O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não lembro o user que tinha comentado isso, mas se você estiver lendo, muito obrigado! Isso aqui é simplesmente genial!!! :klolwtf

137103


PS. É apenas um exercício no Excel para pegar a cotação automaticamente, não é indicação de nada.
É bem chato gerenciar os investimentos:

Planilha atende até certo ponto, depois fica inviável de gerenciar.
Sistemas pagos você fica preso.
Open source precisa de conhecimentos de programação.

Uso a terceira opção, mas falta vontade de parar e programar as importações de proventos. E é extremamente chato cadastrar um novo ativo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
É bem chato gerenciar os investimentos:

Planilha atende até certo ponto, depois fica inviável de gerenciar.
Sistemas pagos você fica preso.
Open source precisa de conhecimentos de programação.

Uso a terceira opção, mas falta vontade de parar e programar as importações de proventos. E é extremamente chato cadastrar um novo ativo.

Qual a limitação de planilha?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Qual a limitação de planilha?
Você cria a planilha pra resolver um problema e a planilha se torna o problema.
  • As cotações são ok, você consegue obter com as planilhas modernas.
  • Manter um histórico será um problema, você terá que fazer um baita controle ou programar para salvar no banco de dados.
  • Em algum momento a planilha irá demorar para abrir / carregar as coisas, pois será um remendo de formulas e macros.
  • Você consegue transformar um sistema em dados estruturados, mas não consegue fazer o mesmo com planilha a não ser que crie ela como uma tabela gigante ou desenvolva um software para fazer.
  • Você será o único programador responsável por manter os recursos da planilha atualizados.
  • Quer integrar ela com um site que fornece as proventos? Terá que programar a interface de comunicação e transformação dos dados.
  • Sabe aquele monte de fórmulas e macros que programou? Se mexer no lugar errado será um inferno identificar o problema e fazer um teste de regressão.
Estou considerando o controle de stocks, bitcoins, td, dividendos, jcp, taxas, desdobramentos, compra, venda, aluguel, imposto de renda, etc.

Se for algo fixo como anotar o que tem no mês atual em relação ao anterior é ok.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Você cria a planilha pra resolver um problema e a planilha se torna o problema.
  • As cotações são ok, você consegue obter com as planilhas modernas.
  • Manter um histórico será um problema, você terá que fazer um baita controle ou programar para salvar no banco de dados.
  • Em algum momento a planilha irá demorar para abrir / carregar as coisas, pois será um remendo de formulas e macros.
  • Você consegue transformar um sistema em dados estruturados, mas não consegue fazer o mesmo com planilha a não ser que crie ela como uma tabela gigante ou desenvolva um software para fazer.
  • Você será o único programador responsável por manter os recursos da planilha atualizados.
  • Quer integrar ela com um site que fornece as proventos? Terá que programar a interface de comunicação e transformação dos dados.
  • Sabe aquele monte de fórmulas e macros que programou? Se mexer no lugar errado será um inferno identificar o problema e fazer um teste de regressão.
Estou considerando o controle de stocks, bitcoins, td, dividendos, jcp, taxas, desdobramentos, compra, venda, aluguel, imposto de renda, etc.

Se for algo fixo como anotar o que tem no mês atual em relação ao anterior é ok.

Sugiro você tentar fazer via planilha primeiro. No meu controle de pessoa física, uso uma com poucas fórmulas, desde 2012, e me atende em tudo que eu preciso. Uma aba de alocação atual, e outras pra cada empresa com registro de datas e preços médios. Dividendo e JCP uma vez por ano você pede isso na corretora (ou, nas que tive contato, você puxa isso no próprio HB) pra lançar o IR.

Não tem uma macro, abre super rápido. Você descreveu um canhão pra matar mosquito. Você deve ser da área de TI/Informática né?

Navalha de Occam/Princípio da Parcimônia, das alternativas que resolvem a sua vida, opte sempre pela mais simples.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
É bem chato gerenciar os investimentos:

Planilha atende até certo ponto, depois fica inviável de gerenciar.
Sistemas pagos você fica preso.
Open source precisa de conhecimentos de programação.

Uso a terceira opção, mas falta vontade de parar e programar as importações de proventos. E é extremamente chato cadastrar um novo ativo.

Não entendi bem sua critica ..... eu acho bem simples gerenciar pelo excel.

Montei uns gráficos aqui mais ou menos pra brincar, e já ficou legal. Tipo, consigo ver claramente o que está "em excesso" na minha carteira (não que eu fique bitolado com isso, mas creio que diversificação é vida).

Quando tiver mais tempo, quero fazer algo um pouco mais elaborado...

Mas acho muito tranquilo. Com essa forma de "puxar" a cotação atual automaticamente então... aí então ficou easy-peasy..... :klol
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não tem uma macro, abre super rápido. Você descreveu um canhão pra matar mosquito. Você deve ser da área de TI/Informática né?
Sim.
Não entendi bem sua critica ..... eu acho bem simples gerenciar pelo excel.

Montei uns gráficos aqui mais ou menos pra brincar, e já ficou legal. Tipo, consigo ver claramente o que está "em excesso" na minha carteira (não que eu fique bitolado com isso, mas creio que diversificação é vida).

Quando tiver mais tempo, quero fazer algo um pouco mais elaborado...

Mas acho muito tranquilo. Com essa forma de "puxar" a cotação atual automaticamente então... aí então ficou easy-peasy..... :klol
Já usei muita planilha, agora acho mais prático fazer o controle com software especifico. Mas ainda tenho uma planilha só pra ver o patrimonio liquido por mês.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Deixa eu puxar meu dinheiro ali que a promoção vai começar

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.834
Pontos
1.144
Galera que comprou empresa de U$2 trilhões pensando em valorização futura suando frio agora.

Jájá o FED liga a impressora de dólares e adia um pouco mais afinal é ano de eleição.


137411
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Porra @PhylteR !!! Olha o que tu fez. Foi só comprar um stock:ktrigger

Famosa MÃO SEXUAL. Onde pega, fode tudo. :lolwtf


PS: Zoeira brother, leva a mal não. :ksorriso


Quem tá ligado nesse tópico recebeu a dica. Eu comprei Apple, então no dia seguinte o único caminho possível era o de queda. Dito e feito.

137425

Quem entende de mercado, vendeu logo após eu ter comprado. Não vacilem mais.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Vendi minhas ações da Renner, 9% de lucro no final :)
Eu comecei a "brincar" com ações esse ano... minha primeira compra foi a Petrobras a alguns meses quando estava 12 reais e da CSNA3 que peguei a 7,40... Vendi essa semana as da CSNA a 14,95 pra comprar ITAU4, e não pretendo vender tão ceso nenhuma delas... mas confesso que entrei sem saber nada estou fazendo as coisas no feeling... kkk
Tenho que começar a me informar melhor...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Eu comecei a "brincar" com ações esse ano... minha primeira compra foi a Petrobras a alguns meses quando estava 12 reais e da CSNA3 que peguei a 7,40... Vendi essa semana as da CSNA a 14,95 pra comprar ITAU4, e não pretendo vender tão ceso nenhuma delas... mas confesso que entrei sem saber nada estou fazendo as coisas no feeling... kkk
Tenho que começar a me informar melhor...

Pior que eu comprei CSN na época que eu era (ainda mais) cabaço... Agora ela tá chegando no topo dos últimos 8 anos (valorização de 90% pra mim) e a mão coça pra vender e colocar numa empresa que acredito e conheço mais. Mas também tem o mantra de "não gire patrimônio" no meu ouvido...

Mas será que girar patrimônio construído na burrice, também entra na regra? Deixo aqui a dúvida. Mas se eu vender eu te aviso, porque aí ela vai subir 10% no dia seguinte.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Pior que eu comprei CSN na época que eu era (ainda mais) cabaço... Agora ela tá chegando no topo dos últimos 8 anos (valorização de 90% pra mim) e a mão coça pra vender e colocar numa empresa que acredito e conheço mais. Mas também tem o mantra de "não gire patrimônio" no meu ouvido...

Mas será que girar patrimônio construído na burrice, também entra na regra? Deixo aqui a dúvida. Mas se eu vender eu te aviso, porque aí ela vai subir 10% no dia seguinte.
no dia seguinte de eu ter comprado a CSNA caiu pra 6 e pouco, deixei parada uns meses e vendi a 14,95 ontem e vi de relance que já passou dos 15 hoje... mas nem esquento, tive uma boa margem em cima e pra primeira vez ta bom...
As da petro não pretendo me desfazer tão cedo e do itau também, a principio não vou precisar mexer nisso por uns anos...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pior que eu comprei CSN na época que eu era (ainda mais) cabaço... Agora ela tá chegando no topo dos últimos 8 anos (valorização de 90% pra mim) e a mão coça pra vender e colocar numa empresa que acredito e conheço mais. Mas também tem o mantra de "não gire patrimônio" no meu ouvido...

Mas será que girar patrimônio construído na burrice, também entra na regra? Deixo aqui a dúvida. Mas se eu vender eu te aviso, porque aí ela vai subir 10% no dia seguinte.

Teste do travesseiro. QUando você deita a cabeça no travesseiro, essa empresa te deixar dormir tranquilo?

Você precisa decidir se entrou na COSAN para ser sócio para o longo prazo, ou se foi pelo preço. Se foi preço é trade, trade é finito.

A regra do "não gire patrimônio" é porque patrimônio é valor. Se tem valor, não vende, acumula.

Pra mim, se é trade nem conta como patrimônio. Eu trato como aposta. To com ações da Oi por exemplo, que nem conto na minha carteira. Só está lá para fazer trade.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Teste do travesseiro. QUando você deita a cabeça no travesseiro, essa empresa te deixar dormir tranquilo?

Você precisa decidir se entrou na COSAN para ser sócio para o longo prazo, ou se foi pelo preço. Se foi preço é trade, trade é finito.

A regra do "não gire patrimônio" é porque patrimônio é valor. Se tem valor, não vende, acumula.

Pra mim, se é trade nem conta como patrimônio. Eu trato como aposta. To com ações da Oi por exemplo, que nem conto na minha carteira. Só está lá para fazer trade.

Não é Cosan, é CSN. Não que mude algo na história, mas enfim.

Mas não deixa eu dormir não. Não é uma empresa que eu bote fé a longo prazo, nem um mercado que me agrade. Mas eu não lembro exatamente por que comprei :klolz Acho que foi só pra ter rentabilidade a curto prazo mesmo, porque comprei na baixa da crise. E sendo isso mesmo, missão cumprida. Essa semana vou decidir o que fazer com ela.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não é Cosan, é CSN. Não que mude algo na história, mas enfim.

Mas não deixa eu dormir não. Não é uma empresa que eu bote fé a longo prazo, nem um mercado que me agrade. Mas eu não lembro exatamente por que comprei :klolz Acho que foi só pra ter rentabilidade a curto prazo mesmo, porque comprei na baixa da crise. E sendo isso mesmo, missão cumprida. Essa semana vou decidir o que fazer com ela.

Porra de sopa de letrinhas.

mas já é tarde de quinta feira. melhor decidir logo
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.834
Pontos
1.144
Consegui reduzir em R$ 0,18 meu PM de ITSA4, vendi pela manhã a 9,97 e recomprei agora no after a 9,79. Em BBDC4 não fez quase diferença, reduzi em 5 centavos só

Setor bancário veio MUITO forte hoje, volume de Bradesco maior da história. Se não fosse o SP500 teria dado muito bo
m.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Aportei em ações pela primeira vez: GOAU3

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Tomei uma queda desde ontem mas tô suave, acredito que tenha espaço pra subida ainda.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Consegui reduzir em R$ 0,18 meu PM de ITSA4, vendi pela manhã a 9,97 e recomprei agora no after a 9,79. Em BBDC4 não fez quase diferença, reduzi em 5 centavos só

Setor bancário veio MUITO forte hoje, volume de Bradesco maior da história. Se não fosse o SP500 teria dado muito bo
m.
As taxas de corretagem não ferraram a tua vantagem?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Essa amazon abrindo centro de distribuição em Cajamar quebrou minhas varejistas

#xateado
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.834
Pontos
1.144


IItausa não, ganhei 160 ITSA4 e menos de R$ 100,00 de corretagem. O que me ferrou foi a corretora sair do ar de tarde, ia recomprar a R$ 9,71.

Bradesco ficou no 0 a 0 praticamente mas a ação estava muito forte. Pra ser sincero achei que fossem cair mais, estão no mesmo patamar do IBOV a 75k.

Mas ações do setor bancário sempre estão na minha carteira até pq faço lançamento coberto com elas (os micos eu alugo).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
B3 tá de joelhos implorando pra aportar nela. Saco. Já fiz o aporte do mês, não pretendia fazer mais nada.

Eu acho engraçado q a bolsa cai e a B3 cai junto. Devia ser o contrário. A bolsa subindo ou caindo a B3 tá imprimindo dinheiro. Daí a bolsa despenca, a ação cai, e quando o trimestral sai, é ÓBVIO que o lucro explode.

Se a B3 tivesse cu, ele estaria fazendo bico de tanta grana jorrando com essa volatilidade.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
As taxas de corretagem não ferraram a tua vantagem?

Não posso falar por ele, mas corretagem hoje em dia é bem barato. Deixo minhas ações pela Modal que o sistema deles é legal e os preços são muito bons (não é recomendação, só opinião). R$2,49 por ordem executada.

Mesmo em corretoras mais caras como a XP, se tiver assessor de investimento as taxas ficam bem mais conta. O que vai pesar mais aí são as demais taxas + emolumentos.

Não é Cosan, é CSN. Não que mude algo na história, mas enfim.

Mas não deixa eu dormir não. Não é uma empresa que eu bote fé a longo prazo, nem um mercado que me agrade. Mas eu não lembro exatamente por que comprei :klolz Acho que foi só pra ter rentabilidade a curto prazo mesmo, porque comprei na baixa da crise. E sendo isso mesmo, missão cumprida. Essa semana vou decidir o que fazer com ela.

Se conselho fosse bom a gente venderia, mas te digo para não tratar isso como patrimônio, mas sim como risco. Se você nem sabe porque está na empresa, porque iria continuar querendo ser sócio?

Se colocou para fazer uma grana não tem problema nenhum em se desfazer. "E se subir mais?". Aí subiu, ué. Ninguém é mãe Diná. Se bateu onde você queria, foi operação bem sucedida e fim de papo. Só não pode misturar as bolas e começar a girar ações que seriam buy and hold "porque deram lucro" e segurar o que seria "trade" porque elas não foram pro seu lado (que é o que o pessoal normalmente faz)
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
.

Se conselho fosse bom a gente venderia, mas te digo para não tratar isso como patrimônio, mas sim como risco. Se você nem sabe porque está na empresa, porque iria continuar querendo ser sócio?

Se colocou para fazer uma grana não tem problema nenhum em se desfazer. "E se subir mais?". Aí subiu, ué. Ninguém é mãe Diná. Se bateu onde você queria, foi operação bem sucedida e fim de papo. Só não pode misturar as bolas e começar a girar ações que seriam buy and hold "porque deram lucro" e segurar o que seria "trade" porque elas não foram pro seu lado (que é o que o pessoal normalmente faz)

Ações boas eu não giro não.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.834
Pontos
1.144
11% de queda da Apple incluindo o aftermarket, R$1,3 TRILHÃO vaporizados hoje.

Dia de sardinha frita.
 
  • Curtir
Reações: PSO

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.834
Pontos
1.144
Como li por aí: meu prejuízo hoje foi bilíngue.

Pior que nem o dólar te ajudou hoje, o normal seria ele subir forte com o SP500 e o IBOV afundando mas o desgraçado caiu junto. Me sinto mal pq sei como é isso...

Agora, brasileiro é um povo cagado viu. É só liberar BDR que elas desabam.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069

Pior que nem o dólar te ajudou hoje, o normal seria ele subir forte com o SP500 e o IBOV afundando mas o desgraçado caiu junto. Me sinto mal pq sei como é isso...

Agora, brasileiro é um povo cagado viu. É só liberar BDR que elas desabam.
Pois é, hoje foi tudo contra. Mas tô tranquilo, comecei esse mês a investir lá, e muito de leve. E só vou adquirir coisas pra carregar por um bom tempo.
 
Topo Fundo