assim , pelo menos no meu ponto de vista . O que eu tenho é uma excelente consciência financeira de como gastar dinheiro

Eu tenho 33 anos e sempre trabalhei em empresas privadas e continuo ainda em uma . Sempre estudei desde cedo ( primeiro curso no Senai fiz com 15 anos ) apesar de não gostar e ser meio relaxado

Meu patrimônio sao 100 mil na conta ( agora 40 pois investi 60 nesse negócio ) , o apartamento que moro e um apartamento de aluguel , mais um carro de 33 mil

Como te disse , consegui tudo com consciência financeira . Um exemplo , quando tinha 19 anos e trabalhava em uma multinacional como operador de usinagem CNC e ganhava 1300 líquido reais eu juntava esse dinheiro enquanto colegas da mesma idade gastavam com carros , roupas de marca e outras besteiras .

Lembro até hoje numa sexta-feira fomos beber depois do trampo como de costume e numa das conversas um deles falou " Caraio o Tiao ta com 10 mil na conta dava pra pegar um carro muito louco " . Eu só sei que com 20 anos eu estava comprando esse AP no terreno que moro hoje com uma entrada de 8 mil reais , com 23 eu sai da casa da minha mae para esse AP e consegui minha Independência .Vendo que os valores dos imoveis estavam subindo num ritmo assustador eu comprei outro AP tres anos depois para investir e alugar .

Fui ter meu primeiro carro em 2011 e depois que entrei no ramo comercial e a empresa dava o carro, vendi o que eu tinha . Eu comprei meu segundo carro esse ano pois mudei de empresa para ganhar um pouco mais e trabalhar home office , mas ela nao dava carro para visitar alguns clientes

Ganho em media 5 mil por mes e geralmente guardo 3 mil . Só nao consigo juntar esse valor quando pega meses de férias para viajar , Natal , meu Aniversário e o da minha filha
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
mas e se não der lucro? como que voce pode garantir que uma empresa vai dar lucro? Porque tem uma filial que da, não quer dizer que todas vão dar lucro, se a loja não der certo e não der lucro voces perdem o investimento?

Sim , esse é um risco que existe como em qualquer outra empresa . Por enquanto essa Laser fast depilação tem apenas 13 unidades , irao abrir mais 4 agora . Eu peguei uma unidade que ficara num Shopping de alto padrão que foi recem inaugurado em Uberlândia MG.

No contrato tem uma cláusula referente a isso , em caso de fechamento da unidade os bens materiais serao vendidos e distribuídos entre os cotistas para amortizar o prejuízo
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
mas e se não der lucro? como que voce pode garantir que uma empresa vai dar lucro? Porque tem uma filial que da, não quer dizer que todas vão dar lucro, se a loja não der certo e não der lucro voces perdem o investimento?

Outra coisa extremamente estranha é o valor do aporte e o retorno serem iguais pra unidades diferentes (uma dentro do shopping, as outras fora). Não faz sentido.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pois é , é um bom retorno.

Mas nao é nada de outro mundo se for parar para analisar friamente.

Se voce invesir em um negocio somente seu que seja 100 mil , vc tera uma lucratividade mensal por volta de 10% , ou seja 10 mil

estou investindo em um negocio com uma pequena participação para ter 4,9% de lucro , o useja apenas 2.940,00 reais

Só nao consegui visualizar com mais clareza qual seria a vantagem do dono majoritario do negocio fazer esse sistema de cotas. Até dei um argumtno ali em cima em que o outro user disse que nao faz sentido e era melhor pegar dinheiro no banco.

Mas enfim , agora eu já apliquei a grana e terei toda humildade em vir aqui se o negocio nao der certo e eu perder dinheiro


daqui tres meses retorno para mostrar os resultados
Busquem uma reportagem sobre LUIS MIRANDA (ou Luiz) e vejam como a história é parecida.




Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Bom dia, amigos.

Andei lendo alguns posts aqui e fiquei meio encucado.

Vi muitos comentários falando sobre ter entrado em tal ação e meio que comemorando por ela já ter tido alguma alta. Mas pq isso importa?

O objetivo de vcs é especular? É comprar para vender depois? Se for esse o motivo, então entendo a comemoração, mas acredito que há formas muito mais rentáveis de comprar ações utilizando-se de opções. Porém, se o objetivo de vcs é investir NA empresa, tornarem-se SÓCIOS da empresa, obterem lucros mediante as OPERAÇÕES da empresa, então vcs estão encarando o mercado de forma errada. Neste caso, o preço da ação, depois que vc já entrou, não deveria ter muita importância, a menos que seja para fins de novos aportes (e ainda assim há quem nem se importe com a cotação atual).

Não querendo ensinar peixe a nadar, pois eu mesmo sou um ignorante ainda, mas acredito que encarar o mercado com determinada mentalidade, voltada a um objetivo, ajude muito a alcançá-lo.

Cara, eu sou leigo no assunto e tô começando agora. Mas vi esse pensamento ser difundido por muita gente e concordo 100% com ele.
Porém, ainda tô meio perdido com algumas coisas. Todas as empresas pagam dividendos, e eu recebo proporcionalmente a quantas ações eu tiver lá, certo? Ou eu estou errado e nem todas pagam dividendos, sendo assim o acionista ganha dinheiro de outra forma?
Fiquei confuso pois acho que ouvi de um amigo que nem todas as empresas pagam dividendos.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Cara, eu sou leigo no assunto e tô começando agora. Mas vi esse pensamento ser difundido por muita gente e concordo 100% com ele.

Porém, ainda tô meio perdido com algumas coisas. Todas as empresas pagam dividendos, e eu recebo proporcionalmente a quantas ações eu tiver lá, certo?
Sim, se você tiver uma ação, recebe x. Se tiver 100 ações, recebe 100x.

Ou eu estou errado e nem todas pagam dividendos, sendo assim o acionista ganha dinheiro de outra forma?
Com a valorização da Ação.

Por exemplo, digamos que você comprou 1000 ações da Magazine Luiza por R$ 3,25 em 2017 - totalizando R$ 3.250,00.

Hoje (2019) você teria 1000 ações valendo R$ 37,78 - ou R$ 37.780,00.

PS: Exemplo hipotético, peguei os dados no google e não conferi nem sei se teve desdobramento ou qualquer outra situação com as ações da Tia Luíza. E nem toda empresa cresce como essa cresceu.

Fiquei confuso pois acho que ouvi de um amigo que nem todas as empresas pagam dividendos.
Aqui no Brasil ACHO que todas pagam.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Sim, se você tiver uma ação, recebe x. Se tiver 100 ações, recebe 100x.


Com a valorização da Ação.

Por exemplo, digamos que você comprou 1000 ações da Magazine Luiza por R$ 3,25 em 2017 - totalizando R$ 3.250,00.

Hoje (2019) você teria 1000 ações valendo R$ 37,78 - ou R$ 37.780,00.

PS: Exemplo hipotético, peguei os dados no google e não conferi nem sei se teve desdobramento ou qualquer outra situação com as ações da Tia Luíza. E nem toda empresa cresce como essa cresceu.


Aqui no Brasil ACHO que todas pagam.


Valeu pelos esclarecimentos. Tô estudando aqui e é isso mesmo. Toda empresa com capital aberto precisa pagar, pelo menos, 25% do seu lucro aos acionistas.
Esse meu amigo só faz grana com especulação (acho que é isso), ele fica comprando e vendendo quando julga ser o melhor momento.

Eu imagino montar uma carteira focando nos dividendos, mas pelo que vi, precisa de um capital enorme pra começar a ganhar alguma coisa substancial.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Outra coisa extremamente estranha é o valor do aporte e o retorno serem iguais pra unidades diferentes (uma dentro do shopping, as outras fora). Não faz sentido.

Bom cara, eu não havia pensado nisso tbm, nós sabemos que uma unidade em shopping é muito mais cara que uma de rua, meus pais ja tiveram comercio em shopping e os custos são muito altos, é consideravelmente mais alto que uma unidade de rua.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Onde aplicar + 300 por mês que rende mais que a selic?

Obs:

Eu estou estudando para um concurso e não queria me dedicar a mais uma coisa e ter mais uma "dor de cabeça", saca? Queria algo melhor que a Selic e com pouco risco só pra n deixar a grana parada.

Falaram que o fundo imobiliário é o perfil que procuro, procede? Se sim o FI seria melhor que o IPAC E O PRÉ FIXADO?

Abraços e valeu desde já!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Onde aplicar + 300 por mês que rende mais que a selic?

Obs:

Eu estou estudando para um concurso e não queria me dedicar a mais uma coisa e ter mais uma "dor de cabeça", saca? Queria algo melhor que a Selic e com pouco risco só pra n deixar a grana parada.

Falaram que o fundo imobiliário é o perfil que procuro, procede? Se sim o FI seria melhor que o IPAC E O PRÉ FIXADO?

Abraços e valeu desde já!

FIIs acho q é o melhor mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Pois é , é um bom retorno.

Mas nao é nada de outro mundo se for parar para analisar friamente.

Se voce invesir em um negocio somente seu que seja 100 mil , vc tera uma lucratividade mensal por volta de 10% , ou seja 10 mil

Totalmente perdido...primeiro que os dois retornos que você citou são EXTREMAMENTE altos, seja 4,9% a.m. ou 10% a.m.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Valeu pelos esclarecimentos. Tô estudando aqui e é isso mesmo. Toda empresa com capital aberto precisa pagar, pelo menos, 25% do seu lucro aos acionistas.
Esse meu amigo só faz grana com especulação (acho que é isso), ele fica comprando e vendendo quando julga ser o melhor momento.

Eu imagino montar uma carteira focando nos dividendos, mas pelo que vi, precisa de um capital enorme pra começar a ganhar alguma coisa substancial.

Não é isso, já discuti com especialistas na área e a lei é um pouco confusa. A empresa que entra na bolsa com 0% de de distribuição de dividendos por exemplo não precisa distribuir. Não são todas que distribuem nem são obrigadas, mas a maioria distribui sim.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.479
Pontos
1.464
Um dia a MGLU3 será corrigida. Mas não será nem este ano e nem no próximo. Aí o Bredda vai sumir da mídia.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Curioso pra saber como a Magalu e a empresa do tio klein irão lidar com o effect Amazon.

Se a gestão for boa vão se adaptar, se for ruim vão perder margem e rentabilidade. Analisa o histórico pra identificar qual das duas é a gestão e decide.
 
Topo Fundo