O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.768
Reações
5.664
Pontos
1.449
Dia tenso
45c89cd4d6e4cfd1db50318d438dd982.jpg


Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Em CDB, quanto menor o prazo, pior, vai pagar imposto em todo vencimento.

Mesmo assim compensa, afinal IR eu vou pagar de qualquer jeito, tb vamos combinar que seria querer demais CDB a 200% sem prazo

n sei a opiniao de vcs, mas acho q pro caso dele é melhor o tesouro ipca.

Não acho, talvez eu esteja ate otimista mas IPCA vai ser alto só este ano.....mas ano que vem ja nao acredito tanto por causa dos juros e justamente as eleições, brasileiro fecha as carteias quando esta com medo e isso segura os preços, fora que a estimativa para ano que vem esta 4% e 2023 3,2%, entao eu prefiro pre fixado no momento, é o que eu compro mensalmente ao menos
 
Ultima Edição:

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Mesmo assim compensa, afinal IR eu vou pagar de qualquer jeito, tb vamos combinar que seria querer demais CDB a 200% sem prazo



Não acho, talvez eu esteja ate otimista mas IPCA vai ser alto só este ano.....mas ano que vem ja nao acredito tanto por causa dos juros e justamente as eleições, brasileiro fecha as carteias quando esta com medo e isso segura os preços, fora que a estimativa para ano que vem esta 4% e 2023 3,2%, entao eu prefiro pre fixado no momento, é o que eu compro mensalmente ao menos

ah não, mano

tava me referindo ao post do agito, em q ele fala de fazer uma poupança para a faculdade do filho, q parece ser bem novo ainda. aí considerando o nosso histórico de inflação, fui de ipca msm. acho mais seguro.

mas pro seu caso faz sentido, aí concordo
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
ah não, mano

tava me referindo ao post do agito, em q ele fala de fazer uma poupança para a faculdade do filho, q parece ser bem novo ainda. aí considerando o nosso histórico de inflação, fui de ipca msm. acho mais seguro.

mas pro seu caso faz sentido, aí concordo

Entendo seu pensamento, eu vivi a hiper inflamação e sei a m**** que era, mas estou mais otimista hoje em dia.
Se o Luladrão ganhar eu acredito que ele vai fazer o mesmo que la atras, colocar um Ministro da economia que agrade o mercado, então embora o dolar deva bater seus 8 ladrões, logo acalma, a unica coisa que da impeachment nesse pais e crise econômica com hiperinflação, se isso acontecer ele não passa de 2024....kkkkk
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Mesmo assim compensa, afinal IR eu vou pagar de qualquer jeito, tb vamos combinar que seria querer demais CDB a 200% sem prazo
Tem que fazer muita conta pra "valer a pena", pinçando cdb de banquinho, correndo risco e perdendo tempo gerenciando tudo isso. Se conseguir ganhar do título longo, vai ser coisa tão pequena que acho difícil ter valido a perda de tempo.
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Tem que fazer muita conta pra "valer a pena", pinçando cdb de banquinho, correndo risco e perdendo tempo gerenciando tudo isso. Se conseguir ganhar do título longo, vai ser coisa tão pequena que acho difícil ter valido a perda de tempo.

Cara qual a dificuldade de reinvestir a cada tres meses num CDB?? Cálculo so faz se quiser pq tem simuladores gratuitos que ja te dao o resultado com imposto descontado inclusive, pra bater o CDB do Pagbank, Next ou XP tu precisa de um de 150%, e não sei que risco tu fala pq CDB tem garantia da FGC, e a idéia aqui e justamente ter liquides e nao precisar ficar preso.
Eu rebalanceio minha carteira de ações/FIIs/BDRs a cada 3 meses por ex., e agora estou me aventurando no swing trade e em cryptos.....tem nada demais, basta ter as ferramentas certas...
 
Ultima Edição:

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.484
Pontos
1.464




Como dizem por aí, cada cachorro que lamba a sua caceta.

Referência para os desavisados:


 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479




Como dizem por aí, cada cachorro que lamba a sua caceta.

Referência para os desavisados:




A justificava do CEO era que eles não investiam em empresas que faziam relatório e vice versa. Ou faziam as operações uns dias depois da emissão do relatório, um dos dois. Sim, é um meio extremamente conflitado, mas o tweet aí só tem razão se o que eu citei não for o caso. Precisaria confirmar se o CEO mentiu.

Quem realmente fazia isso que o tweet descreveu é o pessoal do TradersClub e o fundo do alguma coisa Albuquerque, tem até processo na CVM rolando, por parte de clientes contra o TC.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303




Como dizem por aí, cada cachorro que lamba a sua caceta.

Referência para os desavisados:




Teria que ver o regulamento dos fundos, é normal para fundos e ações terem algum tipo de conflito de interesse, existem regulações pra isso. Havendo regras claras e disclaimers próprios, não seria nenhum problema. Por exemplo: o fundo não compra ou vende as ações recomendadas por um prazo de 6 meses por exemplo. Bem provável que tenha algo assim no regulamento.

Vai da confiança que se tem com a empresa...quem confia que compre. Enquanto não houver alguma prova de atuação de má fé, não tem notícia nenhuma aí.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053




Como dizem por aí, cada cachorro que lamba a sua caceta.

Referência para os desavisados:




descreveu o que qualquer analista de qualquer corretora faz.

ou Itaú, BTG, Rico, etc não faz isso tb?
ou os jornalistas que escrevrem as matérias da Infomoney, Moneytimes, etc ....
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.301
Pontos
1.053

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.641
Pontos
2.069
vai ter que comprar muita ração premium kkkk

A Petz (PETZ3) informou que está comprando 100% da Zee.Dog, marca premium do setor pet, pelo valor de R$ 715 milhões, ampliando seu portfólio de produtos, bem como sua presença internacional e digital.

Eu vi isso. Produtos da zee dog são bons, já comprei alguns.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.641
Pontos
2.069
Essa fiquei de fora e tem grandes chances de me arrepender lá pra frente, mas preferi não pagar para ver.

Tô otimista com ela, quero aumentar posição. Inclusive ela vai abrir uma dessas megalojas em minha cidade esse ano, com varejo, petshop e clínica/hospital veterinário. Acho que tem um bom potencial de crescimento. Só não entrei no IPO porque não gostei do alto vulto de oferta secundária.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
Vocês tem um perfil bem arrojado para investir nessas empresas.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vocês tem um perfil bem arrojado para investir nessas empresas.
Petz? Empresa com lucros enormes, em plena expansão, em um mundo que está substituindo filhos por pets.

IPO sempre exige cuidado mas esse foi um dos melhores dos últimos anos. Foi a única que comprei nos primeiros dias de negociação.

Estou com um PM de 16, hoje a 25 reais.

Risco se regula no tamanho da exposição. É só entrar devagar, não precisa botar um montão de grana de uma vez.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
É possível ter um trigger macroeconômico que pode mexer com a Bolsa (lado fiscal). 2016 all over again.


com o governo querendo dar calote pra financiar bolsa família turbinado, fica difícil manter o otimismo né.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
com o governo querendo dar calote pra financiar bolsa família turbinado, fica difícil manter o otimismo né.
O que eu acho engraçado é que, eu vejo muito youtube e fica aparecendo anúncios. Como finanças tá na moda, tem picareta "ensinando com ganhar dinheiro" de tudo que é jeito. Tem uns figuras falando de ficar rico com PRECATÓRIO! Aí é óbvio né, foi só começar malandro pegando trouxa com isso que o governo vem logo dando calote em seguida, kkkkk
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
É possível ter um trigger macroeconômico que pode mexer com a Bolsa (lado fiscal). 2016 all over again.

questões como essa me fazem feliz por ter feito uma diversificação mundial kkk

teve esse reboliço e nem senti rsrsrsrs
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.484
Pontos
1.464
Se a empresa me interessasse eu ia correr pra analisar a sustentabilidade financeira desses dividendos, por curiosidade. Já fez isso no passado sem ser sustentável e depois a conta chegou.

Pois é. Há muitos "senãos" nessa distribuição agressiva de dividendos - sobretudo interesses políticos. Uma análise de um jornalista da Bloomberg sobre:





 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.262
Pontos
503
Se a empresa me interessasse eu ia correr pra analisar a sustentabilidade financeira desses dividendos, por curiosidade. Já fez isso no passado sem ser sustentável e depois a conta chegou.

o fluxo de caixa livre tá monstruoso. 80bi no primeiro semestre, oq deve tá dando uns 20% do mktcap
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Pois é. Há muitos "senãos" nessa distribuição agressiva de dividendos - sobretudo interesses políticos. Uma análise de um jornalista da Bloomberg sobre:







Zero relevância pra mim análise de jornalista sobre empresa, ainda mais empresa que passo longe.

BI DÊ BALANÇOS
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.484
Pontos
1.464
Zero relevância pra mim análise de jornalista sobre empresa, ainda mais empresa que passo longe.

BI DÊ BALANÇOS

Ficarei de olho em análises "neutras". Mas acredito que você mesmo já disse por aqui que fica longe de empresas com intervenção/ligações estatais.
 
Topo Fundo