O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Cara, hoje mesmo ja apareceu no youtube propaganda da EmpiriCUs falando sobre a nova ação da vez que está baixo de 10 reais e vai ser o próximo bilhetão premiado, CERTEZA que é da cogna...esses caras são muito safados pqp. [emoji38]wtf:khuebr
Tô quase assinando YouTube Premium pra não ouvir mais esses anúncios do inferno.
São 5 segundos, mas que segundos irritantes...
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.264
Pontos
503
Clima tenso no clubinho. Baniram o ogro da plataforma e agora bastante assinante tá tomando um choque de realidade (os que ainda não tinham na cogn). Que pena! Rsrsrs
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.969
Pontos
803
EfIg5RUWsAAhJrY



 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Tô quase assinando YouTube Premium pra não ouvir mais esses anúncios do inferno.
São 5 segundos, mas que segundos irritantes...

YouTube Premium
Netflix
Prime Video
Chruncyroll
Spotify

5 serviços que gosto e acho essenciais na minha vida S2.

Aqui 'obrigatório' é só o Youtube Premium.
Prime eu assino por ser muito barato (melhor CxB por ter Frete Grátis + Prime vídeo + joguinhos no twitch)
Netflix e Chrunchroll só quando entram em catálogo alguma coisa que eu gosto
Spotify eu dispenso pq acabo ouvindo música pelo youtube mesmo

Além desses volta e meia eu volto pro Telecine, já que o catálogo de filmes deles é bem grande - e as novidades chegam mais rápido do que o Prime / Netflix.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Aqui 'obrigatório' é só o Youtube Premium.
Prime eu assino por ser muito barato (melhor CxB por ter Frete Grátis + Prime vídeo + joguinhos no twitch)
Netflix e Chrunchroll só quando entram em catálogo alguma coisa que eu gosto
Spotify eu dispenso pq acabo ouvindo música pelo youtube mesmo

Além desses volta e meia eu volto pro Telecine, já que o catálogo de filmes deles é bem grande - e as novidades chegam mais rápido do que o Prime / Netflix.
YouTube Premium eu tive por 6 meses gratuitos, de teste. Gostei muito do modo pip que ele permite, no celular, e da ausência de anúncios. Só que acho caro pagar o valor dele apenas por isso.

Prime tenho a mesma opinião que a sua. Só pelo frete grátis já vale, mas ainda vem com outras coisas.

Netflix eu ainda assino, mas cogito num futuro breve cancelar. Está deixando de ser atrativo. Mas talvez eu coloque o Disney+ no lugar, vamos ver.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
YouTube Premium eu tive por 6 meses gratuitos, de teste. Gostei muito do modo pip que ele permite, no celular, e da ausência de anúncios. Só que acho caro pagar o valor dele apenas por isso.
Aqui no trampo não posso trabalhar ouvindo podcasts, mas nada contra 'música de fundo'. No começo testei o spotify, deezer e outros streams de música... mas como nenhum serviço tem todas as músicas (e volta e meia eu voltava pro youtube) acabou que o preço não me pareceu tão caro, já que custa 'só' 4 reais a mais do que o spotify (16,90 contra 20,90) e me livra de todas as propagandas malditas.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Galera não gosta mesmo do Ferri.
Se mordem pacaralho porque ele da informação útil de graça e tem o TC que é FODA PACARALHO.
ele pode até ser meio "arrogante" mas ele e muito bom.

--

ontem coloquei mais 12k na OI. pqp.
kkkkkkkkkkkkkk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.835
Pontos
1.144
CVM atualizou as regras de BDR, a bola agora está com a B3, boa notícia pra quem quer investir em empresas do exterior.

133908


Se mordem pacaralho porque ele da informação útil de graça e tem o TC que é FODA PACARALHO.
ele pode até ser meio "arrogante" mas ele e muito bom.

--

ontem coloquei mais 12k na OI. pqp.
kkkkkkkkkkkkkk

Fiquei com o Master Pro um tempo mas não vi nada demais, uma galera torcendo e esperando alguma call do Ferri/Pedro que quase não apareciam. Pra mim é tipo um ADVFN pago.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: PSO

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tô meio desconfortável com esse boom de bolsa e investimentos que anda nos últimos tempos, a economia ainda não voltou 100% e ativos subindo, Youtuber pra caramba falando de ações, gente pra caramba apostando em Turnaround de empresa em recuperação judicial sem coisas concretas... Tudo isso que tá inflacionando vai cair alguma hora.

Só queria saber o que vai subir no lugar quando isso acontecer

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Tô meio desconfortável com esse boom de bolsa e investimentos que anda nos últimos tempos, a economia ainda não voltou 100% e ativos subindo, Youtuber pra caramba falando de ações, gente pra caramba apostando em Turnaround de empresa em recuperação judicial sem coisas concretas... Tudo isso que tá inflacionando vai cair alguma hora.

Só queria saber o que vai subir no lugar quando isso acontecer

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

a Bolsa brasileira descolou da nossa realidade econômica desde meados dos anos 2000.
desde então é mais influencida pela política e notícias externas/especulação.
salvo exceções pontuais, tipo 1 em cada 10 empresas listadas (ou até menos).

a Rico e XP estão oferecendo fundo atrelado na Bolsa Chinesa, sem variação cambial e com baixa taxa de administração.
acho que vou arriscar 1% do patrimônio nisso.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053
Como é?

Como seria isso?

https://www.moneytimes.com.br/cvm-m...de-empresas-brasileiras-listadas-no-exterior/

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta terça-feira mudanças na regulação de BDRs, recibos negociados na B3 de papéis listados no exterior, ampliando ao investidor nacional acesso a ativos de empresas domésticas, mas listadas fora do país.

Sigla de Brazilian Depositary Receipts, os BDRs são mais usados como uma forma de investidores locais poderem investir em papéis de gigantes globais como Apple ou Amazon sem terem que comprar ações nas bolsas onde elas são listadas no exterior.

Mas a regra até agora proibia o mesmo tipo de operação para uma empresa brasileira, mas listada em bolsas fora do país, o que na prática impedia o acesso dos investidores de varejo aos papéis dessas companhias.

A mudança era um pedido antigo de entidades do mercado, inclusive da própria B3 e o apelo ganhou força nos últimos anos depois que nomes conhecidos, como a plataforma de investimentos XP e as empresas de pagamentos PagSeguro e Stone se listaram em bolsas de valores nos Estados Unidos.

“Com a mudança, estamos tentando fazer com que pelo menos parte da liquidez (das negociações com esses papéis) fique aqui”, disse o presidente da CVM, Marcelo Barbosa, em coletiva por telefone com jornalistas.

A regra traz três outras inovações. Uma delas permite também a listagem na B3 de BDRs de títulos de dívida de empresas brasileiras de capital aberto, não apenas de ações. De acordo com o presidente da autarquia, a medida fortalece o mercado de dívida de empresas brasileiras, uma meta da CVM.

O regulador do mercado de capitais também passou a permitir que investidores considerados não qualificados possam operar com BDRs de nível 1, ou seja, recibos de títulos de empresas que não são listadas em bolsa de valores, mas em mercado de balcão, de menor liquidez. Investidor qualificado é o que tem pelo menos 1 milhão de reais em recursos financeiros para investir.

De acordo com o presidente da autarquia, a medida fortalece o mercado de dívida de empresas brasileiras, uma meta da CVM (Imagem: Divulgação/CVM)
A regra passará ainda a prever a emissão de BDR lastreados em cotas de fundos de índices negociados no exterior.

De acordo com Barbosa, a CVM vai acompanhar os resultados das alterações e, dependendo da evolução, poderá flexibilizar outras restrições hoje vigentes para investidores de varejo que não se enquadram na categoria de qualificados.

“De certa forma, é um caráter de flexibilização, que pode nos dar um sinal positivo ou nos recomendar algumas cautelas”, afirmou Barbosa.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
https://www.moneytimes.com.br/rafae...pulacao-cvm-investiga-atuacao-no-tradersclub/

Rafael Ferri tem recurso negado no STJ em processo sobre manipulação; CVM investiga atuação no TradersClub
Por Gustavo Kahil
12/08/2020 - 7:34
icon-share-color-email.svg



Rafael Ferri


Em primeira instância, Ferri havia sido condenado por manipulação de mercado a dois anos e seis meses de reclusão, além de multa no valor de R$ 2,3 milhões (Imagem: Reprodução/Café com Ferri/ Youtube)

O investidor e sócio do site TradersClub, Rafael Ferri, teve recurso negado pelo STJ em processo criminal sobre manipulação de preços no mercado de ações. Ferri já havia sido condenado pela Justiça Federal de Porto Alegre.

A decisão do STJ, publicada em 7 de agosto de 2020, pode ser acompanhada ao final deste artigo. Segundo apurou o Money Times, o órgão sequer analisou o mérito do pedido.

Quando a decisão transitar em julgado, Ferri poderá realizar uma audiência para discutir a suspensão condicional do processo, uma espécie de acordo dentro da ação penal, em que o réu se compromete a seguir determinadas condições, como o de reparar o dano causado pelo crime praticado em troca da extinção da punibilidade.

Se aceitá-la, a suspensão condicional do processo poderia ser revogada caso surjam novos processos criminais contra Ferri ou se as indenizações para reparar o dano não forem quitadas.

Em primeira instância, Ferri havia sido condenado por manipulação de mercado há dois anos e seis meses de reclusão, além de multa no valor de R$ 2,3 milhões, no entanto, após recorrer, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu que seria correto dar a oportunidade para se discutir a suspensão condicional do processo.
Este processo teve início após uma denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2012, sobre a atuação de Ferri com as ações da empresa Mundial (MNDL3) em um caso que ficou conhecido como a “bolha do alicate”, alusão a um dos produtos vendidos pela empresa.

Entre maio de 2010 e julho de 2011, Ferri teria atuado para “alterar artificialmente o funcionamento do mercado de valores mobiliários, com a finalidade de obter vantagem indevida para si e causando prejuízos a terceiros”.

Procurada, a defesa de Rafael Ferri informou que irá recorrer da decisão do STJ, que por erro, teria considerado o recurso intempestivo. A defesa ressaltou que Ferri foi absolvido da acusação de insider trading no caso da “Bolha do Alicate” e esclareceu que pende o julgamento de um recurso extraordinário dirigido ao STF, onde, assim como no STJ, se pretende a exclusão de provas obtidas através da quebra de sigilo de Ferri.

CVM

Em paralelo ao processo aberto pelo MPF, a CVM condenou Ferri por manipulação de mercado, em 2016, e o absolveu da acusação de “insider trading”.
Na mesma ocasião, o diretor relator do caso, Roberto Tadeu, entendeu que Ferri, para atingir seu objetivo, na dupla condição de investidor e agente autônomo de investimento, negociou intensivamente em seu nome e influenciou a atuação de diversos outros agentes autônomos e clientes para os quais intermediava as operações com ações da Mundial.

Veja esta decisão ao final da matéria.

Ferri, então, recorreu ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) pedindo a nulidade do julgamento da CVM, mas foi derrotado (veja a decisão abaixo).

Em seu pedido, Ferri admitia “poupar” o Conselho de análise do mérito da punição por manipulação de preços e alegava “cerceamento da defesa”.
Thiago Paiva Chaves, conselheiro relator, apontou que a defesa de Ferri estaria atuando “a conta-gotas para tumultuar o devido andamento processual”. A ele foi mantida a penalidade de proibição temporária pelo prazo de 5 anos de atuar, direta ou indiretamente, em uma ou mais modalidades de operação no mercado de valores mobiliários.

Segundo apurou o Money Times, o processo ainda não foi devolvido à CVM pois continua no CRSFN para apreciar embargos de declaração apresentados por Ferri.

Negociações em observação

Um dos pontos que pode pesar na decisão de Ferri em aceitar a suspensão condicional do processo criminal é a sua atuação no TradersClub.

Segundo reclamações de investidores à CVM, Ferri continua a incentivar o público a comprar ativos que ele mesmo possui, pelas redes sociais e por meio de seu fórum, o TradersClub.

Conforme apurou o Money Times, um processo a respeito do TradersClub foi aberto dentro da CVM em março de 2019 e encerrado em setembro do mesmo ano.
Entretanto, este foi reaberto em junho de 2020 após quatro novas denúncias de investidores, que alegam a prática de “front running” em conjunto com o fundo Cosmos, de outro sócio do TradersClub, Pedro Albuquerque.

Neste tipo de atuação, uma pessoa se vale da informação de que outras farão algum tipo de movimento e “corre na frente” para executar as ordens e ganhar com isso.

Um dos denunciantes argumenta, ainda, que Ferri “toma suas próprias decisões de investimento e utiliza suas redes sociais para ‘referendar’ suas opções, acabando por criar condições artificiais de demanda, oferta ou preço e manipular preços”.

Também está na mesa a apuração de eventual exercício irregular da atividade de análise de valores mobiliários por Ferri. Isso porque a regulamentação da CVM enquadra como analista aqueles que divulgam informações sobre ativos específicos, auxiliando diretamente o investidor em seu processo de tomada de decisão de investimento.

A reportagem do Money Times ouviu dois advogados atuantes no mercado de capitais, que preferiram não se identificar. Um deles afirma que “à medida que Ferri ministra cursos sobre opções, é inegável o seu poder de influenciar a tomada de decisão de seus alunos. Quando divulga seus investimentos, ele está tensionando o público a segui-los e, portanto, deveria observar a Instrução CVM 598”.

Outro demonstrou preocupação com a amplitude que a atuação indiscriminada do TradersClub pode tomar, “implicando em riscos à integridade do mercado”.

A nova investigação teve o seu início em julho na Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores e foi encaminhada à Superintendência de Relações com Investidores (SIN) e à Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI), com cópia à Gerência de Estrutura de Mercado e Sistemas Eletrônicos, “a fim de apurar eventual infração à regulamentação vigente no mercado de capitais por suposta manipulação de mercado, incluindo denúncia da prática de Front-Running, por parte de Rafael Ferri e Pedro Geraldo Bernardo de Albuquerque Filho”.

A depender dos desdobramentos dentro da CVM, esse processo poderia desencadear uma nova acusação contra Ferri, prejudicando sua defesa no processo criminal da “bolha do alicate”.

Procurada, a CVM disse que “acompanha os desdobramentos do caso em questão e informa que, neste momento, não fará comentários adicionais.”
Procurado, o TradersClub disse que não irá comentar a questão da CVM, mas enviou uma nota.

“Mesmo assim, gostaria de ressaltar que o documento da CVM que vocês me enviaram não indica a existência de uma investigação no momento. Não há elementos de indício de manipulação, mas a CVM encaminhou para área técnica para avaliação. Nós não comentamos sobre as decisões da autarquia. O TC não é investigado”.

O que diz Márcio Paixão, advogado de Rafael Ferri:

Esclareço que esse recurso especial foi interposto contra a decisão que absolveu Rafael Ferri da acusação de insider trading. Nele, pedimos que as provas decorrentes da quebra de sigilo bursátil seja excluídas do processo. Ferri não foi condenado em segunda instância (há outro processo que trata da manipulação de mercado, no qual ainda não houve julgamento da apelação). Ao contrário do que afirma a decisão da Presidência do STJ, o recurso especial não foi interposto fora do prazo.

A Presidência do STJ considerou que Rafael deveria ter comprovado, no momento da interposição do recurso, que a segunda-feira de carnaval é feriado local. Contudo, o processo se origina da justiça federal e, por isso, não é necessário comprovação (a qual se exige somente para casos originados da justiça estadual). Não é necessário comprovação porque a segunda-feira de carnaval é um feriado na justiça federal determinado por lei (art. 62, III, da Lei Federal 5010/66). O próprio STJ tem esse entendimento, veja o seguinte julgado:

PROCESSUAL CIVIL. PRAZOS RECURSAIS. SUSPENSÃO. FERIADOS FEDERAIS.
SEGUNDA-FEIRA E TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL. PREVISÃO EM LEI FEDERAL.
APLICAÇÃO À JUSTIÇA FEDERAL. DESNECESSIDADE DE COMPROVAÇÃO NO ATO DE INTERPOSIÇÃO DO RECURSO.
  1. Trata-se de Agravo Interno contra decisão da Presidência do STJ que declarou intempestivo o Recurso Especial.
  2. A jurisprudência do STJ está sedimentada no sentido de que os feriados de “segunda-feira e terça-feira de carnaval” são, por força das Leis Federais 5.010/1966 e 11.697/2008, aplicáveis à Justiça Federal, como no caso dos autos, o que torna desnecessária a comprovação no ato de interposição do recurso.
  3. Agravo Interno provido.
(AgInt no REsp 1790678/RS, Rel. Ministro HERMAN BENJAMIN, SEGUNDA TURMA, julgado em 12/11/2019, DJe 19/12/2019)

Portanto, interporemos agravo regimental contra a decisão da Presidência do STJ, o recurso será distribuído para a Sexta Turma do STJ, e certamente a decisão será revertida, a fim de processar o recurso. Ressalto também que a Vice-Presidência do TRF4, que faz uma triagem nos recursos dirigidos às cortes superiores, admitiu o recurso especial, e reconheceu a tempestividade dele.
Provavelmente entrarei com habeas corpus no STJ, discutindo a mesma questão (nulidade das provas), o que farei somente porque a tramitação do recurso especial está muito morosa, e o habeas corpus será julgado mais rapidamente.
Esclareço também que esse não é o último recurso de Rafael Ferri, uma vez que interpusemos recurso extraordinário no TRF4 e esse também foi admitido, de modo que, caso haja algum revés no recurso especial, o processo será remetido ao STF para julgamento do recurso extraordinário, no qual discutimos se compete à justiça federal ou à justiça estadual julgar ações penais derivadas de crimes contra o mercado de capitais.

O que diz o TradersClub:

  1. Não procede a informação de que houve rejeição ao recurso de Rafael Ferri, que vem ganhando o processo em todas as instâncias até aqui. O advogado do Sr. Ferri entrou em contato com vocês a nosso pedido para conduzir o assunto. Nós, do TC, não emitimos comentários sobre o Sr. Ferri.
  2. Na questão CVM e TradersClub, não vamos comentar. Mesmo assim, gostaria de ressaltar que o documento da CVM que vocês me enviaram não indica a existência de uma investigação no momento. Não há elementos de indício de manipulação, mas a CVM encaminhou para área técnica para avaliação. Nós não comentamos sobre as decisões da autarquia.
  3. O TC não é investigado.
Aproveitamos para compartilhar link da matéria do Valor Econômico publicada no dia de hoje sobre as análises da CVM com relação ao status do caso do Sr Ferri.

__

No link tem todos os processos anexados. Num país onde tem gente que tem esse cara como ídolo ou segue suas "dicas de investimento" o mercado financeiro ainda vai levar muito tempo pra deixar de ser burro. Os sardinhas que ficavam trazendo esse lixo pra cá tomaram block tem tempo. Marmita de bandido no mercado financeiro.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Se mordem pacaralho porque ele da informação útil de graça e tem o TC que é FODA PACARALHO.
ele pode até ser meio "arrogante" mas ele e muito bom.

--

ontem coloquei mais 12k na OI. pqp.
kkkkkkkkkkkkkk

Sim, não é pelo fato do cara manipular o mercado, criar bolha e ser condenado pela justiça e pela CVM. É inveja.

Trouxa e estrada de chão não tem fim mesmo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Se mordem pacaralho porque ele da informação útil de graça e tem o TC que é FODA PACARALHO.

"Segundo reclamações de investidores à CVM, Ferri continua a incentivar o público a comprar ativos que ele mesmo possui, pelas redes sociais e por meio de seu fórum, o TradersClub.

Conforme apurou o Money Times, um processo a respeito do TradersClub foi aberto dentro da CVM em março de 2019 e encerrado em setembro do mesmo ano.

Entretanto, este foi reaberto em junho de 2020 após quatro novas denúncias de investidores, que alegam a prática de “front running” em conjunto com o fundo Cosmos, de outro sócio do TradersClub, Pedro Albuquerque.

Neste tipo de atuação, uma pessoa se vale da informação de que outras farão algum tipo de movimento e “corre na frente” para executar as ordens e ganhar com isso"
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Eu acho que as cabeçadas recentes do governo deram uma segurada no rally de recuperação que a bolsa tava indicando. Particularmente as ameças de extrapolar o teto de gastos. O que acham?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
pensei em fazer em duas vezes, mas posso ir mais devagar tb kkkk
Tigrito, vou concordar com o @pescadorparrudo .

Minha carteira ideal tem entre 18 ações e 8 FIIs, sendo que pra 'completar' esse alguns ainda faltam 12 aportes (ou seja, um ano).

Não tem pq ter pressa, pq se você entrar 'com tudo' e amanhã a bolsa cair (como aconteceu em março) pode bater o desespero.

Divide o valor que você vai aportar e vai aos poucos, pisando na água.

Isso vai inclusive facilitar o IR.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Bolsa está bem desvalorizada, assim como os imóveis, por conta da desvalorização do real. Quando entrar de verdade a tal vacina, fichada pela OMS e pelo Governo Federal as ações vão subir muito de forma geral. Quanto aos imóveis, juros baixo + inflação + + investimento do Governo Federal no setor + desvalorização do real perante o dólar vai ocasionar um aquecimento no setor muito em breve. Esse é meu achismo para final do ano e início de 2021.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
pensei em fazer em duas vezes, mas posso ir mais devagar tb kkkk
Vai com calma estudando, geralmente aportar tudo de uma vez só gera certa ansiedade para marinheiros de primeira viagem.

Em março botei 2k em 5 ações só pra ter uma ideia. Cada mês fui fazendo aportes de 1k e incrementando a carteira aos poucos.

Até o final do ano acredito que consigo deixar ela do jeito que quero, carteirinha conservadora pra moderada. Depois toda grana que for entrando vai ser para manter as porcentagens.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
16.022
Pontos
994
Quando eu comecei na bolsa fui comprando 1 lote de ações por mês pra sentir como era

Depois de ter montado a carteira só compro no mês o que está pra trás na carteira e só, acho que não precisa mais do que isso

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Pessoal, infelizmente tô por fora da evolução da reabertura dos shoppings a nível nacional, mas com a proximidade de vacinas pro coronga, esse seria o momento ideal pra entrar em Fiis do setor?

Sai do HSML11 no início do ano, estava a 124, vi q agora tá na faixa dos 90. Sai no momento certo.
 
Topo Fundo