O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.106
Pontos
2.044
Curiosidade. Como vcs lidam quando suas ações excedem +50% ou mais de valorização?
Continuam mantendo com foco em dividendos ou vendem tudo para pegar um volume maior de ações de outras empresas com bons históricos de dividendos mas com preço não tão inflacionado?
Mantenho.
Continuo com a ação. Só vendo se a empresa perder os fundamentos
É isso aí.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Curiosidade. Como vcs lidam quando suas ações excedem +50% ou mais de valorização?
Continuam mantendo com foco em dividendos ou vendem tudo para pegar um volume maior de ações de outras empresas com bons históricos de dividendos mas com preço não tão inflacionado?

Mantenho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Se deu bem que não vendeu por impulso


E negocio era só foder o dólar mesmo...


Falando em dolar, quem aqui opera na gringa??
Considerando o cenario ano que vem eu acho que ja é obrigação começar a dar uma dolarizada na carteira, então minha pergunta....vcs acham melhor a Avenue ou a Passfolio ???? A Passfolio ja permite operar pelo navegador?? Tinha lido que tava em beta, pra mim é fundamental navegador, odeio usar o smart pra isso.
 
Ultima Edição:

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
E negocio era só foder o dólar mesmo...


Falando em dolar, quem aqui opera na gringa??
Considerando o cenario ano que vem eu acho que ja é obrigação começar a dar uma dolarizada na carteira, então minha pergunta....vcs acham melhor a Avenue ou a Passfolio ???? A Passfolio ja permite operar pelo navegador?? Tinha lido que tava em beta, pra mim é fundamental navegador, odeio usar o smart pra isso.

Cara, depois que a Interactive Brokers zerou a taxa de custódia, eu iria nela. Ela tem uma taxa de 1USD por corretagem, mas te dá acesso a praticamente todo o mercado mundial. Vale dar uma olhada no mercado europeu e canadense.

Mas a q tô usando é a Avenue, bem tranquila. Abertura é bem fácil, ajudam na hora do IR e tem um suporte legal, ao menos quando precisei. Não cobram custódia e tem até 10 corretagens por mês grátis - acima disso acho q sai 1,5USD por ordem. O que arrebenta é o spread de 1,8% para o dia seguinte.

Agora, a Passfolio vou ficar te devendo.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
dividendos das ações , será que ficarão isentos tb?

dividendos de ações acredito que vão ser tributados.
a contrapartida é reduzir o imposto de renda das empresas, transferindo o pagamento pro acionista.

já para fundos imobiliarios deve ter outro cálculo no IR que não dá pra reduzir, então estaria tributando duas vezes (no IR do fundo e no IR do acionista).
é o que eu imagino.
 
Ultima Edição:

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
dividendos das ações , será que ficarão isentos tb?

Nope, em FIIs ficaram isentos pq uma tributação em dividendos iria arrebentar com o setor, tem um povo que fez os cálculos e parece q até renda fixa iria render mais.

Ações acho que rola tributação, mas tem q ver o IRPJ e CSLL como fica. É esperar pra ver. Também como disseram aí em cima, as vezes acho que o Pauno Guedes só mandou uma dessas pra fazer o dolar subir
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Curiosidade. Como vcs lidam quando suas ações excedem +50% ou mais de valorização?
Continuam mantendo com foco em dividendos ou vendem tudo para pegar um volume maior de ações de outras empresas com bons históricos de dividendos mas com preço não tão inflacionado?
Pra mim, depende da ação. Tem ação que eu compro não para o longo prazo, mas como oportunidade de valorização no curto ou médio prazo. Aí quando ela atinge a valorização que espero, eu vendo.

Outras empresas, costumo manter, especialmente se entrei pro longo prazo e a empresa permanece boa. Aí não tem sentido vender.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Cara, depois que a Interactive Brokers zerou a taxa de custódia, eu iria nela. Ela tem uma taxa de 1USD por corretagem, mas te dá acesso a praticamente todo o mercado mundial. Vale dar uma olhada no mercado europeu e canadense.

Mas a q tô usando é a Avenue, bem tranquila. Abertura é bem fácil, ajudam na hora do IR e tem um suporte legal, ao menos quando precisei. Não cobram custódia e tem até 10 corretagens por mês grátis - acima disso acho q sai 1,5USD por ordem. O que arrebenta é o spread de 1,8% para o dia seguinte.

Agora, a Passfolio vou ficar te devendo.

Cara valeu pela dica, de inicio vou numa corretora com maior suporte ao brasileiros(devo ir na Avenue mesmo)…sabe como é, fazer alguma cagada em real é uma coisa, em dólar já vai doer bem mais...
Primeiro quero me situar no mercado americano, sei das limitação de ativos tanto da Avenue quanto da Passfolio, mas pra inicio já serve...
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Cara valeu pela dica, de inicio vou numa corretora com maior suporte ao brasileiros(devo ir na Avenue mesmo)…sabe como é, fazer alguma cagada em real é uma coisa, em dólar já vai doer bem mais...
Primeiro quero me situar no mercado americano, sei das limitação de ativos tanto da Avenue quanto da Passfolio, mas pra inicio já serve...

Sim sim, Avenue de início é uma boa. Ademais, falam que o processo de transferência de custódia é super tranquilo. Embora nunca tenha feito.

O esquema é acelerar os investimentos lá.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Curiosidade. Como vcs lidam quando suas ações excedem +50% ou mais de valorização?
Continuam mantendo com foco em dividendos ou vendem tudo para pegar um volume maior de ações de outras empresas com bons históricos de dividendos mas com preço não tão inflacionado?

Dividendo é irrelevante por si só. Sobre a ação, se não fizer nada e ela for boa, dá mais dinheiro. Peter Lynch diz que vender ação que valorizou é como regar a praga e podar as flores do jardim, e que esse é o maior erro dele. Já o Buffett adere a isso quando sai da estratégia de "last puff on cigar butts". Você tira o que é bom da sua carteira e mantém o que é ok, não faz sentido. Tem um artigo do seeking alpha sobre isso também que chama "let your winners run". Etc. Enfim, assunto muito discutido, e os caras bons chegaram a conclusão que é melhor deixar lá.

Exemplo batido, mas tenho mais de 400% (ou 500%) de retorno em uma ação da carteira, se eu tivesse vendido com "50%" eu teria perdido o restante da alta. Se a preocupação for com balanceamento, o faça na compra.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
E negocio era só foder o dólar mesmo...


Falando em dolar, quem aqui opera na gringa??
Considerando o cenario ano que vem eu acho que ja é obrigação começar a dar uma dolarizada na carteira, então minha pergunta....vcs acham melhor a Avenue ou a Passfolio ???? A Passfolio ja permite operar pelo navegador?? Tinha lido que tava em beta, pra mim é fundamental navegador, odeio usar o smart pra isso.

Nenhuma das duas. Mas como você já falou que o seu foco é maior suporte em português, o que sobra é isso aí.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Parabéns ao pessoal que girou patrimônio em FII por causa da notícia de uma proposta de reforma. Adágio batido e verdadeiro: operar notícia é comprar no topo e vender no fundo.

Agora vão pagar mais caro pra ter o mesmo tanto que tinha antes, fora corretagem e eventual IR.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Já discutimos aqui que algumas "pequenas" oferecem o mesmo nível de fiscalização e certificação que todas essas grandes.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Sic e @EgonRunner , Interactive Brokers ou TD Ameritrade? (Ou alguma outra que aceite Huehues)

Estou mais pro lado da TD, mas gostaria de ouvir as opiniões de quem já opera lá fora =)

TD.
Já discutimos aqui que algumas "pequenas" oferecem o mesmo nível de fiscalização e certificação que todas essas grandes.

De forma alguma. Por exemplo, algumas delas possuem seguros thirdparty no caso de falência etc., enquanto as pequenas não. E por aí vai.

Só vejo gente deixando de ir pra corretora grande porque não quer aprender a falar inglês. Nesse caso, o ideal era nem investir por enquanto, mas ir aprender inglês antes de pensar em investir. Prioridades.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
TD.


De forma alguma. Por exemplo, algumas delas possuem seguros thirdparty no caso de falência etc., enquanto as pequenas não. E por aí vai.

Só vejo gente deixando de ir pra corretora grande porque não quer aprender a falar inglês. Nesse caso, o ideal era nem investir por enquanto, mas ir aprender inglês antes de pensar em investir. Prioridades.
Pode citar alguns?
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Concordo que ir por idioma é um péssimo critério, mas o por exemplo, a avenue é membro do finra e sipc. Acredito q n seja problema começar por lá, o q não quer dizer q não exista melhores opçoes.

Enfim, por favor, me corrijam se estiver falando besteira
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Sic e @EgonRunner , Interactive Brokers ou TD Ameritrade? (Ou alguma outra que aceite Huehues)

Estou mais pro lado da TD, mas gostaria de ouvir as opiniões de quem já opera lá fora =)

Ameritrade , talvez a Charles Schwab se tiver dinheiro pra investir.

não esqueça de estudar sobre imposto sobre herança, aqui fala em 40% mas já vi matéria falando que em alguns estados chega à 60% para não-residentes.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
luz no fim do poço ? (eu teria que ser muito otimista para acreditar que estamos num túnel)


O relator da proposta de reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), estuda fazer uma nova alteração no parecer apresentado na Câmara nesta terça-feira. A ideia agora é reduzir a faixa de isenção na distribuição de dividendos de R$ 20 mil para R$ 2,5 mil mensais para todos os tipos de empresas.


se passar isso vai ser um alívio bem grande, até meu cachorro vai ter carteira kkk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
luz no fim do poço ? (eu teria que ser muito otimista para acreditar que estamos num túnel)


O relator da proposta de reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), estuda fazer uma nova alteração no parecer apresentado na Câmara nesta terça-feira. A ideia agora é reduzir a faixa de isenção na distribuição de dividendos de R$ 20 mil para R$ 2,5 mil mensais para todos os tipos de empresas.


se passar isso vai ser um alívio bem grande, até meu cachorro vai ter carteira kkk
COmo isso é uma notícia boa?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
tem razão, acho que entendi errado kkk
Quando li ontem isso, achei confuso também. Ao dizer ali que "quem receber dividendos de uma grande empresa..." dá a entender que está falando de pessoas físicas recebendo dividendos.

Então reduziria a isenção, mas ampliaria para toda e qualquer empresa, incluindo as S/A?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Quando li ontem isso, achei confuso também. Ao dizer ali que "quem receber dividendos de uma grande empresa..." dá a entender que está falando de pessoas físicas recebendo dividendos.

Então reduziria a isenção, mas ampliaria para toda e qualquer empresa, incluindo as S/A?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

então, ainda está confuso, dá a entender que pela revisão todas as empresas terão uma faixa de isenção até 2,5 mil pagos aos acionistas, antes ao anterior de 20 mil apenas para pequenas e médias.

Para compensar essa redução, Sabino deve ampliar o número de empresas aptas ao benefício. Pela proposta enviada pelo governo apenas os acionistas de pequenas e médias empresas que recebessem até R$ 20 mil por mês ficariam livres de pagar 20% sobre a distribuição de lucros e dividendos.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
então, ainda está confuso, dá a entender que pela revisão todas as empresas terão uma faixa de isenção até 2,5 mil pagos aos acionistas, antes ao anterior de 20 mil apenas para pequenas e médias.

Para compensar essa redução, Sabino deve ampliar o número de empresas aptas ao benefício. Pela proposta enviada pelo governo apenas os acionistas de pequenas e médias empresas que recebessem até R$ 20 mil por mês ficariam livres de pagar 20% sobre a distribuição de lucros e dividendos.

Isso é terrível pra pessoa física, microempresas sequer tem capital aberto, o mero fato de abrir IPO pra entrar na bolsa catapulta a empresa a no mínimo médio porte, quase que por definição. Seria um incentivo a um monte de porcaria pequena ir pra bolsa só pra levantar grana fácil sob a pretensão de "ser isenta", ou induzir a investir em empresas falidas e/ou a beira da falência.

Quem investe a longo prazo buscando segurança o faz em empresas grandes que estariam só aumentando a tributação. A gente só se fode.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Isso é terrível pra pessoa física, microempresas sequer tem capital aberto, o mero fato de abrir IPO pra entrar na bolsa catapulta a empresa a no mínimo médio porte, quase que por definição. Seria um incentivo a um monte de porcaria pequena ir pra bolsa só pra levantar grana fácil sob a pretensão de "ser isenta", ou induzir a investir em empresas falidas e/ou a beira da falência.

Quem investe a longo prazo buscando segurança o faz em empresas grandes que estariam só aumentando a tributação. A gente só se fode.
Não entendi seu post... Talvez por ignorância minha.

Mas a isenção seria para todas as empresas, não apenas as de capital aberto. Não ocorreria de uma empresa entrar na bolsa pra ter isenção, porque ela terá a isenção também fora da bolsa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Isso é terrível pra pessoa física, microempresas sequer tem capital aberto, o mero fato de abrir IPO pra entrar na bolsa catapulta a empresa a no mínimo médio porte, quase que por definição. Seria um incentivo a um monte de porcaria pequena ir pra bolsa só pra levantar grana fácil sob a pretensão de "ser isenta", ou induzir a investir em empresas falidas e/ou a beira da falência.

Quem investe a longo prazo buscando segurança o faz em empresas grandes que estariam só aumentando a tributação. A gente só se fode.

acho que nem eu nem você entendemos o que é a isenção de 20 mil / mês e a proposta de redução para 2.5 mil / mês kkkk.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Ameritrade , talvez a Charles Schwab se tiver dinheiro pra investir.

não esqueça de estudar sobre imposto sobre herança, aqui fala em 40% mas já vi matéria falando que em alguns estados chega à 60% para não-residentes.

Sim, estou ligado.

Como sou casado com separação total, preciso ver o que é melhor: perder 50% caso o casório não dê certo ou perder 40/50/60 % no caso de ir pro beleléu (apesar do que, nesse caso é perda de 100% pra mim e problema pra quem fica).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não entendi seu post... Talvez por ignorância minha.

Mas a isenção seria para todas as empresas, não apenas as de capital aberto. Não ocorreria de uma empresa entrar na bolsa pra ter isenção, porque ela terá a isenção também fora da bolsa.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Pode ser, eu estava pensando só na bolsa mesmo.

acho que nem eu nem você entendemos o que é a isenção de 20 mil / mês e a proposta de redução para 2.5 mil / mês kkkk.

Ainda não, mas 2,5k em dividendos ao mês está logo ali. Deve ser por isso que colocaram esse limite :klolz

De qualquer forma na minha cabeça eu já to fazendo a maior confusão de dividendo, com trade, com FII.....já me perdi todo e pra variar devo estar falando bobagem.
 
Topo Fundo