O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Eu tomaria cuidado com imóvel na planta...

Só lembrar da Encol e inúmeras empresas da engenharia que quebraram, levando junto o sonho (e o dinheiro) de milhares de Brasileiros.

Talvez seja mais 'garantido' começar a juntar seu dinheiro, dar a entrada em algo pronto e financiar o resto via CEF... Tem os juros exorbitantes, mas pra mim é mil vezes melhor do que comprar algo que não existe.

Sempre existe risco, mas normalmente é a melhor compra. Só não vale a pena quando restam poucas unidades, as que vão fechar o valor geral de vendas da obra. O pessoal vai comprando e conseguindo desconto, assim as últimas unidades ficam bem mais caras para fechar o VGV.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Pessoal vou precisar vender uma parte das minhas ações pra comprar um equipamento... alguém pode me explicar como faço a DARF?

Obrigado!
 


Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Já peguei a RE e preciso de mais 30 mil

Caso você queira opções isentas:

  1. Tenta vender R$ 30.000 em ações de forma que as ações vendidas tenham mais prejuízo que lucro na média; ou
  2. Vende 30.000 ao longo de 2 meses, não mais que R$ 20.000 em um mês, dessa forma mesmo com lucro não precisa pagar imposto.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E é isso aí!!! Cheguei ao fim do meu primeiro ano totalmente focado em investimentos variáveis (FIIs+Ações+Bitcoin)!

Recebi um extra no trampo (inesperado, nem contava com isso) e foi todo pro BTC... :klol

Além disso, hoje fiz o último aporte com a 2ª parcela do 13º....

E com isso, cheguei muito muito próximo da meta que tinha estipulado no início desse ano:

159725

Que 2021 seja um ano ainda melhor (melhor para todos!)!

:rox
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Esse ano foi bom apesar da pandemia. Não tanto na B3(tirei boa parte do q tinha lá) mas nas bolsas americanas não tenho o que reclamar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
E é isso aí!!! Cheguei ao fim do meu primeiro ano totalmente focado em investimentos variáveis (FIIs+Ações+Bitcoin)!

Recebi um extra no trampo (inesperado, nem contava com isso) e foi todo pro BTC... :klol

Além disso, hoje fiz o último aporte com a 2ª parcela do 13º....

E com isso, cheguei muito muito próximo da meta que tinha estipulado no início desse ano:

Visualizar anexo 159725

Que 2021 seja um ano ainda melhor (melhor para todos!)!

:rox
Só coisa boa, segue o jogo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
E é isso aí!!! Cheguei ao fim do meu primeiro ano totalmente focado em investimentos variáveis (FIIs+Ações+Bitcoin)!

Recebi um extra no trampo (inesperado, nem contava com isso) e foi todo pro BTC... :klol

Além disso, hoje fiz o último aporte com a 2ª parcela do 13º....

E com isso, cheguei muito muito próximo da meta que tinha estipulado no início desse ano:

Visualizar anexo 159725

Que 2021 seja um ano ainda melhor (melhor para todos!)!

:rox

Que corretora você usa pra BTC?

Asking for a friend.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Que corretora você usa pra BTC?

Asking for a friend.

Cara, tô usando a Coinext... mas sou noob em BTC (tentando aprender mais sobre esse mundo).... não sei se tem outras melhores (provavelmente sim).

Então se você conseguir mais informações / conteúdo, compartilha ae pá nóis.

Valeu!
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
2020 foi o ano que saiu o Dark Esteban e entrou o Salvador de Kubanakan nas minhas finanças.

Consegui atingir minha meta e superar. Entrei em renda variável, vi minhas ações desvalorizando e não me desesperei. Volte e meia brinco com a bolsa subindo, mas pouco me importa, eu entrei nos meus investimentos pra ficarem lá pelo menos até meus cinquenta anos. FIIs eu ainda investi pouco, quero aumentar minha posição ano que vem.

Começo o ano que vem com mais dinheiro mensal pra investir, além da renda passiva tb ter aumentado. Pra mim, o principal ingrediente - e foi difícil me doutrinar com isso - é a paciência. Sempre fui impulsivo e só aos 34 aprendi a realmente deixar de ser. Eu diria que é uma batalha de decisões quase diária, mas que vai ficando mais fácil e mais fácil.

Enfim, desejo a todos os colegas de fórum, investidores ou não, saúde, paciência e prosperidade.
 
Mensagens
12
Reações
16
Pontos
13
oi pessoal tudo bem ? desculpa pergunta é que comecei a pouca tempo neste mundo dos investimentos. Pelo que eu sei, o prejuízo das ações anteriores pode ser utilizado para abater imposto de renda durante venda com lucro das ações, porem fico me perguntando se eu poderia utilizar este prejuízo que obtive na venda de ações no passado para abater o imposto de renda na venda de FII com lucros ? Obrigado fica esta duvida minha quer puder ajudar eu agradeço
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
oi pessoal tudo bem ? desculpa pergunta é que comecei a pouca tempo neste mundo dos investimentos. Pelo que eu sei, o prejuízo das ações anteriores pode ser utilizado para abater imposto de renda durante venda com lucro das ações, porem fico me perguntando se eu poderia utilizar este prejuízo que obtive na venda de ações no passado para abater o imposto de renda na venda de FII com lucros ? Obrigado fica esta duvida minha quer puder ajudar eu agradeço

Procure um contador ou a Receita Federal.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Puts essa notícia dá até tristeza. Sempre fui viciado em computador nao sei como deixei passar batido a oportunidade de minerar bitcoin qdo começou.
Nao adianta pensar assim, nao dava pra saber o que iria acontecer, daqui varios anos pode ter outra criptomoeda que ja existe ou nao que vai explodir, e agora vc pensa em minerar ou comprar todas?

E tem outra coisa, seria bem foda nao vender nunca elas, imagine vc minera um monte de bitcoins e ve subindo de 0.10$ pra 100$, vc venderia ou conseguiria segurar ela? O cara que segurou e ta vendendo agora pra lucrar horrores pode se arrepender muuuito no futuro tambem, vai saber.

Ja pensei nisso tambem, oq eu queria que tivesse acontecido é ter comprado ou minerado la no inicio e ter esquecido que eu tinha elas, e ter achado agora o numero da wallet pra vender. Pois sei que seria muito dificil ter segurado tudo. Na epoca nao pensaria nunca em segurar.

É mais facil a gente falar que ia fazer algo depois que acontece, agora parece tao obvio que ia valorizar. Mas n da pra saber, nem que chegaria a 100 mil reais

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Nao adianta pensar assim, nao dava pra saber o que iria acontecer, daqui varios anos pode ter outra criptomoeda que ja existe ou nao que vai explodir, e agora vc pensa em minerar ou comprar todas?

E tem outra coisa, seria bem foda nao vender nunca elas, imagine vc minera um monte de bitcoins e ve subindo de 0.10$ pra 100$, vc venderia ou conseguiria segurar ela? O cara que segurou e ta vendendo agora pra lucrar horrores pode se arrepender muuuito no futuro tambem, vai saber.

Ja pensei nisso tambem, oq eu queria que tivesse acontecido é ter comprado ou minerado la no inicio e ter esquecido que eu tinha elas, e ter achado agora o numero da wallet pra vender. Pois sei que seria muito dificil ter segurado tudo. Na epoca nao pensaria nunca em segurar.

É mais facil a gente falar que ia fazer algo depois que acontece, agora parece tao obvio que ia valorizar. Mas n da pra saber, nem que chegaria a 100 mil reais

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
Esse lance de criptomoedas parece muito aquele episódio dos bulbos de tulipa superinflacionados na Europa. Uma hora as pessoas acordam para o fato de que uma tulipa vale apenas uma tulipa e a bolha estoura. Quando sair para não ficar com um mico na mão é a pergunta de um milhão.

Pelo menos uma tulipa ainda é algo que existe. E uma criptomoeda? É lastreada em quê?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Olha que engraçado... Esse Zé Ninguém aí pegou 1 bilhão e 300 milhões de verdinhas estatais lastreadas em (?) .... E comprou essa pequena quantia em Bitcoin....
:klol
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Senhores, olhando o calendário da B3, só hj e dia 28 parece que funcionará sem algum por menor. Nos outros dias aparece escrito "Câmara de câmbio".

O que acontece caso eu compre ações hoje? Serão compensadas/registradas em meu cpf este ano ainda?

Pergunto por motivo de declaração de imposto de renda e tal.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Senhores, olhando o calendário da B3, só hj e dia 28 parece que funcionará sem algum por menor. Nos outros dias aparece escrito "Câmara de câmbio".

O que acontece caso eu compre ações hoje? Serão compensadas/registradas em meu cpf este ano ainda?

Pergunto por motivo de declaração de imposto de renda e tal.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
Tem o perigo de só cair dia 04/01 e zoar seu imposto de renda.

Recomendo esperar o ano virar pra voltar a movimentar a carteira.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Tem o perigo de só cair dia 04/01 e zoar seu imposto de renda.

Recomendo esperar o ano virar pra voltar a movimentar a carteira.
Imaginei. Perguntei pq há alguns dias um user aqui alertou sobre essa situação. Gostaria era da confirmação baseada no calendário da B3. Mas valeu assim mesmo.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Imaginei. Perguntei pq há alguns dias um user aqui alertou sobre essa situação. Gostaria era da confirmação baseada no calendário da B3. Mas valeu assim mesmo.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
Pra vc ter uma ideia, lá no Bastter o pessoal indica 'finalizar o ano' no dia 17/12 por conta disso.

160230
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Não faço ideia.

Como o meu aporte é sempre entre os dias 15 e 17, estou tranquilo.

Talvez o pessoal mais experiente tipo o @Sic Parvis Magna e o @Comedor de Caixinha saibam

Sei não, de qualquer forma eu paro de operar entre 15/12 e 15/01 então tanto faz pra mim. Falaram aí páginas pra trás pra não operar depois do dia 17.

Quem não consegue ficar um mês sem operar agora dá uma lida, conversa com contador, liga pra Receita, se cadastra na Bastter e pega consultoria com a área de IR etc. Ou espera a receita chamar pra prestar esclarecimentos porque a chance de dar m**** é maior no fim de ano. A @contadoradabolsa no Instagram tem um conteúdo bom também e também dá consultoria.

Boa sorte a todos.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pois é. Minha última movimentação foi dia 17. Agora uma dúvida. Pq voltar a negociar só a partir do dia 11 e não dia 04?

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Pra não complicar o IR. Com essa coisa de compensação em D+2 (antigamente D+3) dias úteis, e com os feriados de fim de ano, basicamente vc acaba o ano com X ações na carteira, mas sem transação/nota registrada no mesmo ano. Assim precisa fazer lançamentos a mais com seus próprios cálculos e é algo que até a maioria dos contadores não sabe como funciona.

Além do mais as regras são diferentes pra cada tipo de produto porque são balcões diferentes (ação é um, FII é outro, ETF é outro, etc).

Resumindo, não vale a pena. Eu paro de operar por volta do dia 15/dez e só volto la pro dia 10/jan. Não tem motivo algum pra operar nesse periodo e arriscar ter algum rolo lá no futuro, pq há o risco de vc ter que retificar TODAS as declarações desde o ano em que teve a divergência.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Esse lance de criptomoedas parece muito aquele episódio dos bulbos de tulipa superinflacionados na Europa. Uma hora as pessoas acordam para o fato de que uma tulipa vale apenas uma tulipa e a bolha estoura. Quando sair para não ficar com um mico na mão é a pergunta de um milhão.

Pelo menos uma tulipa ainda é algo que existe. E uma criptomoeda? É lastreada em quê?

Esse papo segurou muita gente de investir por muito tempo. Até que chegamos ao ponto em que chegamos.

Mas o bitcoin hoje é too big to fail.

VIrou algo necessário. O colapso dele já vai contra a maioria dos interesses.

Eu esperei muito tempo a bolha do bitcoin estourar. Agora vejo o bitcoin como um negócio que veio pra ficar. E quando os fundos de pensão estão fazendo investimentos grandes nele, com certeza não é amanhã que vai acabar.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Esse papo segurou muita gente de investir por muito tempo. Até que chegamos ao ponto em que chegamos.

Mas o bitcoin hoje é too big to fail.

VIrou algo necessário. O colapso dele já vai contra a maioria dos interesses.

Eu esperei muito tempo a bolha do bitcoin estourar. Agora vejo o bitcoin como um negócio que veio pra ficar. E quando os fundos de pensão estão fazendo investimentos grandes nele, com certeza não é amanhã que vai acabar.
E está se mostrando mais resiliente que muita moeda estatal diante de uma crise nível pandemia.

Ah, mas não posso comprar comida com ele. Beleza, mas se derem um calote nesse momento no Brasil, você pode transformar todo seu Bitcoin em dólar, euro ou qualquer outra moeda que faça sentido.

O que pode quebrar o bitcoin é a confiança. Mas essa é uma das bases dele, ele foi feito pensando em "e se der errado?" com várias redundâncias para garantir uma transação, não é a toa que todo mundo está copiando o seu modelo para validar transações / escritura de posse. Inclusive discutimos poucas páginas atrás sobre o que acontece com as stocks caso a corretora americana quebre, hoje o bitcoin se mostra muito mais seguro que esse sistema todo montado pelo Estados Unidos com várias organizações de auditoria, você não é afetado se uma corretora quebrar e tiver sua própria carteira.

Na verdade se houvesse uma crise sistêmica com quebra de todos os bancos você não perderia nada de seus bitcoins, com certeza a cotação dele iria variar, mas sua carteira permanece com a mesma quantidade e com a mesma utilidade. Não tem uma central pra quebrar, está tudo descentralizado e continuará assim enquanto for confiável.
 
Topo Fundo