O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.982
Pontos
753
Totalmente perdido...primeiro que os dois retornos que você citou são EXTREMAMENTE altos, seja 4,9% a.m. ou 10% a.m.

parece que voce esta confundido um pouco as coisas.

Eu estou falando desses retornos em cima de lucratividade , o que nao é nenhum absurdo.

voce parece que esta considerando juros , ae realemnte seria algo muito elevado.

é normal uma empresa ter rentabilidade dos seus negocios , ou seja lucro liquido , entre 10 a 40%.

Empresa atual que estou tem faturamento bruto de 1 milhao e liquido de 200 mil.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Se a gestão for boa vão se adaptar, se for ruim vão perder margem e rentabilidade. Analisa o histórico pra identificar qual das duas é a gestão e decide.
Se a vida fosse fácil não seria a vida.

Eu nem tenho papeis na magalu e ou vvar, só deixei a deixa para o debate.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Aí que está a duvida no caso da VVAR.
VVAR tem muita margem pra melhora, mas a Magalu tem um diferencial da Amazon que é saber a infra.
Eu acho que a Amazon vai pulverizar as duas. O unico diferencial é que a Magalu e as Casas Bahia na vida do consumidor brasileiro é muito forte pra uma Amazon vim e impor as coisas.
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
parece que voce esta confundido um pouco as coisas.

Eu estou falando desses retornos em cima de lucratividade , o que nao é nenhum absurdo.

voce parece que esta considerando juros , ae realemnte seria algo muito elevado.

é normal uma empresa ter rentabilidade dos seus negocios , ou seja lucro liquido , entre 10 a 40%.

Empresa atual que estou tem faturamento bruto de 1 milhao e liquido de 200 mil.

Retorno em cima de lucratividade? Que porra é essa?

Se não estou entendo seja específico então. Lucratividade é quanto da receita sobra através de lucro, retorno (rentabilidade) é renda sobre investimento (ROE, lucro líquido sobre patrimônio líquido por exemplo). Juros é custo de dívida. Você tá misturando as 3 coisas e eu tô confundindo um pouco as coisas?

Não é normal empresa ter 40% de lucro líquido, isso é bastante passageiro.

"Empresa atual que estou tem faturamento bruto de 1 milhao e liquido de 200 mil."

O que líquido? "Faturamento líquido"? Tá falando de EBITDA então?

Você tava falando de 4,9% a.m. ser um "retorno ok", taí pra trás. Tá perdido, esse retorno é altíssimo, longe de ser "ok". Os únicos investimentos que eu tenho visto dando esse retorno hoje são 2: golpe e pirâmide.

Edit: Cara, beleza, vamos parar por aqui. Boa sorte aí na empreitada.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.982
Pontos
753
Retorno em cima de lucratividade? Que porra é essa?

Se não estou entendo seja específico então. Lucratividade é quanto da receita sobra através de lucro, retorno (rentabilidade) é renda sobre investimento (ROE, lucro líquido sobre patrimônio líquido por exemplo). Juros é custo de dívida. Você tá misturando as 3 coisas e eu tô confundindo um pouco as coisas?

Não é normal empresa ter 40% de lucro líquido, isso é bastante passageiro.

"Empresa atual que estou tem faturamento bruto de 1 milhao e liquido de 200 mil."

O que líquido? "Faturamento líquido"? Tá falando de EBITDA então?

Você tava falando de 4,9% a.m. ser um "retorno ok", taí pra trás. Tá perdido, esse retorno é altíssimo, longe de ser "ok". Os únicos investimentos que eu tenho visto dando esse retorno hoje são 2: golpe e pirâmide.

Edit: Cara, beleza, vamos parar por aqui. Boa sorte aí na empreitada.

Vc realmente não estava entendendo nada

Sim, retorno sobre lucro líquido

Como disse lá acima , vc compra uma cota de 4,9 por cento e recebe o lucro líquido mensal de 4,9 por cento

O faturamento bruto da franquia é 150 mil e o lucro líquido 60 mil , se retirar 4,9 por cento desses 60 mil dará 2.940,00 reais

Vão ter variações de faturamento ? Sim
A empresa manda os balancetes todo dia 10 e faz o pagamento dia 20
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
Interessante:

Ibovespa em nível recorde é Fake News

Gustavo Kahil - 12/09/2019 - 23:04


mercados-ibovespa-3.jpg

Na moeda estrangeira o índice ainda está 45% abaixo do pico atingido em maio de 2008 (Imagem: Reuters)

De volta em uma tendência de alta, o Ibovespa está mais uma vez perto de seu nível recorde histórico de 106.650 pontos, visto em 10 de julho, durante a negociação. Para os investidores estrangeiros, contudo, essa afirmação não passa de uma grande “Fake News”.

A referência da Bolsa brasileira, apesar de ter subido 133% em reais e 123% em dólares entre janeiro de 2016 e agosto de 2019, na moeda estrangeira o índice ainda está 45% abaixo do pico atingido em maio de 2008.


Ibovespa em dólar e reais (pontos)
graficos-2.jpg

Fonte: Bloomberg e Credit Suisse

Mesmo distante do recorde em dólares, o Ibovespa foi impulsionado nos últimos anos por uma queda taxa de juros real e no CDS (Credit Default Swap – um tipo de seguro contra calotes) do Brasil.

Segundo um relatório recente do Credit Suisse, a relação entre o preço e o lucro das empresas listadas no índice subiu para 11,2 em agosto, mas ainda continua abaixo da média das economias emergentes nos últimos anos.


https://moneytimes.com.br/fast/ibovespa-em-nivel-recorde-e-fake-news/
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Voces ja ouviram falar nessa A2Trader? estão a me enxer o saco sobre essa porra, parece ponzi..queria saber a opinião de vocês.

obs: A promessa dos caras é pagar 4% dia útil sobre o valor investido, já que teoricamente eles fazem mais do que isso no forex, possível é, porem é bizarramente muito bom pra ser verdade.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Voces ja ouviram falar nessa A2Trader? estão a me enxer o saco sobre essa porra, parece ponzi..queria saber a opinião de vocês.

obs: A promessa dos caras é pagar 4% dia útil sobre o valor investido, já que teoricamente eles fazem mais do que isso no forex, possível é, porem é bizarramente muito bom pra ser verdade.

Pirâmide financeira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Voces ja ouviram falar nessa A2Trader? estão a me enxer o saco sobre essa porra, parece ponzi..queria saber a opinião de vocês.
Não, mas...
A promessa dos caras é pagar 4% dia útil sobre o valor investido
Se isso existisse, banco não precisava de cheque especial pra ficar xxxlionário. Isso aí é basicamente 110% ao mês (considerando 20 dias uteis/mês).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Interessante:

Ibovespa em nível recorde é Fake News

Gustavo Kahil - 12/09/2019 - 23:04


mercados-ibovespa-3.jpg

Na moeda estrangeira o índice ainda está 45% abaixo do pico atingido em maio de 2008 (Imagem: Reuters)

De volta em uma tendência de alta, o Ibovespa está mais uma vez perto de seu nível recorde histórico de 106.650 pontos, visto em 10 de julho, durante a negociação. Para os investidores estrangeiros, contudo, essa afirmação não passa de uma grande “Fake News”.

A referência da Bolsa brasileira, apesar de ter subido 133% em reais e 123% em dólares entre janeiro de 2016 e agosto de 2019, na moeda estrangeira o índice ainda está 45% abaixo do pico atingido em maio de 2008.


Ibovespa em dólar e reais (pontos)
graficos-2.jpg

Fonte: Bloomberg e Credit Suisse

Mesmo distante do recorde em dólares, o Ibovespa foi impulsionado nos últimos anos por uma queda taxa de juros real e no CDS (Credit Default Swap – um tipo de seguro contra calotes) do Brasil.

Segundo um relatório recente do Credit Suisse, a relação entre o preço e o lucro das empresas listadas no índice subiu para 11,2 em agosto, mas ainda continua abaixo da média das economias emergentes nos últimos anos.


https://moneytimes.com.br/fast/ibovespa-em-nivel-recorde-e-fake-news/

bem, o pico de 2008 era um castelo de areia construído em nuvens em cima de um arco-íris, descobrimos da pior maneira.
e o pico que vemos hoje não acompanha o aumento de lucro/patrimônio das empresas no mesmo período, então tudo na bolsa não passa de especulação.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Caras, minha situação é a seguinte, em casa tenho duas poupanças. Uma é minha e minha mulher não sabe a respeito, esse dinheiro estou investindo do jeito que bem entendo e vejo que está rendendo relativamente bem. A outra é uma poupança conjunta com ela, como ela é ignorante e tem medo de investir em qualquer coisa, esse dinheiro está na caderneta de poupança do banco rendendo aquela miséria todo mês, pois os dois precisam concordar com um investimento.

Existe algum investimento no banco que eu posso colocar o dinheiro que renda mais que a poupança? Lembrando que são uns 20k.

Desde já, obrigado.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.022
Pontos
994
Caras, minha situação é a seguinte, em casa tenho duas poupanças. Uma é minha e minha mulher não sabe a respeito, esse dinheiro estou investindo do jeito que bem entendo e vejo que está rendendo relativamente bem. A outra é uma poupança conjunta com ela, como ela é ignorante e tem medo de investir em qualquer coisa, esse dinheiro está na caderneta de poupança do banco rendendo aquela miséria todo mês, pois os dois precisam concordar com um investimento.

Existe algum investimento no banco que eu posso colocar o dinheiro que renda mais que a poupança? Lembrando que são uns 20k.

Desde já, obrigado.
Selic

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Caras, minha situação é a seguinte, em casa tenho duas poupanças. Uma é minha e minha mulher não sabe a respeito, esse dinheiro estou investindo do jeito que bem entendo e vejo que está rendendo relativamente bem. A outra é uma poupança conjunta com ela, como ela é ignorante e tem medo de investir em qualquer coisa, esse dinheiro está na caderneta de poupança do banco rendendo aquela miséria todo mês, pois os dois precisam concordar com um investimento.

Existe algum investimento no banco que eu posso colocar o dinheiro que renda mais que a poupança? Lembrando que são uns 20k.

Desde já, obrigado.
Como disse o @Insônia , Tesouro Direto pode ser uma boa. Dá uma olhada com carinho no site do TD.

Eu só deixaria uma mixaria na poupança pra uma emergência qualquer onde vc não consiga resgatar o TD em tempo.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Selic

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Como disse o @Insônia , Tesouro Direto pode ser uma boa. Dá uma olhada com carinho no site do TD.

Eu só deixaria uma mixaria na poupança pra uma emergência qualquer onde vc não consiga resgatar o TD em tempo.
Mas dá pra investir no TD pelo próprio banco? Lembrando que estamos trabalhando com o Banco do Brasil.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.022
Pontos
994
Mas dá pra investir no TD pelo próprio banco? Lembrando que estamos trabalhando com o Banco do Brasil.
Sim, eu tenho conta lá e vc pode investir no tesouro pelo próprio banco. Só fica ligado pra ver se eles cobram alguma taxa de administração pelo serviço. As corretoras oferecem taxa 0 pra tesouro direto, alguns bancos cobram uma taxinha de adm.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
O Banco do Brasil não cobra taxa para investimentos em tesouro direto. Apenas há o débito da B3, de 0,25% pela custódia do título, mas essa taxa todo mundo que investe em tesouro direto paga.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.485
Pontos
1.024
Perguntinhas de um novato na área:

1 - A Clear é uma boa? Eu teho conta na Rico, mas esses 10 conto por ordem são de foder

2 - Vocês compram de empresas que pagam dividendos? Conseguiram tirar uma grana legal?

Eu vinha guardando mil reais todo mês na poupança, mas quero mudar o plano e investir mil reais todo mês em algo mais rentável, e pensei em fazer isso comprando ações dessas empresas. Na minha cabeça o plano parece bom, mas gostaria de uma opinião sobre isso de quem é mais entendido.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Perguntinhas de um novato na área:

1 - A Clear é uma boa? Eu teho conta na Rico, mas esses 10 conto por ordem são de foder

2 - Vocês compram de empresas que pagam dividendos? Conseguiram tirar uma grana legal?

Eu vinha guardando mil reais todo mês na poupança, mas quero mudar o plano e investir mil reais todo mês em algo mais rentável, e pensei em fazer isso comprando ações dessas empresas. Na minha cabeça o plano parece bom, mas gostaria de uma opinião sobre isso de quem é mais entendido.

1- clear de vez em quando cai o sistema e o app deles. Uso o Banco Inter

2- depende. Cada carteira é diferente da outra. Tem gente q prefere dividendos, outras empresas de crescimento. Vai do seu perfil.
Se procura rendimentos mensais e sem muita volatilidade, começa por FIIs mas estude.
Pra ter rendimento legal depende de quanto dinheiro vc vai colocar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.022
Pontos
994
Perguntinhas de um novato na área:

1 - A Clear é uma boa? Eu teho conta na Rico, mas esses 10 conto por ordem são de foder

2 - Vocês compram de empresas que pagam dividendos? Conseguiram tirar uma grana legal?

Eu vinha guardando mil reais todo mês na poupança, mas quero mudar o plano e investir mil reais todo mês em algo mais rentável, e pensei em fazer isso comprando ações dessas empresas. Na minha cabeça o plano parece bom, mas gostaria de uma opinião sobre isso de quem é mais entendido.
2- Eu pessoalmente não foco em dividendos, não vejo vantagem pois o meu foco é crescimento de patrimônio. Uso como critério para investir os fundamentos da empresa, seu histórico de cotações, grana em caixa, dividas, setor de atuação e etc.


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
bem, o pico de 2008 era um castelo de areia construído em nuvens em cima de um arco-íris, descobrimos da pior maneira.
e o pico que vemos hoje não acompanha o aumento de lucro/patrimônio das empresas no mesmo período, então tudo na bolsa não passa de especulação.

Mas quero saber na prática, pode subir muito mais? Chega até quanto? 150.000, 170.000, 200.000 pontos? O importante é tentar lucrar!
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464
Tem gente que acha que está barato (Ibovespa). Tem gente que acha que está super inflado (por não refletir a economia real). Alguns indicadores mostram os dois lados.




 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.299
Pontos
1.339
Voces ja ouviram falar nessa A2Trader? estão a me enxer o saco sobre essa porra, parece ponzi..queria saber a opinião de vocês.

obs: A promessa dos caras é pagar 4% dia útil sobre o valor investido, já que teoricamente eles fazem mais do que isso no forex, possível é, porem é bizarramente muito bom pra ser verdade.

Não, mas...

Se isso existisse, banco não precisava de cheque especial pra ficar xxxlionário. Isso aí é basicamente 110% ao mês (considerando 20 dias uteis/mês).

com essa taxa de juros, aplicando R$1.000,00 sem aportes mensais, só deixando investindo o lucro, em 12 meses voce teria R$7.355.819,35, em 24 meses R$ 54.108.138.315,02

Então, eles com certeza nao precisariam do seu dinheiro, se eles tiverem milão, em 2 anos vão ser bilionarios, com certeza é um esquema de piramide.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.967
Pontos
803
Tem gente que acha que está barato (Ibovespa). Tem gente que acha que está super inflado (por não refletir a economia real). Alguns indicadores mostram os dois lados.






Tô seguindo esse cara aqui, embora tenha um passado que o condena, tem boas calls e a opinião dele é que com esse juros baixissimos e com tendencia a baixar mais o pessoal de renda fixa que tava acostumado com bons ganhos vai acabar tendo que migrar pra renda variável.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.310
Pontos
1.934
"ao inves disso, vc realiza esse sistema de cotas e divide os lucros. Nao tem juros nos valores arrecadados e consegue o montante de imediato."

Cara, não tem almoço grátis. Juros ou lucros são "remuneração pelo capital tomado". Quando a gente pega do banco chama juro, quando pega de sócio chama distribuição de lucro. De um jeito ou de outro o cara vai pegar dinheiro emprestado e pegar por ele, independente de como você queira chamar.

Faz as contas, banco não ia cobrar mais que 20% no ano, já pro dono da franquia pegar dinheiro emprestado de cotista e pagar com parcela do lucro tá saindo muito mais caro. Juro e burocracia do banco é muito mais tranquilo que essa trabalheira toda, te garanto. Você falou que põe R$ 60.000 e tira R$ 2.940 por mês, isso dá 4,9% de juro mensal, 58,8% de juro simples no ano, contra 20% (chutando alto) no banco. Qual a vantagem pro dono? Cota é mais burocrático e caro que banco.

Pra mim você tá se enganando e se dando motivos pra seguir com isso. Ou veio aqui sem estar disposto a mudar de ideia, ou está inseguro e quis receber incentivo.

Quer investir dinheiro e "nao se preocupar com suas operações", diversifica na bolsa, que tem CVM, Bovespa, Cetip, IBGC etc. te resguardando. Quer algo mais parecido com isso aí só que organizado, procura por um Fundo de Private Equity distribuído pela XP.

"Eu nao achei tao absurdo assim a ideia , na verdade quem criou foi muito inteligente. Nada mais é que um negocio compartilhado. É como se vc fosse abrir um negocio com mais tres amigos e dividisse os lucros ao inves de encarar sozinho."

Cara, investimento por cota existe desde a época das embarcações, era assim que as companhias de exploração financiavam a operação. Bolsa da Holanda tem uns 700 anos. Isso foi criado há muito tempo. A Bovespa é exatamente isso, você compra cotas dos negócios (ações) e recebe lucro (dividendo). E você tá achando que o cara inventou isso.

Franquia pode até dar dinheiro, mas não existe franquia sem risco e com taxa de retorno fixa garantida. Ou você entendeu errado ou tão te vendendo algo que não existe. Já falou em se aposentar mais cedo, vender imóvel etc. por causa disso, totalmente deslumbrado.

Eu acho que você devia estudar bastante antes de tirar seu dinheiro da renda fixa.

outro nome pra isso é "afobado"
 
Topo Fundo