O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Cara, se não fosse a IRBR me fuder tanto eu ia estar bem feliz agora, uma semaninha que deixei de acompanahr minhas ações eu tomei MUITO no cu.

Se não fosse a OI, VVAR e PRIO3 eu estaria chorando rsrsrs..
Agora é fazer caixa e esperar as eleições americanas para alguma boa oportunidade de compra.

oloco mano, eu não sentiria firmeza numa carteira dessas. Mas cada um cada um.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
oloco mano, eu não sentiria firmeza numa carteira dessas. Mas cada um cada um.
Estratégias né?

Tenho um montante considerável em ações que conheço bem o segmento/empresas/sócios.

Oi e a minha especulativa, é da minha área de atuação e fiz duas compras muito boas, este ano ainda bate próximo a 3 reais, estou com preço médio de 1,12.
COGN3 que me deu uma derrubada porque acabei acreditando na Call do TraderClub, porém não operei opções alavancados nela, então escapei de um prejuizo real, por hora só deixei de ganhar porque sigo a máximo de quem perde e quem vende..

Tenho minhas BBDC, ITAUSA e outras mais "seguras" rsrsrs..

Segundo meu proft, ainda estou 28,57% positivo após tudo que passamos até aqui.
to safe.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
6.574
Pontos
453
Caros InvestidOdoreS
Quais livros que vocês recomendam pra uma pessoa que deseja entender como funciona o mercado financeiro?
Gostaria de uma leitura que falasse de forma mais geral, entender como as coisas se encaixam, se relacionam.
Agradeço desde já as recomendações
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô posicionado em ouro com fundos, agora tô ampliando minhas reservas deixando tudo em Tesouro direito. Pretendo aguardar alguma queda pra entrar firme no que baratear.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Tô posicionado em ouro com fundos, agora tô ampliando minhas reservas deixando tudo em Tesouro direito. Pretendo aguardar alguma queda pra entrar firme no que baratear.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Aproveita o que tá descontado hoje, pelo menos. Se ficar esperando queda, vai entrar na alta porque a queda nunca vai chegar.

Tipo quem queria investir em dólar mas achava que tava muito caro aos 3,50 e esperou cair.
Caiu pra 5,30.
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Caros InvestidOdoreS
Quais livros que vocês recomendam pra uma pessoa que de, eja entender como funciona o mercado financeiro?
Gostaria de uma leitura que falasse de forma mais geral, entender como as coisas se encaixam, se relacionam.
Agradeço desde já as recomendações

Acho desnecessário começar comprando livros hoje em dia, vai atrapalhar mais que ajudar. Há muito material gratuito por aí, suficiente pra quem está começando.

No site do bastter há o Roteiro do Iniciante que é gratuito: https://bastter.com/mercado/iniciante

QUando eu comecei, a primeira coisa que fiz foi ler o material educacional da própria Bovespa. Hoje o site está be diferente, mas imagino que esteja melhor. Tente: https://edu.b3.com.br/

Hoje minha principal fonte de informação de bolsa é o Youtube mesmo. Recomendo alguns canais abaixo, e estou prestes a lançar meu próprio canal, fique de olho.

Os que eu gosto de acompanhar:
Canal do Holder: https://www.youtube.com/channel/UCJIcpGAVfGIVgHSQ6oCcrXg
Vivendo de Dividendos: https://www.youtube.com/channel/UCZF0ogY7fGAIgWUrfrcCL_Q
Bastter: https://www.youtube.com/user/Bastter
Fiique Tranquilo: https://www.youtube.com/channel/UCz7FCWRyvxqNrsH3fclHCpA

Todos estes são bastante didáticos, por isso acho bom pra quem está começando, e todos tem lives semanalmente onde respondem duvidas de iniciantes. Tem outros canais que eu sigo mas que são mais pra me manter atualizado sobre o que dizem por aí e não recomendo tanto para um novato, mas pra frente te indico (mas você provavelmente vai acabar entrando por conta própria).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A PL dos juros passou, inacreditável, projeto populista lixo.

Senado aprova teto de juros sobre cheque especial e cartão de crédito rotativo em 30% durante a pandemia
Passando pelo Senado, o projeto ainda depende de aval da Câmara e de sanção presidencial

O Senado aprovou nesta quinta-feira (6), por 56 votos a favor, 14 contra e uma abstenção,o projeto que limita em 30% ao ano a cobrança de taxas de juros do cheque especial e do cartão de crédito rotativo durante a pandemia. A proposta vale para dívidas contraídas entre março e dezembro de 2020.

Depois da aprovação do texto-base, foi aprovado destaque do PT por 51 votos a favor, 22 contra e uma abstenção, concluindo a votação. O destaque do PT aprovado aponta que, após o período de calamidade, que se encerra em dezembro, o Conselho Monetário Nacional (CMN) – e não mais o mercado – definirá o teto de juros para cartões de crédito e rotativo.

A redução dos juros para 30% ao ano se compara às altas taxas atualmente praticadas pelos bancos. Em junho, a taxa média anual do cheque especial foi de 110,2%, enquanto no cartão rotativo (quando o cliente não paga o valor integral da fatura até a data de vencimento) foi de 300,3%. Vale destacar que as duas modalidades são as mais caras do mercado e consideradas de uso emergencial.



PUBLICIDADE

No caso do cheque especial, já existe hoje uma limitação, feita pelo Banco Central, para os juros, de até 8% ao mês (151,82% ao ano).

Com a aprovação do projeto pelo Senado, o projeto agora vai para a Câmara dos Deputados e depois para a sanção presidencial.

A medida teve posição contrária do governo e de analistas de mercado. Conforme avaliou em relatório recente a equipe de analistas da Levante Ideias de Investimentos, ainda que os juros do cartão de crédito e do cheque especial sejam altíssimos no Brasil, colocar um teto artificial é uma medida ineficiente e que provoca distorções. “A tendência é que o limite reduza a oferta de crédito, estimule o superendividamento e até mesmo provoque a quebra de algumas fintechs”, aponta a Levante.

No caso das fintechs (empresas de tecnologia do setor financeiro), o limite de juros proposto é de 35% ao ano.

Ao justificar a proposta, o autor do projeto, senador Alvaro Dias (PODE-PR) defendeu que, durante a crise, o cartão de crédito e o cheque especial seriam utilizados por profissionais liberais e empregados em geral para pagar as contas. Sem renda, eles entrariam no rotativo do cartão, com juros que “superam 300% ao ano, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central, com instituições financeiras cobrando até mais de 600%”.

A proposta original era de que, até julho de 2021, os bancos cobrariam até 20% ao ano em operações de crédito com cartão e no cheque especial. Para obrigar as instituições a manter a oferta de crédito, o texto proíbe a redução dos limites no cartão e no cheque neste período. Posteriormente, para a proposta ter mais apoio entre os parlamentares, o teto proposto foi ampliado para 30% ao ano no caso dos bancos e a 35% ao ano entre as fintechs. Já a duração do tabelamento coincidiria com o período de calamidade da pandemia.



PUBLICIDADE

Ao definir o teto dos juros cobrados pelos bancos em 30% ao ano, o parecer do senador Lasier Martins (PODE-RS) não se aprofundou sobre o motivo para o porcentual sugerido ser este. Ao defender a limitação hoje, na sessão do Senado, o relator admitiu não ter argumento técnico, mas sim “humano”.

Conforme destaca a XP Política, passando pelo Senado, nada indica que o projeto seja pautado automaticamente pela Câmara dos Deputados.

Contudo, ainda que haja tramitação-relâmpago, ainda existe a possibilidade de veto pelo presidente Jair Bolsonaro: “esse seria um teste para a influência de Paulo Guedes junto ao Presidente, já que o principal argumento técnico-político deste caso vem do Ministério da Economia”.

Leia também: Com juros do cheque especial e cartão limitados a 30%, economia pode passar de R$ 500 em um mês

Em caso de veto, há a possibilidade do Congresso derrubá-lo em sessão. De acordo com a XP Política, contudo, com a aprovação do destaque do PT, um eventual veto de Bolsonaro perde o efeito temporal. Pelo texto anterior, se o Congresso não apreciasse o veto até o fim do ano, ele se tornaria inócuo. “Agora, com este texto, o veto teria de ser mantido, senão o CMN ganharia a qualquer tempo a competência de fixar o teto dos juros”, avalia.


Grifeis as partes que considero mais importantes.

Se entendi direito, está nas mãos do Bolsonaro vetar esse negócio. O problema não está nos 30%, que são emergenciais só até dezembro, mas sim em conceder ao CMN o poder de fiaxr o teto a bel-prazer. Aí fode com os bancos.

Me parece que isso é uma pressão para aprovarem a reforma tributária que o governo quer colocar.....assim o governo joga mais duro pra passar o que ele quer e usa esse veto presidencial como barganha, pelo menos entre os lobistas pró-bancos.

Sinceramente não sei no que vai dar, se isso passa definitivamente ou não.

Na prática....eu devia ter esperado pra comprar o Itaú depois dessa, estou sem dinheiro agora pra aproveitar a promoção de amanhã :(
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
Esse negócio vai longe ainda, mas tem boas chances de passar.

Amanhã provavelmente os bancos caem bastante.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
De repente nem cai tanto, pode estar precificado já. Se for isso pode dar uma pancada pra baixo na primeira hora de pregão e depois recuperar.

Outro problema é que além de ser sexta-feira amanhã tem Payroll e se vier ruim aí sim lascou tudo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.779
Reações
14.087
Pontos
703
opções é uma aberração, devia ser proibido ou apenas institucional.

Se souber o que está fazendo é super tranquilo. Tem um CAMINHÃO de operações que você pode estruturar com risco controlado para rentabilizar carteira etc

O problema é que o pessoal acha que o esquema é vender descoberto, daí fode mesmo. Ou compra porrada de call sem sequer saber que essa porra vira pó se não der exercício...

Enfim. O problema é o desconhecimento.
 

Johnkatana

Moderador
Mensagens
890
Reações
171
Pontos
119
Caros InvestidOdoreS
Quais livros que vocês recomendam pra uma pessoa que deseja entender como funciona o mercado financeiro?
Gostaria de uma leitura que falasse de forma mais geral, entender como as coisas se encaixam, se relacionam.
Agradeço desde já as recomendações
Além das opções já apresentadas pelo Comedor de Caixinha caso queira algo específico sobre o funcionamento do mercado e não tanto sobre os investimentos há no site do Banco do Brasil e da B3 muita informação. Material de cursos para CPA como esse: https://www.topinvest.com.br/apostila-cpa-20/ dão boas informações.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Aproveita o que tá descontado hoje, pelo menos. Se ficar esperando queda, vai entrar na alta porque a queda nunca vai chegar.

Tipo quem queria investir em dólar mas achava que tava muito caro aos 3,50 e esperou cair.
Caiu pra 5,30.
Nada, tô tranquilo.

Acredito que ainda tem coisa pra movimentar ainda mais a bolsa, meus rendimentos em fundo tão aumentando, enquanto isso tô estudando.

Fora que o fundo que tô posicionado não para de valorizar...

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Galera continua dançando em cima da faca afiada.


Visualizar anexo 133365
Com que garantias esse suposto colega fez isso?

PS: De curioso abri o HB pra olhar isso aí. Há menos de uma semana todas essas opções estavam acima dos 10 centavos. MENOS DE UMA SEMANA. Como pode alguem escolher esse momento pra fazer uma venda aos 2 centavos? Não faz sentido. Deve ser puro caô isso.
 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Com que garantias esse suposto colega fez isso?

PS: De curioso abri o HB pra olhar isso aí. Há menos de uma semana todas essas opções estavam acima dos 10 centavos. MENOS DE UMA SEMANA. Como pode alguem escolher esse momento pra fazer uma venda aos 2 centavos? Não faz sentido. Deve ser puro caô isso.

Sei como é, a sensação de que ninguém pode ser tão inconsequente a esse ponto.

Mas tem, dos 21 aos 25 minutos

 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ainda acredito MUITO que bate nos 15 que o Ferri tanto falou, inclusive teve grandes empresas colocando ela na carteira de recomendação.
porém saio dela se bater 9,50 rrsrsrsrs
Tô na mesma

peguei a 8,70, acima de 9 já tô vendendo. Não boto fé nos 15 não, mano
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.884
Pontos
1.169
Eu fui dar uma olhada na minha easynvest e a cota referente do MXFR12 sumiu(0,00 reais), to sem entender nada. Como perdi esse dinheiro sem nem ser avisado sobre?
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Eu fui dar uma olhad na minha easynvest e a cota referente do MXFR12, to sem entender nada. Como perdi esse dinheiro sem nem ser avisado sobre?
Não deu pra entender sua dúvida.

MXRF12, que aparece na sua carteira, são as cotas que você tem direito a subscrição. O início do período para exercer o direito é amanhã e vai até dia 18, se não me engano.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.884
Pontos
1.169
Não deu pra entender sua dúvida.

MXRF12, que aparece na sua carteira, são as cotas que você tem direito a subscrição. O início do período para exercer o direito é amanhã e vai até dia 18, se não me engano.
Cota sumiu. Tá 0,00 reais.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tô na mesma

peguei a 8,70, acima de 9 já tô vendendo. Não boto fé nos 15 não, mano
Cara, hoje mesmo ja apareceu no youtube propaganda da EmpiriCUs falando sobre a nova ação da vez que está baixo de 10 reais e vai ser o próximo bilhetão premiado, CERTEZA que é da cogna...esses caras são muito safados pqp. :lolwtf:khuebr
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.804
Pontos
1.464
YxqduHu.jpg


https://www.pressreader.com/brazil/o-estado-de-s-paulo/20200810/282149293664774
 
Topo Fundo