O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Povo uma pergunta, quais são as diferenças de investimentos de pessoas físicas para institucionais?

A dúvida é porque a empresa está projetando finalmente voltar a ter grana para guardar e imagino que a maneira de se investir seja diferente, principalmente em relação ao riscos e etc, certo?
Tigrito, quando estudei isso LÁÁÁÁÁ atrás, fiquei com tanta pulga atrás da orelha que optei por fugir disso.

Conversa com um BOM contador; na empresa que trabalhava, na época, colocou tanta abobrinha (tem mais impostos, aumenta a chance da sua empresa ser fiscalizada pelo leão e talz) que eles optaram por um caminho muito mais conservador e menos arriscado:
01) Fluxo de caixa e capital de emergência numa aplicação dessas básicas de bancão, que rende diariamente praticamente nada - mas o dinheiro está lá pra ser resgatado quando quiser

02) Excesso de capital (lucro ou reinvestimento) que vocês estiverem guardando para investimentos maiores, como a compra de uma máquina ou de um terreno para construção, vale o básico:
02.1 - 'Realiza' esse lucro no nome dos sócios;
02.2 - Essa realização fica separada do dinheiro do sócio; se quiserem investir, façam uma conta em outra corretora e coloquem esse dinheiro lá
02.3 - Quando alcançar o montante que precisam para o investimento, comecem a sacar aos poucos e transfiram de volta para a empresa

De acordo com o contador, esse 'balé' gera muito menos impostos do que a própria empresa investindo - até pq por enquanto a realização de Lucros é livre de imposto de renda.

Só tem uma coisa em Tigre: renda variável VARIA. Então principalmente pra esses negócios, tem que ser o mais conservador possível pra vcs não perderem dinheiro num momento de aperto.

E lembrar que dinheiro da empresa é diferente de dinheiro do sócio, por isso fazer as contas 'em separado'.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
@BlueWingedTiger
Ah, e dependendo do montante, acho que compensa pagar uma consultoria contábil pra fazer esses cálculos corretos - pq essa conversa aí deve ter sido lá pra 2014 e muita coisa pode ter mudado de lá.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Tigrito, quando estudei isso LÁÁÁÁÁ atrás, fiquei com tanta pulga atrás da orelha que optei por fugir disso.

Conversa com um BOM contador; na empresa que trabalhava, na época, colocou tanta abobrinha (tem mais impostos, aumenta a chance da sua empresa ser fiscalizada pelo leão e talz) que eles optaram por um caminho muito mais conservador e menos arriscado:
01) Fluxo de caixa e capital de emergência numa aplicação dessas básicas de bancão, que rende diariamente praticamente nada - mas o dinheiro está lá pra ser resgatado quando quiser

02) Excesso de capital (lucro ou reinvestimento) que vocês estiverem guardando para investimentos maiores, como a compra de uma máquina ou de um terreno para construção, vale o básico:
02.1 - 'Realiza' esse lucro no nome dos sócios;
02.2 - Essa realização fica separada do dinheiro do sócio; se quiserem investir, façam uma conta em outra corretora e coloquem esse dinheiro lá
02.3 - Quando alcançar o montante que precisam para o investimento, comecem a sacar aos poucos e transfiram de volta para a empresa

De acordo com o contador, esse 'balé' gera muito menos impostos do que a própria empresa investindo - até pq por enquanto a realização de Lucros é livre de imposto de renda.

Só tem uma coisa em Tigre: renda variável VARIA. Então principalmente pra esses negócios, tem que ser o mais conservador possível pra vcs não perderem dinheiro num momento de aperto.

E lembrar que dinheiro da empresa é diferente de dinheiro do sócio, por isso fazer as contas 'em separado'.
@BlueWingedTiger
Ah, e dependendo do montante, acho que compensa pagar uma consultoria contábil pra fazer esses cálculos corretos - pq essa conversa aí deve ter sido lá pra 2014 e muita coisa pode ter mudado de lá.
Muito obrigado!!
Era isso mesmo que estava pensando, pq realmente não pode variar, e dependendo de como rodar o negócio, estamos falando de valores que podem "comprar" empresas ou dar uma participação significativa.

Mas é o que estava pensando, deixar o dinheiro de caixa/emergência em títulos de bancos e o resto ir para re-investimentos.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Muito obrigado!!
Era isso mesmo que estava pensando, pq realmente não pode variar, e dependendo de como rodar o negócio, estamos falando de valores que podem "comprar" empresas ou dar uma participação significativa.

Mas é o que estava pensando, deixar o dinheiro de caixa/emergência em títulos de bancos e o resto ir para re-investimentos.
Pois é, justamente em caso de grandes valores: Procura um bom contador/advogado/tributarista, o melhor que vocês puderem pagar, pra fazer esse tipo de 'conta'.

Pq se deixar 'pra depois' a conta vem muito mais cara.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Eu investi 100 reais em renda fixa no CDB do Inter, posso resgatar a qualquer momento. Quanto mais investir maior vai ser meu limite de crédito, mas não foi por isso que investi. Investi pouco mas pretendo investir mais, mas pra isso preciso estudar mais ainda., Alguém sabe me dizer se algum investimento é obrigado a investir todo mês ou fica a critério do investidor quando e quanto investir?
 


Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Eu investi 100 reais em renda fixa no CDB do Inter, posso resgatar a qualquer momento. Quanto mais investir maior vai ser meu limite de crédito, mas não foi por isso que investi. Investi pouco mas pretendo investir mais, mas pra isso preciso estudar mais ainda., Alguém sabe me dizer se algum investimento é obrigado a investir todo mês ou fica a critério do investidor quando e quanto investir?
Que eu saiba, nenhum investimento te obriga a 'investir' todo mês.

Tem alguns bancos que fazem uma 'programação' mensal; por exemplo, todo mês ele resgata 100 conto na sua conta pra investir no Tesouro Direto.

E no mais, continua estudando!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
GRANDE DIA!!!!!

Inkedimage_LI.jpg


Portfolio subindo 7% :kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv
 
Ultima Edição:

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Quando vi no home broker vários ativos subindo já corri pro globo.com pra ver o que tinha saído de novidade sobre o covid. Já imaginei que era algo sobre vacina com azul e gol subindo mais de 10%.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Levei chubo ontem em MDIA3, saiu balanço ruim?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.390
Pontos
2.059
Só uma pergunta: alguém aqui usa a Rico.com.vc?

Eu tinha uma renda fixa q deu praticamente em nada, mas to pensando em usar parte do meu décimo terceiro pra investir em um Tesouro Direto lá na plataforma deles.

Fiz meu cadastro na sexta feira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Só uma pergunta: alguém aqui usa a Rico.com.vc?



Eu tinha uma renda fixa q deu praticamente em nada, mas to pensando em usar parte do meu décimo terceiro pra investir em um Tesouro Direto lá na plataforma deles.

Uso faz algum tempo. Mês passado deu alguma bagunça que precisei trocar a senha e não registraram o aporte, mas esse é o único problema que me recordo.

Ah, o site deles também ficou bugado por algum tempo e não sei se já corrigiram. O saldo na tela aparecia diferente do extrato.

Imposto de renda sempre foi tranquilo, todos os informes disponíveis.

Notas de corretagem sempre vindo para o e-mail e com opção de exportar no site.

Ultimamente está um spam desgraçado de curso e análise da carteira, já cancelei mais de uma vez e sempre inventam algo.

Gostaria que eles avisassem quando o saldo fica negativo, pois já esqueci de deixar saldo na conta na cobrança semestral do tesouro e ficou no negativo por alguns dias até acessar e perceber.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Só uma pergunta: alguém aqui usa a Rico.com.vc?

Eu tinha uma renda fixa q deu praticamente em nada, mas to pensando em usar parte do meu décimo terceiro pra investir em um Tesouro Direto lá na plataforma deles.
Só a título de informação, a maioria dos bancos permite que vc compre o título do TD, sem precisar de corretora pra isso.

E hoje eu acho que ninguém cobra 'corretagem' pra compra do TD.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Pra quem fica na dúvida de qual percentual colocar em cada coisa... o pessoal da Bastter reformulou o FAQ e colocou essa imagem, que acho interessante pra quem está sem rumo nenhum!

a1d4b13b-4873-48c6-968a-43a6281af54c.png


Lembrando que é uma SUGESTÃO de como começar, e nem é minha. Só trouxe pq acho que pode solucionar as dúvidas de quem chega aqui tão perdido quanto eu estava lá na 'apresentação' da XP.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.784
Pontos
333
Pra quem fica na dúvida de qual percentual colocar em cada coisa... o pessoal da Bastter reformulou o FAQ e colocou essa imagem, que acho interessante pra quem está sem rumo nenhum!

a1d4b13b-4873-48c6-968a-43a6281af54c.png


Lembrando que é uma SUGESTÃO de como começar, e nem é minha. Só trouxe pq acho que pode solucionar as dúvidas de quem chega aqui tão perdido quanto eu estava lá na 'apresentação' da XP.
gostei muito desse sistema, dar um norte para a sardinhada como eu
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Rapaz, que dividendos gostosinhos esse da TAEE, quase o dobro da Selic. Décimo terceiro virá mais cedo.

Outra, conhecem o Fii TORD11? Tenho que dar uma estudada depois, mas tá pagando bons dividendos.
 
Topo Fundo