O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Short pesado nisso aí



Ponto de atenção! Ainda mostramos preocupação em relação a quantidade de produtos falsificados no marketplace. A companhia destinou pouco espaço para tratar desse assunto, ainda com poucos dados divulgados. Esse é um grande risco que enxergamos para Enjoei e ainda não estamos confortáveis com o que foi reportado e esperávamos mais da companhia.

===

A gigante chinesa de smartphones Xiaomi anunciou que vai lançar uma divisão de veículos elétricos e investir US$ 10 bilhões nos próximos 10 anos. A empresa competirá com montadoras como BYD e Nio, e também com novos entrantes, como a Baidu.

O mercado chinês de veículos elétricos está em rápida expansão, ficando atrás apenas da Europa. A consultoria Canalys prevê que 1,9 milhão de carros elétricos serão vendidos na China em 2021, representando um crescimento anual de 51%.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
179282

tenor.gif





Pessoal, teria algum sentido em investir no Brasil sendo que em breve planejo me mudar daqui ? Por enquanto só tenho stocks mesmo.
sim se vc for uma parcela minoritária (por exemplo o Brasil nos meus investimentos tem um peso de 1.2%, se vai saír é complicado se expor ao risco Brasil e de Real.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Ultima Edição:


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
é mais ou menos isso mesmo, se vc esticar um pouco mais o tempo melhora um pouco
Visualizar anexo 179292

Porém a minha intenção é de me expor aos fatores e me diversificar.
Com esse portfolio estou com basicamente todas as ações do mundo e exposto à fatores de tamanho, value, países e etc :)
Não pensa em investir em bonds também?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Não pensa em investir em bonds também?
Eu até penso em investir nelas se eu conseguir usar alavancagem, porém hoje para mim não faz muito sentido uma vez que estou com foco em longo prazo quero maximizar a exposição ao risco do mercado, mas vou ir adicionando os títulos públicos ao tempo que for envelhecendo :)
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389

eu acho q vc está bem exposto em Bitcoin depois q ele deu uma subida, eu mudaria um pouco nos proximos aportes e aumentaria na renda variavel.
Quer dizer, olhei com mais atenção aqui os meses de fevereiro e março mas percebi q a porcentagem aumentou e depois diminuiu. Não entendi muito bem,vc tem direcionado o q ganha de valorização com Bitcoin para outras aplicações ?
 
Ultima Edição:

Only1dogcametomybirthday.

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
351
Pontos
63
eu acho q vc está bem exposto em Bitcoin depois q ele deu uma subida, eu mudaria um pouco nos proximos aportes e aumentaria na renda variavel.
Quer dizer, olhei com mais atenção aqui os meses de fevereiro e março mas percebi q a porcentagem aumentou e depois diminuiu. Não entendi muito bem,vc tem direcionado o q ganha de valorização com Bitcoin para outras aplicações ?
Alem de que essas variações do bitcoin se baseiam em pura especulação. Mas muitos usam como uma reserva de moeda digital ou de valor, tipo um só pra ter mesmo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
eu acho q vc está bem exposto em Bitcoin depois q ele deu uma subida, eu mudaria um pouco nos proximos aportes e aumentaria na renda variavel.
Quer dizer, olhei com mais atenção aqui os meses de fevereiro e março mas percebi q a porcentagem aumentou e depois diminuiu. Não entendi muito bem,vc tem direcionado o q ganha de valorização com Bitcoin para outras aplicações ?

Mas Bitcoin é o The Ultimate Asset..... todo o resto é shitcoin.... :klol

179909



Então, tem 4 gráficos certo?

Dois de Fevereiro, e dois de Março.

O da esquerda é o que apliquei, e o da direita é o valor investido atualizado pela cotação.

Então, em Fevereiro eu tinha 5% do pratrimonio investido em Btc. Na cotação de Fevereiro, isso representava 9% da carteira.

179913

Já em Março investi só em ações e um pouco em Fii.

Por isso o valor em Btc investido caiu para 4% com relação ao patrimonio investido, mas em relação a cotação aumentou para 10% pela grande valorização...

179912
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Quais ações vcs tão de olho pra esse mês?

Tenho pouca experiencia em investimentos, 1 ano só de Bolsa. Tenho estudado bastante.

Penso que shoppings devem dar uma subida esse mes. Algum outro setor vcs sugerem acompanhar?
 
Ultima Edição:

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Por que você acha isso? o Brasil está com quase 4000 mil mortes diárias e subindo.
Grafico mensal da BRML3 ta em tendência de alta (empresa q tenho acoes) e o Butantan vai produzir 1 mi de doses vacina / dia em abril.
Além disso o Rafael da Levante falou num vídeo de hj q acredita q acoes de shopping deva andar esse mês, ficaram mt p trás.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Grafico mensal da BRML3 ta em tendência de alta (empresa q tenho acoes) e o Butantan vai produzir 1 mi de doses vacina / dia em abril.
Além disso o Rafael da Levante falou num vídeo de hj q acredita q acoes de shopping deva andar esse mês, ficaram mt p trás.
Tendência de alta.. Isso é análise técnica?

Bem, eficiência de 50%, falta de coordenação no executivo, variantes P1, P2, resistência ao distanceamento...Vejo a pandemia se estendendo pra ano que vem tranquilamente.

Mas isso não impede que as ações subam nesse período, claro.
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Tendência de alta.. Isso é análise técnica?

Bem, eficiência de 50%, falta de coordenação no executivo, variantes P1, P2, resistência ao distanceamento...Vejo a pandemia se estendendo pra ano que vem tranquilamente.

Mas isso não impede que as ações subam nesse período, claro.
É verdade. A pandemia está no pico, mas me parece que estão conseguindo viabilizar mais vacinas e acho q isso pode mudar um pouco a situação pra melhor.

Obrigado pela discussão.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
É verdade. A pandemia está no pico, mas me parece que estão conseguindo viabilizar mais vacinas e acho q isso pode mudar um pouco a situação pra melhor.

Obrigado pela discussão.
só uns avisos....
Análise técnica é furada, é a astrologia do mundo financeiro. vc comprar uma ação porque o gráfico está mostrando um kanguru perneta é tão válido quanto comprar porque vc acordou e viu 3 passarinhos em um galho às 7:49 da amanhã
Analise os fundamentos, a capacidade de geração de dinheiro de uma empresa, esse é o fator que vai fazer a ação subir ou não com o tempo.
Dito isso, fazer o stock picking não é lá também o mais ideal, ele serve para alguns casos, porém se vc está pensando em algo de mais longo prazo o uso de ETF's e diversificação internacional são essenciais, uma vez que você começa à mitigar alguns riscos idiossincráticos (riscos que não te dão um prêmium na sua rentabilidade) como o risco de uma única empresa, ou o risco de um único país.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
É verdade. A pandemia está no pico, mas me parece que estão conseguindo viabilizar mais vacinas e acho q isso pode mudar um pouco a situação pra melhor.

Obrigado pela discussão.

a expectativa ainda é de queda no PIB ... e aumento de juros impacta negativamente comércio.

180145
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Análise técnica é furada, é a astrologia do mundo financeiro.

Não é bem assim. Análise técnica é o que move o mercado no curto prazo, especialmente na ausência de outros fatores externos de grande impacto (que em geral são eventos espaçados). Não se esqueça que os robôs se baseiam nela o que faz da AT uma série de pofecias auto-realizáveis, até que um evento disruptor aconteça.

No momento atual inclusive estou fazendo mais uso dela do que de costume, pois os fundamentos da economia como um todo estão ainda muito bagunçados, principalmente nos EUA, tem um descolamento grande entre a precificação tradicional versus dados da economia. Fundamentalmente ainda estou me baseando principalmente em dados pré-pandemia, pois desde então qualquer análise é muito distorcida. Os indicadores técnicos estão tendo especial valia para entender um pouco melhor o momento do mercado, pelo menos em termos de fluxo e movimento.

Ficar apoiado na briga AT vs fundamentos é um erro comum e deixa o investidor míope, é melhor entender o papel de cada um especialmente nos períodos e momentos em que melhor se aplicam.

------------------------
Ouvindo: Rush - Tom Sawyer
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Quais ações vcs tão de olho pra esse mês?

Tenho pouca experiencia em investimentos, 1 ano só de Bolsa. Tenho estudado bastante.

Penso que shoppings devem dar uma subida esse mes. Algum outro setor vcs sugerem acompanhar?

As mesmas dos outros meses
Valeu pela resposta.

Essa foi a resposta que você queria. Agora a que você precisa:

  1. Para de ficar procurando diquinha de qual ação comprar em fórum (ou qualquer outro lugar);
  2. Procure as evidências científicas em torno da análise técnica pra ver se ela funciona ou se quem enriquesse é só o vendedor do curso.
  3. Quando você tiver motivos razoáveis pra acreditar que um setor vai subir ele já vai ter subido. Tem gente com equipe gigante que trabalha 14h por dia nisso.
  4. Já fui iniciante e sei que você vai ignorar tudo que eu escrevi. Só posso torcer pra que não pague muito caro até entender como se ganha dinheiro na bolsa.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Não é bem assim. Análise técnica é o que move o mercado no curto prazo, especialmente na ausência de outros fatores externos de grande impacto (que em geral são eventos espaçados). Não se esqueça que os robôs se baseiam nela o que faz da AT uma série de pofecias auto-realizáveis, até que um evento disruptor aconteça.

No momento atual inclusive estou fazendo mais uso dela do que de costume, pois os fundamentos da economia como um todo estão ainda muito bagunçados, principalmente nos EUA, tem um descolamento grande entre a precificação tradicional versus dados da economia. Fundamentalmente ainda estou me baseando principalmente em dados pré-pandemia, pois desde então qualquer análise é muito distorcida. Os indicadores técnicos estão tendo especial valia para entender um pouco melhor o momento do mercado, pelo menos em termos de fluxo e movimento.

Ficar apoiado na briga AT vs fundamentos é um erro comum e deixa o investidor míope, é melhor entender o papel de cada um especialmente nos períodos e momentos em que melhor se aplicam.

------------------------
Ouvindo: Rush - Tom Sawyer
Confesso que nunca parei para estudar ela com profundidade, porém me baseio no fato que não se deveria estar investindo em ações para o curto prazo e que ao usar a análise técnica você está tentando acertar o timing do mercado, algo que nem os profissionais e equipes conseguem fazer de maneira consistente.
Além do que vc mesmo comentou, é utilizada por robôs; logo entendo que incentivar qualquer uso dela para o investidor comum é fazer ele andar em círculos, uma vez que não é possível vencer um computador no que ele é melhor, fazer matemática.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Confesso que nunca parei para estudar ela com profundidade, porém me baseio no fato que não se deveria estar investindo em ações para o curto prazo e que ao usar a análise técnica você está tentando acertar o timing do mercado, algo que nem os profissionais e equipes conseguem fazer de maneira consistente.
Além do que vc mesmo comentou, é utilizada por robôs; logo entendo que incentivar qualquer uso dela para o investidor comum é fazer ele andar em círculos, uma vez que não é possível vencer um computador no que ele é melhor, fazer matemática.

Nada impede alguém que tenha operações em prazos diferentes. O grosso do meu capital está investido em longo prazo, diversificado, com os aportes regulares, o famoso dollar cost average.

E também posso, e faço operaões mais curtas quando vejo alguma situação interessante. Cada uma com sua própria abordagem e ferramentas. O lucro é convertido em aportes de longo prazo, e as vezes retiro um pouco para aproveitar. Via de regra 100% dos retornos da carteira de longo prazo são reinvestidos para gerar juros compostos, mas ganhos de curto prazo eu uso com mais liberdade.

Só não costumo ficar especificando muito aqui pra não influenciar pessoal novato, que precisa desenvolver primeiro a mentalidade de longo prazo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Nada impede alguém que tenha operações em prazos diferentes. O grosso do meu capital está investido em longo prazo, diversificado, com os aportes regulares, o famoso dollar cost average.

E também posso, e faço operaões mais curtas quando vejo alguma situação interessante. Cada uma com sua própria abordagem e ferramentas. O lucro é convertido em aportes de longo prazo, e as vezes retiro um pouco para aproveitar. Via de regra 100% dos retornos da carteira de longo prazo são reinvestidos para gerar juros compostos, mas ganhos de curto prazo eu uso com mais liberdade.

Só não costumo ficar especificando muito aqui pra não influenciar pessoal novato, que precisa desenvolver primeiro a mentalidade de longo prazo.
sim, é mais ou menos por isso que não incentivo de maneira alguma a análiste técnica kkk é muito fácil começar a ler e se iludir e achar que vai virar trader kkkk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Confesso que nunca parei para estudar ela com profundidade, porém me baseio no fato que não se deveria estar investindo em ações para o curto prazo e que ao usar a análise técnica você está tentando acertar o timing do mercado, algo que nem os profissionais e equipes conseguem fazer de maneira consistente.

Na verdade conseguem sim. Você nunca ouviu falar de Jim Simons? Fundos quant existem e dão dinheiro.

Claro, o investidor leigo que fica desenhando linha de suporte e tentando pescar sinal de topo quase sempre perde no longo prazo, mas isso não significa que seja impossível.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Na verdade conseguem sim. Você nunca ouviu falar de Jim Simons? Fundos quant existem e dão dinheiro.

Claro, o investidor leigo que fica desenhando linha de suporte e tentando pescar sinal de topo quase sempre perde no longo prazo, mas isso não significa que seja impossível.
A pegada é que são muito poucos que conseguem

Most professional investment managers don’t fare any better. According to S&P, over the 10 years ending December 31, 2019, 89% of domestic equity funds and 65% of institutional separate accounts underperformed their benchmarks, net-of-fees. Likewise, a report by the consultancy firm Hewitt EnnisKnupp, which is in the business of finding and recommending investment managers, found that less than 2% of managers generate out-performance beyond their fees while 16% provided performance equal to their fees.
Dos profissionais pesquisados, só 16% conseguiu "vencer" o mercado.

Não disse que eles não conseguem, o que disse é que quase ninguém consegue fazer isso consistentemente e são poucos, mais muito poucos mesmo, achar um profissional desse é praticamente impossível.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
É verdade. A pandemia está no pico, mas me parece que estão conseguindo viabilizar mais vacinas e acho q isso pode mudar um pouco a situação pra melhor.

Obrigado pela discussão.

Então eduardo, prever o mercado é muito dificil, diria que é impossivel. O que voce pode fazer se tiver na duvida é comprar um relatorio numa casa de research e a partir desse relatorio voce tomar uma decisão das ações/FIIs que voce quer na carteira e compra-las.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo