O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
uma pena que eu estou sem dinheiro pra investir.

Tava bem afim de comprar mais umas ações dela. Mas faz parte.

comprar agora é loucura.

governo vai continuar metendo a mão na empresa, comprar só em queda mesmo.

edit: subindo 10% hoje ... agora que não é o momento mesmo, pra devolver é muito fácil.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Segurei PETR3 até ela bater os 29 algum dia desse ano, e larguei. Também só comprarei na próxima grande crise ou evento que derrubar o preço consideravelmente (e claro, dependendo da situação da empresa).

Ficar a mercê de decisões de governos é foda demais, ainda mais numa empresa que é tão vitrine para político. Até tenho outras estatais/economia mista na carteira, mas a PETR3 era uma que não me deixa em paz para aportar no longo prazo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
pq?


Era o que todo mundo tava "apostando".

Aumentar em 1% aconteceu apenas 2 vezes desde 2001 (agora 3). Aumentar em 0,75 já era sinal de alerta, esse tinha ocorrido somente 7 vezes.

Sabe aquele meme do cachorro bebendo e a casa pegando fogo? É esse o sinal que vejo do BC, o cachorro é toda a galera que fez dívidas e também quem usou todas as economias pra ficar all in em bolsa.
 


pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
comprar agora é loucura.

governo vai continuar metendo a mão na empresa, comprar só em queda mesmo.

edit: subindo 10% hoje ... agora que não é o momento mesmo, pra devolver é muito fácil.

não agora.

Eu tava afim de comprar a 25,26, como ela esteve por um bom tempo aí.

Mas não tinha recursos hahaha
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Selic aumentando é, entre outras, um método para controle da inflação e busca (indireta não sei) de investimento em dolar, já que renda fixa rendendo mais se torna mais atrativo para investimento de gringo aqui?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Selic aumentando é, entre outras, um método para controle da inflação e busca (indireta não sei) de investimento em dolar, já que renda fixa rendendo mais se torna mais atrativo para investimento de gringo aqui?

Não quando o governo fura o teto pra continuar fazendo expansão monetária.

É o que o BC pode fazer, o restante está na mão do GF.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
204402


xwhatsapp-image-2021-08-04-at-17.10.58.jpeg.jpg.pagespeed.ic.-2nGJIX_Tm.jpg


Investidor assassinado dentro de Porsche na Região dos Lagos prometia lucros rápidos na web: 'Tudo que boto a mão vira ouro'


O investidor e influenciador digital Wesley Pessano Santarém, assassinado a tiros em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, na tarde desta quarta-feira, tinha como uma de suas marcas na internet a promessa de retorno financeiro rápido. No Instagram, em uma conta com mais de 124 mil seguidores onde se apresentava como "trader" e falava em "liberdade financeira aos 18", uma coletânea de vídeos com o nome "operações" revelava o estilo do jovem de 19 anos: "Respeita o guri, pô", diz ele em uma postagem na qual afirma ter obtido lucro de R$ 13 mil em um minuto.

Em outra publicação, de março, Wesley divulga um lucro de mais de R$ 40 mil em apenas um dia. "Bora fabricar mais", prometia. No mesmo mês, no dia 19 de março, uma suposta captura feita na tela do celular do influenciador indica que ele teria recebido, como resultado de transações, dez pagamentos de R$ 5 mil de uma única vez. No último conteúdo disponível sob a etiqueta "operações", Wesley escreve: "Tudo que eu boto a mão vira ouro".

Em outro conjunto de vídeos, chamado "vivência", as imagens trazem uma sequência de viagens para lugares como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, sempre com um tom de ostentação, como a vista de um quarto para o mar. Ele também aparece contando notas de dinheiro, andando de jet ski e dirigindo carros de luxo, incluindo o Porsche Boxster vermelho dentro do qual ele foi executado. O conversível é avaliado em mais de R$ 440 mil.

Na última foto publicada no feed do Instagram, há quatro dias, ele aparece ao lado do Porsche vermelho, exibindo uma carteira aberta e, mais uma vez, várias notas de dinheiro. Na legenda, Wesley escreveu: "Antes eram poucos sapatos, hoje até gente tem no meu pé". O influencer também fez postagens nos stories horas antes de ser assassinado, nas quais aparece no computador, monitorando e comentando investimentos, e também correndo em uma esteira.

Wesley possuía ainda um canal no Youtube chamado Pessano Trader, onde se apresentava como "rei do pullback", expressão do mercado de ações que, a grosso modo, indica o melhor momento para comprar ou vender ativos que sofreram grande desvalorização. A palavra "pullback" também estava gravada em uma tatuagem em um dos dedos, e outro trazia a frase "eh os guri", que utilizava com frequência nos vídeos e postagens.

O canal no Youtube soma quase 14 mil inscritos e tem um total de 204 mil visualizações. O primeiro vídeo foi postado há cerca de seis meses. A maior parte do conteúdo é de gravações curtas, com no máximo 25 minutos, em geral com dicas sobre investimentos e transações. Também há transmissões arquivadas, como a intitulada "Lucrando R$ 15 mil ao vivo". Um dos vídeos, porém, tem um tom diferente. Sob o título "Minha história", Wesley fala sobre a própria trajetória — ele nasceu no Rio Grande do Sul e, depois de uma passagem por Santa Catarina, foi morar em Cabo Frio, na Região dos Lagos, há pouco mais de um ano. "Eu saí literalmente do zero para o topo", afirma em dado momento da gravação.

No mesmo vídeo, publicado no dia 3 de março deste ano, ele conta ter fundado uma empresa de investimentos no momento em que se mudou para o Rio de Janeiro. Porém, consta também uma abertura de microempresa com Wesley como sócio-administrador apenas 20 dias antes do assasinato, na data de 15 de julho. A "W P Santarem" foi cadastrada com capital social de R$ 110 mil e tem endereço no município de Navegantes, em Santa Catarina.

Em comentários no canal no Youtube, assim como nas postagens no Instagram, são muitos lamentos pela morte do influenciador. "Deixou seu legado. Vai em paz, guri! Você ajudou muita gente", escreveu um amigo no vídeo em que Wesley contava sua história. "Covardia o que fizeram com você", postou um usuário no perfil do rapaz no Instagram. Também há diversas especulações sobre o que poderia ter motivado o assassinato.

O rapaz foi executado quando chegava para cortar o cabelo na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro São João, em São Pedro da Aldeia. Ainda dentro do Porsche Boxster, ele acabou baleado quando outro veículo emparelhou. Um homem que estava no banco do carona do conversível também foi atingido e acabou socorrido para um hospital da região. Ainda não há informações sobre a identidade nem o estado de saúde desta segunda vítima.

Agentes da Polícia Civil e do 25º BPM (Cabo Frio) dirigiram-se ao local do crime. O corpo de Wesley, que foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cabo Frio, apresentava pelo menos quatro perfurações de tiro, incluindo um disparo na cabeça, mas ainda é preciso aguardar o resultado da perícia.

O caso foi registrado na 125ª DP (São Pedro da Aldeia). Até o momento, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Até mesmo a possibilidade de uma tentativa de roubo comum, tendo em vista o valor do Porsche, é considerada pelos agentes. A princípio, porém, nenhum pertence foi levado pelos assassinos.

— Ainda é muito prematuro. As linhas de investigação dependem de vários fatos, das circunstâncias. Ainda falta a oitiva da testemunha, a pessoa que presenciou o fato, foi alvejada e sobreviveu. Existe a possibilidade de ter sido simplesmente um roubo, por ser um carro de luxo dentro de uma comunidade — disse o delegado Milton Siqueira Junior, titular da 125ª DP, em entrevista ao portal "RLagos Notícias" horas depois do crime.

xwhatsapp-image-2021-08-04-at-17.30.09.jpeg.jpg.pagespeed.ic.elP3SsVptQ.jpg
 
Ultima Edição:

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694

xwhatsapp-image-2021-08-04-at-17.10.58.jpeg.jpg.pagespeed.ic.-2nGJIX_Tm.jpg


Investidor assassinado dentro de Porsche na Região dos Lagos prometia lucros rápidos na web: 'Tudo que boto a mão vira ouro'


O investidor e influenciador digital Wesley Pessano Santarém, assassinado a tiros em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, na tarde desta quarta-feira, tinha como uma de suas marcas na internet a promessa de retorno financeiro rápido. No Instagram, em uma conta com mais de 124 mil seguidores onde se apresentava como "trader" e falava em "liberdade financeira aos 18", uma coletânea de vídeos com o nome "operações" revelava o estilo do jovem de 19 anos: "Respeita o guri, pô", diz ele em uma postagem na qual afirma ter obtido lucro de R$ 13 mil em um minuto.

Em outra publicação, de março, Wesley divulga um lucro de mais de R$ 40 mil em apenas um dia. "Bora fabricar mais", prometia. No mesmo mês, no dia 19 de março, uma suposta captura feita na tela do celular do influenciador indica que ele teria recebido, como resultado de transações, dez pagamentos de R$ 5 mil de uma única vez. No último conteúdo disponível sob a etiqueta "operações", Wesley escreve: "Tudo que eu boto a mão vira ouro".

Em outro conjunto de vídeos, chamado "vivência", as imagens trazem uma sequência de viagens para lugares como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, sempre com um tom de ostentação, como a vista de um quarto para o mar. Ele também aparece contando notas de dinheiro, andando de jet ski e dirigindo carros de luxo, incluindo o Porsche Boxster vermelho dentro do qual ele foi executado. O conversível é avaliado em mais de R$ 440 mil.

Na última foto publicada no feed do Instagram, há quatro dias, ele aparece ao lado do Porsche vermelho, exibindo uma carteira aberta e, mais uma vez, várias notas de dinheiro. Na legenda, Wesley escreveu: "Antes eram poucos sapatos, hoje até gente tem no meu pé". O influencer também fez postagens nos stories horas antes de ser assassinado, nas quais aparece no computador, monitorando e comentando investimentos, e também correndo em uma esteira.

Wesley possuía ainda um canal no Youtube chamado Pessano Trader, onde se apresentava como "rei do pullback", expressão do mercado de ações que, a grosso modo, indica o melhor momento para comprar ou vender ativos que sofreram grande desvalorização. A palavra "pullback" também estava gravada em uma tatuagem em um dos dedos, e outro trazia a frase "eh os guri", que utilizava com frequência nos vídeos e postagens.

O canal no Youtube soma quase 14 mil inscritos e tem um total de 204 mil visualizações. O primeiro vídeo foi postado há cerca de seis meses. A maior parte do conteúdo é de gravações curtas, com no máximo 25 minutos, em geral com dicas sobre investimentos e transações. Também há transmissões arquivadas, como a intitulada "Lucrando R$ 15 mil ao vivo". Um dos vídeos, porém, tem um tom diferente. Sob o título "Minha história", Wesley fala sobre a própria trajetória — ele nasceu no Rio Grande do Sul e, depois de uma passagem por Santa Catarina, foi morar em Cabo Frio, na Região dos Lagos, há pouco mais de um ano. "Eu saí literalmente do zero para o topo", afirma em dado momento da gravação.

No mesmo vídeo, publicado no dia 3 de março deste ano, ele conta ter fundado uma empresa de investimentos no momento em que se mudou para o Rio de Janeiro. Porém, consta também uma abertura de microempresa com Wesley como sócio-administrador apenas 20 dias antes do assasinato, na data de 15 de julho. A "W P Santarem" foi cadastrada com capital social de R$ 110 mil e tem endereço no município de Navegantes, em Santa Catarina.

Em comentários no canal no Youtube, assim como nas postagens no Instagram, são muitos lamentos pela morte do influenciador. "Deixou seu legado. Vai em paz, guri! Você ajudou muita gente", escreveu um amigo no vídeo em que Wesley contava sua história. "Covardia o que fizeram com você", postou um usuário no perfil do rapaz no Instagram. Também há diversas especulações sobre o que poderia ter motivado o assassinato.

O rapaz foi executado quando chegava para cortar o cabelo na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro São João, em São Pedro da Aldeia. Ainda dentro do Porsche Boxster, ele acabou baleado quando outro veículo emparelhou. Um homem que estava no banco do carona do conversível também foi atingido e acabou socorrido para um hospital da região. Ainda não há informações sobre a identidade nem o estado de saúde desta segunda vítima.

Agentes da Polícia Civil e do 25º BPM (Cabo Frio) dirigiram-se ao local do crime. O corpo de Wesley, que foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cabo Frio, apresentava pelo menos quatro perfurações de tiro, incluindo um disparo na cabeça, mas ainda é preciso aguardar o resultado da perícia.

O caso foi registrado na 125ª DP (São Pedro da Aldeia). Até o momento, a polícia não descarta nenhuma linha de investigação. Até mesmo a possibilidade de uma tentativa de roubo comum, tendo em vista o valor do Porsche, é considerada pelos agentes. A princípio, porém, nenhum pertence foi levado pelos assassinos.

— Ainda é muito prematuro. As linhas de investigação dependem de vários fatos, das circunstâncias. Ainda falta a oitiva da testemunha, a pessoa que presenciou o fato, foi alvejada e sobreviveu. Existe a possibilidade de ter sido simplesmente um roubo, por ser um carro de luxo dentro de uma comunidade — disse o delegado Milton Siqueira Junior, titular da 125ª DP, em entrevista ao portal "RLagos Notícias" horas depois do crime.

xwhatsapp-image-2021-08-04-at-17.30.09.jpeg.jpg.pagespeed.ic.elP3SsVptQ.jpg
Sinto cheiro de quem foi na lábia, apostou tudo que tinha em daytrade, perdeu e ficou louco
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Repararam em alguma mudança no mercado imobiliário? Essa necessidade do BC subir a selic vai foder quem entrou em dívidas, nesse momento tem várias construções em andamento. O que acha @EgonRunner ?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Repararam em alguma mudança no mercado imobiliário? Essa necessidade do BC subir a selic vai foder quem entrou em dívidas, nesse momento tem várias construções em andamento. O que acha @EgonRunner ?

estou um pouco por fora das opiniões "especializadas", mas segue meus dois centavos (essa frase não tem sentido em portugues kkkk).

acho que quem financiou pela TR ainda está na vantagem, pq pegou uma taxa de 7% (ou menos) e a TR ainda deve continuar próxima de zero.
mas quem financiou pelo IPCA vai se ferrar legal.

para as construtoras, deve impactar na quantidade de futuros lançamentos, e isso deve pressionar os preços ainda mais pra cima.

fiquei enrolando e não comprei nada e talvez devesse ter comprado ... a gente olha pra trás e pensa "devia ter comprado na época" mas na época a gente pensa "não é hora de comprar" ... é complicado ....
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
fiquei enrolando e não comprei nada e talvez devesse ter comprado ... a gente olha pra trás e pensa "devia ter comprado na época" mas na época a gente pensa "não é hora de comprar" ... é complicado ....
É esse meu ponto, fui ver Imóveis, fiquei puto com os picaretas e falta de flexibilidade dos proprietários. Larguei mão.

Agora passei o olho e vi algumas coisas interessantes, mas limpar a liquidez em um momento de instabilidade é foda, haha. Pode ser que a inflação coma toda a valorização recente dos Imóveis.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
fiquei enrolando e não comprei nada e talvez devesse ter comprado ... a gente olha pra trás e pensa "devia ter comprado na época" mas na época a gente pensa "não é hora de comprar" ... é complicado ....
Esse é um dos pensamentos que consegui me libertar lááá atrás, quando vi que tomei no tob@ com opções.

Eu não consigo operar no passado, e só com sorte (ou muito trabalho/conhecimento) eu conseguiria operar no futuro.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Esse é um dos pensamentos que consegui me libertar lááá atrás, quando vi que tomei no tob@ com opções.

Eu não consigo operar no passado, e só com sorte (ou muito trabalho/conhecimento) eu conseguiria operar no futuro.

o problema é comprar um ativo caro e díficil, como imóveis ou empreender.
e não tem como, vc pesquisa imóveis, e depois de um tempo retoma, acaba passando raiva.

se eu tivesse comprado o imóvel que estava namorando em 2019, hoje já teria valorizado 30%, estaria morando melhor, talvez até teria já vendido meu atual e embolsado mais uma grana alta.
o que me preocupa com esse boom de lançamentos são os usados que podem encalhar.
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Galera, vou começar a receber uns dólares por mês dos EUA e achei que o melhor era investir direto na bolsa americana, ontem fiz o procedimento pra abrir conta na TD Ameritrade. Como faço pra regularizar essa grana com a receita? Tava pensando em pedir pro cara depositar direto na conta da corretora.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
Galera, vou começar a receber uns dólares por mês dos EUA e achei que o melhor era investir direto na bolsa americana, ontem fiz o procedimento pra abrir conta na TD Ameritrade. Como faço pra regularizar essa grana com a receita? Tava pensando em pedir pro cara depositar direto na conta da corretora.

Tem que fazer carne leão todo mês e pagar a darf
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Galera, vou começar a receber uns dólares por mês dos EUA e achei que o melhor era investir direto na bolsa americana, ontem fiz o procedimento pra abrir conta na TD Ameritrade. Como faço pra regularizar essa grana com a receita? Tava pensando em pedir pro cara depositar direto na conta da corretora.

Procure um contador. Assunto sério pra resolver com dica de fórum.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Galera, vou começar a receber uns dólares por mês dos EUA e achei que o melhor era investir direto na bolsa americana, ontem fiz o procedimento pra abrir conta na TD Ameritrade. Como faço pra regularizar essa grana com a receita? Tava pensando em pedir pro cara depositar direto na conta da corretora.
Quando eu fazia uns freelas de betatest, recebia via paypal e gerava carnê leão - mas era pouca grana, menos de 100 doláres/mês.

Dependendo do valor, o conselho do @Sic Parvis Magna é o melhor a se fazer
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
O melhor obviamente eh ter um contador, mas a legislação eh bastante clara, qualquer ganho no exterior deve ser gerado carne leão, aprendi isso da pior maneira inclusive, pagando multa gigantesca e juros.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.481
Pontos
1.464


"Em meio a tudo isso, a “cara” da Alaska, Henrique Bredda, sumiu da rede social Twitter, apagando todos os posts sem explicar o motivo, embora ainda tenha 184 mil seguidores. Um dos sócios da casa, Ney Myiamoto, também deixou silenciosamente o negócio, sem também falar sobre a motivação de sua saída."

(...)

No Radiocash, Bredda disse que foi “muito além do que deveria” em exposição e discussões no Twitter, e que notou que havia errado a mão quando começou a ser tratado como “influencer” em reportagens da imprensa. Ele comentou que acabou fazendo amizades que lhe fizeram bem no Twitter, mas que optou por se afastar da rede e que hoje vem fazendo apenas postagens no Instagram, e que mesmo assim desabilitou os comentários dos seguidores. “Do jeito atual não gera estresse. E mantenho o exercício de escrever para extravasar”, declarou.

(...)

O risco das redes
Se Bredda reconheceu ao falar ao Radiocash que foi além do que deveria em suas manifestações no Twitter, alocadores e investidores ouvidos pelo Valor Investe também mencionaram desconforto com a presença ativa do gestor nas redes sociais. “Quanto mais tempo fala com mercado, passa a impressão que menos se dedica à gestão; isso é ruim para o fundo. É um ponto de atenção”, disse uma fonte do mercado financeiro que não quis se identificar.

Além da questão da priorização de tempo e energia, o envolvimento de Bredda em discussões políticas e na pauta de costumes também agregou desafetos e chegou a motivar alguns resgates simbólicos, embora não relevantes em volume.

Outro ponto de risco nessa atuação tem a ver com o posicionamento “empolgado” com relação a alguns papéis detidos pelos fundos da gestora. Antes da pandemia, por exemplo, Bredda se unia a outros influenciadores de finanças sobre suas apostas na empresa de educação Cogna. Em 8 de julho de 2020, a própria Alaska divulgou comunicado ao mercado relatando que atingiu a participação de 10% na Cogna.

Empolgados pela onda de influenciadores falando bem da empresa, muitos investidores começaram a comprar opções de compra (“call”) de Cogna, que figuraram entre as calls mais negociadas para o vencimento em agosto. O problema é que não demorou muito para os papéis vencerem e virarem pó, já que o desempenho da ação na B3 no fim do período dos contratos ficou bem menor do que o valor que os investidores apostaram.

O Valor Investe apurou com duas fontes que a gestora reviu, neste período de pandemia, até que ponto faz sentido e ela deve ou não se manifestar sobre suas posições nas redes sociais."


É duro manter o hype e a performance ao mesmo tempo. Fez bem em sair da "patotinha" da fintwit.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Topo Fundo